Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zefo

Com PL fico sempre de pé atrás.

xirabaneco

Citação de: Android1974
link=topic=66438.msg1094625417#msg1094625417 date=1637269962

Faz mesmo lembrar o Nené, que nem sujava os calções.

Na  inteligencia, nas movimentações, bem observado!

Bekambol

Citação de: Serdeira23 em 28 de Junho de 2021, 09:17
Citação de: CreedBratton em 26 de Junho de 2021, 12:43
Continuar na B que só lhe faria bem.

Também acho que mais uma época na equipa B não faria mal nenhum. Ir para uma equipa da primeira liga para não apostarem nele e jogar 5 mn de 15 em 15 dias é que não.

É dificil uma equipa apostar num jovem avançado que nem lhes pertence aos quadros...é como os GR.

Também penso o mesmo.

Bekambol

Citação de: LuisPortugal em 16 de Novembro de 2021, 21:49
Craquezorrrrrro

Merece minutos na equipa principal.

Sim, parece-me que justifica.

Aguia31

Aqui há uns tempos escrevi aqui que era melhor que alguns pontas de lança da equipa principal!
Mantenho a minha opinião pena o treinador não apostar nos melhores miúdos da formação!

EverlastingCunt

Citação de: .:VMPT:. em 05 de Outubro de 2021, 16:18
Citação de: darkwolf em 04 de Outubro de 2021, 09:33
Ricardinho era portista
Simão sportinguista

tornaram-se lendas do Benfica.

Simão era portista, assim como Nuno Gomes....

Vitor Baia e Jorge Costa eram Benfiquistas.

pguerreiro

Citação de: Aguia31 em 20 de Novembro de 2021, 14:12
Aqui há uns tempos escrevi aqui que era melhor que alguns pontas de lança da equipa principal!
Mantenho a minha opinião pena o treinador não apostar nos melhores miúdos da formação!
Este puto vai ser grande, tem características únicas. Tem tempo, para já é ir ganhando calo e quando um dos avançados sair então é apostar nele. Temos uma certa inflação de avançados na A, e só não é tão evidente porque o Seferović e o Pinho têm estado no estaleiro e o Darwin esteja mais encostado à esquerda.

zerocool

Citação de: EverlastingCunt em 20 de Novembro de 2021, 14:16
Citação de: .:VMPT:. em 05 de Outubro de 2021, 16:18
Citação de: darkwolf em 04 de Outubro de 2021, 09:33
Ricardinho era portista
Simão sportinguista

tornaram-se lendas do Benfica.

Simão era portista, assim como Nuno Gomes....

Vitor Baia e Jorge Costa eram Benfiquistas.
E o Fernando Couto....

Cob92

Citação de: pguerreiro em 20 de Novembro de 2021, 15:09
Este puto vai ser grande, tem características únicas. Tem tempo, para já é ir ganhando calo e quando um dos avançados sair então é apostar nele. Temos uma certa inflação de avançados na A, e só não é tão evidente porque o Seferović e o Pinho têm estado no estaleiro e o Darwin esteja mais encostado à esquerda.

Podes me dizer as quais ?, não conheço muito bem o Araújo apesar de saber que tem faro de golo tal como o Ramos

Android1974

Citação de: Cob92 em 20 de Novembro de 2021, 18:22
Podes me dizer as quais ?, não conheço muito bem o Araújo apesar de saber que tem faro de golo tal como o Ramos
É um avançado mais clássico, menos móvel, mais finalizador. O que os ingleses chamam um poacher. Muito direito, raramente o vês no chão, por isso lembra o Nené.

Mas não há pressa, é dar-lhe este primeiro ano inteiro na B e deixá-lo fazer novamente a pré-época com a principal. Depois, dependendo da sua evolução e da quantidade de avançados na principal, emprestá-lo na Primeira Liga, talvez, embora eu preferisse que ficasse na principal e jogasse na B.

pguerreiro

Citação de: Cob92 em 20 de Novembro de 2021, 18:22

A mim faz-me lembrar um avançado à antiga, um 9 puro, bom jogo de cabeça para a idade, sabe jogar de costas para a baliza também,  processos simples e eficazes, joga e faz jogar com critério, dá imenso à equipa para além das qualidades que tem a nível de finalização e na procura do espaço.

Acho-o muito completo para a idade e uma raridade, depois junta a isso uma boa agressividade. Dizem que faz lembrar o Pauleta mas sinceramente não sei em quê, admito que tenha uma visão enviesada.  ;D

Sintraboy

A maneira como joga a equipa A, so se ia queimar! Como todos os outros. Os avançados do Benfica têm de correr sempre 20/30m, este é um jogador de dois, três toques e remate.

Tacuara_7

Apostar nele na principal.

Ele, o Ramos e o Darwin chegava bem.

Pensar no longo prazo, em 2 anos tínhamos um ataque top e já batido.

Melhor que andar a esturrar mais dinheiro em jogadores duvidosos lá para a frente.

Sim, o Darwin foi caro

poiudivino

Gosto muito dele, mas pode continuar a evoluir na B e a jogar que é o mais importante nesta altura.
Vir para a A apanhar cones no treino, não.

Tem faro de golo, parece um miúdo atinado, que arriscou vir da Madeira para o Seixal. Continuar a trabalhar, que tem muito talento

BlankFile

Citação de: Tacuara_7 em 26 de Novembro de 2021, 00:13
Apostar nele na principal.

Ele, o Ramos e o Darwin chegava bem.

Pensar no longo prazo, em 2 anos tínhamos um ataque top e já batido.

Melhor que andar a esturrar mais dinheiro em jogadores duvidosos lá para a frente.

Sim, o Darwin foi caro

Eu acho que para já, o melhor para o Henrique é continuar a ser titular absoluto na equipa B até ao final da época. Na próxima época, de certeza que vai aparecer melhor jogador.