LdC : SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

NN_SLB

Onze do PSV:
Spoiler
[fechar]

Analise:
Defesa:
Spoiler
Na esquerda Max, rápido, bom a cruzar, perdesse um bocado nas marcações, o que pode ser uma vantagem para os contra ataques do Rafa. Na direita Mwene não me parece ser consensual, é razoável a defender. A.Ramalho, parece ser bom de cabeça e tem um bom passe longo, ter em atenção a maneira como lance os contra ataques, já Boscagli é central alto, que pode jogar a defesa esquerdo, tem técnica e bom de cabeça, ainda pouco novo, falta-lhe experiência.
[fechar]

Meio Campo:
Spoiler
Gotze é o principal criador, é muito bom de toque de bola e a organizar, não é muito dotado de força e velocidade, é o João Mário deles, mas parece-me melhor. Van Ginkel, é um jogador ao estilo de Weigl, bom desarme, bom no passe, mas tem mais garra que o alemão, e gosta de galgar metros. Já Sangaré, parece o mais fraco dos jogadores do meio campo, sendo mais o jogador de físico.
[fechar]

Ataque:
Spoiler
Madueke, parece o pior problema, muito rápido, bom tecnicamente, é um extremo que aparece muito bem na área para finalizar e tem um bom remate fora de area, gosta de vir da direita para o centro para remata com perigo, o maior perigo do ataque virá dele. Zahavi, já esta lento, parece ser usado mais para organizar o ataque como referencia e derivar jogo para os extremos. Atenção a Gakpo, extremo rápido e como Madueke, gosta de correr nas costas para finalizar, mas não é tão perigoso.
[fechar]

Melhores jogadores: Gotze e Madueke

Onze provável o do Benfica ( provavelmente joga é o Pizzi e não o Waldschmidt ):
Spoiler
[fechar]

Na minha opinião como deveríamos jogar:
Spoiler
Spoiler
[fechar]

Para termos mais poder no meio campo, pois jogar com 3 centrais, quando o PSV só joga com o Zahavi, que até gosta mais de jogar fora de área é um desperdício, podíamos colocar o Weigl como trinco, para guardar o Gotze. Meite e J.Mario para controlar o meio campo, já que com Van Ginkel e Sangaré, vão ter mais altura e força, e o Meite ajudava nisso. No ataque prefiro Waldschmidt, porque ao menos cria oportunidades e aparece na área para marcar, Pizzi não me parece que vá jogar grande coisa ( como sempre ).

Acho que temos equipa para ganhar, no entanto Grimaldo vai ter que guardar sempre o Madueke e o meio campo tem de anular Gotze, no ataque acho que Zahavi é um bocado mais para fazer jogar. Defensivamente são competentes, mas Yaremchuk parece ser superior aos centrais e Rafa e Waldschmidt ( embora deva jogar Pizzi ) podem dar trabalho aos laterais.
[fechar]

MedelíN

Citação de: francisco em 18 de Agosto de 2021, 16:24
Citação de: Benficaa em 18 de Agosto de 2021, 15:58
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Agosto de 2021, 15:48
Vlachodimos
Lucas Veríssimo
Otamendi
Morato
Diogo Gonçalves
Weigl
João Mário
Grimaldo
Rafa
Waldschmidt
Yaremchuck

Só trocava o Weigl pelo Meite porque o francês é melhor a defender e o PSV é perigoso ofensivamente.
É melhor em quê? Por ser mais constituído fisicamente? É super passivo
de passivo nao tem nada.

Once_Human

MedelíN

Citação de: NN_SLB em 18 de Agosto de 2021, 16:40
Onze do PSV:
Spoiler
[fechar]

Analise:
Defesa:
Spoiler
Na esquerda Max, rápido, bom a cruzar, perdesse um bocado nas marcações, o que pode ser uma vantagem para os contra ataques do Rafa. Na direita Mwene não me parece ser consensual, é razoável a defender. A.Ramalho, parece ser bom de cabeça e tem um bom passe longo, ter em atenção a maneira como lance os contra ataques, já Boscagli é central alto, que pode jogar a defesa esquerdo, tem técnica e bom de cabeça, ainda pouco novo, falta-lhe experiência.
[fechar]

Meio Campo:
Spoiler
Gotze é o principal criador, é muito bom de toque de bola e a organizar, não é muito dotado de força e velocidade, é o João Mário deles, mas parece-me melhor. Van Ginkel, é um jogador ao estilo de Weigl, bom desarme, bom no passe, mas tem mais garra que o alemão, e gosta de galgar metros. Já Sangaré, parece o mais fraco dos jogadores do meio campo, sendo mais o jogador de físico.
[fechar]

