Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

djhifi

Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2021, 17:46
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 17:37
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2021, 07:16
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 05:39
Citação de: tomaz em 26 de Julho de 2021, 03:25
Citação de: niko31 em 26 de Julho de 2021, 02:58
Citação de: ShorBraga em 26 de Julho de 2021, 02:53
Citação de: TFFS em 25 de Julho de 2021, 23:13
Citação de: ShorBraga em 25 de Julho de 2021, 23:11
Em 2025 ainda vão estar a procurar a melhor posição e o melhor companheiro para o Weigl. Foi o maior erro da história recente do Benfica ter vindo este este em vez do regresso do Renato.
Weigl e Renato são realmente parecidos. "Ou um ou outro". É como uma caixa de cereais e um contentor de um navio. São ambos caixas.
Tens toda a razão. Não são nada parecidos. Renato é um 6 muito melhor que Weigl e um 8 tremendamente melhor que Weigl e ainda dispensa a existência de um 10 em certas ocasiões.
AHAHHAHAHAHAHAHHAHA. eu leio cada coisa aqui...
Renato Sanches vale 3 Weigls.

Se o futebol fosse um meinho gigante o Weigl seria bom. Mas não é. Um "6" com capacidade boa de passe, mas mau posicionamento e transição defensiva, muito fraco no desarme e na pressão, mau no jogo aéreo, fraca capacidade física.. E depois na prática 80% dos passes são para trás e para o lado. Não tem lugar em nenhuma equipa decente, por isso é que o Dortmund o vendeu, porque arranjou melhor, Axel Witsel. Esse sim tem tudo na prática o que aqui na teoria dizem que Weigl tem. E não venham com as teorias do "6", do "8".. Witsel jogando a "6" faria o triplo do que Weigl faz tranquilamente. E ainda roubava umas bolas na pressão e a meter o pé como deve ser.

Infelizmente para nós este rapaz é um jogador mediano.. Seferovic, Taarabt, Pizzi e Weigl, tudo para vender, realizar receita e poupar salários. Avancem G Ramos, P Bernardo, J Mário ( n gosto mas é o que há ) e Meité. Chega de inventar fds! E não este gajo não é obviamente o único culpado do fraquíssimo futebol que apresentamos! Não vejam aqui nenhum bode expiatório. É apenas mais um dos muitos jogadores que são medianos e que não deviam calçar

Tanto disparate junto e tanta presunção  ;D

Este até sabe porque é que o Dortmund vendeu o Weigl.

Este tópico é do caralho.

Não vejo ali disparate nenhum. A foda é mesmo essa.

Tu não vês ali disparate nenhum porque és outro que sai da toca de cada vez que o Weigl faz um mau passe.

Mas ver-te no tópico do Gabriel ou do Taarabt é quase miragem.

Há coisas muito estranhas.

Epah, que tenhas uma paixoneta pelo Weigl é contigo. Agora mentiras não vale.

Sim é mesmo isso, paixoneta pelo Weigl e mentir.  :clap1:

:rir:

_JonasThern_

Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 18:20
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2021, 17:46
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 17:37
Citação de: _JonasThern_ em 26 de Julho de 2021, 07:16
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 05:39
Citação de: tomaz em 26 de Julho de 2021, 03:25
Citação de: niko31 em 26 de Julho de 2021, 02:58
Citação de: ShorBraga em 26 de Julho de 2021, 02:53
Citação de: TFFS em 25 de Julho de 2021, 23:13
Citação de: ShorBraga em 25 de Julho de 2021, 23:11
Em 2025 ainda vão estar a procurar a melhor posição e o melhor companheiro para o Weigl. Foi o maior erro da história recente do Benfica ter vindo este este em vez do regresso do Renato.
Weigl e Renato são realmente parecidos. "Ou um ou outro". É como uma caixa de cereais e um contentor de um navio. São ambos caixas.
Tens toda a razão. Não são nada parecidos. Renato é um 6 muito melhor que Weigl e um 8 tremendamente melhor que Weigl e ainda dispensa a existência de um 10 em certas ocasiões.
AHAHHAHAHAHAHAHHAHA. eu leio cada coisa aqui...
Renato Sanches vale 3 Weigls.

