Ferro

Defesa, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021), 67 jogos (5420 minutos), 4 golos

Equipa B: 4 épocas, 90 jogos, 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tjdy

JJ aposta no Morato porque além de ser um Central Promissor já com qualidade suficiente para assumir, tem tb cara de favelado. Tem cara de quem tá sempre pronto para dar uma chinada no adversário e é um Central duro. Já o Ferro tem cara de copinho de leite. Peço desculpa mas todos nós temos as nossas preferências. Ferro não tem corpo nem agressividade. Olhem por exemplo o Vertonghen, tb não é um Central agressivo mas percebe-se bem que não é nenhum manso e confronta quando o tem que fazer.

djhifi

Citação de: tjdy em 17 de Agosto de 2021, 02:18
JJ aposta no Morato porque além de ser um Central Promissor já com qualidade suficiente para assumir, tem tb cara de favelado. Tem cara de quem tá sempre pronto para dar uma chinada no adversário e é um Central duro. Já o Ferro tem cara de copinho de leite. Peço desculpa mas todos nós temos as nossas preferênicas. Ferro não tem corpo nem agressividade. Olhem por exemplo o Vertonghen, tb não é um Central agressivo mas percebe-se bem que não é nenhum manso e confronta quando o tem que fazer.

Isto é muito simples: O Ferro perdeu o comboio. O próx. projeto é o Morato.

Querer o Ferro no clube é apenas orgulho nada mais. Só prejudicaria o jogador (precisa de jogar!) e o clube (não podemos andar a arriscar apostas em malta que está com a confiança e a qualidade no chão).

Epá e lamento isto. Sempre gostei do Ferro. Até porque conheço quem o conheça.

Mas neste momento não faz para mim qualquer sentido ele estar no clube.

Temos 3 centrais, o 4º precisa de ser alguém MUITO SUPERIOR ao Ferro. E antes do Ferro ainda há Morato.

Querer o Ferro no Benfica é capricho sem qualquer lógica. Que se empreste o jogador mas de preferência a um clube (1ª Liga por amor de Deus) onde jogue com regularidade.

Larguem lá os Kasimpasas desta vida. Devemos ter clubes que nos "devem um favor" ou dois. Então comece-se a usar essas dividas para estas coisas. Abram a pestana.

Infelizmente o Ferro neste momento não tem qualquer qualidade para o Benfica. Parece-me pacifico e querer negar isto, um bocado "coiso".

Anos e anos de "tudo o que vem do Seixal é ouro!" tem os seus beneficios mas também o contrário dessa moeda...

Enfim.

GiiB_10

Citação de: djhifi em 17 de Agosto de 2021, 02:04
Citação de: GiiB_10 em 17 de Agosto de 2021, 01:53
Citação de: djhifi em 17 de Agosto de 2021, 01:40
Citação de: GiiB_10 em 17 de Agosto de 2021, 01:34
Citação de: djhifi em 17 de Agosto de 2021, 01:30
Citação de: GiiB_10 em 17 de Agosto de 2021, 01:26
Citação de: djhifi em 17 de Agosto de 2021, 01:10
Citação de: GiiB_10 em 16 de Agosto de 2021, 20:24
Citação de: Vladimiro78 em 16 de Agosto de 2021, 20:21
Citação de: GiiB_10 em 16 de Agosto de 2021, 20:16
Espero que não saia.

Fica cá a fazer o que ?
Jogar?

Se é para manter o 3-4-3, são necessários 5 centrais.
Ferro devia ser um deles.

O Ferro nem no Albacete é titular neste momento.

E custa-me dizer isto. Mas enganou-me bem. Ainda acredito nele, mas querer que fique para "jogar" é mesmo pedir problemas na defesa.

Precisa de sair para jogar. O problema é que não se antevê nenhum interessado (sintomático...)
Coitado.

No lugar dele, eu ponderava seriamente abandonar a profissão...Acho que era o passo certo.

Mas onde é que denotas pena no meu comentário ou incentivos ao abandono da carreira?  :2funny:

Eu disse que ainda (não sei como, mas é verdade) acreditava no valor do jogador, mas que neste momento nem titular no Albacete seria.

Obviamente é uma hipérbole, mas o último clube conhecido que se falou para o Ferro foi...o Kasimpasa.

Precisa de sair para jogar.

Contrapus o teu argumento de que ele devia ficar "para jogar" com uma opinião contrária.

Nada mais simples de entender.
Quando o Ferro nem no Albacete tem lugar, o melhor é terminar a carreira.

