Época 2021/2022

Dealer 88

Edy Tavares a vibrar com as vitórias do Benfica, este homem está destinado a jogar por nós.

lancadordedois

nao fiquei encantado e so tem confirmado algumas coisas , que volta e meia nem vale a pena repetir, ja falamos muita vez.

acho que podemos melhor e fazer uma epoca decente , mas nao tendo ilusoes de ganhar algo... , ok talvez uma taça...

Mas melhor so proximo ano quando despacharmos aquelas pessoas que conhecemos

Coach_Gouveia

Citação de: lancadordedois em 30 de Setembro de 2021, 01:04
nao fiquei encantado e so tem confirmado algumas coisas , que volta e meia nem vale a pena repetir, ja falamos muita vez.

acho que podemos melhor e fazer uma epoca decente , mas nao tendo ilusoes de ganhar algo... , ok talvez uma taça...

Isto é o Benfica, naturalmente é para ganhar tudo em Portugal!

Depois, porque o senhor vice-presidente (que gosta de vir aqui ler) andou a dizer que se ia perder a época passada para despachar o Lisboa, quando na verdade se perdeu para ir buscar este treinador em especifico.

E por ultimo, caso haja 1 jogador estrangeiro trocado/dispensado, o mesmo senhor vice-presidente devia meter a carta de demissão em cima da mesa pois mentiu aos benfiquistas! Para quem não se lembrar:
"O plantel encontra-se fechado. Gostaria de tranquilizar os Benfiquistas nesse sentido. Na altura oportuna faremos a comunicação de todos os jogadores que compõem o plantel. Uma coisa é comum a todos: são jogadores de caráter, que vêm para ajudar, para trabalhar e para ajudar o Benfica a ganhar. Vamos tentar que fiquem no Clube mais do que uma época. Há aqui uma mudança de paradigma em relação ao atleta norte-americano. Havia um hábito no Benfica de se mudar todos os anos de atletas norte-americanos. Tentámos ter critério e quisemos jogadores comprometidos com o projeto do Benfica, com vontade e com caráter", adiantou de seguida Fernando Tavares.
Isto foi dito em Julho deste ano, portanto se houver já mudanças é preciso que o responsável explique bem.

lancadordedois

Citação de: Coach_Gouveia em 30 de Setembro de 2021, 11:50
Citação de: lancadordedois em 30 de Setembro de 2021, 01:04

Isto é o Benfica, naturalmente é para ganhar tudo em Portugal!

Depois, porque o senhor vice-presidente (que gosta de vir aqui ler) andou a dizer que se ia perder a época passada para despachar o Lisboa, quando na verdade se perdeu para ir buscar este treinador em especifico.

E por ultimo, caso haja 1 jogador estrangeiro trocado/dispensado, o mesmo senhor vice-presidente devia meter a carta de demissão em cima da mesa pois mentiu aos benfiquistas! Para quem não se lembrar:
"O plantel encontra-se fechado. Gostaria de tranquilizar os Benfiquistas nesse sentido. Na altura oportuna faremos a comunicação de todos os jogadores que compõem o plantel. Uma coisa é comum a todos: são jogadores de caráter, que vêm para ajudar, para trabalhar e para ajudar o Benfica a ganhar. Vamos tentar que fiquem no Clube mais do que uma época. Há aqui uma mudança de paradigma em relação ao atleta norte-americano. Havia um hábito no Benfica de se mudar todos os anos de atletas norte-americanos. Tentámos ter critério e quisemos jogadores comprometidos com o projeto do Benfica, com vontade e com caráter", adiantou de seguida Fernando Tavares.
Isto foi dito em Julho deste ano, portanto se houver já mudanças é preciso que o responsável explique bem.

coach eu sei e completamente de acordo , estou so a prever que é o que vai acontecer, ate meto dinheiro nisso se for preciso..

Eu quando vi o estado do Farr pensei logo nisso , mas e quem justifica o GIL Dias que nos custou muito mais? nem inscrito na champions foi...
ontem entrou o andre almeida no lado esquerdo inves dele...

Coach_Gouveia

Para quem não percebe porque é que o Brito foi para a LEB Plata, leiam a antevisão da época do Porto no zerozero, que o Moncho explica o porquê, até porque o tentaram 2 vezes só nesta pré-época.

