Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RedHeart_95

Eu rezo para que o JJ saia, e até não desgosto do Pepa, mas será que é treinador para o Benfica? Ou será mais do mesmo?

Sem contar que caso estas noticias do Rui andar já á procura de substituto for verdade, o JJ vai se estar a cagar (ainda mais) para isto.

É mais uma epoca perdida, para o ano há mais.

pexim

Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:40
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:37
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:16
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: bmuc79 em 15 de Novembro de 2021, 21:58
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 21:53
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 21:35
Avaliar um treinador pelos jogadores que o clube contrata, esta nunca tinha visto confesso... A bitola está demasiado baixa.
Não é a bitola que está baixa, eram os outros treinadores que não tugiam nem mugiam quanto às contratações.

Para td é preciso um equilibrio.
Tem de haver espaço para apostas do clube e pedidos do treinador.
Foi pela via disso sacamos o Morato e que o JJ tem potenciado mt bem.
Pq o JJ não acerta smp e há mais vida para além dos jogos que o JJ vê.

A diferença deste para os outros é que não come só o que lhe põe à frente e faz exigências.
Bem ou mal, mas exige.
Exige. E se não lhe derem o que ele quer, amua. E se o clube trouxer outro que não aquele que ele quer, não joga e pronto. Porque as escolhas dele estão acima do clube. Toda a gente sabe isto. Haver adeptos do clube que defender isto é que me causa confusão.
Causa-te confusão, mas não devia. Que antes do Jesus chegar as "escolhas do clube" davam merda ou, pior, ninguém sabia o que fazer com elas, foram décadas de miséria (1 campeonato em 15 anos!). Que este gajo também desperdiça imenso e se engana muito, dou de barato.
E antes do Jesus algumas vez houve os investimentos que ele teve? E alguma vez algum treinador queimou tantos bons jogadores para por a jogar os cepos que ele mandava vir às pazadas do Brasil?

Eu acho sempre muito curioso quando se fala da primeira passagem do Jesus tida a gente se referir à primeira época e ao rolo compressor. Teve o seu mérito, claro. Mas aquela equipa transpirava talento por todos os poros. Foi um feito ter conseguido ser campeão apenas na última jornada.
Mas, e as épocas seguintes? Ninguém fala porquê? 10/11 e 11/12 entram para o top 10 das piores épocas da história do Benfica. Com investimentos brutais nos trambolhos que este gajo mandava vir.
Em 10/11, depois daquele ano do rolo compressor, conseguiu ficar à maior distância pontual do primeiro lugar desde que as vitórias valem 3 pontos.
Nunca, em toda a sua história, o Benfica teve um treinador 3 anos seguidos sem ser campeão e esse treinador continuou. Nunca! E sempre a enterrar dinheiro na equipa.
Foda-se, com as condições que este gajo teve, qualquer um de nós aqui no fórum não fazia pior.
Para além de todas as merdas extra jogo jogado.
Haver quem defenda este indivíduo é algo que está fora do alcance da minha compreensão.
E os investimentos foram possíveis como? Etc., etc., etc.... (Esta conversa já foi tida aqui mil vezes e é infindável e completamente inútil.)
Tu só achas que a conversa é inutil porque não serve o teu propósito. A verdade é que os factos demonstram que Jorge Jesus, por si só, não é garantia de sucesso, como Jorge Jesus e carradas de dinheiro enfiadas nas suas equipas também não dão garantias de sucesso.
Pelo contrário. Estas condições em 10 anos apenas renderam 3 campeonatos. Se quiseres falar apenas do seu tempo no Benfica, foram 3 em 7. Isto é indesmentível e não há gostos pessoais que façam mudar estes factos.

Xanghai

Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Novembro de 2021, 22:59
o pepa seria mais  do mesmo . é preciso um estrangeiro que meta a equipa a jogar e aposte na formação , claro.

Tipo o Ruben Amorim?

_JonasThern_

Granizo

Citação de: Davidslb04 em 15 de Novembro de 2021, 22:14
cm tv a falarem de Pepa para a sucessão

A CMTV fala muito mas acerta pouco.
Andamos a pagar dividas ao VGuimaraes?

