Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

fyure

Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2021, 13:24
Citação de: fyure em 30 de Agosto de 2021, 13:07
Citação de: alfredo em 30 de Agosto de 2021, 11:51
Citação de: Atlas1 em 30 de Agosto de 2021, 10:51
Ontem foi determinante.
Não percebi porque não foi lançado de início. Talvez pelo risco de lesão...
vou la contar a minha teoria do jogo de ontem. e para dizer ja, nao sou defensor do jj. bem ao contrário.
eu penso que ontem jj queria experimentar outros jogadores para
a) dar descanso aos que ja sabe que rendem bem e muito (rafa, weigl, otamendi)
b) ver se tem alternativas para esses tais
c) dar minutos aos recentemente recuperados contra um adversário relativamente accesível
penso que ele ja entendeu bem quais sao os titulares e agora tem que saber quais entram nas contas para substituir.
que esse teste quase esfumava o plano de ganhar uns 3 pontos fáceis, mostra quao rigoroso ele entrou logo no inicio da segunda parte, ao trocar três jogadores, para salvar o resultado. normalmente ele nao faz subs tao cedo. e mais uma vez foi provado certo quais sao os jogadores que devem ser escolha inicial. que isso nao pode ser sempre, especialmente ao longo da época, tem que ser estudado no início para mais tarde nao se arrepender.
dou lhe aqui o beneficio de ter entendido que nao pode sempre jogar com os mesmos, como fez nos anos que nos custaram caros em alguns jogos por desgaste fisico de alguns.
mas isso sao apenas os meus dois céntimos...
Pois. É uma teoria interessante... mas esses testes fazem-se é na pré-época.
meite so chegou depois. almeida recuperou depois. joao mario tb so chegou duas semanas antes do arranque da época... pouco tempo para testar na pré época...
Mas o Pizzi estava lá e já tinha testes mais que feitos. Mais, a pré-época do Benfica foi anedótica, já que o esquema usado foi sempre o 4-4-2 e depois a sério mudámos para o 3-4-3. E por último, uma equipa que entra mais cedo nas competições europeias tem de arrumar as questões das contratações o mais cedo possível. O João Mário veio no timing certo. De resto, a um dia do fecho do mercado, andamos a rezar para mais reforços e colocações de excedentários.

A haver algum teste deste género, nunca pode ser feito nestes moldes. Correu bem, apesar de tudo, mas a abordagem ao jogo de ontem foi patética. Arranjem os argumentos e teorias que quiserem.

Coinz

Está um jogadorzão...

pistolasslb

com o mote da liga dos campeões a direção que comece a pensar na renovação deste menino em janeiro.

bolotoliko

Com 3 centrais, um meio-campo com Weigl e João Mário é um luxo. Se se juntar o André Gomes mais será.

Ocaso Épico

É ele que assiste o Rafa?

Ou foi o Vertonghen

xeriff

joao12soares

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Agosto de 2021, 14:48

Ou foi o Vertonghen
Foi o Weigl.

DeToNaTe

Citação de: Ocaso Épico em 30 de Agosto de 2021, 14:48

Ou foi o Vertonghen
Foi ele. A fazer lembrar os movimentos do katsouranis ao primeiro poste.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

komytis

Citação de: bolotoliko em 30 de Agosto de 2021, 14:44
Com 3 centrais, um meio-campo com Weigl e João Mário é um luxo. Se se juntar o André Gomes mais será.
Precisavamos de um medio como o maniche!!!

bolotoliko

Citação de: komytis em 30 de Agosto de 2021, 14:50

Porque?

JM21

Classe. Mudou o jogo.

2fenix2die

Citação de: Master SLB em 30 de Agosto de 2021, 13:29
Fez provavelmente os melhores 45 minutos desde que chegou ao Benfica.

Contra uma equipa que nesses 45 minutos não atacou :whistle2:

O Weigl com bola toda a gente sabe que é bom, agora no Benfica ele joga a 6, e para essa posição, ele na minha opinião não possui características para isso, tanto físicas (não é muito rápido, tem dificuldades em mudar de direção) como características naturais (é muito macio para aquela posição, tenta sempre ganhar a bola, quando muitas vezes o correcto é só encostar ao adversário e não o deixar virar).

Para mim o Weigl é um excelente jogador para jogar com 3 médios onde ele não tenha que ser o médio mais defensivo, onde possa ter mais liberdade para subir no terreno e participar mais no jogo ofensivo, onde possa arriscar mais no passe (pois possui qualidade para isso).

Bailey

Citação de: 2fenix2die em 30 de Agosto de 2021, 15:44

O Weigl com bola toda a gente sabe que é bom, agora no Benfica ele joga a 6, e para essa posição, ele na minha opinião não possui características para isso, tanto físicas (não é muito rápido, tem dificuldades em mudar de direção) como características naturais (é muito macio para aquela posição, tenta sempre ganhar a bola, quando muitas vezes o correcto é só encostar ao adversário e não o deixar virar).

Para mim o Weigl é um excelente jogador para jogar com 3 médios onde ele não tenha que ser o médio mais defensivo, onde possa ter mais liberdade para subir no terreno e participar mais no jogo ofensivo, onde possa arriscar mais no passe (pois possui qualidade para isso).
Eu acho que fez um jogo ainda melhor contra o psv. E ai jogamos quase so a defesa. Esse argumento nao cola

Diogo Brito

Citação de: Bailey em 30 de Agosto de 2021, 16:31
Citação de: 2fenix2die em 30 de Agosto de 2021, 15:44

Eu acho que fez um jogo ainda melhor contra o psv. E ai jogamos quase so a defesa. Esse argumento nao cola
O problema do Weigl, do meio-campo e defesa do Benfica, não é quando se tem que fechar cá atrás como frente ao PSV.

O nosso problema é quando temos iniciativa de jogo e não temos jogadores fortes, intensos, rapidos e agressivos para matar as transições ofensivas dos adversários. É um verdadeiro "ai Jesus" contra equipas de valia muito inferior à nossa.

A culpa não é do Weigl em si, é da falta de características que colmatem estas fraquezas em todo o plantel. Um Enzo Perez, Fejsa, Ramires, Salvio... jogadores com nervo... não existem em abundância no Benfica atual.

nfgl

Citação de: komytis em 30 de Agosto de 2021, 14:50

Porque é que precisamos de um médio que seja um merdas?