As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: MALU15 em 18 de Setembro de 2021, 23:05
Citação de: CitriC em 18 de Setembro de 2021, 22:24
Tivemos uma diminuição de 1125 sócios em relação à época passada. As receitas da quotização voltaram aos níveis de 2017/2018.

Tendo em conta o contexto social , económico e desportivo da época passada até temi pior. Que esta época seja novamente de recuperação.

O que é preciso é títulos e boas prestações desportivas. O resto vem por acréscimo.

Ainda sobre os terrenos no Seixal não entendi porque o R&C do Clube fala num montante 3.360Milhões e na SAD falam de um montante de 3.605 Milhões ?
A justificação da diferença (245me) deve estar nas despesas suportadas pela SAD com a escritura e impostos, as quais são capitalizadas em conjunto com o valor pago ao clube, e por isso os valores são superiores na SAD.

Faz sentido. Muito obrigado  O0

CitriC

Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2021, 10:15
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 23:24
Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2021, 21:31
Citação de: Olos em 17 de Setembro de 2021, 18:44
Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2021, 18:36
Citação de: MALU15 em 17 de Setembro de 2021, 18:19
Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2021, 17:56
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 11:52
Citação de: DB4700 em 17 de Setembro de 2021, 11:49
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 11:47
Citação de: DB4700 em 17 de Setembro de 2021, 11:36
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 11:17
Citação de: MALU15 em 16 de Setembro de 2021, 22:53
Citação de: DBdennisDB em 16 de Setembro de 2021, 21:50
Se o relatório de contas fosse acompanhado por todas as facturas do clube.....isso é que era.

Um relatório de contas é meramente um documento bonito para "Inglês ver" os accionistas aplaudirem, os associados baterem palmas, e se reunirem uma noite para falar sobre um conjunto de páginas.

As facturas de casamentos, telemóveis das mulheres aparecem numa movimentação de verba envolvida num parâmetro global de gasto.

"1.7 outros gastos de tramitação de comissões"

Mascarado.
Aqui neste ponto não podes mesmo acertar. Porque a BSAD tal acomo as grandes empresas que pagam com a figura de fringe benefits aos seus quadros este tipo  valores,  tais regalias quase sempre  são negociadas e contratadas, sendo os seus valores  registados nas contas adequadas com documentos em nome das empresas e nas rubricas específicas das naturezas de custos (Trabalhos especializados, fse`s diversos, despesas de representação, viaturas, ...), E ainda que alguns deles por razões fiscais possam até ser agravados por via das tributações autónomas em sede de IRC, mas nunca tratados como operações não documentadas, porque ainda que possíveis não são aceites como custos pela AF, e como tal são de utilização muito restrita.

Estas práticas são hoje legais e até já em uso na nossa Administração Pública.
Com todo o respeito tu só podes estar a brincar com o pessoal que por aqui anda, a tua forma de estar chega a ser revoltante com a tua tentativa de limpar constantemente a imagem desta direção. Já li coisas escritas por ti aqui no SB que dão revolta.
Mandaram-me um link com a tua defesa aqui no SB da OPA. Inacreditável como defendeste a OPA!
Inacreditável a tua postura, a forma como te comportas, como defendes tudo o que esta direção vieirista fez e continua a fazer!
Sinceramente não gosto mesmo nada.
Não podia deixar de te dizer isto para saberes que a mim não me convences.

o assunto da OPA é um assunto que vem aparecendo recorrentemente e com o qual eu, por coincidência, volto a concordar com o Malu.

há duas maneiras de avaliar a OPA.

1. a OPA como um todo tinha potencial para ser benéfica para o clube? sim, tinha. agora até já podemos dizer que não era só potencial - porque já sabemos os preços que pelo menos um investidor está disponível de pagar para entrar no capital social do Benfica com uma posição minoritária. a OPA ia de facto beneficiar o clube.

