Época 2021/2022

Coach_Gouveia

Citação de: Galrinho1# em 13 de Outubro de 2021, 12:01
Muito pessoal pede novo poste nesta fase da época mas ainda não vi ninguém  a lançar nomes.

Alguém que conheça o mercado e tenha em conta as limitações orçamentais pode listar 3 ou 5?

Por exemplo Michael Holyfield, Quincy Ford ou Nikola Dragovic são viáveis para o nosso contexto? Gian Clavell penso que também ainda não foi colocado.

Qual é a altura do Eduardo Francisco?
Desses 4 nomes acho que só o Holyfield não tem equipa.
Eu para 5 não pedia muito, era o Landen Lucas, não sendo gordo preenchia a cota de rabo grande e acrescentaria qualidade ofensiva.

Dealer 88

Citação de: Galrinho1# em 13 de Outubro de 2021, 12:01
Muito pessoal pede novo poste nesta fase da época mas ainda não vi ninguém  a lançar nomes.

Alguém que conheça o mercado e tenha em conta as limitações orçamentais pode listar 3 ou 5?

Por exemplo Michael Holyfield, Quincy Ford ou Nikola Dragovic são viáveis para o nosso contexto? Gian Clavell penso que também ainda não foi colocado.

Qual é a altura do Eduardo Francisco?

Pedir é fácil, encontrar soluções viáveis é que é mais difícil.

Lá para Dezembro/Janeiro surgem sempre algumas oportunidades, o facto de um contrato ser de 5/6 meses também é diferente de ser de 10 meses, pois permite pagar mais e o jogador não coloca tantos entraves para vir para o fraquissimo campeonato português.

Eu uso sempre este exemplo, o Troy DeVries, algum dia ele aceitaria um contrato para fazer uma época inteira em Portugal? E se aceitasse algum dia o fcp teria orçamento para pagar 10 meses o que ele pretendia?

Eu concordo que há jogadores que dificilmente darão alguma coisa, mas ir já trocar toda a gente, à pressa, tinha tudo para correr muito mal. Depois é também preciso arranjar colocação para quem sai, ou pelo menos negociar com eles para evitar ter de lhes pagar o resto do contrato.

Sou do tempo em que se contratava estrangeiros praticamente só para virem jogar os Playoffs, agora já não dá para fazer isso, mas sejamos sinceros as épocas resolvem-se a sério a partir de Fevereiro/Março, e todos nós sabemos que num campeonato tão fraco como o nosso, basta sacar 1/2 estrangeiros de boa qualidade em Janeiro e viramos completamente as Odds a nosso favor, por isso é preciso ter calma e não haver precipitações agora.

Dealer 88

Por mim vinha este, fala a nossa língua e é ferrenho pelo Benfica!
Penso que uma venda do Pavilhão da Luz deve chegar para o pagar.

https://www.youtube.com/watch?v=ISXk_ZBWkmk

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 13 de Outubro de 2021, 14:53
Por mim vinha este, fala a nossa língua e é ferrenho pelo Benfica!
Penso que uma venda do Pavilhão da Luz deve chegar para o pagar.

https://www.youtube.com/watch?v=ISXk_ZBWkmk

se fosse para o futebol talvez... e mesmo assim..

Jose Lerias

Dealer 88 você sabe onde joga este cabo-verdiano Tavares? No Real Madrid, acha que o n/Clube tinha condições económicas para pagar mais que o seu actual Clube? Sonhar e fácil...

Dealer 88

Citação de: Jose Lerias em 13 de Outubro de 2021, 15:11

Dealer 88 você sabe onde joga este cabo-verdiano Tavares? No Real Madrid, acha que o n/Clube tinha condições económicas para pagar mais que o seu actual Clube? Sonhar e fácil...

Como é lógico eu conheço o jogador em questão, e até já tive a felicidade de o conhecer pessoalmente, é naturalmente uma brincadeira achar que o Edy viria para cá no seu "prime".

Mas também sei que se depender do Edy, ele não irá acabar a sua carreira sem jogar (e ser campeão) pelo Benfica.

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 13 de Outubro de 2021, 15:17

Como é lógico eu conheço o jogador em questão, e até já tive a felicidade de o conhecer pessoalmente, é naturalmente uma brincadeira achar que o Edy viria para cá no seu "prime".

Mas também sei que se depender do Edy, ele não irá acabar a sua carreira sem jogar (e ser campeão) pelo Benfica.

