Cloé Lacasse (Futebol Feminino)

Avançado, 32 anos,
Canadá
Estatísticas: 4 épocas, 131 jogos, 102 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2)

filc

Citação de: Abidos em 10 de Setembro de 2021, 18:09
Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2021, 18:04
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Setembro de 2021, 17:12
Cloe Lacasse sabe dar valor as coisas, por isso renovou contrato até 2024.

Cloe renovou porque viu todo o trabalho que Benfica fez para colocar na seleção nacional canadiana, seleção essa apenas campeão olímpica na atualidade.

E foi uma forma de agradecimento.

Cloe é advogada, quando deixar o futebol terá vida assegurada.

E uma moça simples, ao contrária de outras, não exigiu uma casa só para ela, vive com Ana Seiça.
jogou pela selecção nos JO?
Não, mas esteve em convocatórias no pré-JO...

Mas, para mim, tinha lugar na convocatória

GTtdi_SLB

Teria lugar no plantel A masculino, isto se a qualidade fosse um factor eliminatório.

burnvski

Acho uma falta de respeito dizer que jogadora X ou Y tem lugar no plantel masculino. Mulheres jogam com mulheres e homens com homens ponto final. Já chega.

Laranjeira

Citação de: N1c0 em 10 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: Laranjeira em 19 de Julho de 2019, 21:05
O que faz o filho mais velho do Rui Costa em fotos ao lado desta jogadora? Faz parte da empresa que representa a jogadora?

Por vezes é engraçado reler as primeiras mensagens de determinado tópico...
O mais engraçado é que havendo sucesso seja no que for , os valores ético-morais são colocados de lado..!! Triste mundo de hipocrisia a que assisto ;) 

Laranjeira

Citação de: HeijiHattori em 10 de Setembro de 2021, 16:24
Citação de: N1c0 em 10 de Setembro de 2021, 15:41
Citação de: Laranjeira em 19 de Julho de 2019, 21:05
O que faz o filho mais velho do Rui Costa em fotos ao lado desta jogadora? Faz parte da empresa que representa a jogadora?

Por vezes é engraçado reler as primeiras mensagens de determinado tópico...
A pergunta hoje em dia é ainda mais pertinente. Tendo em conta que nenhum familiar do Rui Costa tem negocios e/ou interesses no Benfica.

Quanto à jogadora : Craque! Venham mais destas.
Quando se caí no ridículo , perde-se oportunidade de ficar "calado"!

Darkboy

Cloé Lacasse@cloe_lacasse
20 min
Muito obrigado a todos aqueles que fizeram parte deste momento inesquecível, mal posso esperar por mais momentos assim com vocês todos!



sergio19azb


burnvski

Alguém arranja a entrevista feita ao jornal Benfica da Cloe?

Notguilty

Citação de: burnvski em 23 de Setembro de 2021, 21:11
Alguém arranja a entrevista feita ao jornal Benfica da Cloe?
isso é que era!

anarcos

"O que fizemos acrescentou mais um ponto na história do Benfica e do futebol feminino em Portugal"

Cloé Lacasse é indiscutivelmente uma jogadora acima da média e no Benfica já foi campeã nacional, venceu uma Supertaça e duas Taças da Liga. Determinante no apuramento das águias para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com o hat-trick ao Twente no Seixal, a avançada canadiana não esquece o que viveu. "Foi o momento em que aquilo que nós fizemos permitiu acrescentar mais um ponto na história do Benfica, assim como na história de Portugal no futebol feminino. Existem jogadoras jovens que estão a ver isto a acontecer pela primeira vez e que vão ver que este país está a fazer um grande investimento no crescimento do futebol feminino. Com investimento, existe visibilidade, e assim as pessoas de todo o mundo vão perceber que o Benfica é uma grande equipa com uma história fantástica. Sem dúvida que foi um grande momento, e agora é levar o nosso tempo para absorver aquilo que foi feito", disse Cloé, em entrevista ao jornal do clube encarnado, em que faz manchete esta sexta-feira.

