Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

cachecolglorioso

Citação de: LFVL em 28 de Julho de 2021, 09:52
O Weigl só vai perder o lugar porque vai ser vendido pela super-estrutura...

Ainda vou ver muitos a "chorar" a saída...

Se ele sair eu vou chorar mesmo e sem aspas, vou chorar de alegria !!! E só não chorará de alegria quem não se recordar o que era o Benfica, pelo menos no dia 9 de janeiro de 2020, já nem digo o que era há mais tempo... Já agora quando escreves "chorar" estavas a citar quem ? A máquina de propaganda ?

Smballs

de tristeza não verterei 1 lágrima...
não consigo gostar a 6....não dá !

Teshvara

Gostava de ver um meio campo com Meite a 6, Weigl a 8, João Mário na direita e um dos extremos - Rafa ou Everton - na esquerda. Parece fácil.

Bekambol

Citação de: CreedBratton em 27 de Julho de 2021, 20:58
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2021, 20:53
Citação de: CreedBratton em 27 de Julho de 2021, 20:47
Citação de: Hölderlin em 27 de Julho de 2021, 12:23
Citação de: S1Benfica em 27 de Julho de 2021, 12:17
Citação de: Hölderlin em 27 de Julho de 2021, 11:49
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 27 de Julho de 2021, 10:35
Citação de: Hölderlin em 26 de Julho de 2021, 23:29
Os adeptos benfiquistas preferem coabitar com as ideias do idiota ultrapassado que rege a equipa do que perceber o nível de um jogador que, normalmente, não estaria ao alcance do clube, sequer.
Porquê que não haveria de estar ao alcance do clube? O Dortmund estava disponível para o vender por uns "míseros" 20M e mais nenhum clube estava interessado.

O Weigl nunca alcançou o nível que a certa altura se projetou. E, já agora, o Weigl deste último ano com o JJ foi o melhor Weigl que se viu em 3 ou 4 anos.

Bom jogador, mas longe de ser um jogador superlativo. Mesmo para a realidade do Benfica.

O Benfica andou a namorá-lo seis meses quando se apercebeu que ele não queria assinar contrato com o Dortmund. Prometeram-lhe uma data de coisas em tempo de vacas gordas.

Se ele tivesse esperado até ao Verão, estaria mais barato, e teria sido, com toda a certeza, um desejo na lista de muitos treinadores da Europa, especificamente os que praticam futebol de acordo com o seu estilo.

Além disso, a contratação dele acontece num mercado de ajustes para as grandes equipas.
A prova de que é demasiado/(absurdamente) caro.

PS: não tinha ideia da qualidade destacada da estrutura do Benfica. Podiam não estar 10 anos à frente, mas pelo menos 6 meses...estavam.

Relembro-te que vieram Pedrinho, Vertonghen, Luca e que estivemos quase a trazer o Koch.

Isto na altura do Tiago Pinto. Depois chegou o crinas e revolucionou o nosso futebol.

De titular na seleção alemã para suplente na luz, o Luca é outro daqueles exemplos em que realmente os jogadores estão a ser bem aproveitados.

Muito forçado estar a escrever isto. O Luca tecnicamente foi titular em 2 ou 3 amigaveis mas não era "titular na Seleção". Por outro lado, Luca nunca acumulou tantos minutos numa época como esta que passou no SL Benfica logo também é algo estranho estar a passar a ideia que "serve para a seleção mas não para cá, porque será"

Luca foi à seleçao fruto do que fez nos sub21, não pelo que mostrou no clube (onde nem era titularissimo no Friburgo). Tão cedo não volta. Aliás, na minha opiniao, Weigl está mais perto da seleçao que ele (e ambos longe atençao)
O Weigl não tem qualquer hipótese de voltar à seleção com a quantidade de opções que eles têm para o meio campo.
como escrevi, ambos longe da seleçao
mas Weigl menos longe imo

É um bom jogador tudo indica que é. Mas pouco ou nada conseguiu mostrar, justificar.

S1Benfica

Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 10:02
Este tópico é delirante.

