Época 2021/2022

zero07

Citação de: DB4700 em 06 de Setembro de 2021, 21:56
Citação de: xungaria em 06 de Setembro de 2021, 20:09
Citação de: Gonçalo Santos em 06 de Setembro de 2021, 17:21
A fpb vai cobrar mensalidade para usar a app?

Que pura estupidez... vão comprometer o melhor veículo de promoção que tinham

FPB a ser FPB

também acho que vai correr mal. mas por aquilo que o Ricardo Brito Reis explicou no Twitter, não havia grandes alternativas. passam uns 15 jogos por fim de semana, para cada jogo têm que ter entre 4-5 pessoas a trabalhar. e ninguém trabalha de borla...
Com todo o respeito....se calhar o erro é passarem esses mesmos 15 jogos...
...quando só deveriam passar alguns com um fã na bancada a filmar pelo smartphone.

É simplesmente um falta de noção completa do que é gestão e de noção por si só

zero07

Citação de: JM21 em 06 de Setembro de 2021, 22:27

FPB a ser FPB

também acho que vai correr mal. mas por aquilo que o Ricardo Brito Reis explicou no Twitter, não havia grandes alternativas. passam uns 15 jogos por fim de semana, para cada jogo têm que ter entre 4-5 pessoas a trabalhar. e ninguém trabalha de borla...
Pois, a receita tem de entrar de algum lado.

Para mim, a melhor forma seria ir buscá-la aos clubes, ou até dar um "naming" ao próprio canal, mas como dizes: ninguém trabalha de borla.
A receita simplesmente não vai entrar.
Duvido que chegue aos 3 digitos de subscritores.

Só meter a parte fo pagamento a funcionar vai custar uma boa fatia dessa receita irrisória

Torrejano

Citação de: zero07 em 06 de Setembro de 2021, 23:21

FPB a ser FPB

...quando só deveriam passar alguns com um fã na bancada a filmar pelo smartphone.

Nao me parece mal. O problema é não ser atrativo ver por exemplo um 10° contra um 12° da nossa liga. Mas para os intervenientes é interessante terem acesso aos jogos. Agora há que tornar os jogos e as ligas interessantes e apelativos. O ano passado vi o Galitos-Academica na Bola TV e o jogo foi muito fraco. Até tem havido promoção do jogo mas ainda ha muito pouco investimento nas equipas e isso é muito visivel quando vês o jogo jogado, que chega a ser sofrivel. O Barreirense chegou a levar 50 ou 60 pontos dos menos utilizados do FCP. E na meia final da Liga, o Imortal, com muitas baixas, jogou com miúdos e levou 30 ou 40. E os pavilhões com 60 linhas, inclusive com linhas de campos de badminton?! Qual a emoção? Pagas para ver isso? Mas pagava para ver a final do Benfica conta a Sportiva. O ultimo jogo da final foi top.

eagles_viseu

Citação de: zero07 em 06 de Setembro de 2021, 23:21

FPB a ser FPB

Além disso, podiam fazer protocolos com os canais que transmitem os jogos e passar a transmissão desses canais (RTP2, BTV, etc...) e disponibilizar o conteúdo a custo 0 ou a custo muito reduzido.
Ao colocarem a app paga muito provavelmente continuarão a ter um enorme prejuízo. Não acredito que os valores que irão faturar paguem sequer 20% dos custos de transmissão desses 15 jogos e, com esta atitude, deixam de promover a modalidade.
Palpita-me que dentro de poucos anos desistirão desta ideia absurda.

Gonçalo Santos

Não é porque o Neemias chegou à NBA que agora se vai passar a consumir basket em Portugal. A NBA é um mundo à parte.

Se o canal não é sustentável não é com esta subscrição que passará a ser. Ninguém vai pagar o que quer seja para ver basket de terceiro mundo.

É um tiro nos pés.

gungunhana

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Setembro de 2021, 18:43
Como estragar uma boa ideia...

Bem sei que dá 2€ por mês, não é muito dinheiro, mas pagar para ver basket português e em que os melhores jogos devem continuar a passar nos canais dos clubes ou RTP2?

A mim não me apanham.

Tens razão, mas ainda junto a cena ridicula e terceiro mundista de em quase todos os streams o jogo parar e não se conseguir ver ojg  de fio a pavio...
Tou fartinho de chupistas que pela frente dizem que querem por o Basket a ser visto por todos para tornar a ter o peso que já teve e depois forçam o pagamento de um produto mau que eles não produzem bem e que lhes é oferecido pelos clubes.

Grande negócio, só que não...
mas há que pagar aos comentadores amigalhaços que recebem 100€ por cada relato ou comentário que fazem cada um

Jayson Tatum

Citação de: gungunhana em 07 de Setembro de 2021, 00:52
Citação de: Eterno Benfica em 06 de Setembro de 2021, 18:43
Como estragar uma boa ideia...

Bem sei que dá 2€ por mês, não é muito dinheiro, mas pagar para ver basket português e em que os melhores jogos devem continuar a passar nos canais dos clubes ou RTP2?

A mim não me apanham.

Tens razão, mas ainda junto a cena ridicula e terceiro mundista de em quase todos os streams o jogo parar e não se conseguir ver ojg  de fio a pavio...
Tou fartinho de chupistas que pela frente dizem que querem por o Basket a ser visto por todos para tornar a ter o peso que já teve e depois forçam o pagamento de um produto mau que eles não produzem bem e que lhes é oferecido pelos clubes.

