Movimento Servir o Benfica

iloy

Citação de: Covenant em 24 de Setembro de 2021, 19:58
Tenho a certeza que caso JNL fosse a eleições, Rui Costa e companhia não iriam facilitar tanto como contra o Benitez.

Mas claro, é apenas a minha visão, vale o que vale.

Isto è tão evidente

Guardião Encarnado

Sendo este fórum uma plataforma única de contacto directo com centenas de benfiquistas, venho deixar aqui uma reflexão pessoal e, porque não, um convite.

Cada vez mais o desporto feminino é uma bandeira do nosso Clube. Hoje o Francisco Benitez frisou e bem, na sua intervenção em AG, a campanha excelente das diversas equipas femininas no ano passado.

Contudo, olho para a mesa dos órgãos sociais e escasseiam mulheres. Olho para as listas fechadas e apresentadas no último ano e acontece o mesmo. Vejo o desfile de oradores em AG e salvo honrosas e raríssimas excepções, como a sócia que interviu antes do fim de abrupto da AG de há 2 anos (brilhante, diga-se), é um desfile de homens. E, por fim, olho para os diversos grupos de debate e discussão promovidos por nós, Servir o Benfica, e o cenário é semelhante.

Entristece-me. Sobretudo por ver que anonimamente bastantes mulheres benfiquistas vêm ter connosco nas recolhas de assinaturas, por exemplo, para a formalização das listas.

Gostaria de deixar o meu contributo para mudar o paradigma. Por mais mulheres benfiquistas na discussão activa do nosso Clube, se tiverem interesse em ser contactadas por nós para integrar os diversos grupos de discussão e trabalho do Servir o Benfica, enviem-me msg.

Viva o Benfica!

Juvelacio

Discurso na íntegra do Benitez segundo o Record https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/francisco-benitez-pede-a-rui-costa-que-garanta-que-o-benfica-tera-sempre-a-maioria-da-sad?ref=Saber%20Mais_BlocoSaberMais

Hoje fazemos o balanço de 2020/21 e, dessa forma, começo por felicitar a Direção pelo excelente trabalho desenvolvido no futebol feminino, bem como pela aposta consistente nas cinco modalidades de pavilhão também no setor feminino, onde foram conquistados vários campeonatos: o inédito título no basquetebol, o 'tetra' no futsal e o oitavo título de campeão no hóquei feminino. É também justo realçar o reforço da competitividade das equipas de andebol e voleibol feminino.

No masculino, o que dizer do voleibol? Bicampeão nacional, sendo que desde 2010 em Portugal sabemos uma coisa - na final está sempre o Benfica e é assim que devia ser em todas as modalidades.

No atletismo, o decacampeonato demonstra a excelência de um trabalho liderado superiormente pela professora Ana Oliveira, que conjuga com o sensacional projeto olímpico, merecedor do nosso maior reconhecimento e aplauso. Isto é Benfica!

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do futebol nem das restantes modalidades de pavilhão no setor masculino.

No que se refere ao futebol, nas últimas quatro épocas desportivas o Benfica venceu um campeonato e uma supertaça em 16 troféus disputados. Inclusivamente na última época acabámos no terceiro lugar do campeonato, isto depois do maior investimento feito na equipa principal em contra-ciclo com o momento difícil que temos vivido ao longo deste último ano meio. Esse investimento sem critério, para vencer eleições, infelizmente teve impacto significativo nas contas da SAD, com reflexo negativo nas contas do clube por conta do método de equivalência patrimonial.

Nas restantes quatro modalidades de pavilhão e nas últimas quatro épocas desportivas, dos 16 títulos em disputa só dois acabaram no nosso museu. Repito: em 16 conquistámos dois, apesar das nossas receitas serem o dobro das receitas do rival da Segunda Circular. Despesismo ou incompetência?

Precisamos de mais benfiquismo, de mais competência e de trabalhar mais e melhor para reverter rapidamente este panorama nada consentâneo com a nossa gloriosa História. O relatório e contas demonstra a incrível resiliência dos associados, que apesar da pandemia, do insucesso desportivo e dos processos que assolam o clube, demonstram todo o seu amor ao Benfica. Não podemos deixar ninguém para trás. É necessário perceber quais os motivos daqueles que, esperamos, temporariamente suspenderam a sua filiação.

