Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tjdy

Quando clico neste tópico e ainda não tive tempo para ler nada, já estou a sorrir.

djhifi

Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 02:10
Quando clico neste tópico e ainda não tive tempo para ler nada, já estou a sorrir.

A nova tendência é dar likes ao suprasumo das análises estatisticas. Estou a gostar da moda.

tomaz

Citação de: Jonex em 01 de Agosto de 2021, 19:53
Citação de: AntiAnti em 01 de Agosto de 2021, 19:44
Citação de: orlando77 em 01 de Agosto de 2021, 19:41
Citação de: cachecolglorioso em 01 de Agosto de 2021, 19:36
Citação de: AntiAnti em 01 de Agosto de 2021, 19:35
Citação de: cachecolglorioso em 01 de Agosto de 2021, 19:33
Citação de: força Benfica em 01 de Agosto de 2021, 19:31
Citação de: cachecolglorioso em 01 de Agosto de 2021, 19:27
Citação de: fpie em 01 de Agosto de 2021, 17:15
se saísse por 30M, ia buscar o Renato (35M) isso é que era de mestre

De mestre teria sido ir buscar o Renato por 18M em 2019... Agora aguentem o Weigl até 2024...

O que tem a ver uma coisa com outra? Os incompetentes não o foram buscar antes de se meter no Lille.

Concordo na incompetência... Não posso deixar de pensar o quão tudo seria diferente se o tivessem ido buscar o Renato em 2019... Agora dificilmente vem e dificilmente Weigl sairá.
felizmente que o weigl não sairá para bem de quem gosta de futebol
Mas não era melhor sair para bem de quem gosta do Benfica ??? É que esta época e meia foi do pior que já se viu este século, e já todos vimos muita coisa...
antianti significa apoiar qualquer jogador que vista a camisola do Benfica. Conheço muitos e só há uma forma, aceitar a opinião deles e desistir da ideia de eles um dia quererem um Benfica melhor.
Não são ingratos e apoiam sempre.
O Benfica pode estar a jogar muito mal e a perder e bem... e eles estão na primeira fila a dizer... estamos com vocês!
Com estes adeptos o RC ganha as próximas eleições de goleada!
que cambada que vem aqui juntar o vieira no mesmo tópico de um jogador de futebol eu quero que o vieira se .. aprende a ver futebol se gostas de luta grego romana é problema teu vai bajular os porkos  e os lagartos
Se gostar de futebol é ver o Weigl jogar estamos mesmo mal pá... Falar de Aimar no Tópico do Weigl devia dar amarelo, o Aimar em fim de carreira tinha mais classe no mindinho do pé esquerdo do que tem o alemão no corpo todo. Eu gosto de ver bom futebol, com técnica e raça, com intensidade, não é luta como vieste para aqui insinuar para quem não é fã do Weigl, é que sendo assim o Weigl é para o futebol como uma rosinha é para um pinheiral, o futebol não tem de ser porrada mas tem de se meter o pé quando é preciso e correr, trabalhar para a equipa, suar a camisola, o alemão para já está muito longe disso e também não lhe vejo atributos técnicos que sejam assim tão impressionantes, mas espero que me engane e que seja esta a época em que este craque vai partir tudo nesta liga tão fraquinha...
Weigl é razoavel na construção de jogo. Passa bem a bola e rápido. A eficácia de passe é boa, no entanto mais de 90% dos passes são para trás e para o lado. É um médio centro do tipo pêndulo, gestão de ritmo de jogo, construção recuada, para equipas que jogam com pelo menos 3 médios. Jogador tipico daqueles que endeusam um futebol de posse, mastigado, bem lento, passes sempre certinhos, não há espaço dá atrás, circula por fora, de um lado para o outro x10, óptimo para adormecer. Mesmo tendo em conta esse sistema de jogo para o qual está talhado, não tem as qualidades técnico-tácticas, nem de perto, de jogadores como Jorginho e Busquets, de que tantos fãs aqui falam e a quem o comparam.

