Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2021/22

pexim

Citação de: Torgal em 14 de Outubro de 2021, 18:23
A minha "panca" por camisolas de base em preto e pormenores dourados aplicada ao estilo clássico e símbolo antigo do SL Benfica.

A qualidade dos equipamentos que vens pondo por aqui é soberba. E esta combinação preto/dourado é brutal. Mas isto não tem nada de Benfica. Nadinha. E sei muito bem que seria para 3º equipamento e até costumo ser permissivo nas ideias de 3º equipamento. Mas não tem mesmo nada de Benfica.

Acho que é algo que não se explora devidamente. O 3º equipamento poderia ser de uma paleta de cores completamente diferente, mas ainda assim ter pormenores que relacionassem diretamente com o clube. Pormenores chamativos, não sei se me faço entender.

Torgal

Citação de: pexim em 15 de Outubro de 2021, 11:35
A minha "panca" por camisolas de base em preto e pormenores dourados aplicada ao estilo clássico e símbolo antigo do SL Benfica.

A qualidade dos equipamentos que vens pondo por aqui é soberba. E esta combinação preto/dourado é brutal. Mas isto não tem nada de Benfica. Nadinha. E sei muito bem que seria para 3º equipamento e até costumo ser permissivo nas ideias de 3º equipamento. Mas não tem mesmo nada de Benfica.

Acho que é algo que não se explora devidamente. O 3º equipamento poderia ser de uma paleta de cores completamente diferente, mas ainda assim ter pormenores que relacionassem diretamente com o clube. Pormenores chamativos, não sei se me faço entender.

Percebo perfeitamente. Embora, no meu caso, seja mais flexível que tu. No terceiro equipamento não me faz confusão total liberdade de design, subentendedo sempre a preferência por algum elemento com relação ao clube e seus símbolos claro.
Esta seria uma excepção em termos de cores mas que acho que como terceiro equipamento seria bem recebido. Até porque associo o dourado a campeões, enaltecer e a primeiros lugares.

Jb3011

Citação de: Torgal em 15 de Outubro de 2021, 14:27
Citação de: pexim em 15 de Outubro de 2021, 11:35

Percebo perfeitamente. Embora, no meu caso, seja mais flexível que tu. No terceiro equipamento não me faz confusão total liberdade de design, subentendedo sempre a preferência por algum elemento com relação ao clube seus símbolos claro.
Esta seria uma excepção em termos de cores mas que acho que como terceiro equipamento seria bem recebido. Até porque associo o dourado a campeões, enaltecer e a primeiros lugares.
Os toques de dourado ficam sempre bem e estou totalmente de acordo que num terceiro equipamento se pode "viajar" e tentar fazer algo diferent e marcante, um pouco na linha da camisola especial do Bayern em comemoração da Oktoberfest.

londonbraga

Não sei se é o tópico mas indicado mas sabem se dá para comprar a camisola no site e levantar no dia seguinte no estádio em vez de mandar para casa? Vou ao jogo amanhã e queria comprar a camisola e levantava no estádio amanhã, já que o site está com grande desconto.

Torgal

OFF-TOPIC (embora ache que se adeque ao tópico em parte)

Em Itália utiliza-se um badge de vencedor da Taça de Itália.
Juntamente com a obrigatoriedade de utilização das quinas em vez do ovo da liga, parece-me que seria "engraçado" existir um patch que pudesse refletir a conquista do clube na Taça de Portugal.

Em clubes como o Benfica julgo que não teria a mesma preponderância que noutros. A Taça é hegemonicamente controlada praticamente pelos 3 grandes, tendo alguns outsiders e algumas surpresas, sendo bem mais provável de ter um clube de menor dimensão a vencer do que no campeonato.

Dito isto, quer para SL Benfica, quer para clubes fora do habitual pódio, seria oportuno (a meu ver) existir este badge (opcional) para se usar em conjunto com o de campeão nacional ou individualmente.

O que apresento aqui é um conceito, sendo que foi apenas o meu racional inspirado pelo badge de Itália, a bandeira dos Açores que o Santa Clara usa na camisola e outros badges como o do "Remembrance Day" em Inglaterra.

O badge poderia ser usado na camisola à frente ou nas mangas.

Nota: Escolhi um design "oversimplified" porque com os atuais patches, símbolos e outros patrocínios e elementos nas camisolas acabaria por ficar saturado se fosse mais um escudo em dourado ou cheio de adornos e pormenores.

Projeto em: https://www.behance.net/gallery/129643225/Portuguese-Cup-Badge

Eagle Heart

Citação de: Torgal em 20 de Outubro de 2021, 18:55

Juntamente com a obrigatoriedade de utilização das quinas em vez do ovo da liga, parece-me que seria "engraçado" existir um patch que pudesse refletir a conquista do clube na Taça de Portugal.

Em clubes como o Benfica julgo que não teria a mesma preponderância que noutros. A Taça é hegemonicamente controlada praticamente pelos 3 grandes, tendo alguns outsiders e algumas surpresas, sendo bem mais provável de ter um clube de menor dimensão a vencer do que no campeonato.

