Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Roberto Kaldeira

Citação de: adeptoBancada em 23 de Julho de 2021, 18:50
Citação de: tiago_alexx em 23 de Julho de 2021, 18:48
Citação de: Roberto Kaldeira em 23 de Julho de 2021, 17:48
A CMTV diz que o Weigl pode ser vendido para vir... O William Carvalho

Bota. A seguir quem se segue? Adrien?
E depois Gelson.
Então vai conseguir repetir o que fez no Sporting. Não ser campeão.
Mesmo

dsdsds44

E depois Gelson.
Ao menos pedia a contratação do jogador certo: o Mitroglou.

bzouk

Citação de: Roberto Kaldeira em 23 de Julho de 2021, 18:52

E depois Gelson.
Mesmo
Só falta perder para o Rui Vitória  :-X

Kinkolas

Citação de: bzouk em 23 de Julho de 2021, 18:58

E depois Gelson.
Mesmo

Isso acho que já está garantido e todos esperamos.

Roberto Kaldeira

Citação de: bzouk em 23 de Julho de 2021, 18:58

E depois Gelson.
Mesmo
Se perdemos para o Rui Vitória ardeu

bzouk

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2021, 18:41
Prescindir do Weigl para satisfazer os caprichos do catedrático e buscar a tartaruga seria só das decisões mais nonsense dos últimos tempos no Benfica, isto no contexto desportivo.
Depois de abdicar do Tino para jogar Gabriel, abdicar do Vini para jogar Sefe, abdicar do Gedson para jogar Taarabt. Acho que ninguém fica surpreendido, infelizmente.

Bethoven

Citação de: djhifi em 23 de Julho de 2021, 18:04
Citação de: Bethoven em 23 de Julho de 2021, 17:34
Citação de: Polygraph em 23 de Julho de 2021, 17:25
Citação de: Bethoven em 23 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: Polygraph em 23 de Julho de 2021, 17:05
Citação de: Bethoven em 22 de Julho de 2021, 21:14
Ora bem primeiro jogo que vejo esta época, e tenho voltar ao tópico.

O Benfica colectivamente joga 0, não há dinâmicas, processos nem intensidade, nada!
A culpa principal é obviamente do processo do treinador e da falta de qualidade colectiva.

MAS este rapaz não tem a mínima qualidade para jogar naquela posição numa equipa como o Benfica!

Não tem agressividade, não tem poder fisico, não tem passada longa...tem razoável saída a jogar e leitura de jogo(mas mesmo assim só a vir enfiar-se nos centrais, jogar para a frente nada)!

Numa equipa como a nossa a atacar é menos um, a defender não faz diferença!

Para o que custou, e para o que ganha mensalmente é dos nossos principais problemas atualmente, isto falando só em futebol jogado.

Metam o Pablo Pichardo no meio campo!

Quem é que precisa de "leitura de jogo" quando tem passada longa?!

Sim...é daqueles que "não se dá por isso mas faz a diferença"

Para mim é um Michael Thomas muito mais caro, mais novo e muito menos titulado.

Não tem intensidade, não tem poder fisico, sim não tem "passada larga" não estica o jogo ou como diz a malta nova agora "não quebra linhas".

Não faz a diferença que deveria fazer com base no que custou e no que ganha.

Os Deuses do futebol choram quando lêem um comentário como o teu.

Quando leio isso, sinto que estou a discutir a qualidade de um atleta de triplo salto em vez de um jogador de futebol.

Tu tens a coragem de dizer que ele é bom a ler o jogo e a sair a jogar - características fundamentais de um médio - e concluir que porque não tem passada larga não tem qualidade. São indivíduos como tu que permitiram ao Fernando Aguiar, Binya, Beto, terem uma carreira profissional.

Alguém que define um médio pela sua passada larga, não merece o desporto lindo que é o futebol. Vê os Jogos Olímpicos, agora. Tens lá uma série de desportos onde a coisa mais importante é ter passada larga, poderio físico e intensidade. Futebol é MUITO mais que isso.

Ps. Dizeres que o Weigl não quebra linhas é demonstrativo de que ou não vês o jogo com atenção, ou não saber interpretar o que vês. No próximo jogo do Benfica senta-te em frente à TV e conta os passes que o Weigl faz entre as linhas do adversário. Porque tenho uma novidade para ti, a intensidade que tanto falas, cria-se muito mais com passe, que com correria...

Já vi que fizeste várias formações na área, leste vários livros de futebol, não discuto com profissionais da bola.

Falei em várias características fundamentais de um médio que não vejo no Weigl,  tu estás a pegar apenas numa expressão com ar de gozo não tenho bagagem para ti.

