Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cachecolglorioso

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:05
Citação de: PeteTownsend em 21 de Julho de 2021, 21:03
Eu acho que é responsabilidade do Weigl ainda não haver um acordo de paz duradouro no Médio Oriente. Também do 6º combustível mais caro da Europa ser cá. E de a Coca-Cola misturada com leite virar uma gastroentrite.
Pensava que a culpa disso era do Pizzi...
Médio Oriente é de certeza culpa do bigode do André Almeida...

cachecolglorioso

Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2021, 21:04
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:02
Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2021, 20:57
E a culpa é de um jogador? Oh pah é só ridículo dizerem isso...
Obviamente não será única.

Mas como podemos continuar a gastar 8/9% do orçamento num jogador que, para além de não acrescentar...ainda prejudica?

Prejudica? Só foi MVP várias vezes o ano passado e foi votado o melhor do SLB... o problema são é os mecos que o rodeiam... E a quem chamam de equipa

Tu não gostares é uma coisa agora tentar fazer dele mau jogador ou o culpado... É outra.

A Cloe tinha 70 a 80% das intenções de votos em diversas sondagens... Foi mais uma eleição à Benfica... Aposto que ganhou com 62% dos votos !!!

orlando77

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 14:00
Citação de: Polygraph em 21 de Julho de 2021, 11:58
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2021, 23:17
Este jogador não tem descanso fodasse.

Estão a ver a foto do tópico? Com o Weigl a tapar os ouvidos?

Pronto... Aquilo é basicamente uma indirecta do moderador ou colaborador responsável pelos tópicos. Uma inderecta à quantidade de merda que se diz sobre este jogador todos os dias.

Como é possível este tópico ser alvo todos os dias de gente que não percebe um caralho de futebol! Expliquem-me se faz favor que crime cometeu o Weigl!

Marram, marram e marram!
Enquanto não for vendido e meterem lá um cepo de 2M a distribuir fruta não descansam.

É simples: O Weigl é um jogador que, para se apreciar, tem que se perceber alguma coisa de futebol para além de gostar do "cão de caça" que deixa a pele em campo.

Como a maior parte das pessoas não percebe um boi disto, não é - nem nunca será - um gajo apreciado. Os jogadores que não correm muito nem muito depressa não saltam à vista e, por isso, são sempre os alvos dos gajos que não percebem nada de futebol.

O futebol não é tão simples quanto parece. É aceitar e esperar que os responsáveis, e o próprio jogador, não se deixem levar pelo barulho...
Pois, futebol...

"O Benfica perdeu.
Julian não conseguiu evitar nenhum dos golos sofridos (porque nem sequer "lá" estava), mas ele também não é "6". Não conseguiu ajudar na marcação de golos (porque não constrói nem participa em nenhum lance de ataque), porque também não é "8".

Na realidade é um jogador sem posição, anda por ali.

Por outro lado, no decorrer do jogo, fez 12 passes de qualidade suprema (4 pro Grimaldo, 3 pro Vertonghen, 2 pro Otamendi e 3 pro Diogo). Deveríamos ter imagens em super slow motion para verificarmos, ao pormenor, a forma com que colocou o pé na bola.

Para além disso ainda teve 15 recepções do outro mundo."

As qualidade de passe e recepção do Weigl deveriam ser "apreciadas" em documentário. Concordo plenamente.

PS: se conseguíssemos vender os direitos de imagens dos passes do Weigl, em Documentário, poderia ser que recuperássemos 5% do valor que lhe pagamos em salários e prémios.
As vitórias? Isso é irrelevante! O importante é "apreciar"...
do melhor que aqui já li... kkk... muito bom...

orlando77

Citação de: naix em 21 de Julho de 2021, 14:15
...
- Fejsa : Não trocava por weigl
...
Todos temos direito a opinar... mas... a sério? Estamos a falar daquele jogador que aos 90 minutos cortava uma bola no corredor direito... o adversário vasculava e cortava uma bola no corredor esquerdo... O jogador que devia ser estudado pois metade do tronco deviam ser os pulmões... Um jogador que era campeão época após época... jogasse ele em que equipa jogasse... com que colegas jogasse... com que treinador jogasse...
Apenas fiquei curioso para perceber qual o critério que utilizaste... colocando os objetivos coletivos... os objetivos desportivos... os objetivos do Benfica... em primeiro plano...

orlando77

Pronto... Aquilo é basicamente uma indirecta do moderador ou colaborador responsável pelos tópicos. Uma inderecta à quantidade de merda que se diz sobre este jogador todos os dias.