TeamRocket37

Plantel: «Estamos satisfeitos, dadas as circunstâncias de mercado e como é difícil ainda convencer a alguns atletas para participar neste campeonato. Sendo sinceros, fomos obrigados a alterar o nosso plano quando o Nevels depois de ter acordo fechado "roeu a corda" para rumar a outro país. Também fizemos uma boa proposta de renovação ao Larry Gordon, merecida depois da sua boa época, e infelizmente não foi suficiente para o convencer de continuar a jogar em vez de ser reformar. Entre os jogadores nacionais, fizemos questão de convidar ao Diogo Brito antes do início dos trabalhos da seleção nacional; depois de conversar com ele e o seu agente percebemos que neste momento para ele é mais aliciante jogar noutros campeonatos, e depois das exibições com a Seleção retomamos o contato com o seu agente, mas o atleta se manteve firme e decidiu continuar a jogar em Espanha.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=337823

TeamRocket37

Liga: «A LPB tem vindo a crescer e melhorar as exibições das equipas nos últimos anos, mas muito pelo trabalho feito pelos treinadores e em menor medida do que se diz pelo aumento de estrangeiros ou a redução de equipas. Que um dos melhores treinadores do país, José Ricardo Rodrigues, coloque um projeto como o CD Póvoa na primeira liga merece a admiração de toda a gente do basquetebol e devemos estar felizes pelo seu regresso à LPB. Há outros colegas que nos últimos anos implementaram conceitos e ideias muito interessantes. Gostava de salientar o Norberto Alves pela maneira em como as suas equipas jogam em transição ou a utilização dos jogadores fora do 2x2 no jogo de pick and roll; são conceitos que estamos habituados a ver apenas na liga ACB e é muito bom para o basquetebol português irmos dando estes passos em frente. Treinadores jovens como Ivo Rego e o seu jogo de bloqueios indiretos, os ataques de opção múltipla que o Nuno Manarte utilizou na Ovarense e agora provavelmente no Illiabum, a maneira de atacar com um Stretch 5 como Carlos Fechas mostrou em Guimarães na utilização do Ricardo Monteiro, o "ar fresco" que o Nuno Rodrigues veio trazer na época passada no Lusitânia, e entre todos, a capacidade competitiva na qual o Luís Modesto consegue colocar o Imortal. Estes são apenas alguns exemplos, mas há mais, e tenho a certeza que nesta época que se inicia veremos como os treinadores da LPB continuam a mostrar que o que nos afasta de outros patamares não é o nosso trabalho, mas sim circunstâncias que tem a ver com a gestão de clubes e federação: visibilidade da liga, regulamento de contratação, calendarização das provas, etc.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=337823

Coach_Gouveia

Falando dos rivais, o Porto este ano estranhamente (ou talvez não) não aparece com o ataque tão fluído logo no inicio da época como costuma ser normal nas equipas do Moncho, na defesa do que consegui ver na Europa teve alguns problemas no PnR mas apenas na paragem do bloqueador quando o penetrador ataca o cesto, a ajuda da ajuda tende a chegar um pouco tarde. Mas diga-se que quando a dupla Kloff e Landis conseguir ser melhor junta, vão criar problemas a toda a gente, principalmente quando o Kloff ataca o cesto e abre espaço para o Landis lançar sozinho, devido às ajudas.

O Sporting por sua vez, mantém o mesmo estilo, e daí se de facto a ideia de ir buscar o Munnings for para o Travante (como o amigo grugunha disse noutro tópico) acho que será um erro. Para parar este Sporting o ideal é obriga-los a atacar muito mais vezes no 5x5, que apesar de ter tido algumas melhorias na organização este ano (acredito que seja o trabalho do Ivan) continua a ser muito dependente de isolar e 1x1, o problema de tentar anular o Travante é que ele vai continuar a fazer uns 10 pontitos, mas depois como a defesa se foca tanto nele, acabam por dar demasiado espaço aos outros para serem eles a jogar 1x1. Como se provou na Champions se o Travante marcar 20 e tal pontos, não chega para a equipa ganhar porque ele vai acabar por ser o jogador que mais vezes lança e se os outros lançarem pouco também produzem pouco, claro que se deve defender o Travante mas não se focar num jogador.

Gonçalo Santos

35 paus para a anuidade da FPBTV. Devem estar a abarrotar as subscrições.

ForçadoBloqueio

O Putedo aviou o CAB por 30 pontos, cum caralho...

Dr.Lecter

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Outubro de 2021, 12:39

E sem Tinsley e Landis

Slb23

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Outubro de 2021, 13:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Outubro de 2021, 12:39

E sem Tinsley e Landis
Eles têm 7 americanos, vão ficar sempre 2 de fora em cada jogo.

Têm uma equipa muito competitiva esta época.

ForçadoBloqueio

TeamRocket37

O melhor jogador do Porto e o Kloof.

Se não saltar a tampa da manita e abalar a meio da época.

Ele, Travante e o Makrem lutarão pelo título MVP da Liga

FaithNoMore

Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Outubro de 2021, 00:47
35 paus para a anuidade da FPBTV. Devem estar a abarrotar as subscrições.

Depois de terem recebido 3 milhões da betano e betclic.