Não aturo predestinados.

Quando não te dão argumentos criticas, quando te dão argumentos, gozas.

Sabes quel é o problema?

É que nós temos de te aturar a ti.

Parecem cogumelos neste tópico fodasse.

Tu és aquele tipo de pessoa que tem 3 carros: Um fiat punto, um opel corsa e um ferrari.

E passas a vida a mandar vir com o ferrari.  :rir:

E não admites que alguém te tente demonstrar o contrário!  :estrelas:

Eu tenho uma teoria: Quem tem défice de atenção, vem para aqui escrever meia dúzia de disparates mal amanhados.

Epá ou então é simplesmente cegueira.

Mas tens algum problema?

Onde é que eu comentei em que não apresentasse argumentos? Podem ou não concordar com eles mas apresentei sempre!

O outro individuo é que veio logo com conversa tipo gozo olhando só para um dos argumentos "da passada larga" levando todo o assunto a gozar nesse sentido.

Eu não ando neste forum á 3 dias, nem tenho de seguir a opinião tipo rebanho...se sabem ou não aceitar opiniões e discutir façam-no!

Caso contrário junta te ao rebanho e vai pastar.

tomaz

Citação de: Bethoven em 23 de Julho de 2021, 23:13
Citação de: djhifi em 23 de Julho de 2021, 18:04
Citação de: Bethoven em 23 de Julho de 2021, 17:34
Citação de: Polygraph em 23 de Julho de 2021, 17:25
Citação de: Bethoven em 23 de Julho de 2021, 17:15
Citação de: Polygraph em 23 de Julho de 2021, 17:05
Citação de: Bethoven em 22 de Julho de 2021, 21:14
Ora bem primeiro jogo que vejo esta época, e tenho voltar ao tópico.

O Benfica colectivamente joga 0, não há dinâmicas, processos nem intensidade, nada!
A culpa principal é obviamente do processo do treinador e da falta de qualidade colectiva.

MAS este rapaz não tem a mínima qualidade para jogar naquela posição numa equipa como o Benfica!

Não tem agressividade, não tem poder fisico, não tem passada longa...tem razoável saída a jogar e leitura de jogo(mas mesmo assim só a vir enfiar-se nos centrais, jogar para a frente nada)!

Numa equipa como a nossa a atacar é menos um, a defender não faz diferença!

Para o que custou, e para o que ganha mensalmente é dos nossos principais problemas atualmente, isto falando só em futebol jogado.

Metam o Pablo Pichardo no meio campo!

Quem é que precisa de "leitura de jogo" quando tem passada longa?!

Sim...é daqueles que "não se dá por isso mas faz a diferença"

Para mim é um Michael Thomas muito mais caro, mais novo e muito menos titulado.

Não tem intensidade, não tem poder fisico, sim não tem "passada larga" não estica o jogo ou como diz a malta nova agora "não quebra linhas".

Não faz a diferença que deveria fazer com base no que custou e no que ganha.

Os Deuses do futebol choram quando lêem um comentário como o teu.

Quando leio isso, sinto que estou a discutir a qualidade de um atleta de triplo salto em vez de um jogador de futebol.

Tu tens a coragem de dizer que ele é bom a ler o jogo e a sair a jogar - características fundamentais de um médio - e concluir que porque não tem passada larga não tem qualidade. São indivíduos como tu que permitiram ao Fernando Aguiar, Binya, Beto, terem uma carreira profissional.

Alguém que define um médio pela sua passada larga, não merece o desporto lindo que é o futebol. Vê os Jogos Olímpicos, agora. Tens lá uma série de desportos onde a coisa mais importante é ter passada larga, poderio físico e intensidade. Futebol é MUITO mais que isso.

Ps. Dizeres que o Weigl não quebra linhas é demonstrativo de que ou não vês o jogo com atenção, ou não saber interpretar o que vês. No próximo jogo do Benfica senta-te em frente à TV e conta os passes que o Weigl faz entre as linhas do adversário. Porque tenho uma novidade para ti, a intensidade que tanto falas, cria-se muito mais com passe, que com correria...

Já vi que fizeste várias formações na área, leste vários livros de futebol, não discuto com profissionais da bola.

Falei em várias características fundamentais de um médio que não vejo no Weigl,  tu estás a pegar apenas numa expressão com ar de gozo não tenho bagagem para ti.

Não aturo predestinados.

Quando não te dão argumentos criticas, quando te dão argumentos, gozas.

Sabes quel é o problema?

É que nós temos de te aturar a ti.