Como é possível este tópico ser alvo todos os dias de gente que não percebe um caralho de futebol! Expliquem-me se faz favor que crime cometeu o Weigl!

Marram, marram e marram!
Enquanto não for vendido e meterem lá um cepo de 2M a distribuir fruta não descansam.

É simples: O Weigl é um jogador que, para se apreciar, tem que se perceber alguma coisa de futebol...
Como a maior parte das pessoas não percebe um boi disto, não é - nem nunca será - um gajo apreciado....
o que é necessário para ser considerado alguém que percebe "alguma coisa de futebol"? ser mais fã do weigl do que do Benfica?
Para mim os 2 jogadores que mais prejudicam o futebol do Benfica são o weigl e o pizzi... O tavares era o nosso pior jogador, penso que era consensual, mas ainda assim dava mais prioridade de saída aos referidos 2... pois "quem só sabe de futebol, nada sabe de futebol"...
Treinei ininterruptamente todos os escalões de futebol, incluindo o masculino e feminino, ainda treino e tenho o nível II de treinador de futebol... Com isso não sinto que a minha opinião esteja acima de mais nenhuma, mas segundo o teu critério, achas que percebo "alguma coisa de futebol"? Mera curiosidade...

naix

Citação de: orlando77 em 21 de Julho de 2021, 22:31
...
...
Todos temos direito a opinar... mas... a sério? Estamos a falar daquele jogador que aos 90 minutos cortava uma bola no corredor direito... o adversário vasculava e cortava uma bola no corredor esquerdo... O jogador que devia ser estudado pois metade do tronco deviam ser os pulmões... Um jogador que era campeão época após época... jogasse ele em que equipa jogasse... com que colegas jogasse... com que treinador jogasse...
Apenas fiquei curioso para perceber qual o critério que utilizaste... colocando os objetivos coletivos... os objetivos desportivos... os objetivos do Benfica... em primeiro plano...
Acho que me interpretaste mal ou eu me expressei mal.
Prefiro o Fejsa ao Weigl.
Não trocava = preferia o Fejsa

orlando77

Citação de: filc em 21 de Julho de 2021, 20:31
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 18:55
Citação de: tntnt em 21 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 15:57
Citação de: kramxel² em 21 de Julho de 2021, 15:33
Este tópico é como o teste do algodão, meia dúzia de palavras e dá logo para tirar a pinta.
É mesmo. eheh

Agora imagina uma família, que vivia "desafogadamente", e viu um sofá mesmo giro (que ficaria mesmo bem na sala), de 5000€. Fez um esforço e comprou.

Ao fim de um mês descobre que o tal sofá, para além de pouco confortável, ainda dá dores de costas.

Os meses passam e vem uma crise económica, que "leva" parte do orçamento mensal da família.

O sofá continua a ser bonito (mas as costas estão nas últimas)...

O dinheiro começa a faltar e as refeições já não têm a mesma qualidade.

O que fazer?

Vender o sofá, comprar um de 500€ mas super eficaz nas costas, e utilizar o dinheiro em alimentação (até a crise passar)?

Ou passar fome e dores de costas, mas manter a aparência?

Bem, como o sofá tem classe e é competente, eu provavelmente pensaria primeiro em despachar as jarras que estão ao lado do sofá.

De seguida, há para lá umas cadeiras que não servem para nada e um puf que mal se aguenta em pé, esses também iam.

Depois, ponderava mandar de vela o decorador de interiores, que decidiu meter o sofá naquele local, com o pousa pés no outro canto da sala.

Concluindo, o sofá não é o problema desta sala.
Concordo com as prioridades (primeiro as jarras) mas, e as costas das pessoas?

Infelizmente a qualidade do sofá não equivale com o preço do mesmo.

Existirá algum jogador do Benfica, de sempre, com tão pouca percentagem de vitórias, em 60 e tal jogos? Tenho muitas dúvidas.

Só sei que em quase metade dos jogos que participou...o Benfica não ganhou. Se isto se coaduna com os 32/33M (por baixo) que já terá custado ao Benfica, diz-me tu. (?)