Grande negócio, só que não...
mas há que pagar aos comentadores amigalhaços que recebem 100€ por cada relato ou comentário que fazem cada um

De facto, a falta de qualidade das transmissões ainda está longe de justificar o pagamento. No início usava a App para ver os jogos do Benfica, mas as falhas do streaming desmotivaram-me. Vão ter de fazer melhor.

zero07

Eu pessoalmente vejo no site e não tenho problemas técnicos.

Mas tanto vejo um jogo por semana como passo um ano em que vejo só meia duzia.

Se calhar fui mauzinho quando disse que não chegariam à 1 centena de subscritores.

Mas verdade seja dita, salvo os treinadores e dirigentes das equipas das competições em causa, mais um ou outro olheiro.... No fim, chegará aos 500?
E vão afastar o resto da audiência por 10.000€ ou menos?

Havia muitas outras maneiras de gerar receitas e cortar custos.

JMMC_NORTENHO

Já se sabe onde vamos jogar o acesso à fase de grupos da fiba europe cup?

DB4700

Citação de: JMMC_NORTENHO em 07 de Setembro de 2021, 10:37

na Holanda. jogamos contra uma equipa romena, o Voluntari, e depois à partida jogamos contra a equipa da casa, o Donar. Se passarmos ficamos num grupo com Heroes Den Bosch, Parma (Russia) e Opava.

JMMC_NORTENHO

Citação de: DB4700 em 07 de Setembro de 2021, 10:50
Citação de: JMMC_NORTENHO em 07 de Setembro de 2021, 10:37

na Holanda. jogamos contra uma equipa romena, o Voluntari, e depois à partida jogamos contra a equipa da casa, o Donar. Se passarmos ficamos num grupo com Heroes Den Bosch, Parma (Russia) e Opava.

O0

Não vai ser nada fácil.

solee

Mais valia passarem umas publicidades do que cobrarem essa subscrição. Acho que iam ganhar mais.

Bryan.

O problema é o nível de produção a que apontaram, é irrealista e insustentável.

A única forma de ser sustentável é dar uma boa câmara a cada clube e deixar cada clube tratar de toda a captação de imagem, sendo o feed gerido de forma central na Federação com os gráficos e os comentadores.

Dessa maneira só precisam de 5 ou 6 pessoas na FPB para uma época inteira, em vez de 3/4 pessoas por jogo a viajar pelo país.

Se o que o Ricardo Brito Reis disse no twitter for verdade, o nível de produção a que apontaram é megalómano. Não há interesse para isso.

Vieri

Só ontem vi o Sporting-Benfica e foi mais do mesmo em relação aos jogos em Portugal dos últimos anos: são 5 contra 5 e, no fim, ... ganha o Travante.

Sei que aqui muitos não gostam do estilo do homem e o desvalorizam, elogiando outros mais discretos e tal, como o Elissor, mas a verdade é esta e não há muito como fugir. É só ver os últimos 2 minutos deste jogo e temos um resumo do que foram os jogos difíceis do sporting nos últimos anos.
A defender e a atacar ganha os jogos, com lançamentos, no final, de toda a forma e feitio.

Parece-me, contudo, que este ano temos claramente mais argumentos para lutar com eles, embora falte ver mais do Broussard, para sentir até que ponto pode ser o nosso mini Travante.

Nos bases, eles parecem levar vantagem, pois, hoje, parece-me que o Diogo Ventura é o melhor base português e o Barbosa não me parece com o nível de há um par de anos.
O suplente deles é muito superior ao Gameiro, que me parece uma aposta falhada e difícil de entender.

Lá dentro, nos 4/5, sabendo que lhes faltava um poste, parece-me que temos mais e melhores opções, em especial se o tunisino chegar mesmo e se o Farr conseguir emagrecer e correr.

No resto, eles têm o Travante e nós não, pelo que nos resta ser melhores como coletivo e tentar condicioná-lo ao máximo, especialmente dominando os jogos e não os deixando poupá-lo, para, fresquinho, ganhar os jogos nos últimos minutos.

TeamRocket37

Citação de: Vieri em 07 de Setembro de 2021, 16:04
Só ontem vi o Sporting-Benfica e foi mais do mesmo em relação aos jogos em Portugal dos últimos anos: são 5 contra 5 e, no fim, ... ganha o Travante.

Sei que aqui muitos não gostam do estilo do homem e o desvalorizam, elogiando outros mais discretos e tal, como o Elissor, mas a verdade é esta e não há muito como fugir. É só ver os últimos 2 minutos deste jogo e temos um resumo do que foram os jogos difíceis do sporting nos últimos anos.
A defender e a atacar ganha os jogos, com lançamentos, no final, de toda a forma e feitio.

Parece-me, contudo, que este ano temos claramente mais argumentos para lutar com eles, embora falte ver mais do Broussard, para sentir até que ponto pode ser o nosso mini Travante.

Nos bases, eles parecem levar vantagem, pois, hoje, parece-me que o Diogo Ventura é o melhor base português e o Barbosa não me parece com o nível de há um par de anos.
O suplente deles é muito superior ao Gameiro, que me parece uma aposta falhada e difícil de entender.

Lá dentro, nos 4/5, sabendo que lhes faltava um poste, parece-me que temos mais e melhores opções, em especial se o tunisino chegar mesmo e se o Farr conseguir emagrecer e correr.

No resto, eles têm o Travante e nós não, pelo que nos resta ser melhores como coletivo e tentar condicioná-lo ao máximo, especialmente dominando os jogos e não os deixando poupá-lo, para, fresquinho, ganhar os jogos nos últimos minutos.

O problema é que ultimo lance ele estar a pisar a linha lateral.
Logo o lance não era válido.