Futsal Internacional

BlankFile

É um enorme feito da Selecção Nacional de Futsal, sem duvida alguma.

Um título que Portugal já merecia ter no seu palmarés e que finalmente chegou!

Parabéns a todos os envolvidos.

Rodrialex

Citação de: tiago1991 em 03 de Outubro de 2021, 20:34
acho que os Benfiquistas deviam ter um pouco mais de respeito pelo Bebé

ninguém faz a carreira que ele faz a ser uma merda

não é nem nunca foi um fora de série, mas a carreira dele merece reconhecimento

Eu assumo o que disse aqui do Bebé, são situações do momento ou de frustração pelos golos sofridos, onde culpados são todos mas é mais fácil de bater no guarda redes.

Fez um grande jogo, uma grande final como era preciso e vai ficar para a história.

Já disseste tudo sobre pela carreira que teve, foi o nosso redes na nossa conquista europeia, ser campeão do mundo, jogando num clube não profissional como o Leões Porto Salvo, voltando à seleção em Fevereiro, depois de 2 anos de ausência aos 38 anos.

Fica aqui a minha mea culpa, ele e a seleção calaram me, deram me esta alegria numa modalidade que eu desde pequeno acompanho e vibro.

Parabéns Portugal!!!  :metal:

Dennis

Como não ligo muito a Futsal, fui ver o plantel da Selecção e em que clube joga cada um.
É impressão minha, ou o Elétrico de Ponte de Sor, os Leões de Porto Salvo ou o Modicus têm mais que nós?
E os que jogam no estrangeiro acho que eram todos ou quase todos do Benfica. Só aqui é que "não se cortam pernas"?
Realmente, o nosso futsal é um bocado o espelho do vieirismo...

Dennis

Citação de: Ogrande em 03 de Outubro de 2021, 20:57
O mérito do europeu e mundial é do Nuno dias a base dos lagartos está lá toda vamos penar durante anos

Também é dos contribuintes portugueses, que com o seu dinheiro permitem que os lagartos tenham perdões bancários e possam continuar a torrar dinheiro nas modalidades, vivendo bem acima da sua dimensão e das suas possibilidades.
Parabéns a nós todos!

TeamRocket37

_19:04_

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Outubro de 2021, 00:57
Cardinal falhou a conquista do Europeu 2018 por lesão.

Agora pode falhar a conquista do Mundial de 2021 por lesão.

Para quem uma vez disse: "Prefiro morrer a fome do que jogar no Benfica"
Chupa Cardinal porco do crl

ccm

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Outubro de 2021, 21:49
Obrigado ao Nuno Dias por esta grande conquista!

O treinador chama-se Jorge Braz

Pedro Neto

Claramente a melhor equipa ao longo do torneio.

Portugal apenas nao esteve bem na segunda parte com o Cazaquistao. Em todos os outros jogos esteve muito bem.

Os 3 melhores jogadores portugueses para mim foram o Bebe', o Ricardinho e o Pany. O Pany porque fez 8 golos, o Bebe' porque esteve muito bem em todos os jogos e o Ricardo porque fez 7 ou 8 assistencias (o melhor do torneio, julgo) e, mesmo muito limitado fisicamente depois de uma lesao muito grave e 6 meses sem jogar, foi a seguranca e a classe da equipa. Nao 'e o nosso Ricardinho de sempre mas a equipa sem ele nunca conseguiria chegar a esta patamar. Acaba a carreira na Selecao como o maior Campeao da Historia.

O melhor golo do torneio 'e do Ricardinho tambem com aquele calcanhar espetacular contra a Servia. Fabuloso! O Jorge Braz esta' de parabens porque vencer dois trofeus assim nao 'e para todos. Portugal fez historia e deixou-me muito feliz e orgulhoso.

O-Rível

Fizemos um grande mundial, e trouxemos um troféu que parecia impossível face à qualidade individual que tínhamos.

Duas ressalvas:

- Não é por este título que a dispensa do Cecílio foi má. Ou a do Miguel Ângelo. A do Tiago Brito já é mais discutível, mas, ainda assim, um título colectivo não significa que individualmente estejam na quadra os melhores do mundo. Não esquecer que passaram por nós um tal de Fernando e um tal Alan Brandi, campeões mundiais pela Argentina, que sem serem flops - com a atenunante do Joel ser um pedreiro - também não foram propriamente jogadores que deixaram saudades.

- O Bruno Coelho e o próprio Ricardinho deviam ser equacionados seriamente, sim, mas o mais importante é reflectir sobre a razão do Sporting estar a desenvolver e enquadrar melhor os jovens que tem e a preparar muito melhor o seu presente e futuro. Talvez com o Pulpis as diferenças se esbatam, mas perdemos demasiado tempo com o Gustavo Santos do futsal. Pagámos por isso em títulos e no estado do plantel, mas vamos ver se isso não significará um jejum maior (com dinheiro tudo se resolveria a curto prazo, mas é um desperdício de recursos e uma admissão da merda que foram estes últimos largos anos).

alfredo

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Outubro de 2021, 20:38
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Outubro de 2021, 20:37
não dá para ir buscar o Higuita para o SLB?

Tem cláusula de rescisão de 1 Milhão de euros.
ja batemos clausulas maiores...  ::)

Ricardinh010

Citação de: Dennis em 04 de Outubro de 2021, 01:41
Citação de: Ogrande em 03 de Outubro de 2021, 20:57
O mérito do europeu e mundial é do Nuno dias a base dos lagartos está lá toda vamos penar durante anos

Também é dos contribuintes portugueses, que com o seu dinheiro permitem que os lagartos tenham perdões bancários e possam continuar a torrar dinheiro nas modalidades, vivendo bem acima da sua dimensão e das suas possibilidades.
Parabéns a nós todos!

Mas eles torram dinheiro nos jogadores portugueses? Jogadores que vieram em boa parte da formação deles?

A tal falta de cultura desportiva. Benfica e sporting são os motores do desporto deste país. Rivalidade à parte, é bom saber reconhecer isso.

Nos últimos anos, a grande diferença entre nós e eles tem sido o trabalho com a base dos FL. Os NFL lá servem para fazer subir o nível, mas a estabilidade e o factor diferenciador é a forma como têm conseguido integrar os miúdos.

Fomos buscar agora miúdos de muito valor. Espero que consigamos puxar por eles para o devido nível.

Elio_Ribeiro

Citação de: Samurito em 03 de Outubro de 2021, 20:07
Trocava uma derrota da seleção por 10-0 por uma vitória de 1-0 num amigável do Benfica.
Parabéns Portugal!
Eu trocava ter ganho ontem ao Portimonense e ter perdido na quarta com o Barcelona, chamem me o que quiserem.