Parecem cogumelos neste tópico fodasse.

Tu és aquele tipo de pessoa que tem 3 carros: Um fiat punto, um opel corsa e um ferrari.

E passas a vida a mandar vir com o ferrari.  :rir:

E não admites que alguém te tente demonstrar o contrário!  :estrelas:

Eu tenho uma teoria: Quem tem défice de atenção, vem para aqui escrever meia dúzia de disparates mal amanhados.

Epá ou então é simplesmente cegueira.

Mas tens algum problema?

Onde é que eu comentei em que não apresentasse argumentos? Podem ou não concordar com eles mas apresentei sempre!

O outro individuo é que veio logo com conversa tipo gozo olhando só para um dos argumentos "da passada larga" levando todo o assunto a gozar nesse sentido.

Eu não ando neste forum á 3 dias, nem tenho de seguir a opinião tipo rebanho...se sabem ou não aceitar opiniões e discutir façam-no!

Caso contrário junta te ao rebanho e vai pastar.
Mais uma vez.. para os "entendidos":

Weigl entrega bem e rápido. Certo. Tem boa visão de jogo.. sim, em parte. No entanto 80% destes passes ( já é ser muito generoso) são para trás e para o lado.

De resto:

Nulidade a defender. Fraco posicionamento defensivo. Fraca recuperação em transição defensiva na reaçcão à perda, devido a falta de velocidade e a mau posicionamento.

Fraca capacidade pressionante. Não mete o corpo devidamente, não incomoda suficientemente o portador.

Fraca capacidade fisica, fraco no jogo aéreo.

Um jogador fraco, com imensas lacunas e cuja principal virtude não está sequer perto de compensar a falta de aptidão nas outras .

Este tipo dava um bom joker nos treinos. Bom para tabelar com ele, executa rápido e entrega bem. Em tudo o resto é menos um.

Weigl, Seferovic e Pizzi. Fazer dinheiro e poupar salários.

15 M vendido
Sef 20 Milhoes vendido
Pizzi 6 Milhoes vendido

Tão bom que era.

tomaz

Citação de: bruno_slb_ em 23 de Julho de 2021, 12:38
Citação de: Lopes1986 em 23 de Julho de 2021, 10:46
A malta gosta de trincos feios, grandes, duros e caceteiros.

Hoje em dia ja nao se usa.

O Weigl sendo mais fraco na parte defensiva nao pode jogar ao lado de um gajo que em 10 bolas perde 7...

Jogando com o Joao Mario o meio-campo fica mais equilibrado e com poucas perdas de bola que deram dezenas de contra-ataques aos adversarios na epica passada.

Ganhamos ainda na qualidade de posse de bola pois temos 2 jogadores bons tecicamente e inteligentes.
É isto, obrigado!
A tipica preocupação obsessiva com a perda de posse.. não se arrisca nada. Tudo para trás e para o lado. Jogar com medo.. Isto é o BENFICA, temos de ARRISCAR jogar para a frente! Perde a bola? Pressiona rápido, volta a ganhar! TRABALHAR E CORRER! Não é com os olhos e com gajos que acham que são "bons de bola" , "passam bem", têm "visão de jogo".. Lembram-se do Enzo Perez?? Matic?? Corriam, trabalhavam pressionavam e não era por isso que deixavam de entregar a bola em condições! Devagar devagarinho para o lado e para trás.. 10 min para chegar à baliza, quando chegamos e depois acabamos mesmo por perder a bola e é uma via verde porque estamos cheios de "inteligentes", " jogadores de posse" que não dão uma para a caixa a defender!! DEFENDER E ATACAR um médio tem de ser forte nos dois momentos num clube como o Benfica!! Estamos cheios de moles! É Pizzi, é Weigl, e agora ainda levamos com o João Mário!! Só falta irem de cadeirinha para o jogo! Qualquer equipa que se preze tem de pressionar de forma rápida e eficiente! Cair em cima do portador, meter o corpo, o pé, enquanto ao mesmo tempo se fecham linhas de passe! Com estes jogadores é IMPOSSIVEL

F_santos

Passador mas como é menino bonito siga

tiago1991

representante da via verde

Golden_Adler

A diferenca deste para o Gueye è abismal

unum

Mais 45 minutos top no domínio do futebol invisível.
Tivéssemos um treinador como o Quique Flores para atingir os objetivos invisíveis que todos desejamos...

Bethoven

Um génio na arte da discrição!

Jmarques10

Níveis de agressividade muito interessantes. Melhorou nesse capítulo. Um 6 de luxo. Não o merecemos.