Treinadores

Kolchak

O Ruben nao vai á bola com a fraude que temos na presidencia

EagleSL1904

Epá conjeturar o Rúben é só ridículo. Mas alguém acredita que vamos dar 30 milhões aos sapos e que ele queira vir para cá? Metam mais tabaco no que quer que andem a fumar.

Nirvana_87

Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Dezembro de 2021, 01:37
É uma questão de tempo até o Mourinho começar a ser ventilado.

Certinho. E creio que será ele a rebentar de vez com o Vieiristão. :cheerleaders:

Sequel

Estou a estranhar não ver o NES muitas vezes mencionado...

The_Riggs

Citação de: Gonçalo Santos em 05 de Dezembro de 2021, 01:37
É uma questão de tempo até o Mourinho começar a ser ventilado.

Imagina o Mourinho entrar na reunião e dizerem "no Benfica o treinador é só 30 %" lol

The_Riggs

Citação de: Magic CEO em 05 de Dezembro de 2021, 01:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Dezembro de 2021, 01:35
No  fundo já sabemos quem será o treinador da próxima época .  ::)

O Principe de florença não sabe mais.

Quem? O Pepa?

Vai ser estrangeiro, quase de certeza absoluta.

SLB Stars

Confesso que ficava para lá de admirado se a escolha recaísse num treinador estrangeiro. Infelizmente ainda está muito presente aquela verdade quase absoluta que os técnicos estrangeiros partem sempre em desvantagem no Tugão. Quem me dera estar errado e apostarem num treinador estrangeiro de grande valia.

The_Riggs

Citação de: SLB Stars em 05 de Dezembro de 2021, 02:51
Confesso que ficava para lá de admirado se a escolha recaísse num treinador estrangeiro. Infelizmente ainda está muito presente aquela verdade quase absoluta que os técnicos estrangeiros partem sempre em desvantagem no Tugão. Quem me dera estar errado e apostarem num treinador estrangeiro de grande valia.

Rui Costa luta internamente há muitos anos para isso, já desde que o Jesus saiu a primeira vez. Quando o Lage saiu foi ele que fez força para o Poche, o Vieira lá sabia quem era.

Ficaria muito surpreendido se o próximo treinador for português.

Blaugrana.

Ainda vamos levar com um renato gaucho ou um koeman.

esmiga

Citação de: Blaugrana. em 05 de Dezembro de 2021, 03:02
Ainda vamos levar com um renato gaucho ou um koeman.

Fdx Deus nos livre

antiporcos

Atendendo ao triângulo Rui Costa / Mendes / Itália cheira-me a gattuso.

Se em futebol isto não augura nada de bom em termos de bater de frente com a grupeta a coisa promete.

E por acaso já estava mais do que na altura das prima donas serem maltratadas que já andam a gozar o prato há muito tempo.

Diavolo Rosso

Citação de: antiporcos em 05 de Dezembro de 2021, 03:07

Se em futebol isto não augura nada de bom em termos de bater de frente com a grupeta a coisa promete.

E por acaso já estava mais do que na altura das prima donas serem maltratadas que já andam a gozar o prato há muito tempo.
O Nápoles do Gattuso jogava um futebol interessante na minha opinião, o seu trabalho no Nápoles ficou claramente marcado pelo falhanço na última jornada da época passada...

No entanto antes de procurarmos um novo treinador, devemos sim pensar em correr com 7/8 cancros deste plantel e a partir daí limpar o balneário e criar um novo núcleo duro, esse tem que ser o caminho...

Agora se a direção achar que este plantel ainda dá para ser espremido, venha de lá um filho da puta como o Gattuso que faça estes anjinhos ralarem o cu no chão, o que para ganhar o Tugão é o suficiente, basta ver o Porto do Conceição que joga um futebol rudimentar mas sempre com entrega máxima, o que faz com que a diferença de qualidade dos jogadores do Porto faça a diferença mais tarde ou mais cedo apesar de jogarem pouco...

Mas o Benfica não se pode dar por satisfeito por ganhar o Tugão, tem que ambicionar mais e mais e claramente que o Gattuso é curto para isso.

SLB Stars

Citação de: The_Riggs em 05 de Dezembro de 2021, 02:54
Citação de: SLB Stars em 05 de Dezembro de 2021, 02:51

Rui Costa luta internamente há muitos anos para isso, já desde que o Jesus saiu a primeira vez. Quando o Lage saiu foi ele que fez força para o Poche, o Vieira lá sabia quem era.

Ficaria muito surpreendido se o próximo treinador for português.

Espero muito honestamente que a tua convicção seja a que mais perto está da realidade. De qualquer das formas, os potenciais candidatos terão que cumprir alguns requisitos mínimos. Terão obrigatoriamente que ter experiência em treinar clubes da dimensão do Benfica e ser alguém que se adapte o mais rápido possível à realidade do campeonato português.

HeijiHattori

Citação de: Diavolo Rosso em 05 de Dezembro de 2021, 04:43
Citação de: antiporcos em 05 de Dezembro de 2021, 03:07

Mas o Benfica não se pode dar por satisfeito por ganhar o Tugão, tem que ambicionar mais e mais e claramente que o Gattuso é curto para isso.
Infelizmente isso atualmente é utopico.
Neste momente podemos estar muito satisfeitos por ganhar o tugao visto que estamos muito atras dos rivais.

NSC

Grande parte dos nomes apontados neste tópico não são, do meu ponto de vista, indicados.

Uns partem de uma perspectiva messiânica de treinador (Amorim, Mourinho), que é tudo o que não precisamos e que esteve por trás do regresso de Jesus.

Outros são fruto de um incompreensível hype, como Gallardo.

Outros seriam apostas no escuro (apesar de me serem mais simpáticas), como ir buscar um treinador da nova geração na Bundesliga (que se tem revelado um viveiro interessante), casos de Hoeneß ou Svensson.

Não creio que o experimentalismo seja o melhor neste momento, e só por isso colocava de parte Pepa.

Não penso que os portugueses com mais cartel fossem boa aposta. Quase todos têm anticorpos: Fonseca, Abel, Pereira, etc.

O perfil, do meu ponto de vista, que vale o que vale, seria o seguinte:

1) partir sempre do processo e não tanto dos títulos. Procurar um treinador que ofereça uma ideia de jogo que se coadune com o Benfica;

2) estrangeiro, com experiência. E preferencialmente sem ligações ao clube. Para uma adaptação mais rápida talvez fosse melhor falar espanhol ou italiano, mas o Eriksson era sueco e não foi problema há umas décadas.

Certamente que o que pagamos à farsa dá para ir buscar um treinador.

Já agora: o Valverde está disponível, ao que parece.