Futsal Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e ST!!!

Rui Nogueira

Eu também me parece que falta no mínimo uma pivot diferenciada, a Janice era a chave da equipa em termos ofensivos.

GoldenState

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:50
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:42
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:34
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:29
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:21
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:20
De acordo com o calendário da FPF, em torno de estágios / qualificação / europeu, estamos a falar de:

12 / 13 dias de estágio

15 dias de qualificação (10 Out a 23 Out)

22 dias (Europeu)

Ou seja, praticamente 2 meses sem atletas. No nosso caso, 4 titulares.

Pelo meio haverão estágios das sub19 e sub21, onde muito provavelmente estarão Leninha, Inês Matos, e a Dricas (ou na A).

(E esperemos que tudo sem lesões).

Nuno Alvares vai ter a Cátia Morgado, Pisko, Carla Vanessa, Taninha na seleção.
Taninha é discutível. Está disputar a vaga com outras, não acho certo que vá.

De qualquer forma são situações inversas, elas acrescentaram qualidade (e experiência) e nós perdemos qualidade e trouxemos juventude.

Sim mas o fosso era enorme meu amigo, só diminui apenas.
Somos favoritos.
75% de favoritismo garantidamente...
O ano passado era mais de 95%.

Está na altura do Pedro Henriques mostrar que é Bom Treinador.
Discordo ligeiramente, apenas porque considero que o peso da Janice na equipa era bem mais que isso.

Poderei estar sozinho na minha apreciação. Mas trata-se de uma jogadora fenomenal, que definia o nosso jogo quer ofensiva como defensivamente. Com ela em campo a equipa era outra coisa.

Não obstante podermos ser favoritos, considero que nesta modalidade (a par do hóquei) o Benfica não deve ser apenas o melhor em Portugal. Mas dos melhores da europa, e neste caso antecipando uma prova europeia que se percebe está na calha.

Amigo, porque vamos buscar a Raquel Santos se temos Maria Sofia? É o que entendo para aqui também.

Em relação a Prova Europeia nem 2024 teremos essa competição, espero estar enganado.

Em relação ao Hóquei sou contra 11 jogadoras, quando mais 12 jogadores, por isso, fala-se em 3 entradas ou seja 12 jogadoras, só acredito quando vendo.
Raquel Santos vai fazer companhia a Catarina Pedro aquecer o lugar do banco ou da bancada.
Com Paulo Almeida e contratações a queimar futuro das raparigas.

Se o peso da equipa era tão assente na Janice, o treinador não é assim tão bom certo?
O treinador pode ser bom, mas ter uma das melhores pivots do mundo facilita em muito o trabalho.

Também não é menos verdade que nenhuma das outras pivots teve um rendimento sequer próximo. E assumo que o treino seja o mesmo.

Também não o vi ainda a desenvolver nenhuma jogadora jovem. Pode ser que seja agora.

FaithNoMore

Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 19:12
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:50
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:42
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:34
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:29
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Agosto de 2021, 18:21
Citação de: GoldenState em 19 de Agosto de 2021, 18:20
De acordo com o calendário da FPF, em torno de estágios / qualificação / europeu, estamos a falar de:

12 / 13 dias de estágio

15 dias de qualificação (10 Out a 23 Out)

22 dias (Europeu)

Ou seja, praticamente 2 meses sem atletas. No nosso caso, 4 titulares.

Pelo meio haverão estágios das sub19 e sub21, onde muito provavelmente estarão Leninha, Inês Matos, e a Dricas (ou na A).

(E esperemos que tudo sem lesões).

Nuno Alvares vai ter a Cátia Morgado, Pisko, Carla Vanessa, Taninha na seleção.
Taninha é discutível. Está disputar a vaga com outras, não acho certo que vá.

De qualquer forma são situações inversas, elas acrescentaram qualidade (e experiência) e nós perdemos qualidade e trouxemos juventude.

Sim mas o fosso era enorme meu amigo, só diminui apenas.
Somos favoritos.
75% de favoritismo garantidamente...
O ano passado era mais de 95%.

Está na altura do Pedro Henriques mostrar que é Bom Treinador.
Discordo ligeiramente, apenas porque considero que o peso da Janice na equipa era bem mais que isso.

Poderei estar sozinho na minha apreciação. Mas trata-se de uma jogadora fenomenal, que definia o nosso jogo quer ofensiva como defensivamente. Com ela em campo a equipa era outra coisa.

Não obstante podermos ser favoritos, considero que nesta modalidade (a par do hóquei) o Benfica não deve ser apenas o melhor em Portugal. Mas dos melhores da europa, e neste caso antecipando uma prova europeia que se percebe está na calha.

Amigo, porque vamos buscar a Raquel Santos se temos Maria Sofia? É o que entendo para aqui também.

Em relação a Prova Europeia nem 2024 teremos essa competição, espero estar enganado.