Dito isto, quer para SL Benfica, quer para clubes fora do habitual pódio, seria oportuno (a meu ver) existir este badge (opcional) para se usar em conjunto com o de campeão nacional ou individualmente.

O que apresento aqui é um conceito, sendo que foi apenas o meu racional inspirado pelo badge de Itália, a bandeira dos Açores que o Santa Clara usa na camisola e outros badges como o do "Remembrance Day" em Inglaterra.

Nota: Escolhi um design "oversimplified" porque com os atuais patches, símbolos e outros patrocínios e elementos nas camisolas acabaria por ficar saturado se fosse mais um escudo em dourado ou cheio de adornos e pormenores.

Uma sugestão.
Tenta usar algo com simbolos nacionai com seculos de Historia.
Infelizmente a Cruz de Cristo e usada pelo Belenenses.
Mas o simbolo que em Italia se usa é baseada no cocar da Força Aérea Italiana.

Ja o nosso é assim

E como disse a Cruz é parte das camisolas do Belenenses.

Torgal

Citação de: Eagle Heart em 20 de Outubro de 2021, 23:05
Citação de: Torgal em 20 de Outubro de 2021, 18:55

Uma sugestão.
Tenta usar algo com simbolos nacionai com seculos de Historia.
Infelizmente a Cruz de Cristo e usada pelo Belenenses.
Mas o simbolo que em Italia se usa é baseada no cocar da Força Aérea Italiana.

Ja o nosso é assim

E como disse a Cruz é parte das camisolas do Belenenses.

Pensei nisso. Botem sugestões se houver.

Acho que é por aí e foi o que procurei com esta bandeira em miniatura.

tferreira

Porque raio é que a Patch da Champions das camisolas não tem lá 2. O Bayern tem lá 6, por exemplo.

São pormenores que dão reconhecimento ao clube.

djsc23

Citação de: tferreira em 21 de Outubro de 2021, 11:48
Porque raio é que a Patch da Champions das camisolas não tem lá 2. O Bayern tem lá 6, por exemplo.

Regras da UEFA. Só a partir de 5 se não me engano.

tferreira

Citação de: djsc23 em 21 de Outubro de 2021, 12:01

Realmente não vi nenhum com menos de 5. Mas acho que não faz sentido. Se ganhou uma ganhou e merece lá estar.

Ru10

5 ou 3 seguidos.

Eagle Heart

Citação de: tferreira em 21 de Outubro de 2021, 12:08

Realmente não vi nenhum com menos de 5. Mas acho que não faz sentido. Se ganhou uma ganhou e merece lá estar.
É uma regra ja antiga e com muitos anos
Antes usavam assim

A partir desta epoca é que começaram a usar assim

https://www.footyheadlines.com/2019/05/uefa-champions-league-winners-badge-rule.html

(traduzido automaticamente atraves do google tradutor por perguiça)
"Explicada a regra do emblema dos vencedores da Liga dos Campeões da UEFA

Se você é um espectador regular de futebol e da Liga dos Campeões da UEFA, já deve ter se perguntado por que algumas equipes têm e outras não um emblema especial nas mangas de seus kits, indicando que já venceram o torneio. Descobrimos tudo sobre as regras do emblema dos vencedores da UEFA. Até agora, 22 times conquistaram o troféu de maior prestígio do futebol de clubes, apresentado em 1956 como Copa da Europa e que se tornou a Liga dos Campeões em 1991. No entanto, apenas sete times possuem um distintivo especial de Vencedores.

AS EQUIPES GANHAM UM DISTINTIVO ESPECIAL DE VENCEDORES DA LIGA DOS CAMPEÕES POR PELO MENOS 5 TÍTULOS UCL / 3 TÍTULOS UCL CONSECUTIVOS

Para usar o emblema especial da Liga dos Campeões, os clubes devem ter conquistado pelo menos 5 títulos da Liga dos Campeões ou 3 títulos consecutivos . Vencer cinco ou mais Copas da Europa: Real Madrid (13), AC Milan (7), Barcelona (5), Bayern München (5) e Liverpool (5) Vencer a Copa da Europa pelo menos três vezes consecutivas: Ajax - 1971, 1972, 1973 (também se aplica ao Bayern Munich - 1974, 1975, 1976 e Madrid - 1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 2016, 2017, 2018) Para a Liga Europa, a UEFA criou um sistema idêntico. O Sevilla FC tem um patch especial, uma vez que venceu a UEFA Europa League pela quinta vez (2006, 2007, 2014, 2015, 2016). Também no feminino a regra é a mesma (o Olympique Lyon já conquistou o quinto título).