Cloé olhou também para o sorteio que colocou Bayern, Lyon e Hacken na rota do Benfica. "Sabemos que, estando nas 16 melhores equipas da Europa, todas as equipas que vão a sorteio são fenomenais. Nesta nossa quarta temporada, e tendo nós uma equipa muito jovem, queremos mostrar aquilo que o Benfica é capaz de continuar a fazer na Liga dos Campeões. Estou entusiasmada por ter a oportunidade de defrontar Bayern de Munique, BK Hacken e Lyon, até porque o Lyon tem muita história neste palco e foi campeão muitas vezes. Temos de jogar contra este tipo de equipas para vermos o que conseguimos fazer e mostrar que o Benfica é uma equipa que pode discutir com os outros clubes. Todas as atletas querem apresentar uma boa performance. Agora, é jogar e mostrar aquilo que somos capazes de fazer durante 90 minutos", referiu.


Depois da Supertaça, Cloé Lacasse volta a defrontar o Sporting este domingo

Quanto à maior ambição é mesmo "jogar na Liga dos Campeões e estar entre as 16 melhores da Europa". "Sempre foram as minhas maiores ambições, por isso estou muito entusiasmada por poder vivenciar este momento. Agora, é ver o que podemos continuar a fazer, a sonhar e a alcançar com este clube. Ter a oportunidade de me estrear pela seleção do Canadá também é um objetivo que tenho, e espero ter essa possibilidade", assumiu Cloé que já teve aulas de português e agora aprende a Língua a ler livros e a estudar por si própria. "Quando estive a viver na Islândia, aprendi a falar sozinha e isso acabou por se tornar um pouco mais fácil", revelou.

Numa análise à experiência adquirida na carreira, traçou comparações. "Nos Estados Unidos da América, a liga dá ênfase à qualidade e à velocidade, construindo um atleta ágil. Quando fui para a Islândia, existiam semelhanças com a liga canadiana: ambas eram muito físicas. Na minha experiência já tinha a componente de velocidade, mas precisei de desenvolver a componente física, e aqui, em Portugal, penso que acaba por se dar mais relevância à capacidade técnica. Portanto, fazendo uma retrospetiva, considero que o facto de ter jogado em todas estas ligas foi uma grande e boa bagagem para me tornar numa jogadora mais completa como sou hoje. Quando se joga em diferentes países e com diferentes tipos de jogadoras, existe uma adaptação e aprende-se coisas novas. Foi o que aconteceu quando joguei no Canadá, na América, na Islândia e agora em Portugal."

Sobre a treinadora Filipa Patão, Cloé deixou elogios. "Acreditamos nela como treinadora e estamos aqui para trabalhar com ela: para ver o que conseguimos fazer e para ajudá-la a ter sucesso com esta nossa equipa", vincou, entusiasmada com as restantes companheiras de equipa. "Elas são fantásticas, mesmo até pelo facto de eu falar em inglês. Se elas não falarem em inglês, eu tento falar como sei o meu português, e fazemos as coisas funcionarem... Acabamos por dar muitas gargalhadas, e somos muito unidas", enfatizou.

https://ladof.pt/o-que-fizemos-acrescentou-mais-um-ponto-na-historia-do-benfica-e-do-futebol-feminino-em-portugal/

Mikaeil


Espártaco

Espero que esteja amanhã de pontaria afinada para as verdes.  ^-^

Tiago Fella

Citação de: Mikaeil em 25 de Setembro de 2021, 09:54

Entrevista a Moretto, essa grande glória do SLB, para quando a sua presença na cabine presidencial?

filc

Citação de: Tiago Fella em 25 de Setembro de 2021, 22:52
Citação de: Mikaeil em 25 de Setembro de 2021, 09:54

Entrevista a Moretto, essa grande glória do SLB, para quando a sua presença na cabine presidencial?

Este "jornal" é vergonhoso. Acabem com isso