Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ABenficaC

Citação de: GiiB_10 em 02 de Agosto de 2021, 17:18
Estou a ver que já se preparam desculpas para uma eventual eliminação do PO da LC, com elogios aos fortes adversários...
"não há jogos fáceis."

Por acaso hoje estou mais confiante que há uns dias, mas provavelmente é porque já não vejo um jogo do Benfica há mais de uma semana. Quando começar na quarta-feira deve me passar logo a confiança.

Palmeirinha

Agora não vale a pena chorar. É com estes que vamos e é nestes que temos de confiar minimamente. Não há outra opção

Pontix

Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 17:32
Citação de: Pontix em 02 de Agosto de 2021, 17:13
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 14:44
Citação de: Innuendo em 02 de Agosto de 2021, 14:32
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 14:22
Citação de: Innuendo em 02 de Agosto de 2021, 14:06
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 13:50
Citação de: Innuendo em 02 de Agosto de 2021, 13:17
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 12:19
Citação de: Innuendo em 02 de Agosto de 2021, 11:55
Citação de: tjdy em 02 de Agosto de 2021, 11:09
Citação de: cmarg1971 em 02 de Agosto de 2021, 10:11
A ironia da vida no seu melhor.
Temos um assumido benfiquista a mostrar serviço com poucos recursos no sporting, enquanto que um lagarto adapta recursos de milhões no Benfica.

O sporting o ano passado tinha 5 jogadores no onze que eram titulares neste Benfica. Porro, Nuno Mendes, Palhinha, João Mário que agora é nosso e Pote. E ainda tem Paulinho, Coates e Feddal que não são nenhuns coxos e lutavam pela titularidade aqui. Só que no ano passado não houve Competiçoes Europeias. Puderam jogar quase sempre com o mesmo onze durante toda a época. este ano é que vamos ver. Isto não é assim como voces tanto tentam pintar...

Edit: E ainda me esqueci do Adan que provavelmente tb seria titular aqui.

O Adan era titular de caras.
Factos é: zbordem campeão nacional, taça da liga e supertaça.

Benfica- os colhoes de um gato.

Não tarda estamos com as desculpas da treta porque a época do Benfica foi má porque o zbordem foi eliminado pelo lask Linz.

Chega de desculpas esfarrapadas.

Quais desculpas? Eu respondi a um comentário que menospreza os adversários. E respondi com factos. Aliás, quem ouvir o pessoal do fórum pensa que os outros são todos pinos. Todos vão por esse mesmo discurso porque é o que convém. Discurso esse que não corresponde á realidade, como eu tive oportunidade de explicar. Temos as nossas responsabilidades mas estamos longe de jogarmos sozinhos. Temos mais investimento?! Eles tb tiveram uma época inteira praticamente só a jogar de semana a semana. Vamos ver agora...

Na minha opinião o Sporting tem bons jogadores e, sobretudo, está bem orientado.
Faz toda a diferença.
O pote, o Mendes, o palhinha, calçavam neste Benfica? Com este treinador? Claro que não.
Se têm bons jogadores, planearam bem, então.
Jogaram de semana a semana, ok. Foram competentes. Isso interfere com o Benfica em quê?
A competência do Benfica esteve onde?

Investimos muito, montamos mal o plantel e tivemos abordagens patéticas por parte do treinador.

O facto de dizeres que os outros só jogavam de semana a semana é desculpa. Isso não tem nada a ver com o Benfica, não o prejudica.

Se queremos ser o Benfica, temos que deixar as desculpas de clubes pequeno.

A culpa é do lask Linz, e do covid, e dos adeptos não poderem ir aos estádios, e por aí adiante, e nunca é do treinador, das lacunas do plantel que toda a gente via e ainda vê ou da direção. Eles ganharam, nos fomos uma vergonha. E as vergonhas acumulam-se e nada muda.
O comentário que respondeste não refere que os jogadores do zbordem são pinos.
Diz que um faz muito com recursos mais limitados e outro gastou balurdios e faz "bola"

Os problemas maiores do Benfica são internos.

E este treinador é um deles.

