Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zefo

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:38
Citação de: zefo em 31 de Agosto de 2021, 02:35
Quem dera que o Florentino tivesse a qualidade do Fejsa
O Florentino nos 6 meses de Lage fartava-se de roubar bolas, e tecnicamente era muito mais evoluído que o Fejsa, não percebo o que se passou nem percebo o porquê do Jesus não ter apostado nele.
Uns dizem foi coisas da vida pessoal que o fez perder foco.
Agora o JJ foi canalha primeiro disse que forçou a saída depois agora não apostou nele a sério depois de dizer que tinha de voltar.
O Tino também se acomodou.

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:38
Muito simplista essa análise. Tinhas vários jogadores na frente que davam equilíbrios nas várias equipas em que o sérvio fez parte. Gaitan principalmente. O próprio Lima pressionava muito. O Jonas vinha ao meio-campo para permitir jogar em posse. Estás a olhar para a tática e a esquecer-te das dinâmicas.

Pois é... muito simplista se tivermos em consideração que eu falo das duas épocas do Fejsa com o RV, até porque jogou pouco com o JJ por lesão (foi suplente do Matic e lesionou-se pouco tempo depois da sua saíde, tendo perdido a última época do JJ quase por inteiro), e tu falas-me do Lima que nem jogou oficialmente com o RV e do Gaitán que só fez uma época com ele.

Castro_SLB

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:40

O Florentino era um produto inacabado, até pela idade. Sempre vi mais potencial no Gedson do que nele, por ser bem mais completo, mas via no Florentino capacidade para ser um Fejsa ou até um jogador superior, se aumentasse os seus níveis de agressividade e raio de ação, mas também não sucedeu.

Mais uma vez, o treinador que tinha pedido para o Mónaco não ter opção de compra porque contava com ele para esta época, não conseguiu fazer nada. O potenciador só tem potenciado a dor de ver uma geração como a de 99 a ser completamente queimada.
Incompreensível a aposta em Taarabt e Pizzi em detrimento do Gedson, ou até do Paulo Bernardo. Espero que o próximo treinador seja alguém que não tenha medo de apostar em jovens da cantera, ainda por cima quando temos tanta qualidade.

Vamos esperar que agora com o castigo do Taarabt, e uma vez que o André Gomes muito dificilmente virá cá parar, ele aposte no Gedson a 8. O mais provável será colocar lá o Pizzi, sabendo o que a casa gasta.

samarras

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:39
Mas o "6" que mais gostei no Benfica foi claramente o Matic.
A Matic surpreendeu me num jogo nos Barreiros em que perdemos e fomos arrumados da TdP, logo aí vi que tínhamos craque.

RedLegend

Citação de: zefo em 31 de Agosto de 2021, 02:42
O Florentino nos 6 meses de Lage fartava-se de roubar bolas, e tecnicamente era muito mais evoluído que o Fejsa, não percebo o que se passou nem percebo o porquê do Jesus não ter apostado nele.
Agora o JJ foi canalha primeiro disse que forçou a saída depois agora não apostou nele a sério depois de dizer que tinha de voltar.
Longe de mim querer defender o Jesus, mas não  esquecer que o potenceador Lage, não obstante ter sido o treinador que o lançou na A, também deixou de contar com ele.

Castro_SLB

Ainda assim, fomos espetar 6M no Meité, que sempre jogou a 8, para ser o 6, quando tínhamos o Florentino. Não se percebe.

E o Benfica também tem o dever moral de auxiliar o jogador, ainda para mais um miúdo da formação.

André Sousa

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:44
Incompreensível a aposta em Taarabt e Pizzi em detrimento do Gedson, ou até do Paulo Bernardo. Espero que o próximo treinador seja alguém que não tenha medo de apostar em jovens da cantera, ainda por cima quando temos tanta qualidade.

Vamos esperar que agora com o castigo do Taarabt, e uma vez que o André Gomes muito dificilmente virá cá parar, ele aposte no Gedson a 8. O mais provável será colocar lá o Pizzi, sabendo o que a casa gasta.

O Gedson também me desiludiu bastante. Via-lhe muito mais talento, foi dos melhores que jogadores que vi na equipa B. Um extremo adaptado a 8, que na altura fazia de tudo, até a jogar dentro do bloco adversário. Hoje em dia tem lances tão sofríveis a nível técnico que nem parece o mesmo jogador.

O melhor jogo que fez pelo Benfica é capaz de ter sido a sua estreia contra o Vitória, num amigável. A partir daí foram poucos os jogos de encher o olho.

zefo

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:45
Longe de mim querer defender o Jesus, mas não  esquecer que o potenceador Lage, não obstante ter sido o treinador que o lançou na A, também deixou de contar com ele.
O Lage nessa altura tentou recuperar o balneário depois do golpe dado desde o AA acabando no Ruben Dias.

zefo

Citação de: Castro_SLB em 31 de Agosto de 2021, 02:46
Ainda assim, fomos espetar 6M no Meité, que sempre jogou a 8, para ser o 6, quando tínhamos o Florentino. Não se percebe.

