Época 2025/2026

IPASLB

Citação de: ferragud em 07 de Novembro de 2021, 01:13
O Atletismo é, essencialmente, um desporto individual (com exceção das estafetas).
O resto é paisagem.
Valem muito mais atletas que já foram campeões olímpicos ou mundiais ao serviço das respectivas seleções enquanto representavam o SLB que alguns pernetas(chulos) do Futebol.

ferragud

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2021, 10:29
O Atletismo é, essencialmente, um desporto individual (com exceção das estafetas).
O resto é paisagem.

Sim, e depois?
Depois, deve ser tratado na sua especificidade. Não tenho soluções nem mezinhas para a aparente (pelo menos) contradição de um desporto eminentemente individual ser visto como se de um desporto coletivo se tratasse.

Se não estou distraído, não há por essa Europa fora clubes que nos sejam familiares que tenham   equipas de Atletismo. Mesmo campeonatos em que se defrontavam equipas nacionais, campeonatos da Europa de nações, acabaram.

Estes campeonatozinhos, por equipas, de juniores e seniores, masculinos e femininos, regionais, distritais ou nacionais, indoor ou ao ar livre, não fazem sentido e apenas satisfazem (?) os apaniguados que querem mais títulos da treta (corridas de estrada, de corta mato, de 20 km, Cascais-Lisboa e por aí fora).

Eu sou capaz de recordar - de alguns não sou contemporâneo -  os (as) medalhados olímpicos, os (as) campeões do mundo, grandes duelos por esse mundo fora e até em Portugal, grandes figuras de benfiquistas que vestiram a nossa camisola como atletas - Guilherme Espírito Santo, Rui Mingas, Barceló de Carvalho (Bonga, na música), Anacleto Pinto, António Leitão e tantos outros.
Mas não recordo campeonatos regionais de Lisboa e nacionais, sempre disputados contra o mesmo.

IPASLB

Citação de: ferragud em 07 de Novembro de 2021, 18:40
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Novembro de 2021, 10:29
O resto é paisagem.

Sim, e depois?
Depois, deve ser tratado na sua especificidade. Não tenho soluções nem mezinhas para a aparente (pelo menos) contradição de um desporto eminentemente individual ser visto como se de um desporto coletivo se tratasse.

Se não estou distraído, não há por essa Europa fora clubes que nos sejam familiares que tenham   equipas de Atletismo. Mesmo campeonatos em que se defrontavam equipas nacionais, campeonatos da Europa de nações, acabaram.

Estes campeonatozinhos, por equipas, de juniores e seniores, masculinos e femininos, regionais, distritais ou nacionais, indoor ou ao ar livre, não fazem sentido e apenas satisfazem (?) os apaniguados que querem mais títulos da treta (corridas de estrada, de corta mato, de 20 km, Cascais-Lisboa e por aí fora).

Eu sou capaz de recordar - de alguns não sou contemporâneo -  os (as) medalhados olímpicos, os (as) campeões do mundo, grandes duelos por esse mundo fora e até em Portugal, grandes figuras de benfiquistas que vestiram a nossa camisola como atletas - Guilherme Espírito Santo, Rui Mingas, Barceló de Carvalho (Bonga, na música), Anacleto Pinto, António Leitão e tantos outros.
Mas não recordo campeonatos regionais de Lisboa e nacionais, sempre disputados contra o mesmo.
Deixa lá que o SCP só conseguirá chegar perto da dimensão desportiva mundial do SLB quando um dia conseguir ser pelo menos uma vez campeão europeu no Futebol, o SLB está no lote restrito dos clubes ecléticos multidesportivos que conseguiu ser campeão europeu no principal desporto mundial o Futebol, e foi o único clube português que foi Bicampeão Europeu e o único clube português e um dos poucos na Europa que foi 3 vezes consecutivas finalista, o SCP está a anos luz da dimensão desportiva do SLB, o principal rival desportivo do SLB é o FCP, o SCP é rival na dimensão social e em outros desportos.

TeamRocket37

Dia 28 de Novembro de 2021 vai haver em Vale Cambra o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo será transmitido pela RTP2.

Quero salientar se o Benfica apresentar com o seus atletas no masculino, mais o Sporting e o Braga que tem uma excelente equipa, vamos ter um grandes campeonatos nacionais de Corta Mato com 3 equipas a poderem ser campeãs nacionais, algo que no atletismo é preciso recuar uns valentes anos quer que seja a variante.

Quem ganhar apura-se para TCCE que vai realizar em Oeiras, se for o Sporting vai o 2º classificado.
De salientar que vai haver TCCE de Estafeta Mista de Corta Mato
(Tenho de rir não me levem a mal, mas quem inventou isto?! É para Sporting ter mais 1 título europeu)

Espero que Benfica se apresente daqui a 15 dias com todos os atletas disponíveis:
Samuel Barata
André Pereira
Filipe Fialho
Isaac Nader
Alexandre Figueiredo
Duarte Gomes
Etson Barros

Dealer 88

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Novembro de 2021, 15:55
Dia 28 de Novembro de 2021 vai haver em Vale Cambra o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo será transmitido pela RTP2.