Fraco na transição defensiva, mediano no desarme e na pressão, não é um jogador rápido, e tendo o seu forte na construção recuada, não tem capacidade suficiente na chegada à frente.

Não compreendo como é que no futebol moderno, cada vez mais fisico, competitivo e evoluido tecnicamente, podemos defender a existência de jogadores tão desequilibrados, ainda por cima que actuam no centro do terreno. Um bom jogador, principalmente médios e laterais, tem de saber participar ACTIVAMENTE, e ACRESCENTAR em todas as fases do jogo. No caso do Weigl é um jogador que acrescenta na transição ofensiva. De resto nada acrescenta. É mediano em todas as outras fases do jogo. Uma coisa são gostos. Respeito quem gosta das características do jogador. Outra coisa são factos, que resultam de uma análise técnico-táctica atenta de TODOS OS JOGOS OFICIAIS que Weigl fez pelo Benfica e alguns pelo Dortmund.

E não, a culpa do falhanço do Benfica não se deve apenas a ele. Obviamente. Mas parece evidente que faz parte do problema, e não da solução. O que é engraçado é ser dos jogadores que mais fãs continua a manter.

alsohugo

Citação de: cachecolglorioso em 01 de Agosto de 2021, 22:43
Citação de: MTrigueiros em 01 de Agosto de 2021, 22:33
Tenho uma ideia para este tópico.

Cada vez que o cachecol disser as parvoíces do costume, colocamos um like e deixamo-lo sem resposta. Vai estar constantemente nas melhores mensagens.

No final, vai acabar por se fartar de passar vergonhas e pára de dizer parvoíces.

Parvoíces são os resultados do Benfica dos quais Weigl é quem mais participa, vou só repetir alguns feitos, com ele a titular o Benfica nunca ganhou um jogo europeu, o Benfica nunca tinha perdido três final consecutivas a nível nacional, ele foi o único jogador titular nas três... Mas pronto neste Benfica já me habituei a tudo, até já estou mentalizado para ver Rui Costa ganhar as próximas eleições e em 2022 ver a malta a votar no Pedro Guerra...

:rir:

Tiago_I_

Vou-me arriscar a levar com padradas mas trocava o Weigl pelo André Gomes.

Gostava do regresso do André Gomes esta época...pena que não tenha passado de um rumor...

André Gomes, Gonçalo Guedes e Nelson Semedo eram muito bem vindos...

Heart Red

Citação de: Tiago_I_ em 02 de Agosto de 2021, 11:26

Gostava do regresso do André Gomes esta época...pena que não tenha passado de um rumor...

Não era má ideia.

tomaz

Citação de: Tiago_I_ em 02 de Agosto de 2021, 11:26

Nem um nem outro.. André Gomes, William Carvalho.. Longe! Bem longe!

MMeira

Ta a jogar mt malmo Weigl n esta?
Estaaaa....

gringo da montanha

Jogar com 3 centrais mais este à frente é ridiculo...
Muito passe para tras, irrita um santo...

Golden_Adler

Nao pressiona e quase mamamos 1 golo.
Vai logo com o crlh

rkc

Completamente diferenciado.

Um craquezorro. Provavelmente o único da equipa.

Não falha passes e o mito estúpido do "para trás" é só isso,.mito. Enquanto temos a bola os outros não marcam e permite haver combinações e movimentos ofensivos.

gringo da montanha

Citação de: Golden_Adler em 04 de Agosto de 2021, 18:27
Nao pressiona e quase mamamos 1 golo.
Vai logo com o crlh
Pah nao dá para jogar com este gajo, muito mas muito lento..
Nao pressiona, joga no raio de acçao do mikael thomas, nao corre pra frente qdo atacamos, tamos a jogar com 4 centrais, este é -1 !!

Rikhart

Carminati

Mais do mesmo.

Impossível a equipa subir de nivel com este a titular.

filc

O costume. Enche o campo e atura os cepos que tem à volta dele..