Para defender os associados é necessária uma postura mais assertiva, lamentamos que só um vice-presidente tenha estado ao lado dos adeptos do Benfica no famoso cartão de adepto. Um cartão que nada resolve e que prejudica os amantes do desporto, e particularmente aquela que é maior massa associativa de Portugal, os adeptos do nosso Benfica.

Foi tornado público, no dia hoje, o regulamento eleitoral para as eleições de dia 9 de outubro. Durante esta semana, num espírito de colaboração pelos superiores interesses do Benfica, foi possível consensualizar um regulamento eleitoral com a Direção e Mesa da Assembleia Geral, algo que naturalmente saudamos, sem contudo deixarmos de lamentar que ele não tenho sido aprovado pelos associados numa AG. Tudo faremos para que assim seja num futuro próximo.

Aproveito esta oportunidade para saudar o Presidente em exercício e candidato ao próximo acto eleitoral, e lanço desde já dois desafios a Rui Costa:

Independentemente de quem vencer as eleições, na semana seguinte aceitas o desafio de iniciarmos o processo de revisão estatutária promovendo a discussão e debate entre os associados e envolvendo a Direção, membros da lista vencida e outras sensibilidades do clube?

Rui, garantes que em momento algum o Benfica deixará de ter o controlo da SAD se venceres as eleições?

É que, aqui e agora perante os associados eu assumo essa garantia - caso tenha a honra de ser eleito Presidente, o Benfica terá sempre a maioria na SAD porque para mim o Benfica é e será sempre dos sócios.

Viva o Benfica!

supersueca

O Movimento Servir o Benfica, veio para ficar. Toda a gente elogiou o seu trabalho, até um Vieirista que discursou. A candidatura servirá para trazer o debate à praça pública, e a única coisa que espero é que tenham uma votação digna, porque o merecem. Serão eles a reserva moral durante este mandato e serão eles que obrigarão RC a democratizar o Clube. Estou certo que vamos ter mais AGEs. E aos poucos o edifício de perpetuação do poder construído pelo Vieira, vai ruir: limitação de mandatos, revisão das condições para o sócio se candidatas à presidência, os votos das Casas, abertura a várias tendências na BTV, cargo de direção remunerado,entre outros pontos, tudo isso vai acontecer.

BlankFile

Acima de tudo elogio a tremenda classe, educação, respeito, saber estar e enorme Benfiquismo do Francisco Benitez nestas duas AG´s e na liderança do Movimento Servir o Benfica que muito tem contribuído para a restituição (aos poucos) da Democracia no clube.

Parabéns e que outros dentro do Movimento saibam (ou aprendam) a seguir o exemplo dele.

Mikaeil

Nunca será demais agradecer todo o esforço e dedicação.

De coração, muito obrigado!

Ru10

E o crescimento do Movimento? Passaram de nem notícia serem para se tornarem a cara da oposição. Uma oposição educada mas nada mansa. Uma oposição Benfica que visa construir e ajudar.

Passaram por muito e acredito que ainda passem. Mas no futuro ninguém vai esquecer a importância do Movimento na vida do clube num dos momentos mais negros da história, senão mesmo o mais negro de todos.

E com todo o mérito. O meu repetido obrigado.

Slb04Sempre

Agradecer a este trio magnífico...

A Mattamouros pela ação contra vieira, a JNL com a forte condidatura que apresentou, e ao SoB pela luta constante em prol dos interesses do Benfica e dos seus associados.

Carrega Benfica!

Baron_Davis

AleKx

TheRedKeeper

Citação de: ff77 em 24 de Setembro de 2021, 15:15
Citação de: TheRedKeeper em 24 de Setembro de 2021, 14:59
Só queria deixar aqui o obrigado a este movimento. Não sendo sócio do Benfica por motivos de protesto, de que maneira posso contribuir?
Faz-te sócio. :)
Não.

djhifi

Só queria deixar aqui o obrigado a este movimento. Não sendo sócio do Benfica por motivos de protesto, de que maneira posso contribuir?

Que raio de pergunta...Associa-te ao clube ora pois.

ISO

Pontus

as 14h30 vou ter a oportunidade a agradecer pessoalmente pelo enorme trabalho que estão a ter!

Pontus

Citação de: djhifi em 25 de Setembro de 2021, 10:40

Que raio de pergunta...Associa-te ao clube ora pois.

já pensas-te que pode não ser sócio por varias razões?
Tenham lá calma com essas "bocas"

:amigo: