Movimento Servir o Benfica

zefo

Citação de: Serdeira23 em 07 de Outubro de 2021, 07:53
Citação de: zefo em 07 de Outubro de 2021, 07:48
O JNL é cara de nada. Nem a maquina de marketing emprestaram ao Benitez que tem estado sozinho sempre presente.
O JNL neste momento é uma anedota

Se tivessem sido assim exigentes com o Vieira nos últimos anos como são com um sócio que está no seu direito apoiar quem quer....
O JNL mostrou ser um alternativa no momento que entendeu. Os Sócios do Benfica é que foram uma anedota e escolheram Vieira. Escolher Vieira é uma anedota. Defender Vieira e as suas vigarices é que é uma anedota.
Quero que o Vieira vá para real puta que o pariu.

MrFire

Citação de: Zimmerman em 07 de Outubro de 2021, 08:12
Citação de: Iron Mask em 07 de Outubro de 2021, 07:51
Citação de: Zimmerman em 07 de Outubro de 2021, 07:45
Citação de: Iron Mask em 07 de Outubro de 2021, 07:40
Citação de: Zimmerman em 07 de Outubro de 2021, 07:33
Citação de: rmcccf em 07 de Outubro de 2021, 01:04
João Ferreira Queimado e João Noronha Lopes declaram apoio a Francisco Benitez

https://benitez-2021.com/noticias/o-meu-voto-joao-ferreira-queimado

https://www.record.pt/opiniao/detalhe/razoes-de-um-voto?ref=HP_Ultimas
Nao entendo isto, faz uma conferencia de imprensa a dizer que nao vai a eleicoes (algo inedito), depois recusa fazer parte da lista, e nao declara apoio a ninguém, depois a um par de dias das eleicoes o JNL lembra-se de declarar apoio a FB.

Agora ja é um pouco tarde nao?  :crazy2:

Esteve no seu período de reflexão. Tem direito a ele. Ou à espera de novos candidatos.

O que não falta são vieiristas envergonhados/camuflados que dizem ainda não saberem se votam Rui Costa. Se esses podem, porque não pode JNL?
JNL é a cara da oposicao?

Estava ha espera de mais candidatos? Mas o FB nao era da confianca dele ja? Estava na sua lista ha um ano atras...

Ele é que sabe, mas este apoio agora vale pouco.

É a cara da oposição? Porque razão?

Perdeu as últimas eleições, disse que não seria candidato, porque razão é que é a cara da oposição?

O que não falta são pessoas com mais exposição mediática que são contra o regime. Só na CS tens umas quantas: RAP, Pedro Ribeiro e por aí fora.
Teve 30 e tal % nas eleicoes de 2020. Ele tinha atras de si um movimento com grande mobilizacao. Creio que deixou essa massa de apoiantes esfumar-se.

Vocês só pegam em merdices. Qualquer dia vão tentar saber o que toma no pequeno almoço para criticar.

Do outro lado, tens uma Direção de Ladrões e já não há problema nenhum.

Eu quero acreditar que não seja BURRICE pura, mas é surreal a falta de cérebro de algumas pessoas.
Estas eleições do Benfica põe a nu o baixo QI dos Portugueses em geral, e o facto de sermos o CU da Europa.

Não esquecer que ainda há BURROS a apoiar Sócrates,  é o espelho do nosso País

iloy

Citação de: MrFire em 07 de Outubro de 2021, 08:21

Nao entendo isto, faz uma conferencia de imprensa a dizer que nao vai a eleicoes (algo inedito), depois recusa fazer parte da lista, e nao declara apoio a ninguém, depois a um par de dias das eleicoes o JNL lembra-se de declarar apoio a FB.

Esteve no seu período de reflexão. Tem direito a ele. Ou à espera de novos candidatos.

O que não falta são vieiristas envergonhados/camuflados que dizem ainda não saberem se votam Rui Costa. Se esses podem, porque não pode JNL?

Estava ha espera de mais candidatos? Mas o FB nao era da confianca dele ja? Estava na sua lista ha um ano atras...

