David Luiz (Arsenal) - OJOGO

S1Benfica

O Benfica precisa de mais um central, ainda por cima em 4 tem 2 velhotes.

Se na formação temos 2(+3) muito bons que chegariam na boa para o campeonato* e restantes competições nacionais...para a Champions podem não chegar.

Sou o fã nº1 do David Luiz, sempre fui.

Se é ele o indicado? Estou um pouco como a "estrutura"...na dúvida.

Mas vou acreditar que, vindo, treinando como está, seja ele e mais 10.  :smokin:

*excepto contra o top de adversários.

minimix

Citação de: djhifi em 27 de Agosto de 2021, 02:58
Citação de: minimix em 27 de Agosto de 2021, 02:56
Citação de: djhifi em 27 de Agosto de 2021, 02:45
Citação de: minimix em 27 de Agosto de 2021, 02:34
Até o Weigl pode ser central numa emergência.
Não precisamos de dereter milhões a pagar salário a um jogador mediano/mediocre

Um jogo de Champions não é "uma emergência" é uma coisa séria.

Dei isso como exemplo, como poderia dar outros. Lesões, castigos, sobrecarga de jogos, taças, sei lá.

Abordar a época com 3 titulares + Morato, quando jogas num esquema de 3 centrais, é curto. Muito curto.

Em relação ao salário, sim, não abordei esse ponto, tudo dependeria do salário dele.

Se fosse condizente com o estatuto que cá viria ter, para mim, já cá devia estar.

Mas arranjem melhor a dias do fecho do mercado, e mais baratos, que eu calo-me.
Podemos em emergência voltar ao 4-4-2 e não jogar com 3 centrais, na maioria dos jogos do campeonato nem se justifica, na minha opinião.
Existem posições na equipa a carecer de intervenção mais urgente que os centrais, basta ver que Taarabt foi titular na Holanda para perceberes o que estou a dizer

Ou seja tudo menos trazer um 4º central de créditos firmados.

Até mudar a tática, se for preciso. 4-4-2 contra um Barcelona, havia de ser bonito.

Pronto...não tenho mais nada a acrescentar. Respeito, mas discordo totalmente.
Não tens que concordar nem discordar, tens a tua opinião e eu a minha.
Se ele vier que venha, quem sou eu.
Continuarei a achar que existem posições mais urgentes para serem corrigidas.

P.S. Pessoalmente não gosto nada do DL nunca gostei, é uma embirração minha, como alguns têm com o AA ou com o Seferovic, eu é com este.

mitro11

Citação de: minimix em 27 de Agosto de 2021, 02:56
Citação de: djhifi em 27 de Agosto de 2021, 02:45
Citação de: minimix em 27 de Agosto de 2021, 02:34
Até o Weigl pode ser central numa emergência.
Não precisamos de dereter milhões a pagar salário a um jogador mediano/mediocre

Um jogo de Champions não é "uma emergência" é uma coisa séria.

Dei isso como exemplo, como poderia dar outros. Lesões, castigos, sobrecarga de jogos, taças, sei lá.

Abordar a época com 3 titulares + Morato, quando jogas num esquema de 3 centrais, é curto. Muito curto.

Em relação ao salário, sim, não abordei esse ponto, tudo dependeria do salário dele.

Se fosse condizente com o estatuto que cá viria ter, para mim, já cá devia estar.

Mas arranjem melhor a dias do fecho do mercado, e mais baratos, que eu calo-me.
Podemos em emergência voltar ao 4-4-2 e não jogar com 3 centrais, na maioria dos jogos do campeonato nem se justifica, na minha opinião.
Existem posições na equipa a carecer de intervenção mais urgente que os centrais, basta ver que Taarabt foi titular na Holanda para perceberes o que estou a dizer

Acho que a situação David Luiz é mesmo por ser uma oportunidade de negocio, jogador livre e que esta identificado com o clube, não tivesse livre e nem íamos buscar mais ninguém para a posição

20Nico Gaitan20

Já eu preferia investir no Domingos Duarte.....

windows10

Gosto do David Luiz, apesar de não o querer muito no Benfica, por varias razões: o tempo de ele voltar ao Benfica era no ano passado, ou há dois anos. Neste momento o Benfica substituiu-o bem com Otamendi e Vertonghen, na qualidade de centrais experientes. Mas a vir o DL, qualquer que seja o 11 titular, teriamos sempre muitos milhoes sentados no banco. O Benfica precisa de mais um central, que pode perfeitamente ir buscar à equipa B: Tomás Araújo, Ferro e Kalaica (dos quais eu não sou fã). Mas acho q o sistema de 3 centrais facilita a entrada e protege os mais novos.

rcrdslv

Citação de: windows10 em 27 de Agosto de 2021, 09:11
Gosto do David Luiz, apesar de não o querer muito no Benfica, por varias razões: o tempo de ele voltar ao Benfica era no ano passado, ou há dois anos. Neste momento o Benfica substituiu-o bem com Otamendi e Vertonghen, na qualidade de centrais experientes. Mas a vir o DL, qualquer que seja o 11 titular, teriamos sempre muitos milhoes sentados no banco. O Benfica precisa de mais um central, que pode perfeitamente ir buscar à equipa B: Tomás Araújo, Ferro e Kalaica (dos quais eu não sou fã). Mas acho q o sistema de 3 centrais facilita a entrada e protege os mais novos.