Bethinho

Citação de: Gottschalk em 15 de Novembro de 2021, 23:07
Citação de: Bethinho em 15 de Novembro de 2021, 23:03
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 23:00
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Novembro de 2021, 22:47
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:35
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Novembro de 2021, 22:33
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 22:15
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 22:10
Avaliar um treinador pelos jogadores que o clube contrata, esta nunca tinha visto confesso... A bitola está demasiado baixa.
Não é a bitola que está baixa, eram os outros treinadores que não tugiam nem mugiam quanto às contratações.
Tenho ideia de ver várias vezes o Lage falar de reforços em plena CI. Chamando os bois pelos nomes e tudo. Lá está, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Lá falar, ele fala. Mandar é que coiso. É ver onde ele está agora, compensa.
Sim, foi para a CI falar do GR (com nomes à mistura) e não o pediu internamente  :D

Está onde o Jj nem em sonhos algum dia vai estar. Quem tem qualidade é assim, o tempo coloca tudo no sítio certo.
Sim, sim, moço de recados do Mendes a meio da tabela em Inglaterra ou ganhar campeonato e Libertadores pelo maior clube do Brasil com uma equipa histórica? Nem hesitava, eu.
Mas também já reparaste que mesmo após essas grandes conquistas o máximo que ele conseguiu foi assinar por um clube para substituir um mero mocito de recados?

O mercado de treinadores é mesmo estranho
É estranho em parte porque, como é notório, ele tem sérias dificuldades em fazer-se entender em línguas estrangeiras. Já o Lage sabe dizer Canal Panda em várias línguas.
Mas também não deixa de ser curioso que algumas das principais equipas do campeonato onde está o Lage, já contrataram técnicos que não sabiam inglês. Teve azar JJ, (ainda) não lhe saiu a fava
Não gastes a tua fina ironia comigo que não vale a pena. Se até o Peseiro já treinou o Real Madrid... :buck2:

sim,dá que pensar,até o Peseiro conseguiu algo que o Jorjus nunca conseguirá.

Da mesma maneira que o Queiroz treinou o Manchester United ou o Baltemar Brito treinou o Chelsea.

tens razão,mas o Queiroz treinou o Real Madrid-

tnlemos

Citação de: RedHeart_95 em 15 de Novembro de 2021, 23:17
Eu rezo para que o JJ saia, e até não desgosto do Pepa, mas será que é treinador para o Benfica? Ou será mais do mesmo?

Sem contar que caso estas noticias do Rui andar já á procura de substituto for verdade, o JJ vai se estar a cagar (ainda mais) para isto.

É mais uma epoca perdida, para o ano há mais.
Se vier o Pepa e não desgostando dele como treinador, não considero que esteja preparado para um Benfica... Até pode dar, mas o risco do falhanço seria enorme.

Mais, precisamos de quebrar um ciclo de pasmaceira... Continuo a defender um treinador estrangeiro que tivesse algum carisma (considero que nesta fase é primordial face a um "génio tático), e sobretudo ambientado e exigente face à velocidade que se joga no futebol europeu de top... O meu clube aos anos que joga encolhido, sem pedalada com ninguém, não é competitivo!

Mas para uma direção "completamente perdida" que trás um incompetente como este a peso de ouro, queima uma época de Benfica e queima um Lage, sinceramente não espero que venha grande coisa...

Saveloy

Portanto agora o Jesus só não foi para a EPL porque não sabe falar inglês?

Vou só deixar isto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=zIzX9blh8P8
https://www.youtube.com/watch?v=IMWAfAHIFZ0

E como estes deve haver vários outros.

E para a liga espanhola, foi por não dominar o espanhol?

Captainous

Usar como argumento a barreira linguística é uma falácia.

O Jorge Jesus não sabe falar Português, só fala Retardês, e que eu saiba ele é treinador em Portugal.