E o Benfica também tem o dever moral de auxiliar o jogador, ainda para mais um miúdo da formação.
O Meite é mais um que vai andar a pastar para o ano quando encostar.
É simplesmente uma venda do crl do Torino. Só mesmo na cabeça do JJ.

orlando77

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:31
Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:25
Mais raio de ação? Diria que é muito semelhante. O Palhinha passa melhor a bola." e de vez em quando marca uns golos. Também faz diferença, não?

O Fejsa jogava num modelo de jogo muito mais balanceado para o ataque e secava o meio campo todo, basicamente. Jogava com uma linha de quatro atrás e numa dessas épocas ainda jogava com o Pizzi a 8, sendo que os dois laterais eram muito ofensivos (Grimaldo e Nelsinho). A exigência que isto tem é incomparável ao que acontece no Sporting e para isso basta ver o que acontece com o Weigl a jogar com uma linha de quatro atrás e com uma de cinco.

As duas primeiras épocas que faz com o RV são a um nível absurdo e nem sequer é o meu tipo de médio. E também gosto do Palhinha, reconheço-lhe qualidade, mas a diferença para o Fejsa ainda é grande. Mesmo para o Javi...
Muito simplista essa análise. Tinhas vários jogadores na frente que davam equilíbrios nas várias equipas em que o sérvio fez parte. Gaitan principalmente. O próprio Lima pressionava muito. O Jonas vinha ao meio-campo para permitir jogar em posse. Estás a olhar para a tática e a esquecer-te das dinâmicas.
conseguiste fazer soltar-me umas gargalhadas.... kkk
Gaitan? Com jj ele ficava na linha de meio campo à espera que se ganhasse a bola para a fazer entrar na esquerda... Tanto DE queimado nessa altura... E claro havia o bombeiro fejsa...

Foi preciso aparecer o RV para aproveitar o Gaitan na sua plenitude, uma época, e fazer a sua melhor época de sempre... participando não só das transições defesa-ataque mas também ataque-defesa!

Vê se acertas alguma! :)

RedLegend

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:43

Pois é... muito simplista se tivermos em consideração que eu falo das duas épocas do Fejsa com o RV, até porque jogou pouco com o JJ por lesão (foi suplente do Matic e lesionou-se pouco tempo depois da sua saíde, tendo perdido a última época do JJ quase por inteiro), e tu falas-me do Lima que nem jogou oficialmente com o RV e do Gaitán que só fez uma época com ele.
Dei exemplos, não estive aqui a enumerar as várias dinâmicas. Fica a pesquisa para ti. Sinceramente acho que estão a dar muita importância ao Fejsa e não é verdade que jogou sempre desapoiado. O outro falou que foi o jogador chave dos 4 títulos d Tetra. Se calhar já estamos a exagerar.

Castro_SLB

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:47
O Gedson também me desiludiu bastante. Via-lhe muito mais talento, foi dos melhores que jogadores que vi na equipa B. Um extremo adaptado a 8, que na altura fazia de tudo, até a jogar dentro do bloco adversário. Hoje em dia tem lances tão sofríveis a nível técnico que nem parece o mesmo jogador.

O melhor jogo que fez pelo Benfica é capaz de ter sido a sua estreia contra o Vitória, num amigável. A partir daí foram poucos os jogos de encher o olho.
Mas agora na pré-época, lembro-me dos minutos que fez, ter sido dos melhores até. E acho que na Turquia também esteve bem, tanto que ao dia de hoje ainda o querem levar.

A mim parece-me é que o problema é extra futebol, é incompreensível como há tanto jogador que não rende. Parece que os miúdos do Seixal não está a ser acompanhados, mas também pudera, têm sido tratados pelo clube como autêntica mercadoria.

André Sousa

André Sousa

Citação de: RedLegend em 31 de Agosto de 2021, 02:51
Dei exemplos, não estive aqui a enumerar as várias dinâmicas. Fica a pesquisa para ti. Sinceramente acho que estão a dar muita importância ao Fejsa e não é verdade que jogou sempre desapoiado. O outro falou que foi o jogador chave dos 4 títulos d Tetra. Se calhar já estamos a exagerar.

Como é que deste exemplos se o Fejsa pouco jogou nas duas primeira épocas de Benfica? Jogou mais após a saída do Matic mas lesionou-se no jogo contra o Az e só voltou no fim da última época do JJ no Benfica antes de sair para o Sporting.

Queres dizer que o Fejsa não jogava sozinho e tinha a ajuda dos colegas? É normal, são 11x11, mas aquele Benfica só funcionava daquela forma porque ele estava lá. Tiravas o Fejsa para pôr lá o Weigl, que é melhor jogador, e a equipa passava a render menos. 

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2021, 02:52
https://www.youtube.com/watch?v=yCthsfWJfRA

Foda-se, como é possível.
Enquanto esteve focado apenas em jogar futebol e na sua carreira...

Quanto o foco se dirigiu para o que o futebol lhe trouxe...

Acho que a maior causa da quebra tem que passar por aqui.