Perdeu as últimas eleições, disse que não seria candidato, porque razão é que é a cara da oposição?

O que não falta são pessoas com mais exposição mediática que são contra o regime. Só na CS tens umas quantas: RAP, Pedro Ribeiro e por aí fora.
Teve 30 e tal % nas eleicoes de 2020. Ele tinha atras de si um movimento com grande mobilizacao. Creio que deixou essa massa de apoiantes esfumar-se.

Vocês só pegam em merdices. Qualquer dia vão tentar saber o que toma no pequeno almoço para criticar.

Eu quero acreditar que não seja BURRICE pura, mas é surreal a falta de cérebro de algumas pessoas.
Estas eleições do Benfica põe a nu o baixo QI dos Portugueses em geral, e o facto de sermos o CU da Europa.

Quando num país há pessoas a votar por gatunos que passaram pela prisão em cargos importantes está tudo dito sobre o nível intelectual de muitos português.
O facto de ter benfiquistas a continuar apoiar o Rui Costa que foi o maior cúmplice do gatuno prova que os gajos estão completamente cegos.

MrFire

Citação de: iloy em 07 de Outubro de 2021, 08:29

Quando num país há pessoas a votar por gatunos que passaram pela prisão em cargos importantes está tudo dito sobre o nível intelectual de muitos português.
O facto de ter benfiquistas a continuar apoiar o Rui Costa que foi o maior cúmplice do gatuno prova que os gajos estão completamente cegos.

Pior que cegos ( que é uma doença ), são mesmo é BURROS

vermelhao_33

O Noronha tem o direito de expressar o seu apoio nos timings que entender.

Eu prefiro este timing apos conhecer o que as listas oferecem.

E um apoio claro e fundamentado numa plataforma tradicional.

A maquina que o Noronha montou foi paga do seu bolso. O homem nao e um mecenas.

O apoio e em cima do dia das eleicoes porque a estrutura vieirista quis que nao houvesse discussao.

dsdsds44

Citação de: MrFire em 07 de Outubro de 2021, 08:30
Citação de: iloy em 07 de Outubro de 2021, 08:29

Pior que cegos ( que é uma doença ), são mesmo é BURROS
Burros e bois mansos.

São todos os dias encornados e ainda arranjam desculpas para continuar.

FAGL_BEN

Citação de: Iron Mask em 07 de Outubro de 2021, 08:04
O JNL é cara de nada. Nem a maquina de marketing emprestaram ao Benitez que tem estado sozinho sempre presente.

Se há coisa em que a candidatura do JNL falhou foi no marketing. Canais utilizados não chegaram aos sócios menos instruídos. Grande parte da massa adepta, principalmente a de idade mais avançada, não faz ideia do que é o Twitter, o Instagram e por aí fora. Por outro lado também foi vítima da influência do regime nos canais de TV, que remeteram as suas entrevistas para as madrugadas das grelhas. 

Para além disso, tudo aquilo tem custos. Devia ter feito caridade?

Quando avanças com uma lista tens que ter meios para a suportar.

Falhou relativamente aos canais utilizados, porque a Direção do Benfica controla a comunicação social. Ou já nos esquecemos da pouca vergonha que foi? Vieira a dar entrevistas em horários nobres,  os programas de "desporto" cheios de cartilheiros... JNL nem um minuto tinha!
Até andámos a enviar e-mails aos órgãos de Comunicação  Social a insurgir-nos contra essa extrema parcialidade, lembram-se?

franciscoafonso

Lol. Mas vocês acham que uma "máquina de marketing" se paga sozinha?

JNL decidiu queimar dinheiro do bolso dele numa altura em que sentiu que o clube mais precisava. Agora decidiu não o fazer.

Tal como se fosse a eleições com Benitez e Rui Costa, provavelmente Benitez já não "coligaria" - e bem.

Aconteça o que acontecer, a certeza é que JNL e Benitez continuarão a acompanhar o clube, continuarão a ser críticos sobre o seu presente e continuarão a marcar presença em AGs. E só esta certeza devia ser mais que suficiente depois dos últimos vinte anos.