Não existe outra equipa senão o Ajax com quatro títulos neste momento, pelo que nenhum clube receberá um distintivo tão cedo. Inter e Manchester United ganharam 3, enquanto Juventus, Benfica, Porto e Nottingham ganharam 2."

mdin83

Citação de: groingsid em 02 de Outubro de 2021, 09:44
Citação de: mdin83 em 01 de Outubro de 2021, 03:14
Comprei este equipamento na loja online do Benfica. Mau trabalho de quem colocou o nome e o número atrás. (Nada está centrado corretamente). Alem disso, por algum motivo, há um logotipo Betano na manga direita, parcialmente coberto pelos emblemas da LC.

Mandei vir uma vermelha e uma branca; ambas vieram com o Benfica Foundation metido no fundo das costas da camisola, mesmo no rabo, e a branca veio sem patrocínio da Emirates.

Já nem me dou ao trabalho de mandar vir com nome e número porque eles estampam essa merda onde quiserem, sem respeito nenhum pelo padrão usado pelos jogadores. Basta ver a cagada que são as estampagens na loja Adidas no Estádio.

Obviamente devolvi ao Benfica, e pedi o reembolso.

Fui contactado por duas funcionárias do Benfica a quem expus a situação. Aparentemente não há nada a fazer. O Benfica só recebeu 35 camisolas de cada, e ambas esgotaram, pelo que não há trocas, e, pelo que me disseram, não vai haver mais. Também não era possível tentarem corrigir a situação (nem eu admitiria isso), porque remover o Benfica Foundation, principalmente na branca, quase certamente arruinaria a camisola. E o Benfica, em vez de as estampar, manda-as estampar a uma outra empresa. Colocar as culpas nos outros é uma arte super aperfeiçoada nesta merda de país.

Entretanto estou à espera do dito reembolso há 11 dias. Liguei ontem para a linha de apoio, e foi-me dito para "aguardar", porque a situação ainda "está em análise". Como se fosse preciso analisar mais alguma coisa.

Talvez lá para o Natal.

Seja como for, se toda a gente reclamar e devolver os artigos, talvez a #estrutura altamente profissionalizada do Benfica tire alguma ilação.

Mas espero sentado.

Parece que minha situação pode ter sido resolvida. Recebi ontem um email do Benfica a confirmar que já não tem o equipamento LC em stock e vou reembolsar-me.

groingsid

Citação de: mdin83 em 22 de Outubro de 2021, 16:34
Citação de: groingsid em 02 de Outubro de 2021, 09:44
Citação de: mdin83 em 01 de Outubro de 2021, 03:14
Comprei este equipamento na loja online do Benfica. Mau trabalho de quem colocou o nome e o número atrás. (Nada está centrado corretamente). Alem disso, por algum motivo, há um logotipo Betano na manga direita, parcialmente coberto pelos emblemas da LC.

Mandei vir uma vermelha e uma branca; ambas vieram com o Benfica Foundation metido no fundo das costas da camisola, mesmo no rabo, e a branca veio sem patrocínio da Emirates.

Já nem me dou ao trabalho de mandar vir com nome e número porque eles estampam essa merda onde quiserem, sem respeito nenhum pelo padrão usado pelos jogadores. Basta ver a cagada que são as estampagens na loja Adidas no Estádio.

Obviamente devolvi ao Benfica, e pedi o reembolso.

Fui contactado por duas funcionárias do Benfica a quem expus a situação. Aparentemente não há nada a fazer. O Benfica só recebeu 35 camisolas de cada, e ambas esgotaram, pelo que não há trocas, e, pelo que me disseram, não vai haver mais. Também não era possível tentarem corrigir a situação (nem eu admitiria isso), porque remover o Benfica Foundation, principalmente na branca, quase certamente arruinaria a camisola. E o Benfica, em vez de as estampar, manda-as estampar a uma outra empresa. Colocar as culpas nos outros é uma arte super aperfeiçoada nesta merda de país.

Entretanto estou à espera do dito reembolso há 11 dias. Liguei ontem para a linha de apoio, e foi-me dito para "aguardar", porque a situação ainda "está em análise". Como se fosse preciso analisar mais alguma coisa.

Talvez lá para o Natal.

Seja como for, se toda a gente reclamar e devolver os artigos, talvez a #estrutura altamente profissionalizada do Benfica tire alguma ilação.

Mas espero sentado.

Parece que minha situação pode ter sido resolvida. Recebi ontem um email do Benfica a confirmar que já não tem o equipamento LC em stock e vou reembolsar-me.

Disseram-me isso há mais de um mês, quando devolvi a camisola. Aliás, disseram-me na hora. «35 camisolas de cada, e não vai haver mais». É uma falta de respeito só te informarem agora disso quando já sabiam que o stock estava esgotadíssimo.

PS: Ontem finalmente recebi o reembolso. Só 31 dias depois de ter devolvido as camisolas, e 30 dias depois de as terem recebido no Estádio da Luz (tanto que me ligaram nesse dia duas vezes a questionar o sucedido). E foi preciso mandar um mail com letras garrafais a ameaçá-los.

Nunca mais volto a comprar o que quer que seja na Loja do Benfica que não seja fisica e presencialmente.