O último clube conhecido que se falou para o Ferro foi o Dínamo. E então?

Quando era associado ao Liverpool, suponho que tinha lugar em todas as equipas do mundo, pelo teu raciocínio
E então? Mais me ajudas:

Quando era associado ao Liverpool foi quando brilhou no Benfica. E quando se lhe reconhecia um potencial tremendo (ou já nos esquecemos?)

Depois veio por aí abaixo como é sabido. E os clubes que lhe são associados, naturalmente baixaram de qualidade também.

Qual é a dúvida?

Isto aqui não tem que ver com raciocinios, é factual que o jogador caiu na carreira, pelo menos neste momento. E perdeu bastante do valor / élan que tinha.

Fui um dos que achou que até poderia vir a ser melhor que o Ruben Dias, velhos tempos.

...que entretanto passaram.

Não querer ver isto e/ou andar aqui com conversas "às voltinhas" é pura negação.

Na minha opinião querer que o rapaz fique no Benfica é prejudicial para o clube e para ele.

Precisa de sair para jogar e retomar os índices de confiança que teve anteriormente (uma vez que até isso perdeu).

E há mais como ele. Jota é outro.

Tu contratarias o Ferro se tivesses dinheiro em caixa para gastar? Dúvido...

PS: Novamente, "Não tem lugar no Albacete" era uma hipérbole. Mas não anda longe da verdade, se quiseres saber a minha opinião.
Mais te ajudo no quê?
No raciocínio idiota, de que nem no Albacete tem lugar, porque o clube associado a ele é o Kasimpasa?

Por amor de Deus. Os clubes associados ao Gil Dias eram Famalicões e Rio Aves. Acho que não precisas de um desenho para saber onde ele está, pois não?

No dia em que os clubes associados a x jogador, forem o ponto principal de avaliação do mesmo, estamos mal.

Que o Ferro não tem a valorização que tinha no fim de 2019, não é novidade para ninguém. Nem é isso que aqui está em causa.

O que está em causa, é perceber o porquê de ter "desaprendido". Aliás, o perceber é fácil até.
O Ferro foi idiota, ao ponto de sacrificar a carreira em prol da equipa. Ao andar a jogar lesionado, porque uns incompetentes acharam por bem que o quarteto de centrais fosse constituído por Ruben-Ferro, um reformado em atividade e um miúdo de 18 anos acabado de vir do Brasil.

O jogador queimou-se, foi-se abaixo e cagaram-se nele.

O Benfica precisa de um central. O Benfica tem o Ferro. Aproveite-o.

Despacharem o Ferro, para irem gastar milhões noutro central, por capricho, é só mais um acto de gestão danosa.

Há um desaproveitamento de ativos criminoso, neste momento. E acha-se isto normal. E a solução é emprestar, e contratar outros.

Falas no Jota. O Jota, por se chamar Jota e vir de onde vem, tem que sair.
O Everton, por se chamar Everton e vir de onde vem, tem que jogar.

No entanto, dentro de campo, o Jota era capaz de mostrar mais...

E isto, digo eu sendo apreciador do Everton...

Bem, antes de mais agradecia que não usasses termos como "raciocinio idiota" quando estás a falar comigo. Não te faltei ao respeito, estamos a conversar, pelo que agradecia o mesmo.

Em segundo lugar, estás a entender mal o comentário num ponto: quando eu dei como exemplo o tipo de clubes interessados no Ferro atualmente vs no passado, é apenas um critério de avaliação porque te estava a tentar explicar algo que parece óbvio: Não tem qualidade neste momento.

E era algo que tu estavas a negar. Apenas pretendi dar-te um novo ângulo sobre esse facto. Porque repito: parece-me factual que ninguém acredite muito no Ferro neste momento.

O Benfica precisa de um central, concordo. Mas não precisa de um central como o Ferro, que está estagnado na carreira desde que saiu do clube (já estava antes, inclusive).

O Benfica não está numa ressaca de titulos, precisa de ganhar "ontem". Não sou apologista de termos no "roster" de centrais um jogador que tem a confiança no chão e que afinal não parece tão bom como em tempos demonstrou.

Se estivéssemos noutro tipo de conjuntura, seria favorável à permanência do Ferro, mas não podemos (acho eu) andar a apostar no Ferro só por capricho ou por "aproveite".

O Benfica neste momento tem no Morato o seu próx. projeto. O Ferro perdeu o comboio e não é este ano e no Benfica que o apanhará.