2. simultaneamente, a OPA ia ajudar Luís Filipe Vieira? sim, provavelmente ia. sabemos isto dados os contornos suspeitos dos negócios do JAS e de LFV.

isto depois lança uma terceira questão importante, uma vez que JAS e LFV já tinham as suas posições na Benfica SAD estabelecidas há algum tempo, haveria alguma forma de alguma vez eles não saírem beneficiados neste negócio? a única maneira era fazendo o que fizemos nos últimos 20 anos, que é ignorar por completo o preço da Benfica SAD no mercado e deixar aquilo flutuar consoante os resultados do clube. isto até parece irrelevante no capítulo desportivo do clube, porque (à primeira vista) foi nos últimos anos mas que é também um desperdício da oportunidade que é ter investidores no clube. essa oportunidade tem um potencial para trazer mais receitas ao clube e por consequência trazer mais capacidade de investimento.

É um facto já ?  :amigo:

Sempre quis, quero e quererei exclusivamente uma coisa : que o Clube saia beneficiado. Qualquer acção ou decisão onde o Clube saia beneficiado independentemente do resto tem o meu apoio. Até disse mesmo se o Vieira + Pinto da Costa + Bruno de Carvalho tivessem todos eles ações da SAD e saissem a ganhar seria a favor dela. O Clube acima de todos.

Agora já nem interessa tanto pois a OPA agora morreu, finito, fini, est hoc in finem.

a partir do momento que um tipo parece estar disposto a pagar mais 60% que preço original da OPA, aos meus olhos, sim, já é um facto.

Exato!

E convenhamos ele aparece disposto a pagar mais 60% que o preço original da OPA, porque compreende que é capaz de ver o valor subir ainda mais 60% ou 100% relativamente ao que oferece.

As ações estavam subvalorizadíssimas.

Sem se saber o que o leva a oferecer aquele valor, isso de facto não tem nada. As ações só estão subvalorizadas se a SAD do Benfica pretender dar retorno financeiro aos seus accionistas (seja de que forma seja).

Não fazes, porque não podes fazer, a mínima ideia de quanto as acções estão subvalorizadas ou se estão subvalorizadas. Se a política de remuneração da SAD do Benfica não for alterada e se nenhum accionista da SAD do Benfica puder obter retorno financeiro por ter uma relação privilegiada com a SAD do Benfica, eu aposto que daqui a 5 anos as acções da SAD do Benfica valem menos do que os 5 euros da OPA.
Ó Peter, como sabes há muitos outros elementos que podem determinar um juízo sobre se as mesmas estão subvalorizadas ou sobrevalorizadas, do que a simples  política de remuneração.
Basta pensar no valor de cotação actual das ações da Sporting SAD ser da ordem dos 80 cêntimos quando o seu valor nominal é de 1 Euro. Que dizer da diferença abismal com os cerca de 4,80 E da BSAD (VN de 5 E), e isto sem comparar com os 2 ou 3 euros que já cotaram, e  tendo em conta as diferentes situações financeira e patrimonial.

Senão existirem perspetivas de alguma vez os investidores virem a obter alguma espécie de retorno financeiro duma participação, o valor da mesma tenderá para 0, por isso com as regras que temos hoje e que sempre tivemos na SAD do Benfica, o valor das acções deveria tender para 0, tal só não acontece atualmente porque começam a existir indícios cada vez mais fortes de que no futuro a SAD do Benfica vai dar retorno (seja de que forma seja) pelo menos a determinados accionistas.

Nem todas as ações pagam dividendos.

Se uma empresa ao invés de distribuir dividendos tiver a capacidade de reinvestir os lucros em negócios que sejam mais lucrativos do que aqueles que o acionista tem ao seu dispor, é, teoricamente, mais interessante que não distribua. Isso faz (em teoria) que o valor da empresa aumente.

A saída de dinheiro sobre a forma de dividendos retira automaticamente valor à empresa (há uma diminuição de ativo que resulta numa diminuição dos capitais próprios).

A questão nas empresas normais é o equilíbrio entre o reinvestimento dos lucros e manter os acionistas satisfeitos com cash a entrar. E tem tudo a ver com expectativas.

Outras, como disse, não pagam mesmo e para os acionistas é melhor (espero). Vide amazon ou tesla, por exemplo.

Falei em retorno financeiro, não em dividendos.

Uma empresa que reinveste a totalidade dos lucros em projetos com elevado retorno financeiro, naturalmente vai aumentado o seu valor de mercado, o melhor exemplo continua a ser a Berkshire Hathaway pelo número de anos que leva a fazê-lo.