Não refere que eles são pinos? É o que querem dizer mas com outras palavras. Ainda ontem vi aqui um comentário em jeito de gozo a dizer que perdemos um Campeonato para o sporting do TT e do Paulinho. Pois, o Paulinho ficou por 18M por 70% do passe. Ou seja, mais caro do que o Yaremchuk. E como disse, 6 jogadores do sporting seriam titulares aqui e não quero saber se com este treinador não seriam. São melhores do que o que temos neste momento. Depois podemos é discutir o número de soluções que ambos os clubes têm. E aí damos de avanço. Mas como eles no ano passado só jogavam de semana a semana, não tiveram que ter muita profundidade no plantel.

Não são desculpas, é a realidade. E sim, depois jogando com isso eles foram competentes e nós não. Mas não esquecer que o porto sofreu do mesmo. Foi um ano atípico porque tanto nós como o porto andámos a jogar de 3 em 3 dias sem descanso. Fizemos mais jogos seguidos do que é habitual enquanto outros tiveram o tempo todo para trabalhar descansados. Depois claro, ao contrário de nós foram muito competentes, tiveram muita sorte em muitos jogos mas fizeram por isso. E nós ainda andavamos a ser roubados todas as semanas e eles foram muito beneficiados. Mas claro que disto não convém falar. Já nem fui ao Covid porque é proibido falar nisso aqui no fórum.

Compreendo o teu ponto de vista em relação a algumas opiniões que desvalorizam o adversário. Nunca devemos subestimar adversários. É a minha opinião.

Só não concordo é na maneira que desvalorizas as responsabilidades próprias do Benfica.
Não te vejo referir o péssimo, horrível trabalho de JJ. Só para não ir mais longe, quando se esquece do momento de jogo em que está com o Moreirense. Fora erros tácticos de palmatória e gestão ridícula de plantel.

Zero qualidade de jogo.
O covid poderia servir de desculpa na taxa da liga. Só e apenas. O resto da época é só ma fé achar que isso foi desculpa. Houve decisões que nos prejudicaram? Certo, verdade, não servem como desculpa. E porquê? Alguém se insurgiu contra as arbitragens? Direção e treinador calados que nem ratos.

Fizemos mais jogos? Estamos a pagar milhões a um suposto mestre da tática, suprassumo. Se não tem capacidade de gerir um plantel como todos os grandes clubes da Europa, que jogam na mesma periodicidade, não merece auferir o que aufere.

O porto teve uma participação muito meritória na Champions, foi bem mais longe e com mais qualidade (e guito a entrar) que nós. E deu mais luta ao primeiro classificado.

Eu ainda estou com a época passada atravessada. E nesta ainda não vejo mudanças, só mais do mesmo.

Se formos eliminados pelo Spartak, a culpa é de quem? O que deve acontecer ao treinador?

Já disse aqui várias vezes que o JJ fez um mau trabalho e teve muita responsabilidade pela má época que fizemos. Só não o repeti agora porque o ponto era a desvalorizaçao dos adversários que se faz aqui constantemente. Até já comentários eu vejo a darem a entender que é uma vergonha se não chegarmos á Champions. Os outros não jogam se calhar. Spartak, PSV e Mónaco não prestam. Cada vez mais é difícil entrar na Champions indo as equipas a estas pré-eliminatórias. O porto que tem feito boas campanhas ficou fora da Champions há 2 anos atrás contra o Krasnodar. Mas aqui passa-se a ideia que é tudo fácil. Só isso.

Já eu tenho mais preocupação em focar-me nos problemas"nossos", do Benfica.
Nos nossos pontos fracos e nos nossos pontos fortes, que infelizmente são poucos atualmente.

O Benfica deveria ter estatuto e, mais importante que isso, qualidade que estivesse a altura desse mesmo estatuto que nós fizesse abordar está pré eliminatória com confiança. Nada ganho a partida, óbvio, mas muita confiança que em condições normais seja provável a nossa passagem.
Ora isso, racionalmente, não se constata. E estamos quase todos bastante receosos desta partida com o Spartak, que com o devido respeito, deveria ser mais do que acessível. Mas o facto é que não é.

Esses são os meus problemas, não é se os outros fizeram x ou contrataram y.

O meu problema é haver inépcia no Benfica.