Android1974

Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 23:18
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:40
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:37
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:16
Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: bmuc79 em 15 de Novembro de 2021, 21:58

Para td é preciso um equilibrio.
Tem de haver espaço para apostas do clube e pedidos do treinador.
Foi pela via disso sacamos o Morato e que o JJ tem potenciado mt bem.
Pq o JJ não acerta smp e há mais vida para além dos jogos que o JJ vê.

A diferença deste para os outros é que não come só o que lhe põe à frente e faz exigências.
Bem ou mal, mas exige.
Exige. E se não lhe derem o que ele quer, amua. E se o clube trouxer outro que não aquele que ele quer, não joga e pronto. Porque as escolhas dele estão acima do clube. Toda a gente sabe isto. Haver adeptos do clube que defender isto é que me causa confusão.
Causa-te confusão, mas não devia. Que antes do Jesus chegar as "escolhas do clube" davam merda ou, pior, ninguém sabia o que fazer com elas, foram décadas de miséria (1 campeonato em 15 anos!). Que este gajo também desperdiça imenso e se engana muito, dou de barato.
E antes do Jesus algumas vez houve os investimentos que ele teve? E alguma vez algum treinador queimou tantos bons jogadores para por a jogar os cepos que ele mandava vir às pazadas do Brasil?

Eu acho sempre muito curioso quando se fala da primeira passagem do Jesus tida a gente se referir à primeira época e ao rolo compressor. Teve o seu mérito, claro. Mas aquela equipa transpirava talento por todos os poros. Foi um feito ter conseguido ser campeão apenas na última jornada.
Mas, e as épocas seguintes? Ninguém fala porquê? 10/11 e 11/12 entram para o top 10 das piores épocas da história do Benfica. Com investimentos brutais nos trambolhos que este gajo mandava vir.
Em 10/11, depois daquele ano do rolo compressor, conseguiu ficar à maior distância pontual do primeiro lugar desde que as vitórias valem 3 pontos.
Nunca, em toda a sua história, o Benfica teve um treinador 3 anos seguidos sem ser campeão e esse treinador continuou. Nunca! E sempre a enterrar dinheiro na equipa.
Foda-se, com as condições que este gajo teve, qualquer um de nós aqui no fórum não fazia pior.
Para além de todas as merdas extra jogo jogado.
Haver quem defenda este indivíduo é algo que está fora do alcance da minha compreensão.
E os investimentos foram possíveis como? Etc., etc., etc.... (Esta conversa já foi tida aqui mil vezes e é infindável e completamente inútil.)
Tu só achas que a conversa é inutil porque não serve o teu propósito. A verdade é que os factos demonstram que Jorge Jesus, por si só, não é garantia de sucesso, como Jorge Jesus e carradas de dinheiro enfiadas nas suas equipas também não dão garantias de sucesso.
Pelo contrário. Estas condições em 10 anos apenas renderam 3 campeonatos. Se quiseres falar apenas do seu tempo no Benfica, foram 3 em 7. Isto é indesmentível e não há gostos pessoais que façam mudar estes factos.
3 em 6 ainda é muito melhor do que o 1 em 15 anteriores. Foi ele o principal responsável por elevar o nível do clube, que andou décadas pelas ruas da amargura, não o presidente nem a bendita formação. Se é capaz de o fazer de novo ainda se está para ver, pode ser que sim, pode ser que não. O resto é conversa de mal agradecidos com pouca memória (ou então muito novos).

Dennis

Citação de: Camisola_20 em 15 de Novembro de 2021, 18:03
CitaçãoAtualmente a treinar o Independiente Del Valle, do Equador, Renato Paiva assumiu, em entrevista ao ao Zerozero, ter guardado alguma mágoa por não ter sido o escolhido de Luís Filipe Vieira para o lugar de Bruno Lage na equipa A, em julho de 2020. Foi Nélson Veríssimo, na altura adjunto de Bruno Lage, a assumir o controlo da equipa até final da temporada.

