Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Belhy

Citação de: numaxaca em 05 de Setembro de 2021, 00:11
Impressão minha ou parece-me que estão com medo de ir a eleições

Quais eleições? Com um só candidato são "eleições"?

numaxaca

Myngos

Citação de: mop62904 em 04 de Setembro de 2021, 23:07
Citação de: bozic em 04 de Setembro de 2021, 21:39
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2021, 21:11
Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Setembro de 2021, 20:48
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2021, 20:31
Citação de: patetalegre em 04 de Setembro de 2021, 19:56
Citação de: ZICKLER em 04 de Setembro de 2021, 14:58
Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2021, 02:23
Imperou o bom senso.

Agora que as listas se cheguem à frente. Não é tempo de acovardamentos...

Exatamente

Seria ridículo depois e tanto chinfrim não darem a cara.

Queriam eleições?

Aí as têm

Chamar chinfrim à revolta dos que estão contra o sistema que mata o Benfica.

É a isto que se resume os apoiantes da corja.

Olha, eu não sou nenhum apoiante da corja. Mas digo-te uma coisa...

Se o Noronha Lopes não se chegar à frente e ainda por cima com o Vieira fora de cena, não passa de mais um cobardolas.

Espero que não me desiluda e que não desvalorize o voto que meti nele em Outubro de 2020.

acho que voces desvalorizam completamente o trabalho e o custo de oportunidade que envolve uma candidatura à Presidencia do SLB ao nivel da campanha do Noronha das ultimas eleições.

são de certeza milhares de horas gastos, e centenas de milhares de € que é preciso alguem bancar, ainda por cima sabendo que a probabilidade de ganhar é muito reduzida.

para alem do enxovalho publico em tudo o que é rede social dos Vieiristas e malta da Blueprops.

é preciso ser um bocado louco para alguem se candidatar à presidencia do clube.

com isto dito, oxalá o Noronha se candidate, mas se não se candidatar não o vou criticar por isso.

Nenhuma desvalorização. Eu compreendo tudo isso...

Mas depois de tanto trabalho para se dar a conhecer à massa associativa e quando alcançou mais de 35% dos votos em Outubro passado, e com Vieira fora de cena, seria decepcionante se não se chegasse á frente como a cara principal da sua lista. Eu iria-me sentir "enganado".

O JNL se concorrer contra o Rui Costa tem muito menos que 35%.

Só quem não quer é que não vê isso.

Isso pode mudar muito rapidamente caso os resultados desportivos sejam negativos...

Lá voltamos nós aos resultados desportivos! Estamos num dos nomentos mais negros da história do Benfica e, pasme-se, o vencedor das eleições, pode estar dependente do facto da bola entrar ou ir à barra.

djhifi

Especial eleições na CMTV.

João Pinheiro do SOB dá a entender que não haverá nenhum candidato proveniente do movimento.

Não entendo. O Vieira foi preso em Julho, alguém acreditava que não iam haver eleições...

Já se deviam ter começado a preparar logo em Julho...

ElMrCiO

Não ir ninguém a eleições é entregar o ouro ao bandido. Puta que pariu

djhifi

Mauro Xavier diz que espera 2 ou 3 candidaturas.

E que o Benfica Bem Maior teve hoje um dia importante porque foram 24h de discussão sobre o Benfica, em vários painéis.

E que advirá um candidato de lá, certamente.

E acrescentou algo com o qual também concordo: "Qualquer Benfiquista responsável que tenha um projeto para o clube, está preparado desde o momento em que LFV foi detido e se saberia que haveria eleições".

Barolas

Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2021, 00:45

E que o Benfica Bem Maior teve hoje um dia importante porque foram 24h de discussão sobre o Benfica, em vários painéis.

E acrescentou algo com o qual também concordo: "Qualquer Benfiquista responsável que tenha um projeto para o clube, está preparado desde o momento em que LFV foi detido e se saberia que haveria eleições".

É tudo muito bonito... E as regras do jogo como serão?  Fazer figura de parvos outra vez?

djhifi

Citação de: Barolas em 05 de Setembro de 2021, 00:53

É tudo muito bonito... E as regras do jogo como serão?  Fazer figura de parvos outra vez?

Uma coisa não impede a outra de ser dita, peço desculpa. Veremos como corre a AGE.

Em caso de manutenção da votação eletrónica só espero que haja contagem dos talões em papel, NA HORA. OBRIGATORIAMENTE.

Mesmo que isso demore, tem de ser contados os talões.