De indivíduos a dizer que devia jogar o Otamendi a 6 que teríamos feitos mais pontos, outros a dizer que o Weigl (médio mais defensivo da equipa que, em construção, junta aos centrais) é mau porque não cria oportunidades de golo, acabando em malta a vaticinar que vai perder o lugar para um gajo que ainda não jogou um minuto no Benfica e que aposto que ninguém viu mais que um vídeo do youtube...

Alguém disse aí atrás e bem, é como o algodão este tópico...
Oi?

Eu não disse que Otamendi deveria jogar a 6, disse que se tivesse jogado teríamos tido mais pontos.

Mas acho que isto é óbvio...

F_santos

Vamos passar a jogar com 11 é isso? 🤔

Polygraph

Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 16:21
Este tópico é delirante.

De indivíduos a dizer que devia jogar o Otamendi a 6 que teríamos feitos mais pontos, outros a dizer que o Weigl (médio mais defensivo da equipa que, em construção, junta aos centrais) é mau porque não cria oportunidades de golo, acabando em malta a vaticinar que vai perder o lugar para um gajo que ainda não jogou um minuto no Benfica e que aposto que ninguém viu mais que um vídeo do youtube...

Oi?

Eu não disse que Otamendi deveria jogar a 6, disse que se tivesse jogado teríamos tido mais pontos.

Claro que é óbvio. O Otamendi jogar num sítio onde nunca jogou na carreira (pelo menos regularmente, não venhas tu dizer que no Valência x Elche de 2010 jogou 23 minutos nessa posição) e para o qual não tem quaisquer características que levem a crer que seria uma boa adaptação, logicamente que traria mais pontos para o Benfica.

Então não é óbvio?  :D

djhifi

Citação de: Greis em 28 de Julho de 2021, 09:51
Citação de: Smballs em 28 de Julho de 2021, 09:38
Citação de: Karel Alinho em 28 de Julho de 2021, 08:05
Espero que ao menos a nova propaganda de que o EO servirá para manter jogadores, sirva mesmo para manter o melhor médio do plantel.

vai perder o lugar de 6 para o meite....e bem na minha opinião !

óbvio. Tb fiquei rendido às exibições do Meite nos ultimos jogos.  claramente MVP em todos os jogos

:rir:

:clap1:

djhifi

Este tópico é delirante.

Oi?

Ou seja...disseste  ;D

E agora ainda rematas com um "não é óbvio?"

Delirante este tópico, de facto.

Fodasse  :rir:

S1Benfica

Citação de: Polygraph em 28 de Julho de 2021, 16:47
Este tópico é delirante.

Oi?

Claro que é óbvio. O Otamendi jogar num sítio onde nunca jogou na carreira (pelo menos regularmente, não venhas tu dizer que no Valência x Elche de 2010 jogou 23 minutos nessa posição) e para o qual não tem quaisquer características que levem a crer que seria uma boa adaptação, logicamente que traria mais pontos para o Benfica.

Então não é óbvio?  :D
Era para pessoal como tu perceber que, quase qualquer coisa, não seria a via aberta que muitas vezes foi o meio campo do Benfica.

Mais uma vez repito, Benfica 2019/20, pré Weigl:
1º Lugar, com quatro pontos para o FCP e 15 para o SCP. (5 golos sofridos)

Benfica 19/20, pós Weigl:
Classificação Final que conhecemos. (26 golos sofridos)

S1Benfica

Citação de: djhifi em 28 de Julho de 2021, 17:08
Este tópico é delirante.

Oi?

Ou seja...disseste  ;D

Já te posso voltar a citar?
Excelente!

djhifi

Citação de: S1Benfica em 28 de Julho de 2021, 17:10
Citação de: djhifi em 28 de Julho de 2021, 17:08
Este tópico é delirante.

Oi?

Ou seja...disseste  ;D

Já te posso voltar a citar?
Excelente!

A prova de que podes fazer o que queres, é que na ânsia de criticar, mentes sem te dares conta conforme exemplificado 2 posts atrás.

jp23

Este gajo veio estragar a equipa. Enquanto não sair não temos um meio campo em condições.

jp23

Quem diz que o Weigl deve sair não percebe nada de futebol.

djhifi

Citação de: jp23 em 28 de Julho de 2021, 17:12
Este gajo veio estragar a equipa. Enquanto não sair não temos um meio campo em condições.

#Por-um-Benfica-com-mais-Gabriéis-e-Taarabts