Sim porque ele joga sozinho. Não tem culpa de ter cepos à volta dele
Se ele fosse de facto muito bom como dizem... os cepos à volta dele provavelmente deixavam de ser tão cepos...
O Bernardo não é 2 mas cumpre lá... A youth league pareciam favas contadas... mas como esteve castigado... não jogou a final... Foi só ele... os outros todos estiveram lá... mas não foi suficiente... pois os melhores fazem MESMO a diferença... ainda que joguem a 6 ou a 8...
O weigl não é 6, não é o 8, não é 10, não é 2, não é o 4, não é o 7, não é o 1, não é o 3, não é o 9, não é o 5, não é o 11........ é o 28!

filc

Citação de: orlando77 em 21 de Julho de 2021, 23:01
Este tópico é como o teste do algodão, meia dúzia de palavras e dá logo para tirar a pinta.
É mesmo. eheh

Agora imagina uma família, que vivia "desafogadamente", e viu um sofá mesmo giro (que ficaria mesmo bem na sala), de 5000€. Fez um esforço e comprou.

Ao fim de um mês descobre que o tal sofá, para além de pouco confortável, ainda dá dores de costas.

Os meses passam e vem uma crise económica, que "leva" parte do orçamento mensal da família.

O que fazer?

Vender o sofá, comprar um de 500€ mas super eficaz nas costas, e utilizar o dinheiro em alimentação (até a crise passar)?

Bem, como o sofá tem classe e é competente, eu provavelmente pensaria primeiro em despachar as jarras que estão ao lado do sofá.

De seguida, há para lá umas cadeiras que não servem para nada e um puf que mal se aguenta em pé, esses também iam.

Depois, ponderava mandar de vela o decorador de interiores, que decidiu meter o sofá naquele local, com o pousa pés no outro canto da sala.

Existirá algum jogador do Benfica, de sempre, com tão pouca percentagem de vitórias, em 60 e tal jogos? Tenho muitas dúvidas.

Só sei que em quase metade dos jogos que participou...o Benfica não ganhou. Se isto se coaduna com os 32/33M (por baixo) que já terá custado ao Benfica, diz-me tu. (?)

Se ele fosse de facto muito bom como dizem... os cepos à volta dele provavelmente deixavam de ser tão cepos...
O Bernardo não é 2 mas cumpre lá... A youth league pareciam favas contadas... mas como esteve castigado... não jogou a final... Foi só ele... os outros todos estiveram lá... mas não foi suficiente... pois os melhores fazem MESMO a diferença... ainda que joguem a 6 ou a 8...
O weigl não é 6, não é o 8, não é 10, não é 2, não é o 4, não é o 7, não é o 1, não é o 3, não é o 9, não é o 5, não é o 11........ é o 28!

O Weigl fez a diferença, sem ele sofrias muitos mais golos e os erros do Taarabt seriam ainda mais evidentes.

Quanto à posição é um medio centro, de preferência num meio campo a 3.
Um meio campo com Musrati atrás e com Meité ao lado dele, podendo trocar de posição entre eles.

orlando77

Citação de: filc em 21 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: orlando77 em 21 de Julho de 2021, 23:01
É mesmo. eheh

O que fazer?

O Weigl fez a diferença, sem ele sofrias muitos mais golos e os erros do Taarabt seriam ainda mais evidentes.

Quanto à posição é um medio centro, de preferência num meio campo a 3.
Um meio campo com Musrati atrás e com Meité ao lado dele, podendo trocar de posição entre eles.
nem perco tempo no tópico do Taarabt e do Gabriel... são 2 jogadores com pontos fortes e pontos fracos evidentes para todos... Mas são muito bons naquilo que são bons e valem vitórias... O weigl não podia jogar contra o Belenenses... jogaram os 2 e foi dos jogos que mais oportunidades de golo criámos... e isso não pode ser cuincidência.
Podemos ter mais 2 ou 3 bolas perigosas para a nossa defesa mas em contrapartida, e por cada uma delas criamos muitas mais e justificamos a aposta na velocidade, verticalidade e objetividade...
O weigl acrescenta zero ao Benfica! Podemos estar aqui anos e não me levem a mal mas estamos todos a perder o nosso precioso tempo com um jogador que não justifica o nosso desgaste...
O importante foi é e será o Benfica! E se o Benfica funciona ou não funciona!

tomaz

Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 20:38
Citação de: tomaz em 21 de Julho de 2021, 17:01
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 14:14
Citação de: Carminati em 21 de Julho de 2021, 14:03
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 12:43
Citação de: Polygraph em 21 de Julho de 2021, 12:40
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 12:34

Marram, marram e marram!

É simples: O Weigl é um jogador que, para se apreciar, tem que se perceber alguma coisa de futebol para além de gostar do "cão de caça" que deixa a pele em campo.

