Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

sbremoved_34227

Citação de: Pisco_cds em 21 de Dezembro de 2021, 21:10
Depois da barbearia e garrafeira Benfica , aposto que a próxima será o presépio Benfica 😂
Com tanto burro, não havia espaço na cabana.

Pisco_cds

Citação de: SousaLB em 21 de Dezembro de 2021, 21:15
Citação de: Pisco_cds em 21 de Dezembro de 2021, 21:10
Depois da barbearia e garrafeira Benfica , aposto que a próxima será o presépio Benfica 😂
Com tanto burro, não havia espaço na cabana.
Haveria sempre um lugar especial para o miro 😂

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 21 de Dezembro de 2021, 01:04
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Dezembro de 2021, 23:59
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Dezembro de 2021, 16:05
Citação de: Playah em 20 de Dezembro de 2021, 13:13
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/benfica-aceitou-pagar-200-mil-euros-a-testa-de-ferro-de-cesar-boaventura
O importante é que o Rui não sabia de nada.
César? Nunca sequer ouvi falar.

Mas imaginemos que ele sabia que o boaventura tinha recebido comissao desse negocio que ele intermediou . Qual é o problema ? As comissoes sao proibidas ? Ele fez o negocio ou nao ? Aquilo que o MP está atras nao é da comissao em si , mas se esse dinheiro foi correctamente taxado . Querias o quê ? Que o RC lhe pedisse para ele mostrar se pagou os impostos ?
Ridiculo , a maior parte do que critica aqui é apenas ridiculo

O ministério público tem várias linhas de investigação, que depois se vão estreitando em função da prova que consegue ou não recolher.

É quase impossível provar crime de corrupção e as mais das vezes fica-se com o "consolo" da fraude fiscal e/ou branqueamento.

Mas qualquer pessoa com um pingo de honestidade intelectual percebe que o que está aqui em causa é muito mais do que simples fugas ao fisco.

Do que se trata é:

1) reentrada do dinheiro das comissões no património do ex-presidente. As comissões são legais e o destinatário das mesmas até pode ter um motivo lícito para as receber. Mas contando que muitos dos jogadores não têm a mínima qualidade para jogar no Benfica, há uma probabilidade elevada - quase impossível de demonstrar, como é óbvio - de esses mesmos negócios terem como fito único gerar comissões para que o dinheiro voltasse a ingressar no património de LFV. Rui Costa, dito pelo próprio, passava a vida no Seixal e tinha o pelouro do futebol na SAD. Não desconfiou das toneladas de jogadores de merda que foram contratados ao longo de 13 anos? Não perguntou porquê? Se foi tudo obra de scouting, não responsabilizou quem viabilizou as contratações?

2) Utilização de intermediários não registados (Boaventura) para aquisição ou venda de jogadores. Pior, pagamentos a um intermediário não registado feitos através de um testa de ferro. Isto por si só, mais do que qualquer evasão fiscal, evidencia que não se desejava que se conhecesse o destinatário do dinheiro. Se depois se consegue provar o que está por trás disso é outra história, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa entende o que está aqui em causa, que é fazer sair dinheiro do Benfica para colocar em determinadas mãos ocultando que o dinheiro caiu nessas mesmas mãos.

3) OPA. Vale a pena regressar à ladainha da Imosteps, da compra da dívida do Vieira pelo rei dos Frangos, da total desnecessidade do reforço do capital da SAD pelo clube, dos timings em que tudo isto aconteceu e dos principais beneficiários da OPA? Rui Costa taxativa e publicamente defendeu a operação. Não lhe conhecia os contornos?

E mais, muito mais há a dizer sobre a liderança do Rui Costa mas a seu tempo estou convencido que virá ao de cima.

Lecter

Tenho imenso respeito por ti e pelo trabalho que aqui fazes nomeadamente nas modalidades.

Ja me perguntaram o que acho da culpa de vieira. Eu já respondi. Eticamente é culpado mas criminalmente acho difícil ser condenado. Não discuto isso contigo. Continuo a acreditar na presunção de inocência tal como faço a qualquer cidadão deste país pois era assim que gostava de ser tratado se um dia fosse acusado de algo.
Onde divergimos é no papel de Rui Costa. Tu achas ou dás a entender que ele é cúmplice. Eu não acredito nisso. Por ter visto como Vieira governou o clube, a sua direção e a sua oposição. Um de nós estará enganado. Para o bem do clube espero que sejas tu

Abraço

Com a moderação não há companheiro e abração?

