Movimento Servir o Benfica

João Norte

Citação de: lPhoenix em 24 de Setembro de 2021, 18:23
Citação de: VitorFernando em 24 de Setembro de 2021, 16:22
Não sei se o Benitez dará um bom presidente mas sei que daria um excelente presidente da AG.

Espero que pelo menos isso seja um dia, é sinal que os benfiquistas serão ouvidos e respeitados.

Se as intenções do RC fossem boas era a primeira coisa que fazia era convidar o líder do MSOB para a sua lista de PMAG e continuar a desempenhar as funções que tem vindo a desempenhar.
Por acaso discordo. Todos podemos ter um papel, se é verdade que faz falta dentro do clube mais gente competente e fiel aos interesses do clube, faz também muita falta uma oposição seria e presente.

Na última década tudo o que se aproximou disso foi comprado pelo poder. É preciso que sejam os sócios a defender clube e felizmente hoje estão mais perto disso.

JMFCardoso

Não sei se o Benitez dará um bom presidente mas sei que daria um excelente presidente da AG.

Espero que pelo menos isso seja um dia, é sinal que os benfiquistas serão ouvidos e respeitados.

Se as intenções do RC fossem boas era a primeira coisa que fazia era convidar o líder do MSOB para a sua lista de PMAG e continuar a desempenhar as funções que tem vindo a desempenhar.
Num outro Benfica talvez fosse possível.

Mas a realidade é que no contexto presente, nunca um membro do MSOB se poderia associar a uma lista com membros da presente direcção.

São posições opostas.

Pessoalmente acho que qualquer membro da presente direcção faz parte do problema e não da solução. Mas isto sou eu que sou um bocado extremista. :D

lPhoenix

Citação de: João Norte em 24 de Setembro de 2021, 18:28

Por acaso discordo. Todos podemos ter um papel, se é verdade que faz falta dentro do clube mais gente competente e fiel aos interesses do clube, faz também muita falta uma oposição seria e presente.

Na última década tudo o que se aproximou disso foi comprado pelo poder. É preciso que sejam os sócios a defender clube e felizmente hoje estão mais perto disso.

Nota, eu comecei por dizer se as intenções fossem boas... qualquer um que estivesse a pensar em presidir o Benfica pelos motivos certos nem teria dúvidas em convidar quem tão bem tem defendido o clube e representado a vontade dos sócios.

Não sendo isso que se passa será sempre necessária uma oposição forte a quem tinha a obrigação de defender o clube e os sócios e não o faz. E, invariavelmente, quem aceita entrar numa lista nestes termos só pode estar comprado, ou seja, subjugado a outros interesses que não os do clube.

filc

Trabalho fantástico! Isto sim é Benfica!

Covenant

Tenho a certeza que caso JNL fosse a eleições, Rui Costa e companhia não iriam facilitar tanto como contra o Benitez.

Mas claro, é apenas a minha visão, vale o que vale.

Red Guns

Acabei de ler o regulamento.
Pelo que percebi nada me impede de votar na Luz de manhã, em Setúbal ao almoço, em Leiria pela tarde e no Porto depois do jantar...

pica_foices

Citação de: Red Guns em 24 de Setembro de 2021, 22:18
Pelo que percebi nada me impede de votar na Luz de manhã, em Setúbal ao almoço, em Leiria pela tarde e no Porto depois do jantar...

Errado

O caderno eleitoral é centralizado e electrónico. Está sempre sincronizado entre todas as mesas. Fecha às 18h da véspera e pode ser consultados pelos delegados das listas

Red Guns

Citação de: pica_foices em 24 de Setembro de 2021, 22:24

Errado

O caderno eleitoral é centralizado e electrónico. Está sempre sincronizado entre todas as mesas. Fecha às 18h da véspera e pode ser consultados pelos delegados das listas
Em que parte do regulamento isso está?

pica_foices

Citação de: Red Guns em 24 de Setembro de 2021, 22:29

Errado

Citação de: pica_foices em 24 de Setembro de 2021, 13:13
pelo que percebo, embora haja cadernos eleitorais, cada sócio poderá continuar a poder votar em qql lado?
parece-me que neste caso acaba por haver apenas um caderno eleitoral em vez de vários cadernos eleitorais que limitariam o local onde se votaria
se assim for é bastante positivo existir esta flexibilidade

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/Agora/Noticias/2021/09/24/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-9-de-outubro

"
5 – Os cadernos eleitorais são compostos por um ficheiro informático com todos os nomes dos sócios e casas do Benfica com capacidade de voto e com o número de votos de cada e em nenhuma circunstância podem ser cedidos a terceiros, sob pena de violação do Regulamento de Proteção de Dados (RGPD).
"

Jonny-Venezuela

BENITEZ DESAFIA RUI COSTA A REVER OS ESTATUTOS

Francisco Benitez, do movimento Servir o Benfica, saudou a elaboração do novo regulamento eleitoral e desafiou Rui Costa a promover uma revisão dos estatutos. Na Assembleia Geral de aprovação das contas do clube do exercício 2020/2021, também pediu garantias que o clube manterá o controlo sobre a SAD se o presidente demissionário vencer as eleições de 9 de outubro.

«Rui, aceitas o desafio de iniciarmos um processo de revisão estatutária, promovendo a discussão e o debate entre os associados? Rui, garantes que em momento algum o Benfica deixará de ter o controlo da SAD se vencer as eleições? Aqui e agora, perante os associados, presta essas garantias.»

https://www.abola.pt/nnh/2021-09-24/benfica-benitez-desafia-rui-costa-a-rever-os-estatutos/906223

SLBCARLOS

Citação de: Covenant em 24 de Setembro de 2021, 19:58
Tenho a certeza que caso JNL fosse a eleições, Rui Costa e companhia não iriam facilitar tanto como contra o Benitez.

Mas claro, é apenas a minha visão, vale o que vale.
eu tambem nao tenho dúvidas disso

Red Guns

Citação de: pica_foices em 24 de Setembro de 2021, 22:37
Citação de: Red Guns em 24 de Setembro de 2021, 22:29

Errado

Citação de: pica_foices em 24 de Setembro de 2021, 13:13
pelo que percebo, embora haja cadernos eleitorais, cada sócio poderá continuar a poder votar em qql lado?
parece-me que neste caso acaba por haver apenas um caderno eleitoral em vez de vários cadernos eleitorais que limitariam o local onde se votaria
se assim for é bastante positivo existir esta flexibilidade

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/Agora/Noticias/2021/09/24/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-9-de-outubro

"
5 – Os cadernos eleitorais são compostos por um ficheiro informático com todos os nomes dos sócios e casas do Benfica com capacidade de voto e com o número de votos de cada e em nenhuma circunstância podem ser cedidos a terceiros, sob pena de violação do Regulamento de Proteção de Dados (RGPD).
"
Um ficheiro Excel?
Mas fica no sharepoint, é isso? E quem é que tem acesso ao ficheiro? Cada local de voto tem um computador? E quem é que dá baixa do sócio que votou? O regulamento não regula nada disso. Lê o artigo 26.