Época 2021/2022

Los_Car

Citação de: dfonseca em 13 de Outubro de 2021, 17:09
Citação de: Los_Car em 13 de Outubro de 2021, 16:09
Hoje a equipa foi almoçar junta (tb estava o Clifford) pelo menos espírito de equipa deve haver falta é talento e claro liderança face ás escolhas do Norberto actualmente para mim está em causa.

Parece-me cada vez mais evidente que o Norberto está a montar uma equipa do tipo grit and grind dos Grizzlies (numa menor escala, é claro) de Marc Gasol, Z-Bo, Conley, Tony Allen, etc.

Não sendo os mais talentosos, era terrivelmente difícil de os bater devido ao companheirismo, entreajuda e compromisso que tinham dentro de campo.

Não há um jogador referência, mas muitos jogadores que estão talhados para essas caraterísticas - Arnette, Munnings, Farr, Makrem... Uma equipa que está mais perto de ganhar 60-58 do que 95-93.

Com o olear da máquina, acredito que possa ser suficiente para ganhar internamente. O problema é que na Europa a falta de referências ofensivas acaba por pesar demasiado quando é preciso resolver jogos contra equipas bem mais talentosas.
Não ganhas internamente com o actual plantel precisas de trocar 3 estrangeiros:
Broussard, Munnings e o Farr.

dfonseca

Porto perdeu por 17 na Hungria, acaba por ser pesado tendo em conta o último período em que se esqueceram de aparecer

Estrangeiros são fraquinhos, mas o Landis e o Koof, que até passou ao lado do jogo, são suficientes para dominar o tugão - Landis é incrível a jogar sem bola e o Koof parece-me bom playmaker, complementam-se muito bem

dfonseca

Citação de: Los_Car em 13 de Outubro de 2021, 18:47
Hoje a equipa foi almoçar junta (tb estava o Clifford) pelo menos espírito de equipa deve haver falta é talento e claro liderança face ás escolhas do Norberto actualmente para mim está em causa.

Parece-me cada vez mais evidente que o Norberto está a montar uma equipa do tipo grit and grind dos Grizzlies (numa menor escala, é claro) de Marc Gasol, Z-Bo, Conley, Tony Allen, etc.

Não sendo os mais talentosos, era terrivelmente difícil de os bater devido ao companheirismo, entreajuda e compromisso que tinham dentro de campo.

Não há um jogador referência, mas muitos jogadores que estão talhados para essas caraterísticas - Arnette, Munnings, Farr, Makrem... Uma equipa que está mais perto de ganhar 60-58 do que 95-93.

Com o olear da máquina, acredito que possa ser suficiente para ganhar internamente. O problema é que na Europa a falta de referências ofensivas acaba por pesar demasiado quando é preciso resolver jogos contra equipas bem mais talentosas.

Broussard discordo, só o trocava por alguém de qualidade mesmo inegável, e para entrar por aí já tínhamos que ter trocado o Farr e o Munnings primeiro. É sólido e certinho, um dos protagonistas da equipa que faz 3º lugar na Europe Cup da época passada.

rbaleizao

Citação de: Galrinho1# em 13 de Outubro de 2021, 12:01
Muito pessoal pede novo poste nesta fase da época mas ainda não vi ninguém  a lançar nomes.

Alguém que conheça o mercado e tenha em conta as limitações orçamentais pode listar 3 ou 5?

Por exemplo Michael Holyfield, Quincy Ford ou Nikola Dragovic são viáveis para o nosso contexto? Gian Clavell penso que também ainda não foi colocado.

Qual é a altura do Eduardo Francisco?

Concordo que para jogar na Europa e fazer face à falta de rendimento de jogadores como o Gameiro, Barroso e Silva o Benfica devia apostar em 7 jogadores estrangeiros.
Porém, não esquecer que segundo as regras FIBA no caso desses 7 estrangeiros só 5 podem ser extra-comunitarios e os outros 2 europeus/cotonou. Tal como o Porto apostou em Kloof (Países Baixos) e Barro (Senegal); e o Sporting (Costa do Marfim).
Apesar de já termos 2 estrangeiros não EEUU, Ben Romdhane (Tunisia) e Munnings (Bahamas) so este último preenche o requisito Europeu/Cotonou.
Assim, a virem reforços, para ficarmos com 7 estrangeiros, um deles tem que preencher esta condição.
Na minha opiniao devíamos reforçar o jogo exterior com um jogador que fizesse a posição 1 e 2 para oferecer alternativa além de Gameiro, Barroso e Silva, ou então um 2 puro e deixar Broussard nesse papel. É além de um substituto do Clifford, tentar também um substituto para o Farr.

