Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RAFL

Citação de: marcomacedo em 05 de Agosto de 2021, 11:14
Citação de: RAFL em 05 de Agosto de 2021, 11:13
nao podias ter jogado com o puto a titulae, és teimoso

o taarabt no banco já se viu uma equipa mais forte, agora falta sentares o pizzi e o otamendi
Otamendi??
sim otamendi, o jogador que mais enterrou o Benfica defensivamente em toda a epoca passada

johncleese

Citação de: lPhoenix em 05 de Agosto de 2021, 10:55
Citação de: alsohugo em 05 de Agosto de 2021, 10:44
Citação de: johncleese em 05 de Agosto de 2021, 10:37
Citação de: Pontix em 05 de Agosto de 2021, 09:58
Boa vitória, mas depois foi o caos. Dedicatória ao Vieira, troca desrespeitosa do nome do adversário , todo baralhado com as tácticas do "Rui".

Prefiro esse Jesus ao "politicamente correcto", na pré-reforma e a cagar de alto se ganha ou se perde...

Desde quando ser-se decente é ser-se políticamente correcto?

Já se começa a perceber que o politicamente correto é o Santo Graal dos broncos, uma espécie de carta branca para a estupidez.

Longe de mim querer defendê-lo. Mas entre ser o bronco do costume e a postura do "não quero saber", a primeira é menos má

JPatacas

Citação de: RAFL em 05 de Agosto de 2021, 11:15
Citação de: marcomacedo em 05 de Agosto de 2021, 11:14
Citação de: RAFL em 05 de Agosto de 2021, 11:13
nao podias ter jogado com o puto a titulae, és teimoso

o taarabt no banco já se viu uma equipa mais forte, agora falta sentares o pizzi e o otamendi
Otamendi??
sim otamendi, o jogador que mais enterrou o Benfica defensivamente em toda a epoca passada

Foda-se!

Widowmaker1

Eu gosto do esquema de 3 centrais, da seguranca defensiva, especialmente porque eles sao bons, mas temos laterais de merda que nos deixam coxos, tanto a defender como a atacar.

Granizo

Citação de: fpie em 05 de Agosto de 2021, 09:32
Citação de: Rikhart em 05 de Agosto de 2021, 09:31
Declarações ao nível da personagem, ele não consegue aproveitar um momento bom, tem sempre de estragar tudo.

um parvo será sempre um parvo.....

Havia quem estivesse todo maravilhado com a CI pre-jogo.
Durou pouco, bastou ele ganhar qq coisa.

Anseio pelo dia em que o Benfica volte a ter um treiandor. Com o investimente que tem sido feito e com o plantel actual, tenho a certeza que iriamos ver muitos bons resultados.

Bekambol

Citação de: Widowmaker1 em 05 de Agosto de 2021, 11:26
Eu gosto do esquema de 3 centrais, da seguranca defensiva, especialmente porque eles sao bons, mas temos laterais de merda que nos deixam coxos, tanto a defender como a atacar.

Que consigamos disfarçar e jogar bem e ganhar jogos.

sbremoved_55956

Citação de: johncleese em 05 de Agosto de 2021, 11:24
Boa vitória, mas depois foi o caos. Dedicatória ao Vieira, troca desrespeitosa do nome do adversário , todo baralhado com as tácticas do "Rui".

Prefiro esse Jesus ao "politicamente correcto", na pré-reforma e a cagar de alto se ganha ou se perde...

Já se começa a perceber que o politicamente correto é o Santo Graal dos broncos, uma espécie de carta branca para a estupidez.

Longe de mim querer defendê-lo. Mas entre ser o bronco do costume e a postura do "não quero saber", a primeira é menos má

Estou farto do mal menor no Benfica. E que tal um biqueiro no cu desta besta e arranjarmos um treinador a sério, um homem decente, que perceba de futebol? E, já agora, um presidente sem os colhões entalados? Já cansa tanta mediocridade.

lPhoenix

Citação de: johncleese em 05 de Agosto de 2021, 11:24

Também não me agrada tipos que andam no clube completamente acomodados ao salário, sem o mínimo de espírito competitivo mas não acho que seja o caso Jorge Jesus.

Julga-se a última bolacha do pacote, aparece
quando ganha, esconde-se quando perde. O que tu interpretas como "não quero saber" eu vejo como "não sei o que posso fazer mais", para mim esta completamente ultrapassado e vazio de soluções.

Quanto ao facto de ser um tipo teimoso, bronco e execrável não é opcional, vem ao de cima quando a maré é favorável.

Mariachi

As laterais continuam a ser o elo mais fraco apesar do sistema de 3 centrais camuflar bastante a situação.
Ajudam a criar desiquilíbrios no ataque mas teimam em ser muito brandas defensivamente. Ainda assim o Diogo teve 2 ou 3 boas intervenções defensivas. Neste aspecto, o Gilberto talvez seja o mais consistente dos 3.

Outra coisa que persiste em estar mal é a pouca agressividade em atacar o portador da bola em zonas de cruzamento e de remate. Ontem vimos isso algumas vezes e já contra o Marselha ficou escarrapachado no golo do Payet.

Kurt Cobain 10

Já saltou a Mamona. Já saltou o Évora. Já saltou o Pichardo. A que horas é que salta o Jorge Jesus?

Jay-C

Survivor

Citação de: Widowmaker1 em 05 de Agosto de 2021, 11:26

Os nossos laterais não são espectaculares mas o problema de ficar "coxos" é mais da falta de treino e rotina do que dos laterais.

Os nossos centrais jogam sempre pelo meio, é raro o momento em que vez um central a defender um extremo e o lateral a fechar no lateral da outra equipa, ao invés disso o Jesus aceita levar com esses 2 contra 1 nos laterais ou espera que o extremo feche no lateral...o problema é que não tens quase nenhum extremo com essa vertente.

No jogo de ontem o Diogo levou 50 minutos de 2 contra 1 no seu lado, quando estava em esforço lá aparecia o Weigl para apoiar mas depois criava-se o famoso buraco das tácticas do Jesus.

Na segunda parte lá decidiu trocar o Rafa de lado e lhe pediu para acompanhar o lateral do Spartak, a partir dai o Spartak acabou.

abar85

Só vi agora que dedicou a parte dele da vitória ao Vieira!
É nisto que se transformou o Benfica... já não chegavam as guardas de honra e a gratidão eterna.

isaias

Citação de: Mariachi em 05 de Agosto de 2021, 11:52
As laterais continuam a ser o elo mais fraco apesar do sistema de 3 centrais camuflar bastante a situação.
Ajudam a criar desiquilíbrios no ataque mas teimam em ser muito brandas defensivamente. Ainda assim o Diogo teve 2 ou 3 boas intervenções defensivas. Neste aspecto, o Gilberto talvez seja o mais consistente dos 3.

Outra coisa que persiste em estar mal é a pouca agressividade em atacar o portador da bola em zonas de cruzamento e de remate. Ontem vimos isso algumas vezes e já contra o Marselha ficou escarrapachado no golo do Payet.

Deverá haver algo, uma espécie de força superior, do oculto, quiçá, que impeça que no Benfica se contratem laterais em condições. Trata-se de um fenómeno deveras estranho.

Bekambol

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Agosto de 2021, 11:55

Já saltou a Mamona. Já saltou o Évora. Já saltou o Pichardo. A que horas é que salta o Jorge Jesus?

Está quase...