Iron Mask

Citação de: FAGL_BEN em 07 de Outubro de 2021, 08:36
Citação de: Iron Mask em 07 de Outubro de 2021, 08:04

Se há coisa em que a candidatura do JNL falhou foi no marketing. Canais utilizados não chegaram aos sócios menos instruídos. Grande parte da massa adepta, principalmente a de idade mais avançada, não faz ideia do que é o Twitter, o Instagram e por aí fora. Por outro lado também foi vítima da influência do regime nos canais de TV, que remeteram as suas entrevistas para as madrugadas das grelhas. 

Para além disso, tudo aquilo tem custos. Devia ter feito caridade?

Quando avanças com uma lista tens que ter meios para a suportar.

Falhou relativamente aos canais utilizados, porque a Direção do Benfica controla a comunicação social. Ou já nos esquecemos da pouca vergonha que foi? Vieira a dar entrevistas em horários nobres,  os programas de "desporto" cheios de cartilheiros... JNL nem um minuto tinha!
Até andámos a enviar e-mails aos órgãos de Comunicação  Social a insurgir-nos contra essa extrema parcialidade, lembram-se?

Sim eu tb referi isso no meu post.

vermelhao_33

Tenho a conviccao que quem ganhou as ultimas eleicoes foi o Noronha, por isso e que nao houve contagem dos votos.

O que falhou no Noronha foi o problema do covid que reduziu o impacto do seu periplo pelas Casas do Benfica.

E na noite eleitoral tinha que ter feito mais qualquer coisa. Acho que se fosse possivel voltar atras ele o Faria. Ele deu o beneficio da duvida mas hoje em Dia ele ja percebeu a qualidade da estrutura atual.

E obviamente a lista B se tivesse tido tempo de andar pelas Casas do pais a falar sobre a sua proposta teria tambem muito mais votos.

O Benfiquismo do elementos do sob e do noronha e contagiante. Por isso e que a estrutura atual decidiu reduzir o tempo de campanha ao minimo dos minimos.

Mas tenho esperanca que quem votou Noronha vai votar no Benitez e como acho que quem ganhou foi o Noronha tudo e possivel.

_1962_

9 razões porque eu votarei Benitez dia 9:

1. Não é uma figura mediática, é um sócio normal do Benfica.

Por isso não precisa de estar constantemente a ser vazio e artificial.

Pode ser verdadeiro sem medo de perder mediatismo, sem ser refém da opinião que o público ou a comunicação social vão ter dele.

2. É daqueles benfiquistas que vive o clube intensamente, mesmo quando não há câmaras a filmar.

É um benfiquista dos pavilhões, é um benfiquista das assembleias gerais, é um benfiquista dos estádios.

3. Construiu uma boa lista.

Gente de diferentes faixas etárias. Profissionais reconhecidos nas suas áreas.

Benfiquistas que podem ajudar o Benfica a crescer , a se modernizar, a se benficar, e a inovar.

4. Tem um bom programa

Destaco:

Portal da transparência (lufada de ar fresco no Benfica e no futebol português).

Mais gente com conhecimentos de futebol (aliado à gestão) na SAD.

Auditoria forense a TODO o grupo Benfica.

Provedor do Sócio, para ouvir as queixas e ideias dos sócios. Afinal, apesar de estar esquecido na cabeça de muitos, o sócios são os donos do Benfica.

Mudança urgente dos estatutos (adorei a ideia da limitação de mandatos ser de 2 mandatos de 4 anos).

Reformulação completa da BTV e outros canais de informação do Benfica.

5. Tem uma visão romântica mas também pragmática do que deve ser o Benfica.

Só confio em benfiquistas que tenham algum romantismo na forma como olham para o passado, o presente e o futuro do Benfica.

O presidente do Benfica não tem de ser unicamente um gestor e um líder, tem de ser (e muito) um apaixonado pelo clube (eu sei, nós não estamos habituados).

Gerir o Benfica, não é a mesma coisa que gerir o Pingo Doce ou a Galp.