Se o Benfica fosse uma empresa ou tivesse uma perspetiva empresarial, não precisava de pagar dividendos ou sequer de dizer que o ia fazer no futuro para as suas acções valerem muito mais com tudo igual ao que está agora - isto comprova-se pelo aumento que o valor de mercado da SAD teve só com estas perspetivas de negócios fora de mercado do Textor - mas como o Benfica é um clube e a sua SAD foi criada com um objetivo meramente desportivo e não financeiro, a expetativa é que todos os lucros sejam reinvestidos não em negócios lucrativos e que gerem retorno financeiro mas na melhoria dos resultados desportivos com a expetativa do retorno financeiro desses investimentos futuros tender sempre para 0 (a SAD não tem porque continuar a dar lucro todos os anos, por exemplo o prejuízo deste ano o único problema que tem é ter sido conjugado com resultados desportivos péssimos e ter dependido da venda do melhor jogador para não ser muito pior), é esta diferença que faz com que o valor de mercado da Benfica SAD, mantendo-se os pressupostos em que foi constituída, deva tender para 0.

Gostei do que escreveste, até porque  fizeste-me pensar.

Creio que desde há uns anos atrás foi defendida a tese que o Benfica necessita de ter sucesso desportivo + financeiro. É expectável que os lucros sejam reinvestidos, em atletas por exemplo, de modo a que na época seguinte se ganhe igual ou mais e se possa vender atletas por preços superiores para que depois se compre ainda melhores atletas continuando assim num ciclio virtuoso. (claro que podemos acabar por ter épocas calamitosas/desastrosas como a anterior...)

Mesmo se não houver dividendos existe o sentimento das pessoas e do mercado e com a perspectiva em resultados positivos e estratégias vindouras, porque o mundo é feito de mudanças.

Sendo certo que concordo em parte contigo também admito que quem investe em criptomoedas ou ações não busca necessáriamente dividendos. Nem que seja por questões fiscais! Há simplesmente que não se interessa por isso.

Há ações de outras sociedades desportivas que se valorizaram no último ano mais de 3 vezes, embora nunca tenham distribuido dividendos.

Após 20 anos da constituição da BSAD o preço não está a tender para 0. E se o Clube poder usufruir do mercado de capitais para se financiar e crescer ? Senão se calhar é colocar a questão aos sócios que fazemos nós em bolsa ?

O preço não está a tender para 0 pela mudança de perspetivas que ocorreu nos últimos anos.

Bastou o José António dos Santos comprar muitas acções quando elas tendiam para 0 - Novo Banco e Somague venderam a praticamente 1 euro, fora do mercado, perdendo milhões de euros com isso - e depois se perceber a sua proximidade com o vieira para as acções praticamente terem triplicado o seu valor antes da OPA e depois da mesma mantiveram-se num nível bem abaixo do valor contabilístico da SAD, subindo agora novamente quando as perspetivas delas virem a ter valor financeiro voltaram a subir muito com este tema do Textor.

Há quem possa dizer que a subida do valor de mercado entre 2017 e 2019 (pós compra JAS e pré OPA) se deve aos resultados financeiros da SAD nesse período, mas tal não é plausível. Tal não é plausível porque não é assim que os mercados funcionam mas, para exemplificar posso dar um exemplo muito claro para mostrar essa falta de plausibilidade que é a venda do João Félix, uma venda que teve um impacto financeiro nas contas da SAD como nenhum outro movimento na sua história e as acções subiram no dia em que se começou a falar seriamente nisso, mas passado 1 mês já estavam abaixo do valor das acções antes de se falar na transferência, estando nós a falar duma transferência que por si só gerava uma mais valia equivalente ao valor do capital social da SAD, ou seja, a mais valia dessa operação aproximava-se dos 5 euros/acção, se a subida das acções fosse provocada pela evolução financeira da SAD e não pelas perspetivas de remuneração futuras, teria sido nessa altura (podemos alargar ao momento em que ele se começou a destacar) que o valor de mercado da SAD teria multiplicado o seu valor e que se teria aproximado ou até superado o valor do seu capital social, já que contabilisticamente o mesmo foi largamente superado nessa altura.