Não há jogos fáceis hoje em dia. A eliminatória com o Spartak nunca seria fácil, seja em que condiçoes for. É mesmo disso que eu falo. Não somos um Barcelona ou um Real Madrid para dizermos isso. Porque hoje em dia não é fácil. Olha para o porto há 2 anos quando foi com o Krasnodar. Uma coisa é termos favoritismo quando o clube está bem, outra coisa é dizer que o adversário é mais do que acessível. Mas pronto, percebo a ideia. Só não concordo com ela porque as equipas hoje em dia trabalham todas muito bem.

com Jesus, nunca somos favoritos na LC, seja com quem for ou tenha a equipa muita ou pouca qualidade. Não é simplesmente uma competição onde consiga elevar a equipa que treina para patamares competitivos mais elevados, como faz o sonseição e até o Vitória.

Favoritos ou não, foi o que esteve mais perto de chegar ás Meias- Finais da Champions e a jogar com 10 jogadores. Pena o craque da formação que imagino que devia ser adorado por aqui, não ter feito aquilo que lhe competia.

fixe. Fez 1 boa participação em 6 tentativas no Benfica.

Ludwig van

Citação de: J_PN em 02 de Agosto de 2021, 17:23
Estou a ver que já se preparam desculpas para uma eventual eliminação do PO da LC, com elogios aos fortes adversários...

Desta vez é a duas mãos e não temos casos de Covid, para já.

Estou descansadíssimo.
Não percebo como se pode estar descansado depois da pobreza de Futebol que se viu nesta pré-época.

tjdy

Citação de: Ludwig van em 02 de Agosto de 2021, 17:55

Estou descansadíssimo.
Não percebo como se pode estar descansado depois da pobreza de Futebol que se viu nesta pré-época.

O user está a ironizar. É óbvio que tudo o que não for espetar 4 na Rússia é derrota. E depois na segunda mão temos de repetir a dose, caso contrário isto não é nada.

J_PN

Citação de: Ludwig van em 02 de Agosto de 2021, 17:55

Estou descansadíssimo.

O ano passado tivémos azar no sorteio, foi a uma só mão e em casa daríamos certamente a volta. E ainda tínhamos o Svilar com Covid o que deixou o grupo preocupado e apreensivo com a possibilidade de serem infetados.

Camisola_20

joker17

Cob92

Estou descansadíssimo.

Estou preocupadissimo.

Vmaduro

Estás satisfeito com os laterais e com a baliza!?
É incompetência mesmo..

Innuendo

Citação de: Vmaduro em 02 de Agosto de 2021, 19:35
Estás satisfeito com os laterais e com a baliza!?
É incompetência mesmo..

É para depois os defensores do cérebro virem dizer que não jogamos nada porque é o JJ a mandar recados a direção.

Tudo serve para desculpar este cavalheiro.

Volto a dizer, se falharmos a pré eliminatória vai haver muita lixívia dos sacerdotes para branquear a incompetência.

Posto isto, espero que não falhemos o nosso objetivo.

Red Bullet

Citação de: Cob92 em 02 de Agosto de 2021, 18:52

Estou descansadíssimo.

Estou preocupadissimo.

já n me rala nada, já estou À espera de levar na boca. Tudo o q for acima disso é lucro.

Far(away)

Citação de: Goya80 em 02 de Agosto de 2021, 16:12
Se não passar a eliminatória com o Spartak, por mim, era despedido no dia a seguir. 

Então mas e o Covid?

humbug_1904

Citação de: Goya80 em 02 de Agosto de 2021, 16:12
Se não passar a eliminatória com o Spartak, por mim, era despedido no dia a seguir.
E vamos buscar quem? Miguel Cardoso?

Claro que se for eliminado tem de sair, aliás ele tem de sair tendo sucesso esta época ou não. A questão é que não se despede treinadores a meio da época, resultou uma vez com o Lage, não vai voltar a acontecer.

Espero que quando a nova direção entrar o deixe acabar a época e depois garantir um projeto para o futuro, longe do JJ

minimix

Afinal está mesmo com problemas, a afirmação que está satisfeito com o plantel demonstra já alguns sinais de demência avançada