Curioso isto.

PS. Até o ~ reapareceu, as virgulas, até os paragráfos.
Parabens Lecter, chamaram o team manager para te responder.

Kurt Cobain 10

tiago1991

Citação de: Vladimiro78 em 21 de Dezembro de 2021, 13:47
Citação de: lancadordedois em 21 de Dezembro de 2021, 13:01
Citação de: tiago1991 em 21 de Dezembro de 2021, 12:36
dava muito cana o encosta ir receber as ordens

o Jaime Antunes foi só um intermediário

Ou entao telefonar ou encontrar se em casa de um deles ou de amigos em comum . Nao , a cospiraçao é tao boa que resolveram encontrar se num restaurante numa epoca onde todas as pessoas andam de tlm com camera fotografica . Muito bem pensado !!!!

Mas voces toparam !!!

Brilhantes !!!!

Em declarações ao nosso jornal, Jaime Antunes assumiu que a reunião foi apenas um "almoço de Natal", aproveitando a ocasião para demonstrar apoio ao ex-líder do clube encarnado. "Os amigos não se deixam cair, sobretudo quando estão em baixo", disse

Moikano

Sem_Medo

Citação de: Billy the Kid em 20 de Dezembro de 2021, 15:29
Rui a deixar os totós sem saberem o que pensar.
Eu havia escrito ontem, aqui, que o Rui não tem de vir a público e cair na armadilha dos dirigentes do Flamengo e do advogado de Jesus e da imprensa vendida.
Passou só um dia e a mesma imprensa diz que Jesus não quer ouvir a proposta do Flamengo.
O Rui, que tem a faca e o queijo na mão (liberta o treinador só se ele quiser) está  tranquilamente sentado no seu trono, vendo a imprensa a cair na própria armadilha que tentou criar.
Com classe, sem chafurdar na lama, deu uma lição ao Grupo Cofina, aos dirigentes do Flamengo e ao advogado de Jesus.
A isto eu chamo de: Pateta Alegre.

Stanic

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Dezembro de 2021, 21:20
https://twitter.com/MauroXavier/status/1473401538810949632

É este o Benfica do vieirsmo . falas bem da direção , tens direito a tacho.
Bem, pelo menos desta vez já não pedes que substitua o DSO 😂

sbremoved_55956

Vives anos a fio numa pocilga. Há merda por todo o lado. Não podes tocar em nada, que ficas logo todo porco.

Hipótese A: consegues sair de lá imaculado.
Hipótese B: sujas-te dos pés à cabeça, como é normal.

Qual é a mais provável, qual é?

Mas a maioria dos benfiquistas ainda acredita em milagres. Tenho nojo de grunhos e de atrasados mentais.

Baron_Davis

RUMMENIGE RENDIDO A LUÍS CAMPOS: «É O MELHOR DO MUNDO»

O segundo melhor é o Braz

Fenómeno

Os que votaram RC chegaram agora à conclusão que o cão de loiça não manda nada.

Whats a club

sbremoved_34227

Citação de: Fenómeno em 21 de Dezembro de 2021, 22:49
Os que votaram RC chegaram agora à conclusão que o cão de loiça não manda nada.

Whats a club
Eu hoje de tarde também fui lá para fora e passados uns minutos cheguei à conclusão que a chuva molha.

Harlem

https://twitter.com/MauroXavier/status/1471961404932599811

"O Maestro Presidente está em forma!"

Maestro presidente  :2funny: :2funny: :2funny:

Mais um chupas, o normal.

J_PN

Citação de: Baron_Davis em 21 de Dezembro de 2021, 22:35
RUMMENIGE RENDIDO A LUÍS CAMPOS: «É O MELHOR DO MUNDO»

O segundo melhor é o Braz

O Boto pelos vistos agora é diretor para o futebol. Se o Boto quis enveredar por essa posição e se houvesse vontade do Benfica não seria uma melhor opção que o escritor de livros?

Kurt Cobain 10

Só vejo morcões a comentar lá no twitter dele , tenho de concordar que o fórum anda cheio de infiltrações .

Palhaços que aqui andam , vão comer no cu , fdp.