Estar em bolsa ou não estar e se as acções valem 10 cêntimos ou 10 euros, para mim é indiferente, a SAD por mim mantém-se em bolsa porque para sair da mesma, o clube teria de ser detentor de mais de 90% das acções da SAD e para ter mais de 90% das acções teria de gastar dinheiro desnecessário.

Sou contra a entrada de investidores externos, considero que o Benfica é e deve ser 100% dos seus sócios e os sócios não devem partilhar sequer parte do controlo da SAD com ninguém. Eu sei que isto neste momento não acontece, porque temos um DSO que não é eleito por ninguém a mandar muito mais no Benfica que qualquer vice-presidente e a criar empresas em nome do Benfica sem que os vice-presidentes sequer tenham conhecimento disso, mas é algo que eu espero que acabe com a entrada dum Benfiquista para a Presidência do clube - eu tenho alguma esperança que mesmo ganhando o Rui Costa (obviamente não será com os meus votos) ele faça essa inversão e volte a dar voz e poder aos sócios.

Mas eu aceito que muitos benfiquistas possam discordar desta minha opinião e que queiram a entrada de Textors para aumentar a capacidade financeira imediata da SAD do Benfica, esta é aliás uma discussão que seria muito saudável ser feita numa AG do clube mas é uma discussão que tem de ser feita com "tudo na mesa", não aceito é que essa entrada possa ocorrer fingindo que não existem contrapartidas e sem que essas contrapartidas, depois de muito bem explicadas, tenham de ser aprovadas em AG do Benfica.

É mera utopia achar que o Textor avalia a SAD do Benfica em 200 milhões de euros sem ter algum tipo de garantia que ia obter retorno financeiro deste investimento e é por esta avaliação só existir por essa garantia de retorno também ter de existir e essa garantia de retorno jamais dever ser aprovada sem aprovação dos sócios em AG que digo que não há nada de factual em dizer que o clube tinha feito um bom negócio ao pagar 5 euros por ação quando fez a OPA.

Desde que os sócios continuem a deter a maioria não me importo de ver outras entidades com pequenas %, no entanto eu estaria contra investidores norte-americanos como o Textor. Seria mais a favor de outro tipo de parceiros estratégicos.

Em relação ao DSO e ao poder que detêm compreendo o que dizes, é verdade que tenha muito mais importânica que Vice-Presidentes eleitos pelos sócios. O dinheiro está na SAD afinal de contas. É em geral o que acontece nas sociedades em que vivemos sejam elas privadas ou mesmo públicas.

E em relação ao resto acho que é isso que escreveste. Concordo contigo.

CitriC

Citação de: poorportuguese em 19 de Setembro de 2021, 11:43
Tivemos uma diminuição de 1125 sócios em relação à época passada. As receitas da quotização voltaram aos níveis de 2017/2018.

Tendo em conta o contexto social , económico e desportivo da época passada até temi pior. Que esta época seja novamente de recuperação.

O que é preciso é títulos e boas prestações desportivas. O resto vem por acréscimo.

Ainda sobre os terrenos no Seixal não entendi porque o R&C do Clube fala num montante 3.360Milhões e na SAD falam de um montante de 3.605 Milhões ?
De facto nada melhor para angariar sócios do que ter um presidente acusado de desvios de dinheiro ao clube a sua direção mancomunada continuar à frente do clube.

Sim a detenção , ainda por cima em funções, seria mais outra razão para considerarmos que não foi tão mau assim a redução de 1125 sócios. É verdade que esta ocorreu em julho, já na época de 2021/2022 no entanto os problemas já vinham de há algum tempo.

Bom como disse esperemos que voltem a aumentar o número de sócios e que as receitas de quotização voltem a aumentar para benefício do Clube.

MuadDib

Agora é que vai ser  ::)

DSO sai ou não sai do Benfica?

Mistério!

Já faltou mais para ficarmos a saber.

ccm

Citação de: MuadDib em 18 de Setembro de 2021, 00:20
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2021, 00:11
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:57
Citação de: boladeneve em 17 de Setembro de 2021, 23:47
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:42
Citação de: boladeneve em 17 de Setembro de 2021, 23:39
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:21
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:04
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 22:57
Citação de: GARAJAU em 17 de Setembro de 2021, 17:50
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 17:34
:police: ;D
Ganharam asas e fez-se silêncio!
Mas acho qua algo se vai passar nos próximos tempo no Benfica para esta gente voltar em força ao fórum para defender a OPA.
São muitos anos a ver esta gente a trabalhar e a vender a banha da cobra.