6. Senta-se em qualquer lugar a conversar com os benfiquistas. A benficar, como ele próprio diz.

Porque ele é um de nós. Nasceu como um de nós, viveu como um de nós.

Será um digno representante de cada um de nós, dentro do clube, na federação de futebol, na liga de clubes.

7. Não tem medo de se expor a uma provável derrota significativa, aos comentários depreciativos e insultos nas redes sociais, à maquina de propaganda do vieirismo nas televisões e jornais.

Um verdadeiro líder tem de ser assim,  colocar os interesses daquilo que defende à frente dos seus próprios interesses (eu sei que não estamos habituados).

O Benfica precisava de democracia, de debate, de novas ideias. E ele trouxe isso tudo.

8. Tem uma postura humilde mas sem perder determinação.

Tem uma postura de elevação mas sem perder garra.

Tem uma postura diplomática mas sem ter medo de ir à luta.

9. Incorpora o espírito do Benfica de 1904.

Associativismo, tradição, ambição desportiva, valores éticos e morais.

Cosme Damião ficaria orgulhoso.

Todos juntos vamos recuperar o nosso Benfica.

Por favor, façam tudo para irem votar. Cada voto conta.

Se cada um fizer a sua parte, somos mais fortes e estamos mais pertos de uma mudança.

O Benfica precisa de nós!

Ginkgo

É só blablablá, a verdade é que muito provavelmente o Noronha ganhou as eleições, caso contrário não tinham que ter fugido com as urnas em cima da hora.

Muitos confundem os sócios votantes com as hordas de analfabetos das redes sociais. Aí os sócios votantes são um universo insignificante. Aquilo que parece uma maioria estrondosa de Vieiristas não se verifica no que é verdadeiramente a massa crítica do Benfica, que é quem paga quotas, faz parte activa do clube e e se dá ao trabalho de estar horas numa fila para votar. "Benfiquistas de Facebook" são na sua maioria ruído.

Nas eleições mais participadas de sempre votaram 38 mil sócios, isto é uma ínfima parte de quem se diz "Benfiquista" e de quem emite opinião. Esses 38 mil são quem importa nas eleições, não as multidões ruidosas na internet ou nos fóruns radiofónicos. Digam o que disserem, pode cair para qualquer lado.

N1c0

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Outubro de 2021, 09:41

:tocha:

Que oportunidade histórica se perdeu.

O Benfica tem a capacidade sobreviver a tiros nos pés como mais nenhum clube no mundo. Há pontos fulcrais na nossa história em que tomámos (quase) sempre o caminho errado.

-Eleição de Vale
-Despedimento de Mourinho e não o ter ido buscar de volta
-Desistir do Penta
-A não eleição de Noronha

Há mais, mas esses são para mim os 4 erros fulcrais do Benfica nas últimas 3 décadas e que impediram que estejamos noutro patamar.

Trapattoni

Citação de: N1c0 em 07 de Outubro de 2021, 09:48
Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Outubro de 2021, 09:41

:tocha:

Que oportunidade histórica se perdeu.

O Benfica tem a capacidade sobreviver a tiros nos pés como mais nenhum clube no mundo. Há pontos fulcrais na nossa história em que tomámos (quase) sempre o caminho errado.

-Eleição de Vale
-Despedimento de Mourinho e não o ter ido buscar de volta
-Desistir do Penta
-A não eleição de Noronha

Há mais, mas esses são para mim os 4 erros fulcrais do Benfica nas últimas 3 décadas e que impediram que estejamos noutro patamar.
O despedimento de Mourinho jamais teria acontecido com o Vale. Aconteceu porque Vilarinho foi eleito e Vieira veio atrás.
A realidade é que a continuidade de Vale teria significado o Porto jamais se tornar campeão da taça UEFA em 2003 e campeão europeu em 2004 para além de nunca ter dominado aquela década por completo.
A vinda desses dois cavalos de Tróia enviados por Pinto Da Costa e Joaquim Oliveira acabou por nos encaminhar num trajeto auto destrutivo.