Se o futebol fosse um meinho gigante o Weigl seria bom. Mas não é. Um "6" com capacidade boa de passe, mas mau posicionamento e transição defensiva, muito fraco no desarme e na pressão, mau no jogo aéreo, fraca capacidade física.. E depois na prática 80% dos passes são para trás e para o lado. Não tem lugar em nenhuma equipa decente, por isso é que o Dortmund o vendeu, porque arranjou melhor, Axel Witsel. Esse sim tem tudo na prática o que aqui na teoria dizem que Weigl tem. E não venham com as teorias do "6", do "8".. Witsel jogando a "6" faria o triplo do que Weigl faz tranquilamente. E ainda roubava umas bolas na pressão e a meter o pé como deve ser.

Infelizmente para nós este rapaz é um jogador mediano.. Seferovic, Taarabt, Pizzi e Weigl, tudo para vender, realizar receita e poupar salários. Avancem G Ramos, P Bernardo, J Mário ( n gosto mas é o que há ) e Meité. Chega de inventar fds! E não este gajo não é obviamente o único culpado do fraquíssimo futebol que apresentamos! Não vejam aqui nenhum bode expiatório. É apenas mais um dos muitos jogadores que são medianos e que não deviam calçar

Tanto disparate junto e tanta presunção  ;D

Este até sabe porque é que o Dortmund vendeu o Weigl.

Este tópico é do caralho.

Não vejo ali disparate nenhum. A foda é mesmo essa.

Tu não vês ali disparate nenhum porque és outro que sai da toca de cada vez que o Weigl faz um mau passe.

Mas ver-te no tópico do Gabriel ou do Taarabt é quase miragem.

Há coisas muito estranhas.

Epah, que tenhas uma paixoneta pelo Weigl é contigo. Agora mentiras não vale.

Sim é mesmo isso, paixoneta pelo Weigl e mentir.  :clap1:

:rir:

Sim mentir, companheiro.

Karel Alinho

O melhor médio do plantel. Só admitiria a sua saída se viesse o Al Musrati.

minimix

Citação de: van33 em 26 de Julho de 2021, 18:19
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 18:17
Citação de: minimix em 26 de Julho de 2021, 18:02
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 17:33
Citação de: ravie em 26 de Julho de 2021, 09:28
Há aqui um gajo que tem 0 posts que só vem dar likes a todos os posts contra o Weigl  :rir:

Jà tinha reparado no mesmo  :rir:
É uma namorada ressabiada, não liguem

Eu não ligo, mas só prova o que venho dizendo: Este tópico é prolifico para a gente estranha do fórum  ;D
a conta não será do craque joão mário??
Deve ser a antiga conta do Filipe Augusto  ^-^

bzouk

Citação de: minimix em 26 de Julho de 2021, 18:29
Citação de: van33 em 26 de Julho de 2021, 18:19
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 18:17
Citação de: minimix em 26 de Julho de 2021, 18:02
Citação de: djhifi em 26 de Julho de 2021, 17:33
Citação de: ravie em 26 de Julho de 2021, 09:28
Há aqui um gajo que tem 0 posts que só vem dar likes a todos os posts contra o Weigl  :rir:

Jà tinha reparado no mesmo  :rir:
É uma namorada ressabiada, não liguem

Eu não ligo, mas só prova o que venho dizendo: Este tópico é prolifico para a gente estranha do fórum  ;D
a conta não será do craque joão mário??
Deve ser a antiga conta do Filipe Augusto  ^-^
Do Felipe Menezes.

tomaz

Citação de: niko31 em 26 de Julho de 2021, 15:49
este tópico é a merda mais hilariante e ao mesmo tempo irritante de sempre.