O principal neste tipo de debates é nunca perder o foco, pois estes users são peritos em fugir ás perguntas incomodas e a dar a volta aos assuntos difíceis com não assuntos.

Esta gente tem definitivamente de ser colocada no seu devido lugar, o que aqui defendem mesmo depois das detenções e queda do ex-presidente do Benfica é um sinal que anda mesmo muita coisa mal no Benfica.
Mas sinceramente nunca pensei que os mesmo users voltassem a defender a OPA aqui no fórum depois de tudo o que foi exposto.
É inacreditável como possam haver pessoas com tamanha falta de vergonha!
Isto dito por um user que é mais novo no forum do que a pandemia, dá que pensar.
Ó Mua, explica lá à gente onde é que andavas antes da 3ª vaga da pandemia?  Já sei, andavas amu ado! E agora despertaste com qual movimento? Ou votaste no VIEIRA mas estás arrependido... Deixa lá nunca se é perfeito, como ainda és novo tens todo um mundo à tua frente para vires a ter direito a 50 votos, como os chamados por alguns por "velhadas".

Eu digo onde ele andava:

- Aqui no forúm, com outro nick.

Nem todos seremos estúpidos para acreditarmos que ele acordou para a vida Benfiquista entre a 2 e a 3 vaga da pandemia e finalmente se decidiu inscrever no forúm em Dezembro de 2020 após 9 meses do primeiro confinamento e se interessou finalmente pela vida social benfiquista...

Sinceramente nem me interessa. até pode ser tudo genuino o que ele disse, que não me interessa. Mas para ele - e provavelmente seu círculo - deve pensar que é aqui que se irá decidir o futuro das próximas eleições do SL Benfica. Ele deve pensar que se conseguir embaraçar um ou mais pessoas aqui que terá uma influência para onde a balançar irá pender. Este tópico tornou-se demasiado politizado, quando não vejo aqui fazer propaganda por quem quer que seja nas eleições.

Mais ganhe quem ganhar tenho a certeza que as contas aqui serão analisadas, seja o Rui, Francisco ou outro à frente do Clube.
:2funny: o advogado de defesa do Malu está de volta com a uma tese de teoria da conspiração.
Agora para estes users não é o conteúdo do que se escreve que conta para analise, mas sim o tempo que o user que escreve tem no fórum!  :D

Estão noutro patamar, mas depois de os ver a voltar a defender a OPA depois de tudo o que aconteceu, esta gente está mesmo desesperada.

Calma Citric, a pergunta que fiz não foi para ti, mas sempre que insisto com o Malu lá apareces tu a tentar desviar a conversa.
Por acaso acho-te um bom animador enquanto se espera pela resposta do Malu.

Só se quiseres responder por ele ou também não?

Vá lá, o que achas da atitude do DSO quanto este meteu as facturas do casamento e da escola privada do filhos nas contas do Benfica?

Será que tu tens coragem para responder a isto!

Vamos ver... vou aguardar.

Andas a disparar em todas as direcções. MALU15, boladeneve, eu... Essa não é a boa estratégica.
Mais uma estratégia dos doutores do teclado, pois a realidade é que foram vocês os 3 que se juntaram contra mim.
A minha pergunta era unicamente para o Malu, mas perante os seus advogados de defesa, agora a minha pergunta é para os vocês os 3.
Partilhem aqui com o pessoal a vossa opinião sobre a atitude do DSO em relação ao meter as facturas do casamento da filha e da escola privada do filho nas contas do Benfica!

Vá lá, não custa nada. Tenho a certeza que o trio maravilha estará à altura deste desafio.

Não tenho problema nenhum em dar a minha opinião sobre esse tema, creio inclusivamente que já o fiz no passado.

O colégio é um não assunto. Acredito que haja muita ignorância em torno desta matéria, porque não é tão comum como o subsídio de alimentação, por exemplo. Na verdade, o pagamento de uma componente da remuneração para utilização específica em despesas de educação, como colégios, é legal e isenta de contribuições.