FAGL_BEN

Citação de: patetalegre em 04 de Setembro de 2021, 23:20
Citação de: FAGL_BEN em 04 de Setembro de 2021, 23:07
Citação de: Loopkin em 04 de Setembro de 2021, 21:38
Citação de: GloriaEterna1904 em 04 de Setembro de 2021, 20:47
É óbvio que vai haver oposição.
Mas alguém acha que depois das últimas eleições em que JNL mostrou que tinha capacidade e devia ser eleito presidente não se vai voltar a candidatar?
Pode nem ganhar, e está no seu direito de não se recandidatar porque ele avisou que era só uma vez, mas da mesma maneira que nós adeptos, depois de tantas merdas e vergonhas dizemos que não nos voltamos a chatear com isto e nada fazemos, algo me diz que ele também não vai desistir de devolver o Benfica aos Benfiquistas.

Acredito que JNL se volte a candidatar. Mas não agora.

Até porque ele sabe que seria carne para canhão neste mês onde as pessoas também estarão distraídas com AGs e as autárquicas. E duas derrotas em 2 anos consecutivos...

Acredito que o objetivo de parte da oposição será pressionar continuamente nos Estatutos e aguardar os desfechos dos muitos processos que envolvem o clube/pessoas do mesmo. Até porque essa será a verdadeira herança do vieirismo - aquilo que está nas mãos do MP, AT e PJ. Rui Costa e esta Direção dependem mais disso do que qualquer resultado desportivo.

Penso que é exatamente por isso que estão a apressar as eleições - mais tarde, com os resultados das investigações judiciais, a vitória nas eleições ficaria comprometida. Estou em crer que muita gente da atual direção não ficará impune.

Eu não percebo a relação causa-efeito que esse argumento ilustra.

De que forma é que ser eleito já para presidente do Benfica impedirá o MP de investigar e prender quem quer que seja? O Vieira não foi detido em exercício de funções?

Tens razão, mas recordo as eleições de 2020 e o desespero de Vieira em ganhar as eleições, provavelmente já sentindo os calos apertados.

De certa forma, ganhando, Rui Costa e restantes tachistas esperam, de um modo ou outro, ficar no poder, mesmo com processos em cima, safando a pele e o dinheiro, ainda que temporariamente.

Se fossem indiciados antes das eleições perderiam todas as hipóteses de as vencer, daí a pressa.   

paulomaia1972

as regras do jogo estão adulteradas, a BTV a ser espaço de propaganda, voto eletrónico, só cai uma segunda vez quem quiser.

MSAM

As regras do jogo dependem da participação dos benfiquistas na AG, se muitas vozes se levantarem vão ter que as mudar.

Barolas

Citação de: MSAM em 05 de Setembro de 2021, 01:42
As regras do jogo dependem da participação dos benfiquistas na AG, se muitas vozes se levantarem vão ter que as mudar.

Ora aí está... Aí é que se jogará a cartada decisiva para tudo. Se houver uma participação massiva e que eles percebam que não estão tão seguros assim, pode ser que as coisas mudem e, principalmente, que encoraje a oposição a avançar com uma lista forte e de gente credível. Muito se decidirá no que se passar nessa assembleia, não tenho dúvidas.

O Património

E é exatamente por isso, por eles saberem que está muito em jogo na AGE, que vão fazer de tudo para privar os sócios de decidir o que quer que seja. A adulteração da ordem de trabalhos e a data/hora impostas para a assembleia são o ponto de partida.

Ru10

A última campanha eleitoral foi maioritariamente a cascar no Vieira. E tal tinha de ser feito. Muitos sócios estavam totalmente cegos. Inclusive muitos dos agora grandes críticos que só começaram a encontrar defeitos no Vieira quando deixamos de ganhar. Ainda me recordo quando éramos 5%... E sinceramente acho que esses 5% continuam ainda a ser os mais razoáveis e os restantes agora anti-Vieiristas criaram juntamente com os Vieiristas esta espécie de guerra civil entre Benfiquistas. Não se aceita opiniões, parte-se rapidamente para o insulto, não se tenta informar e acusa-se toda a gente de ter ou querer tacho. E bem sei que muitos, de facto, não têm "cura" possível já para tanto vieirismo.

Posto isto, espero agora uma campanha eleitoral diferente. Mais construtiva. Com mais ideias. Foi essa a grande crítica à oposição por parte de quem apoiou Vieira nas últimas eleições. Pode-se, e deve-se, relembrar quem esteve com Vieira. Mas já toda a gente sabe. Não vale a pena continuar a bater no ceguinho. Vieira é passado e o resto do Vieirismo combate-se agora com novas ideias. Olhar mais para o futuro e menos para o passado.

É isto que eu espero da oposição e também dos saudosos 38%.

Baron_Davis

Ainda assim, apesar das desconfianças em relação à lisura e transparência do processo eleitoral, parece pouco crível que Noronha não volte a ir a votos depois do lastro que conquistou com o resultado (34,7 por cento) obtido em outubro passado e depois da turbulência provocada pela detenção e afastamento de Luís Filipe Vieira.

caixa de ressonância do auto proclamado a gozar o prato