Será que quem reclama do Weigl está contente com o JJ? E com o Gabriel?

Tiro tempo para pensar sobre isto às vezes...
Não. Obviamente que não. Pelo menos no meu caso. Weigl faz parte do problema infelizmente. Aliás, o problema Weigl já é anterior a JJ.

Benfica está um marasmo. Os que se safam são excepção

tomaz

Citação de: Marchialy em 26 de Julho de 2021, 18:16
É um jogador que tem sempre critério com a bola nos pés, raramente perde a bola ou falha um passe. Meter a bola nos pés dele é como guarda-la num banco (alemão) tal é a segurança que ele oferece à equipa com ela nos pés, seja para sair de um impasse, seja para temporizar ou redistribuir. E sempre de cabeça levantada.

Não é de muitas correrias ou de show-off precisamente porque sabe onde tem que correr. Tem qualidade técnica acima da média para um jogador na sua posição, dá aquele equilibrio tanto defensivamente como ofensivamente e é um verdadeiro ponto de referência para os seus colegas, até porque é dotado de uma cultura táctica acima dos outros.

É um jogador que se evidencia pela regularidade nas suas exibições e que raramente tem falhas ou faltas de concentração. Um verdadeiro metrónomo no meio de uma banda de música descoordenada por um velho maestro sénil.

É claramente o melhor jogador do plantel no seu todo.
Não consigo perceber quem não vê isto.

Só não digo que é o meu jogador favorito por não me identificar com quase nada neste Benfica, mas é provavalemente o jogador que mais se apróxima do meu ideal de jogador com qualidade para jogar num Benfica à Benfica. O resto são só ódios de estimação.
Não sei como não foi candidato a bola de ouro! Vai ser impossivel segurá-lo! Jogador do ano dos adeptos! Já se fala em propostas de 80 milhões rejeitadas pelo Benfica.. Dortmund arrependido de não ter colocado cláusula de recompra. Busquets liga-lhe a pedir conselhos. Pizzi também desperta o interesse de vários tubarões europeus! Que futebol! Dotado de uma táctica digna dos eleitos, é também detentor de uma capacidade finalizadora acutilante. É protagonista da decisão de vários jogos, com assistências e golos! Um regalo de futebol na Catedral da Luz! Weigl e Pizzi dois dos melhores interpretes do futebol europeu!! O dificil é mesmo escolher entre um médio top mundial na gestão dos ritmos da partida, com passes previsos eficazes e rápidos, que aproximam a equipa do sucesso e da baliza, ou um dos melhores médios goleadores da europa!!

Era tão bom que fosse verdade.. Só que não. São os adorados dos goalpoint fans

niko31

Citação de: ShorBraga em 26 de Julho de 2021, 16:51

Reclamo com Weigl. Quero JJ fora do Benfica. Já vi Gabriel fazer melhores exibições que Weigl mas dado pois últimos 2 anos merece sair, tal como Alemão.
dizer que o Weigl merece sair é das coisas mais estapafúrdias que eu já ouvi um adepto do Benfica a dizer. E eu já ouvi adeptos a defender o Vieira.

MMeira

Citação de: Karel Alinho em 26 de Julho de 2021, 18:21
O melhor médio do plantel. Só admitiria a sua saída se viesse o Al Musrati.

E eu se viesse o Khaddafi

Abdullah

O Weigl é caro para o que rende.

Facto.

Marchialy

Citação de: tomaz em 26 de Julho de 2021, 19:47
Citação de: Marchialy em 26 de Julho de 2021, 18:16
É um jogador que tem sempre critério com a bola nos pés, raramente perde a bola ou falha um passe. Meter a bola nos pés dele é como guarda-la num banco (alemão) tal é a segurança que ele oferece à equipa com ela nos pés, seja para sair de um impasse, seja para temporizar ou redistribuir. E sempre de cabeça levantada.