Em Portugal só é frequente ser atribuído a altos quadros, ou colaboradores especializados, como medida de "fidelização" de um profissional essencial.

Quanto ao casamento, sou contra, claramente. Há um benefício fiscal indevido, com a dedução do IVA que não teria lugar enquanto contribuinte singular.

Mas temos bem mais grave no celebre saco azul.
Um já está, faltam dois.

"O colégio é um não assunto. Acredito que haja muita ignorância em torno desta matéria, porque não é tão comum como o subsídio de alimentação, por exemplo. Na verdade, o pagamento de uma componente da remuneração para utilização específica em despesas de educação, como colégios, é legal e isenta de contribuições."

Lindo, isto num clube que os sócio pagam cotas.
A tua resposta ficará aqui registada para sempre.

:2funny:

Os sócios pagam quotas, não cotas, ao clube.

DSO é funcionário da SAD, e que eu saiba é remunerado. Se parte da remuneração, dele e de outros, é subsídio de alimentação, cheque educação, mapa de kms, ou outro instrumento legal, é-me igual.
Claro que te é igual, nem eu pensava outra coisa de ti.
O Benfica é muito grande, dá para alimentar muitos DSOs.
Obs: O Cota do Bigode deve estar a falar de mim. Penalti para o Porto.

Bem... Santo também tem saco.

Não me queres responder porque, como dizes, não és parvinho, e já percebeste onde íamos chegar.

Estás apresentado, és um imbecil.

Ao cabo de, sei lá, 10 anos de fórum (?), vou estrear o ignore, da mesma forma que não vou para a taberna discutir com ninguém.
Outra vez!
Não vamos chegar a lado nenhum porque não me acredito na essência da tua pergunta, pois para mim tanto o Vieira como o Rei dos Frangos irão acabar condenados e bem condenados. Presos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.

O Vieira já foi aconselhado a se livrar das suas acções o mais rápido possível para ver se ainda consegue fazer uns trocos antes da condenação. Está entalado até ao bigode.

A minha resposta para ti é que vai tudo preso e depois não sei como funciona a lei em relação ao que fazer ás acções, mas isso é conversa para ser ter na altura dos acontecimentos, até porque nem vamos precisar de esperar muito tempo para as cenas dos próximos capítulos em relação ás acções do Benfica que estão na mão do Vieira e do reis dos Frangos.
Acabando as eleições do Benfica, haverá novidades em várias frentes... conto os dias para começar o julgamento do Vieira e do reis dos Frangos. Até vai dar estalo. Os velhos aldrabões vão pagar caro pelo que fizeram, foram apanhados com as calças na mão.

Tira apontamentos Boladeneve, estás a levar uma masterclass de alguém que claramente está por dentro dos processos judiciais.

É o que dá debateres estes temas sem saberes do que falas  :2funny:

boladeneve

Citação de: ccm em 29 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: MuadDib em 18 de Setembro de 2021, 00:20
Citação de: boladeneve em 18 de Setembro de 2021, 00:11
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:57
Citação de: boladeneve em 17 de Setembro de 2021, 23:47
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:42
Citação de: boladeneve em 17 de Setembro de 2021, 23:39
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:21
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 23:04
Citação de: CitriC em 17 de Setembro de 2021, 22:57
Citação de: GARAJAU em 17 de Setembro de 2021, 17:50
Citação de: MuadDib em 17 de Setembro de 2021, 17:34
:police: ;D
Ganharam asas e fez-se silêncio!
Mas acho qua algo se vai passar nos próximos tempo no Benfica para esta gente voltar em força ao fórum para defender a OPA.
São muitos anos a ver esta gente a trabalhar e a vender a banha da cobra.

O principal neste tipo de debates é nunca perder o foco, pois estes users são peritos em fugir ás perguntas incomodas e a dar a volta aos assuntos difíceis com não assuntos.