Como a maior parte das pessoas não percebe um boi disto, não é - nem nunca será - um gajo apreciado. Os jogadores que não correm muito nem muito depressa não saltam à vista e, por isso, são sempre os alvos dos gajos que não percebem nada de futebol.

O futebol não é tão simples quanto parece. É aceitar e esperar que os responsáveis, e o próprio jogador, não se deixem levar pelo barulho...

Concordo.
Mas infelizmente o futebol moderno é isso mesmo: corrida e caça.

Infelizmente...

Daí serem precisas mais conversas como a do Carlos Daniel com o Freitas Lobo promovida pelo Zerozero...

Enquanto o futebol não "mudar de chip", jogadores como o Weigl terão vida difícil, na medida que requerem condições excepcionais para mostrarem a sua real qualidade.
Infelizmente não é esse o caso do Benfica (pelo menos do atual), pelo que a sua venda é o melhor desenlace para a todas as partes.

sim senhor, o futebol é que está errado.

De facto, este futebol moderno é um problema para quem aprecia a arte.
Basta ver a pobreza que foi o Euro.
E o facto de talentos que levavam pessoas ao estádio como o Baggio, Zidane, Hagi, só para citar 3 europeus, terem desaparecido. 
O que importa agora é todos correrem e todos defenderem.
Hagi, Zidane e Baggio têm tudo a ver com Weigl..

Chega de internet por hoje

De facto é melhor menos internet e talvez umas aulas de interpretação de texto.
Onde é que o Weigl foi comparado com qualquer um desses jogadores?

Basta ler a sequeência de posts.. Não foi comparado directamente, mas foi indirectamente referido como se tratasse de um jogador fenomenal que é assassinado pelo futebol moderno:

"Mas infelizmente o futebol moderno é isso mesmo: corrida e caça."

"Enquanto o futebol não "mudar de chip", jogadores como o Weigl terão vida difícil, na medida que requerem condições excepcionais para mostrarem a sua real qualidade."

"De facto, este futebol moderno é um problema para quem aprecia a arte.
Basta ver a pobreza que foi o Euro.
E o facto de talentos que levavam pessoas ao estádio como o Baggio, Zidane, Hagi, só para citar 3 europeus, terem desaparecido.
O que importa agora é todos correrem e todos defenderem"

É dado a entender que o Weigl não é "corrida e caça" é um jogador para quem aprecia a arte! "Enquanto o futebol não mudar jogadores como Weigl terão vida dificil". Os anti "corrida e caça" que desapareceram, "Baggio, Zidane, Hagi", jogadores de arte, categoria em que Weigl é claramente colocado.

Agora sim fará sentido a frase "Weigl até podia nascer 100 vezes".

De qualquer forma será preciso sublinhar que Weigl assume um posicionamento mais recuado no terreno, sendo mais complicado ter tanto protagonismo ofensivo como qualquer um dos três citados. Ainda assim, do ponto de vista técnico-táctico, há uma galaxia de diferença. Infelizmente para nós e para as finanças do clube.

Carminati

Citação de: cachecolglorioso em 21 de Julho de 2021, 21:59

Mas como podemos continuar a gastar 8/9% do orçamento num jogador que, para além de não acrescentar...ainda prejudica?

Prejudica? Só foi MVP várias vezes o ano passado e foi votado o melhor do SLB... o problema são é os mecos que o rodeiam... E a quem chamam de equipa

Tu não gostares é uma coisa agora tentar fazer dele mau jogador ou o culpado... É outra.

A Cloe tinha 70 a 80% das intenções de votos em diversas sondagens... Foi mais uma eleição à Benfica... Aposto que ganhou com 62% dos votos !!!

deviam ter vergonha em falar desse premio de atleta do ano.

tomaz

Citação de: naix em 21 de Julho de 2021, 22:56
Citação de: orlando77 em 21 de Julho de 2021, 22:31
...
...
Acho que me interpretaste mal ou eu me expressei mal.
Prefiro o Fejsa ao Weigl.
Não trocava = preferia o Fejsa

Quem é que trocava um Fejsa dessas épocas por um Weigl???

SLusoB

LFVL

Citação de: Carminati em 22 de Julho de 2021, 09:24
Citação de: cachecolglorioso em 21 de Julho de 2021, 21:59

deviam ter vergonha em falar desse premio de atleta do ano.

Tu é que devias ter vergonha em opinar sequer...

bzouk

É trabalhar meu menino!
Com um treinador a sério este tópico seria bem diferente.