«Lamento não ter sido eu o escolhido. Porque quando saiu o Rui Vitória, o Bruno Lage estava na equipa B e foi a escolha acertadíssima, como se viu. Eu passei para a equipa B. Tive propostas muito boas para sair, mas o presidente não me deixou sair porque eu tinha contrato e projetava que eu fosse eu depois do Bruno Lage. Na altura não valorizei muito, até porque sei como são as coisas no futebol. No momento em que o Bruno sai, eu já sabia que seria o Jorge Jesus, mas o que me doeu foi no tempo entre o Jorge Jesus chegar e o Bruno Lage sair não se ter aplicado a mesma política e ser o treinador da equipa B a pegar na equipa A. Tínhamos uma final da Taça de Portugal e havia coisas por disputar», disse Renato Paiva, recordando uma conversa que manteve com Luís Filipe Vieira.

Todos sabiam. TODOS.

A cama ao Lage foi feita de forma tão clara.

Foi, foi...
Por isso é que depois de passar a ser representado pelo Jorge Mendes lhe renovaram duas vezes o contrato em poucos meses, a última das quais por 3 anos, em Dezembro de 2019.
Sim, toda a gente sabia que, saindo o Bruno Lage, viria o Jesus.
Agora... "fazer-lhe a cama"? Quem? Quem lhe renovou o contrato, inexplicavelmente, por mais 3 anos? Os jogadores porque estavam ansiosos de ser treinados por esse grande "gestor de homens" (como se tem visto)?
O Bruno Lage saiu tarde demais, tal como o Rui Vitória saiu tarde demais. E saíram, em parte por culpa própria, em parte pela gestão do plantel feita em função dos interesses do Vieira e da corja que o rodeava e que ainda por lá anda. E o Bruno Lage, sendo bem melhor treinador, ainda tem mais culpa própria que o próprio Rui Vitória.

nidense

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Novembro de 2021, 23:06
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 23:00
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Novembro de 2021, 22:47
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:35
Citação de: Manpaz1904 em 15 de Novembro de 2021, 22:33
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 22:15
Citação de: Android1974 em 15 de Novembro de 2021, 22:13
Citação de: J_PN em 15 de Novembro de 2021, 22:10
Tenho ideia de ver várias vezes o Lage falar de reforços em plena CI. Chamando os bois pelos nomes e tudo. Lá está, mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Lá falar, ele fala. Mandar é que coiso. É ver onde ele está agora, compensa.
Sim, foi para a CI falar do GR (com nomes à mistura) e não o pediu internamente  :D

Está onde o Jj nem em sonhos algum dia vai estar. Quem tem qualidade é assim, o tempo coloca tudo no sítio certo.
Sim, sim, moço de recados do Mendes a meio da tabela em Inglaterra ou ganhar campeonato e Libertadores pelo maior clube do Brasil com uma equipa histórica? Nem hesitava, eu.
Mas também já reparaste que mesmo após essas grandes conquistas o máximo que ele conseguiu foi assinar por um clube para substituir um mero mocito de recados?

O mercado de treinadores é mesmo estranho
É estranho em parte porque, como é notório, ele tem sérias dificuldades em fazer-se entender em línguas estrangeiras. Já o Lage sabe dizer Canal Panda em várias línguas.
Mas também não deixa de ser curioso que algumas das principais equipas do campeonato onde está o Lage, já contrataram técnicos que não sabiam inglês. Teve azar JJ, (ainda) não lhe saiu a fava
Não gastes a tua fina ironia comigo que não vale a pena. Se até o Peseiro já treinou o Real Madrid... :buck2:
Mas o Peseiro dominava a língua

Não é ironia, é um facto
Isso de não saber, neste caso inglês, é um treta que não interessa para praticamente nada
Peseiro foi adjunto de Queiroz,

Cob92

Jesus neste momento è mau treinador.

O maior investimento da história do clube e por enquanto 0 titulos.

As cobras do fórum não precisam de vir cá com palas nos olhos para tentar justificar esta merda.

Leonzo

O Pepa é um bom projecto de treinador, mas será sempre um tiro no escuro.

Preferia alguém com estatuto e de preferência estrangeiro para varrer as primas donas todas daqui para fora...

Mikeslb1904

Eu não sei se Pepa é bom ou não...

O que eu sei é que JJ é uma merda!