Eu pessoalmente gosto bastante dos três.. até do Ferro! Acho que com o apoio certo têm tudo para evoluir e se tornarem grandes jogares... O problema aqui é que o "Jorge Farnande" nunca vai apostar nos miúdos o tempo suficiente para isso acontecer, especialmente quando o Morato já ocupou o lugar da "aposta para o Futuro"..

Com este cenário em mente, acho que precisamos muito de mais um central, visto que vamos jogar sempre com 3, e central feito, com experiência, não me parece que haja por aí muita escolha mais barata que o David Luiz.. Continuo a achar que se fecha isto pelo ordenado do Samaris..

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2021, 08:57
Não faz qualquer sentido isso.

Não é o momento para isso.. para ter mais  um investimento(avultado €) no banco!! Já tens um, o Morato. Não faz sentido ter outro...
Para isso tens os miudos da equipa B. Outra coisa muito diferente é ter estes jogadores com contratos curtos... acabarem todos eles em 2023 ou no máximo 2024... e neste período ter estes centrais na B.. a crescerem.. e pelo menos Aproveitar 1... já nem digo 2 ou 3..

20Nico Gaitan20

Citação de: klik em 27 de Agosto de 2021, 09:48

Não é o momento para isso.. para ter mais  um investimento(avultado €) no banco!! Já tens um, o Morato. Não faz sentido ter outro...
Para isso tens os miudos da equipa B. Outra coisa muito diferente é ter estes jogadores com contratos curtos... acabarem todos eles em 2023 ou no máximo 2024... e neste período ter estes centrais na B.. a crescerem.. e pelo menos Aproveitar 1... já nem digo 2 ou 3..
não investes este ano....investes no próximo.....tens 2 DC com 34 anos

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Agosto de 2021, 09:51
Citação de: klik em 27 de Agosto de 2021, 09:48

não investes este ano....investes no próximo.....tens 2 DC com 34 anos

Mas enquanto isso consolidas um dos investimentos.. o Morato.. como uma figura mais relevante, para depois poderes fazer outro investimento. Caso contrario acontece o que tem acontecido com muitos outros... veres uma serie de investimento avultados no Banco.. que aqui e aqui concorrem um com o outro e é um desperdiçio.

iloy

Não pagando uma transferência seria um bom negócio porque o David Luiz tem ainda um nível muito alto para a nossa realidade. O Benfica precisa de muito mais qualidade no seu plantel e este vai ser uma mais valia.
O pessoal aqui já disse até parece o DSO com estratégias financeiras!!
Farto dos negócios ridículos com cepos ou jovem promessa. Já não ganhamos nada há 2 anos mas a pessoal que ainda quer apostar na juventude para uma época desta com LDC!!

weliton

EagleRaY

Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2021, 10:12
Não pagando uma transferência seria um bom negócio porque o David Luiz tem ainda um nível muito alto para a nossa realidade. O Benfica precisa de muito mais qualidade no seu plantel e este vai ser uma mais valia.
Farto dos negócios ridículos com cepos ou jovem promessa. Já não ganhamos nada há 2 anos mas a pessoal que ainda quer apostar na juventude para uma época desta com LDC!!

Concordo em absoluto, ainda para mais com a entrada na champions e com este sorteio. Temos que ter várias e boas alternativas, com experiência, em todos os sectores. Quem desdenha DL por ter 34 anos, não se lembra que no rival há um pepe com 38 anos e ainda a jogar a bom nível. Se é um porco nojento? É...! Mas quem não reconhece que para a idade dele ainda ajuda muito os porcos, sofre de clubite aguda... DL com 34 ainda está aí para as curvas. Na minha opinião seria bem vindo. Apesar de ficarmos com 3 veteranos, DL, Otamendi e Vertonghen, ainda temos LV e Morato.

cmarg1971

SonicYouth

Citação de: cmarg1971 em 27 de Agosto de 2021, 10:33
Lateral esquerdo, certo?
Se ele (DL) viesse, até podia o Jan fazer essa posição num sistema a 4.

MTrigueiros

Citação de: iloy em 27 de Agosto de 2021, 10:12

Isto.

Período de adaptação perto do 0, conhece (e bem) as ideias do treinador, é experiente, benfiquista. Não há como dizer que não.

3 jogadores acima dos 33? Não é grave. Temos Lucas, Morato e Tomás Araújo e teremos tempo suficiente para procurar alternativas no mercado.

É para ganhar já e nada melhor do que ter 3 centrais que ainda há pouco tempo eram titulares em grandes equipas da Premier League.