Quero salientar se o Benfica apresentar com o seus atletas no masculino, mais o Sporting e o Braga que tem uma excelente equipa, vamos ter um grandes campeonatos nacionais de Corta Mato com 3 equipas a poderem ser campeãs nacionais, algo que no atletismo é preciso recuar uns valentes anos quer que seja a variante.

Quem ganhar apura-se para TCCE que vai realizar em Oeiras, se for o Sporting vai o 2º classificado.
(Tenho de rir não me levem a mal, mas quem inventou isto?! É para Sporting ter mais 1 título europeu)

Espero que Benfica se apresente daqui a 15 dias com todos os atletas disponíveis:
Samuel Barata
André Pereira
Filipe Fialho
Isaac Nader
Alexandre Figueiredo
Duarte Gomes
Etson Barros

Se o Benfica participar sou menino para lá ir assistir. Achas que com a nossa melhor equipa tínhamos reais hipóteses de ganhar?

TeamRocket37

Citação de: Dealer 88 em 15 de Novembro de 2021, 13:48
Citação de: TeamRocket37 em 14 de Novembro de 2021, 15:55

Samuel Barata
André Pereira
Filipe Fialho
Isaac Nader
Alexandre Figueiredo
Duarte Gomes
Etson Barros

Se o Benfica participar sou menino para lá ir assistir. Achas que com a nossa melhor equipa tínhamos reais hipóteses de ganhar?

Hipóteses de ganhar tens sempre, o Sporting é favorito.
Rui Pinto, Rui Teixeira, Miguel Marques, João Pereira, Miguel Borges, Fernando Serrão, Licinio Pimentel é um conjunto de atletas mais forte do que Benfica e Braga.
Braga tem 2 candidatos ao pódio o Paulo Barbosa e o Luis Saraiva, depois tem bom leque de atletas que podem ajudar colectivamente Tiago Costa, Hugo Almeida, Miguel Moreira, Davide Silva, etc... Mesmo que não ganhando, e ficando atrás do Sporting (ganhando) estamos qualificados para TCCE para mim é o mais importante.
Benfica se tivesse Rui Pinto ainda era o maior favorito a meu ver.

TeamRocket37

https://fpacompeticoes.pt/12772/inscritos

Inscritos do Benfica para CN Corta Mato Longo:

Alexandre Figueiredo
André Pereira
Duarte Cunha
Duarte Gomes
Etson Barros
Filipe Fialho
Isaac Nader
José Carlos Pinto
João Baiôa
João Pereira (Triatlo)
Samuel Barata

TeamRocket37

TeamRocket37

Se a malta inscrita for toda e não houver lesões, diria que vamos ter um grande campeonato nacional de corta mato longo para semana com transmissão na RTP2.

Benfica tem uma palavra a dizer perante a equipa do Sporting, e o Braga também tem uma bela equipa que vai complicar as contas.

Benfica precisa de fazer 1º ou 2º (se for o Sporting 1º) para marcar presença na TCCE.

Existem algumas supressas na lista de inscritos do Benfica, a maior a presença do João Pereira o homem do triatlo, que já fez 3º creio num CN Estrada, acho se não chover, houve lama, pode ser uma supressa.
Outra supressa para mim é a presença do José Carlos Pinto, não me recordo do ver a fazer corta mato.

Tantas vezes critiquei o Benfica, hoje tem de elogiar, porque parece que vamos com tudo.
É assim que Benfica tem de ser.

TeamRocket37

Amanha vão estar no Cross Internacional de Itálica André Pereira, Issac Nader, Alexandre Figueiredo e Etson Barros acima de tudo façam boas provas e não se lesionam.

https://www.youtube.com/watch?v=nWviavNeKak

IPASLB

Ir com tudo o que se tem devia ser SEMPRE a obrigação dos dirigentes do SLB, já que reforços para o meio fundo tá quieto...

TeamRocket37

Dulce Félix está inscrita na vertente feminina para tentar igualar o record de Rosa Mota, terá a luta da armada do Sporting e da Mariana Machado.

TeamRocket37

Nos juniores masculinos não temos ninguém inscrito.

Nos juniores femininos temos a Camila Gomes e a Carla Rodrigues.

TeamRocket37

Nos juvenis masculinos temos inscritos:

Ricardo Reis   
João Santos   
Pedro Carvalho   
Rafael Laria   
Rodrigo Freitas   
Miguel Vieira   
Diogo Gomes

Nos juvenis femininos temos inscritos:

Rita Costa
Rita Teixeira
Luísa Miranda

IPASLB

Tirando os seniores masculinos e os juvenis masculinos, participação fraca.