ForçadoBloqueio

Citação de: dfonseca em 13 de Outubro de 2021, 18:49
Porto perdeu por 17 na Hungria, acaba por ser pesado tendo em conta o último período em que se esqueceram de aparecer

Estrangeiros são fraquinhos, mas o Landis e o Koof, que até passou ao lado do jogo, são suficientes para dominar o tugão - Landis é incrível a jogar sem bola e o Koof parece-me bom playmaker, complementam-se muito bem

A sério?!?!? Vi ao intervalo e estavam a ganhar! E no final do 3ºperíodo empatados acho! 17 pontos?!?!?!? Marcaram quantos pontos no 4ºperíodo?!? 2?3?:2funny:

Covenant

Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Outubro de 2021, 19:13

A sério?!?!? Vi ao intervalo e estavam a ganhar! E no final do 3ºperíodo empatados acho! 17 pontos?!?!?!? Marcaram quantos pontos no 4ºperíodo?!? 2?3?:2funny:
28-11.

Tamarindus

Já perdeste guita  :rir:

ze_21

Citação de: Tamarindus em 13 de Outubro de 2021, 19:47

A diferença foi que o kloff aleijou se é nos últimos 6 minutos os húngaros metiam tudo, acho que era previsível que não se fosse fazer nada lá fora, mesmo com 6,7 americanos. O jogador português é fraco e dos Andrades é quase de 3 liga europeia

ccm

Citação de: Tamarindus em 13 de Outubro de 2021, 19:47

E vai comprar uma almofada donut para se sentar.

Los_Car

Citação de: dfonseca em 13 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: Los_Car em 13 de Outubro de 2021, 18:47

Broussard discordo, só o trocava por alguém de qualidade mesmo inegável, e para entrar por aí já tínhamos que ter trocado o Farr e o Munnings primeiro. É sólido e certinho, um dos protagonistas da equipa que faz 3º lugar na Europe Cup da época passada.
Não me convence o Broussard.

TeamRocket37

Sporting perdeu 80-75.

Micah lançou 14 vezes nos lançamentos de campo e o Travante 13.
O Micah fez 18 pontos enquanto o Travante fez 7.
O Sporting perdeu por 5, nos 29 minutos em que o Travante esteve em campo, o parcial foi de -21.

ForçadoBloqueio

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 23:03
Sporting perdeu 80-75.

O Sporting perdeu por 5, nos 29 minutos em que o Travante esteve em campo, o parcial foi de -21.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Outubro de 2021, 23:03
Sporting perdeu 80-75.

Pedissem árbitros do tugão.  Assim o traveca era o MVP.

vcart31

https://www.hoopsrumors.com/chicago-bulls

e esta hein... como ele e o lavine são grande amigos...

Bulls Plan To Sign Bryce Alford To Camp Deal
October 13th, 2021 at 1:53pm CST by Luke Adams

The Bulls intend to sign free agent guard Bryce Alford to a training camp contract, a league source tells our JD Shaw (Twitter link).

Alford, who played his college ball at UCLA, spent two years in the G League with the Oklahoma City Blue to begin his professional career in 2017-19. He has since made stops in Germany and Portugal.

The Bulls have two openings on their preseason roster after waiving Daniel Oturu and Ethan Thompson on Monday, so no corresponding move will be necessary to complete the signing of Alford.

tiago rodrigues

Boa noite a todos, acompanho o blog à bastante tempo mas é a primeira vez que vou escrever. Sou grande adepto de basquete e ferrenho adepto do Benfica. Gostava de dizer que não concordo com a opinião de quem acha que ter 7 estrangeiros seja viável, eu acho que o ideal é mesmo 5 como temos. Já em relação à qualidade dos mesmos, têm que ser jogadores que façam de facto a diferença se não, não vale a pena. Seja nesta modalidade ou em qualquer outra para vir um estrangeiro tem que ser de valia inegável o que não acontece com o munnings, farr e com o Broussard a meu ver. O Benfica de um base que consiga ser um misto de scorer com playmaker, que consiga criar o seu próprio lançamento à partir do drible. Posto isto, deixo aqui uma pergunta aos mais entendidos, é inconcebível ter um benfica com Diogo Brito, Gonçalo delgado e Sasa borovniak??