Em relação ao Hóquei sou contra 11 jogadoras, quando mais 12 jogadores, por isso, fala-se em 3 entradas ou seja 12 jogadoras, só acredito quando vendo.
Raquel Santos vai fazer companhia a Catarina Pedro aquecer o lugar do banco ou da bancada.
Com Paulo Almeida e contratações a queimar futuro das raparigas.

Se o peso da equipa era tão assente na Janice, o treinador não é assim tão bom certo?
O treinador pode ser bom, mas ter uma das melhores pivots do mundo facilita em muito o trabalho.

Também não é menos verdade que nenhuma das outras pivots teve um rendimento sequer próximo. E assumo que o treino seja o mesmo.

Também não o vi ainda a desenvolver nenhuma jogadora jovem. Pode ser que seja agora.

A verdade é que o rendimento da Janice evoluiu imenso com o PH,soube potencia-la ao máximo como nunca,agora sem ela veremos.

Teka_91

Marta Costa e Beatriz Sá fecham o plantel.

Teka_91

Desculpem estar a auto citar-me, mas para quem não conhecer:

CitaçãoBeatriz Sá (17 anos) - Ainda não chegou à selecção, mas acredito que o poderá fazer. É uma jogadora extremamente agressiva, no bom sentido. É incomum ver na formação jogadoras com a agressividade que ela coloca no jogo. É um fixo que cola imediatamente em cima do pivot, boa na antecipação, agressiva na disputa da bola. E boa qualidade técnica e sentido colectivo. Terá de ajustar o ímpeto.

baar99

Essa Beatriz Sá vi eu ao vivo no Acad. Ciencias e metia impressão. Era a unica rapariga na equipa ( o resto era rapazes) e ela era a melhor em campo a leguas !!!!

Não passavam por ela de maneira nenhuma.

Teka_91

Temos o plantel mais jovem de todos os candidatos ao título - média 22,5 anos

Sporting - 23,5
Nun'Alvares - 24,5
Novasemente - 24
Santa Luzia - 27

bolaredonda

Citação de: Teka_91 em 20 de Agosto de 2021, 10:59

Sporting - 23,5
Nun'Alvares - 24,5
Novasemente - 24
Santa Luzia - 27

O Sporting é candidato?

TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 20 de Agosto de 2021, 10:59

Sporting - 23,5
Nun'Alvares - 24,5
Novasemente - 24
Santa Luzia - 27

Nem o Sporting nem o Santa Luzia são candidatos.
Há um candidato o Benfica e um outsider o Nuno Álvares.

TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 20 de Agosto de 2021, 10:44

Amigo GoldenState percebe da poda.
Marta Costa no plantel.

TeamRocket37

Citação de: Teka_91 em 20 de Agosto de 2021, 10:52

CitaçãoBeatriz Sá (17 anos) - Ainda não chegou à selecção, mas acredito que o poderá fazer. É uma jogadora extremamente agressiva, no bom sentido. É incomum ver na formação jogadoras com a agressividade que ela coloca no jogo. É um fixo que cola imediatamente em cima do pivot, boa na antecipação, agressiva na disputa da bola. E boa qualidade técnica e sentido colectivo. Terá de ajustar o ímpeto.

Projeto de jogadora interessante.
Mas está apta para escalão sénior!?

Se fosse Bruno Fernandes acreditava que fosse lançada as feras facilmente, com Pedro Henriques tenho muitas dúvidas

baar99

O treinador vai ter de mexer na estrutura e na rotina da equipa. Tem todas as oportunidades para testar as novas jogadoras para construir a melhor base,

Xonas_14

Citação de: Teka_91 em 20 de Agosto de 2021, 10:44

Espero que a Marta tenha minutos , tanto ela como a Maria Inês precisam de jogar.

Fechamos o plantel e não temos uma pivot diferenciada que saiba segurar a bola e esticar o jogo, sei que substituir a Janice é quase impossível (e de certeza que o Benfica cortava as vazas a ir buscar uma internacional Espanhola) mas vamos esperar que o treinador saiba trabalhar a equipa da melhor maneira

Xonas_14

Obrigado, gostava de ter mais tempo para ver jogos de formação mas infelizmente não consigo

Teka_91

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 11:35

Projeto de jogadora interessante.
Mas está apta para escalão sénior!?

Se fosse Bruno Fernandes acreditava que fosse lançada as feras facilmente, com Pedro Henriques tenho muitas dúvidas
Só quem com ela treina poderá dizer. Nunca esteve nas séniores, vem das juvenis (estaria nas juniores o ano passado) directamente para a equipa A.

A nível físico é provavelmente a jogadora da formação que mais facilmente poderá dar esse salto, porque é naturalmente forte e agressiva. Quanto ao resto só vendo.

Há muitas incógnitas nesta equipa. Mesmo a Dricas e a Angélica não se sabe o que podem dar a este nível.