Esta gente tem definitivamente de ser colocada no seu devido lugar, o que aqui defendem mesmo depois das detenções e queda do ex-presidente do Benfica é um sinal que anda mesmo muita coisa mal no Benfica.
Mas sinceramente nunca pensei que os mesmo users voltassem a defender a OPA aqui no fórum depois de tudo o que foi exposto.
É inacreditável como possam haver pessoas com tamanha falta de vergonha!
Isto dito por um user que é mais novo no forum do que a pandemia, dá que pensar.
Ó Mua, explica lá à gente onde é que andavas antes da 3ª vaga da pandemia?  Já sei, andavas amu ado! E agora despertaste com qual movimento? Ou votaste no VIEIRA mas estás arrependido... Deixa lá nunca se é perfeito, como ainda és novo tens todo um mundo à tua frente para vires a ter direito a 50 votos, como os chamados por alguns por "velhadas".

Eu digo onde ele andava:

- Aqui no forúm, com outro nick.

Nem todos seremos estúpidos para acreditarmos que ele acordou para a vida Benfiquista entre a 2 e a 3 vaga da pandemia e finalmente se decidiu inscrever no forúm em Dezembro de 2020 após 9 meses do primeiro confinamento e se interessou finalmente pela vida social benfiquista...

Sinceramente nem me interessa. até pode ser tudo genuino o que ele disse, que não me interessa. Mas para ele - e provavelmente seu círculo - deve pensar que é aqui que se irá decidir o futuro das próximas eleições do SL Benfica. Ele deve pensar que se conseguir embaraçar um ou mais pessoas aqui que terá uma influência para onde a balançar irá pender. Este tópico tornou-se demasiado politizado, quando não vejo aqui fazer propaganda por quem quer que seja nas eleições.

Mais ganhe quem ganhar tenho a certeza que as contas aqui serão analisadas, seja o Rui, Francisco ou outro à frente do Clube.
:2funny: o advogado de defesa do Malu está de volta com a uma tese de teoria da conspiração.
Agora para estes users não é o conteúdo do que se escreve que conta para analise, mas sim o tempo que o user que escreve tem no fórum!  :D

Estão noutro patamar, mas depois de os ver a voltar a defender a OPA depois de tudo o que aconteceu, esta gente está mesmo desesperada.

Calma Citric, a pergunta que fiz não foi para ti, mas sempre que insisto com o Malu lá apareces tu a tentar desviar a conversa.
Por acaso acho-te um bom animador enquanto se espera pela resposta do Malu.

Só se quiseres responder por ele ou também não?

Vá lá, o que achas da atitude do DSO quanto este meteu as facturas do casamento e da escola privada do filhos nas contas do Benfica?

Será que tu tens coragem para responder a isto!

Vamos ver... vou aguardar.

Andas a disparar em todas as direcções. MALU15, boladeneve, eu... Essa não é a boa estratégica.
Mais uma estratégia dos doutores do teclado, pois a realidade é que foram vocês os 3 que se juntaram contra mim.
A minha pergunta era unicamente para o Malu, mas perante os seus advogados de defesa, agora a minha pergunta é para os vocês os 3.
Partilhem aqui com o pessoal a vossa opinião sobre a atitude do DSO em relação ao meter as facturas do casamento da filha e da escola privada do filho nas contas do Benfica!

Vá lá, não custa nada. Tenho a certeza que o trio maravilha estará à altura deste desafio.

Não tenho problema nenhum em dar a minha opinião sobre esse tema, creio inclusivamente que já o fiz no passado.

O colégio é um não assunto. Acredito que haja muita ignorância em torno desta matéria, porque não é tão comum como o subsídio de alimentação, por exemplo. Na verdade, o pagamento de uma componente da remuneração para utilização específica em despesas de educação, como colégios, é legal e isenta de contribuições.

Em Portugal só é frequente ser atribuído a altos quadros, ou colaboradores especializados, como medida de "fidelização" de um profissional essencial.

Quanto ao casamento, sou contra, claramente. Há um benefício fiscal indevido, com a dedução do IVA que não teria lugar enquanto contribuinte singular.

Mas temos bem mais grave no celebre saco azul.
Um já está, faltam dois.

"O colégio é um não assunto. Acredito que haja muita ignorância em torno desta matéria, porque não é tão comum como o subsídio de alimentação, por exemplo. Na verdade, o pagamento de uma componente da remuneração para utilização específica em despesas de educação, como colégios, é legal e isenta de contribuições."