;D ;D ;D

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 13 de Outubro de 2021, 15:26

;D ;D ;D

Pensava que tinha sido claro que eu estava no gozo  :D

As pessoas estão mesmo a temer pela minha saúde mental!  ;D

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 13 de Outubro de 2021, 15:28
Citação de: lancadordedois em 13 de Outubro de 2021, 15:26

;D ;D ;D

Pensava que tinha sido claro que eu estava no gozo  :D

As pessoas estão mesmo a temer pela minha saúde mental!  ;D

eu ja estou vacinado , tudo o que seja contra a estrutura ou dizer o que esta mal para ser melhorado , aparece logo um defensor...

;D ;D ;D mas teve piada..

Los_Car

Hoje a equipa foi almoçar junta (tb estava o Clifford) pelo menos espírito de equipa deve haver falta é talento e claro liderança face ás escolhas do Norberto actualmente para mim está em causa.

dfonseca

Citação de: Los_Car em 13 de Outubro de 2021, 16:09
Hoje a equipa foi almoçar junta (tb estava o Clifford) pelo menos espírito de equipa deve haver falta é talento e claro liderança face ás escolhas do Norberto actualmente para mim está em causa.

Parece-me cada vez mais evidente que o Norberto está a montar uma equipa do tipo grit and grind dos Grizzlies (numa menor escala, é claro) de Marc Gasol, Z-Bo, Conley, Tony Allen, etc.

Não sendo os mais talentosos, era terrivelmente difícil de os bater devido ao companheirismo, entreajuda e compromisso que tinham dentro de campo.

Não há um jogador referência, mas muitos jogadores que estão talhados para essas caraterísticas - Arnette, Munnings, Farr, Makrem... Uma equipa que está mais perto de ganhar 60-58 do que 95-93.

Com o olear da máquina, acredito que possa ser suficiente para ganhar internamente. O problema é que na Europa a falta de referências ofensivas acaba por pesar demasiado quando é preciso resolver jogos contra equipas bem mais talentosas.

DB4700

Eu mantinha a aposta em jogadores africanos. Ou o companheiro de seleção do Makram, o Salah Mejri, esse aí vinha para cá para ser indiscutível, passou pela NBA e pelo Real Madrid, tem 35 anos, ainda fazia uma gracinha. outra hipótese é uma aposta mais arriscada, mas seria o Jilson Bango de Angola. Está no Primeiro de Agosto, é novo apenas 22 anos, e foi dos que mais gostei de ver de Angola.

A médio-longo prazo, o jogador americano pode ser mais barato, mas há mais qualidade espalhada pela Europa e Africa que poderia ser melhor aproveitada. Pelo menos a nível de atitude é logo outra coisa diferente.

Dealer 88

Citação de: dfonseca em 13 de Outubro de 2021, 17:09
Citação de: Los_Car em 13 de Outubro de 2021, 16:09

Parece-me cada vez mais evidente que o Norberto está a montar uma equipa do tipo grit and grind dos Grizzlies (numa menor escala, é claro) de Marc Gasol, Z-Bo, Conley, Tony Allen, etc.

Não sendo os mais talentosos, era terrivelmente difícil de os bater devido ao companheirismo, entreajuda e compromisso que tinham dentro de campo.

Não há um jogador referência, mas muitos jogadores que estão talhados para essas caraterísticas - Arnette, Munnings, Farr, Makrem... Uma equipa que está mais perto de ganhar 60-58 do que 95-93.

Com o olear da máquina, acredito que possa ser suficiente para ganhar internamente. O problema é que na Europa a falta de referências ofensivas acaba por pesar demasiado quando é preciso resolver jogos contra equipas bem mais talentosas.

A Oliveirense venceu 2 campeonatos seguidos muito graças a esse espírito de união, companheirismo e raça, aí estou à vontade para falar.
Mas para repetir a fórmula falta a simbiose com os adeptos. No Benfica dificilmente a conseguirá, na Oliveirense tinha a vantagem de estar numa cidade pequena em que o Basquetebol é o desporto rei, mais de que um clube eles estavam a representar uma cidade, e eles sentiam isso dentro de campo.

No Benfica terá de arranjar outros argumentos para conseguir chegar aos títulos, se apenas tentar repetir a fórmula da Oliveirense, irá certamente falhar!

Galrinho1#

Salah Mejri já se vinculou com uma equipa do Kuwait.

Entre Michael Holyfield, Landen Lucas, DJ White e Jilson Branco parece-me que a opção deveria recair num jogador com o perfil dos 2 primeiros.

DJ White com 35 anos tem um percurso bastante interessante  para o nosso contexto mas deve ser substancialmente mais caro que os restantes. Tendo Eduardo Francisco a completar 3 épocas não me parece, no momento, uma boa aposta Jilson Branco.

Vir um poste apenas em Dezembro penso que seja tardio. No entanto pelos nomes que lançaram não existem assim tantos atletas disponíveis com valor para se afirmarem nos jogos europeus.