Parece-me bem simples o meu raciocinio: Acredito no jogador, mas acho que devia ser emprestado. E sim, precisamos de um central e sou favorável à sua contratação. Porque jogam 3 mas o 4º também jogará muito. Não vejo esse 4º a ser Ferro.

Em relação ao resto do teu comentário é desconexo com o resto da conversa (desculpa a sinceridade) e nada tem que ver com o Ferro. Pelo que não vou responder a essa parte.

Apenas vou-te dizer: Todos esses ativos já foram emprestados a outras equipas, de menor valia, e nenhum jogou.

Já sei, também não é um critério válido, é isso que me vais dizer.

E ainda tens a equipa B.

E não respondeste à pergunta: Contratavas o Ferro para uma equipa da qual fosses DD?

Cumps
Peço desculpa, mas não há outra forma de classificar o raciocínio inicial.

Eu acho é que tens que fazer a distinção de qualidade/momento de forma. A qualidade é a mesma que era quando estava em altas. Porque o que ele sabia, certamente não o desaprendeu.
Se precisa de confiança para o voltar a meter em prática, o problema não é qualidade.

Agradeço pelo ângulo que me estás a tentar dar. Mas é o teu ângulo. E eu discordo por completo dele.

A conjuntura atual, é igual à de sempre. O Benfica precisa sempre de ganhar. Sem que comprometa o seu futuro. Como o fez o ano passado, por exemplo.

Se o Benfica tem Vertonghen, Otamendi, Lucas, Morato, Ferro, Tomás, Kalaica, nos quadros, desculpa mas não é de um central que precisa.
Precisa é mesmo de um treinador minimamente competente, que rentabilize isto.

Acho que o meu raciocínio também parece bem simples. Se emprestarem o Ferro, e trabalharem com a mão de obra que já existe, por mim ok. Se emprestarem o Ferro, por mais um capricho, e para gastarem mais dinheiro, não. Aproveitem o Ferro.

Desconexo? Foste tu que falaste do Jota.
Talvez a tua menção inicial do mesmo, é que tenha sido desconexão com o resto da conversa.

Não. Vou dizer simplesmente que mentir é feio.

Ativos que não jogaram: Florentino, que certamente não foi numa equipa de "menor valia".
Ferro, que também não foi numa equipa de "menor valia".
Jota, que jogou numa equipa de menor valia, até se lesionar e apanhar covid.
O único que não jogou numa equipa de "menor valia" foi o Tomás no Alavés, e acabou a titular noutra equipa de "menor valia" em Portugal.

Tal como o Coentrão não jogou numa equipa de "menor valia", e cá acabou a titular.
Ou como o Mitroglou também não jogou numa equipa de "menor valia".
Ou cómo o Rodrigo Moreno que também não jogou numa equipa de "menor valia", e serviu para o Benfica.

Bem acho que não preciso de continuar, para perceberes novamente a "genialidade" (para não ficares ofendido) do teu critério de avaliação...

bruno_

Perto do Dynamo de Zagreb.... que queda na carreira.

LFVL

Citação de: bruno_ em 17 de Agosto de 2021, 12:02

Ou não... O Dani Olmo andou lá "perdido" e neste momento é titular da Roja!

Nenad25

Tem mais probabilidades de jogar na CL do que no Benfica.

Bom projecto o do Zagreb.

CreedBratton

Admira-me ir a definitivo...

Mas seria o melhor. Tem de fazer o seu caminho. Fora daqui.

linus

vendido por 100 euros

AndreMP

Uma grande queda realmente...só têm uma equipa muito mais competitiva do que a nossa.

tjdy

Citação de: AndreMP em 17 de Agosto de 2021, 13:30
Uma grande queda realmente...só têm uma equipa muito mais competitiva do que a nossa.

É isso...

Jeremy

Podíamos trazer o GK do Dinamo

cavpacores

precisa de sair para se reencontrar

slbfuckfcp

Citação de: cavpacores em 17 de Agosto de 2021, 14:41
precisa de sair para se reencontrar

outra vez ?

evoluiu pouco..e não tem lugar neste plantel, por isso é emprestar o vender

superhet

Citação de: LFVL em 17 de Agosto de 2021, 12:04

Ou não... O Dani Olmo andou lá "perdido" e neste momento é titular da Roja!

E é isto, da minha parte só tenho pena que não saia para o Hadjuk.

CreedBratton

Citação de: Jeremy em 17 de Agosto de 2021, 14:29
Podíamos trazer o GK do Dinamo
Falta conseguir vender Ody para ter dinheiro para ele