Lindo, isto num clube que os sócio pagam cotas.
A tua resposta ficará aqui registada para sempre.

:2funny:

Os sócios pagam quotas, não cotas, ao clube.

DSO é funcionário da SAD, e que eu saiba é remunerado. Se parte da remuneração, dele e de outros, é subsídio de alimentação, cheque educação, mapa de kms, ou outro instrumento legal, é-me igual.
Claro que te é igual, nem eu pensava outra coisa de ti.
O Benfica é muito grande, dá para alimentar muitos DSOs.
Obs: O Cota do Bigode deve estar a falar de mim. Penalti para o Porto.

Bem... Santo também tem saco.

Não me queres responder porque, como dizes, não és parvinho, e já percebeste onde íamos chegar.

Estás apresentado, és um imbecil.

Ao cabo de, sei lá, 10 anos de fórum (?), vou estrear o ignore, da mesma forma que não vou para a taberna discutir com ninguém.
Outra vez!
Não vamos chegar a lado nenhum porque não me acredito na essência da tua pergunta, pois para mim tanto o Vieira como o Rei dos Frangos irão acabar condenados e bem condenados. Presos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.

O Vieira já foi aconselhado a se livrar das suas acções o mais rápido possível para ver se ainda consegue fazer uns trocos antes da condenação. Está entalado até ao bigode.

A minha resposta para ti é que vai tudo preso e depois não sei como funciona a lei em relação ao que fazer ás acções, mas isso é conversa para ser ter na altura dos acontecimentos, até porque nem vamos precisar de esperar muito tempo para as cenas dos próximos capítulos em relação ás acções do Benfica que estão na mão do Vieira e do reis dos Frangos.
Acabando as eleições do Benfica, haverá novidades em várias frentes... conto os dias para começar o julgamento do Vieira e do reis dos Frangos. Até vai dar estalo. Os velhos aldrabões vão pagar caro pelo que fizeram, foram apanhados com as calças na mão.

Tira apontamentos Boladeneve, estás a levar uma masterclass de alguém que claramente está por dentro dos processos judiciais.

É o que dá debateres estes temas sem saberes do que falas  :2funny:

já meti a viola no saco...

Sousa_slb

A vitória de ontem deu quanto de dinheiro?

pedrompcosta

Mictlantecuhtli

Citação de: Sousa_slb em 30 de Setembro de 2021, 10:16

Provavelmente já o DSO comprou um MacBook para a mulher. Deve ter restado pouco.

CitriC

A Vitória corresponde a 2.8 Milhões e o empate a 930 mil euros.

BenficaSetsFire

Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2021, 11:39

Ou seja, já se fizeram quase 4 Leo Kanus em dois jogos. Pode ser que ao fim de tantos anos aqui o mago das finanças perceba que o que dá dinheiro é sucesso desportivo.

CitriC

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Setembro de 2021, 11:43
Citação de: CitriC em 30 de Setembro de 2021, 11:39

Ou seja, já se fizeram quase 4 Leo Kanus em dois jogos. Pode ser que ao fim de tantos anos aqui o mago das finanças perceba que o que dá dinheiro é sucesso desportivo.

Correcto. O sucesso desportivo não só aumenta as receitas da UEFA, assim como valoriza os nossos jogadores, além de que poderá permitir o Benfica a aspirar a melhores contratos de publicidade / marketing.

Jmarques10

Para ti é tudo muito compreensivo. Podias trocar esses contextos por " tendo em conta a gestão dos DSO, as aldrabices do Vieira com a conivência do Rui Costa, os resultados até não foram maus".

O'Brien

Citação de: MuadDib em 27 de Setembro de 2021, 12:08
Agora é que vai ser  ::)

DSO sai ou não sai do Benfica?

Mistério!

Já faltou mais para ficarmos a saber.

Provavelmente daqui a 6 ou 3 meses

zero07

Ainda não tinham topado quem é que o Malu e os seus copingas são?

Citação de: MALU15 em 07 de Outubro de 2021, 23:19
Este Benitez está mesmo aqui  a mando de alguem.
Mas que candidato tão rasca que o Benfica tem nestas eleições.
Mas que tristeza!