Ataque:
Spoiler
Madueke, parece o pior problema, muito rápido, bom tecnicamente, é um extremo que aparece muito bem na área para finalizar e tem um bom remate fora de area, gosta de vir da direita para o centro para remata com perigo, o maior perigo do ataque virá dele. Zahavi, já esta lento, parece ser usado mais para organizar o ataque como referencia e derivar jogo para os extremos. Atenção a Gakpo, extremo rápido e como Madueke, gosta de correr nas costas para finalizar, mas não é tão perigoso.
[fechar]

Melhores jogadores: Gotze e Madueke

Onze provável o do Benfica ( provavelmente joga é o Pizzi e não o Waldschmidt ):
Spoiler
[fechar]

Na minha opinião como deveríamos jogar:
Spoiler
Spoiler
[fechar]

Para termos mais poder no meio campo, pois jogar com 3 centrais, quando o PSV só joga com o Zahavi, que até gosta mais de jogar fora de área é um desperdício, podíamos colocar o Weigl como trinco, para guardar o Gotze. Meite e J.Mario para controlar o meio campo, já que com Van Ginkel e Sangaré, vão ter mais altura e força, e o Meite ajudava nisso. No ataque prefiro Waldschmidt, porque ao menos cria oportunidades e aparece na área para marcar, Pizzi não me parece que vá jogar grande coisa ( como sempre ).

Acho que temos equipa para ganhar, no entanto Grimaldo vai ter que guardar sempre o Madueke e o meio campo tem de anular Gotze, no ataque acho que Zahavi é um bocado mais para fazer jogar. Defensivamente são competentes, mas Yaremchuk parece ser superior aos centrais e Rafa e Waldschmidt ( embora deva jogar Pizzi ) podem dar trabalho aos laterais.
[fechar]
boa analise,e nao conheco bem os gajos mas parecem ter bons valores individuais.

fpie

estava-me a lembrar do jogo conta o Arsenal no ano passado, que podiamos ter ganho

Este PSV é melhor ou é pior que essa equipa, para vocês?

mastertuning

Para mim hoje iamos assim                       

Odysseas
           Lucas    Otamendi   Morato
Diogo                                           Grimaldo
                    Weigl  Meite
          Joao M                         Rafa
                          Roman

Belhy

Citação de: Vladimiro78 em 18 de Agosto de 2021, 16:38
Parece me bastante simples o que vai acontecer

Oddy
Grimaldo
Lucas
Otamendi
Morato
Diogo
Weigl
Joao Mario
Pizzi
Rafa
Roman

Se JJ estiver com receio :

Oddy
Grimaldo
Lucas
Otamendi
Morato
Diogo
Weigl
Joao Mario
Meite
Rafa
Roman

Eu acredito que ele ponha o AA a titular e substitui ao intervalo.

NicoGaitan10

Diria que o PSV é ligeiramente favorito na eliminatória, mas temos que passar.

dgc98

Citação de: NicoGaitan10 em 18 de Agosto de 2021, 17:00
Diria que o PSV é ligeiramente favorito na eliminatória, mas temos que passar.
Penso que vá ser um jogo equilibrado mas se tivesse de apostar num favorito seria o Benfica. Acho que os resultados do PSV podem ser um bocadinho enganadores, principalmente o do jogo contra o Ajax.

Miguel1111

Para mim o BENFICA é superior...
Mas o fdp do árbitro de hoje está sempre a foder agente...

PJ98

Citação de: fpie em 18 de Agosto de 2021, 16:50
estava-me a lembrar do jogo conta o Arsenal no ano passado, que podiamos ter ganho

Falo por mim, mas nem sem compara. Além do Madueke e talvez o Max, nenhum jogador do PSV entrava nessa equipa do arsenal.

Johnny|SLB

Curioso para perceber o 11, sinto que podiamos ter mais controlo com uma defesa a 4 e um meio campo a 3, mas acho que o JJ vai meter 3 centrais para se precaver contra transições rápidas. Gostava de ver um Benfica com personalidade, com bola e a pressionar alto, visto q o sector mais fragil do PSV é a defesa que cometerá erros se soubermos provoca-los.

Imperativo ganhar este jogo, de por onde der

Mariachi

Citação de: fpie em 18 de Agosto de 2021, 16:50

Tanto Benfica como Arsenal jogavam pouco para a equipas que tinham.

Este PSV diria que joga neste momento no máximo das suas capacidades, mas não sei se tampouco chegava para esse Arsenal.

Filipe82

Boa tarde pessoal,
Infelizmente por razões de saúde estou no hospital para fazer exames e tenho que ficar cá a noite.

Alguem tem Inácio para eu poder ver no tlm sff?

Agradeço desde já....
Abraço

Android1974

Citação de: Filipe82 em 18 de Agosto de 2021, 17:10
Boa tarde pessoal,
Infelizmente por razões de saúde estou no hospital para fazer exames e tenho que ficar cá a noite.

Alguem tem Inácio para eu poder ver no tlm sff?

Agradeço desde já....
Abraço
TVI player.