Não é de muitas correrias ou de show-off precisamente porque sabe onde tem que correr. Tem qualidade técnica acima da média para um jogador na sua posição, dá aquele equilibrio tanto defensivamente como ofensivamente e é um verdadeiro ponto de referência para os seus colegas, até porque é dotado de uma cultura táctica acima dos outros.

É um jogador que se evidencia pela regularidade nas suas exibições e que raramente tem falhas ou faltas de concentração. Um verdadeiro metrónomo no meio de uma banda de música descoordenada por um velho maestro sénil.

É claramente o melhor jogador do plantel no seu todo.
Não consigo perceber quem não vê isto.

Só não digo que é o meu jogador favorito por não me identificar com quase nada neste Benfica, mas é provavalemente o jogador que mais se apróxima do meu ideal de jogador com qualidade para jogar num Benfica à Benfica. O resto são só ódios de estimação.
Não sei como não foi candidato a bola de ouro! Vai ser impossivel segurá-lo! Jogador do ano dos adeptos! Já se fala em propostas de 80 milhões rejeitadas pelo Benfica.. Dortmund arrependido de não ter colocado cláusula de recompra. Busquets liga-lhe a pedir conselhos. Pizzi também desperta o interesse de vários tubarões europeus! Que futebol! Dotado de uma táctica digna dos eleitos, é também detentor de uma capacidade finalizadora acutilante. É protagonista da decisão de vários jogos, com assistências e golos! Um regalo de futebol na Catedral da Luz! Weigl e Pizzi dois dos melhores interpretes do futebol europeu!! O dificil é mesmo escolher entre um médio top mundial na gestão dos ritmos da partida, com passes previsos eficazes e rápidos, que aproximam a equipa do sucesso e da baliza, ou um dos melhores médios goleadores da europa!!

Era tão bom que fosse verdade.. Só que não. São os adorados dos goalpoint fans

O Weigl é como um violonista no meio de um plantel de lenhadores, é normal que os lenhadores se façam mais ouvir do que ele. E o Weigl acaba por pagar pelo pragmatismo e eficiência do seu jogo.

Ele só seria um jogador normal se tivesse ao lado jogadores com um minimo da qualidade que se exige para jogar no Benfica.
Aliás, toda a descrição que fiz dele é o que deviam ser os minimos para poderem jogar aqui.
Agora, Gabriel, Taarabt, Pizzi...e até ver o Meïté, estamos nós de barriguinha cheia então, sim senhor, tudo tranquilo.
Afinal o Weigl é que é o problema e, fora esse nosso ponto de equilibrio, o resto até fica tudo equilibrado...dentro da mediocridade.

Um Busquets ou um Verrati no Benfica se calhar também seriam contestados por metade dos adeptos, sem querer aqui compará-los ao Weigl.
Já houve tantos e tantos. Olha, um deles até acabou de ser campeão da Europa. Mas aqui não servia porque não parecia um pitbull atrás da bola.

E já agora, nunca fui ao Goalpoint. Não sou muito fã de estátisticas e não vejo o futebol com um caderno. Vejo futebol com os meus olhos, não são os melhores mas pelo menos são os meus.

tiago1991

adora essa do "só quem não percebe de futebol critica o Weigl"

como se o homem desde que jogou ao Benfica tenha jogado de crl

Marchialy

Citação de: tiago1991 em 26 de Julho de 2021, 22:00
adora essa do "só quem não percebe de futebol critica o Weigl"

como se o homem desde que jogou ao Benfica tenha jogado de crl

O teu comentário é uma contradição.

Menino Do Rio

Citação de: tomaz em 26 de Julho de 2021, 19:29

Não. Obviamente que não. Pelo menos no meu caso. Weigl faz parte do problema infelizmente. Aliás, o problema Weigl já é anterior a JJ.

Benfica está um marasmo. Os que se safam são excepção

Só a título de curiosidade, quem se safa?

Abdullah

O Weigl está cá desde Janeiro de 2020 e não me lembro de o ver criar uma única oportunidade de golo em jogo corrido.