Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

MrFire

Citação de: mistersilva74 em 22 de Dezembro de 2021, 16:52
Citação de: MrFire em 22 de Dezembro de 2021, 16:48
Citação de: mistersilva74 em 22 de Dezembro de 2021, 16:39
O Rui não deve estar muito preocupado com toda esta novela. Ele não quer mais JJ. Desconfio que nunca o quis de volta, mas o orelhas assim impos.

O que me parece é que para ele isto se vai tornar uma win - win situation. Perdemos os jogos no dragão, aceita que JJ vá para o Flamengo em janeiro e depois culpa o treinador, dizendo que a cabeça já não estava cá, que não fazia parte do projeto a longo prazo, blá, blá, blá...

A partir daí, poderá realmente impor as suas ideias, sejam elas quais forem e começar a preparar a próxima época. Sinceramente, já pouco ou nada acredito naquela estrutura. É amorfa e incapaz de tomar decisões coerentes em função de objetivos desportivos.

Esta novela é só triste porque demonstra que temos um treinador que continua a pensar apenas em si e na sua vidinha e que temos uma direção que não tem tomates para o mandar passear depois dele nos cuspir em cima mais uma vez.
Só é um win-win porque temos um presidente que não pode ser Benfiquista.

Ver um situação win-win num cenário em que perdemos 1 ou 2 jogos com os Corruptos é DEMENCIAL

Ele até pode ser benfiquista, mas sabe que se perder os dois jogos com o FCP a época acabou para nós. E, volto a dizer, JJ não faz parte do projeto futuro que Rui Costa idealiza. É um pedra no sapato que já só está aqui a engonhar à espera do fim da época.

Rico benfiquista

BenficaSetsFire

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Dezembro de 2021, 16:35
Citação de: BenficaSetsFire em 22 de Dezembro de 2021, 16:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Dezembro de 2021, 15:34
Citação de: MN em 22 de Dezembro de 2021, 15:29
Não sejas totó!

Aproveita o inesperado alinhamento dos astros e mando o Jesus para a manjedoura em Belém do Pará ou pro raios te partam!

Acorda!
Precisamos dum treinador à Benfica!
mas vocês ainda não entenderam que a questão não é  o Rui Querer?

O Rui o que mais quer é  que ele vá....mas sem receber um euro sequer.

Sim, parece-me fazer todo o sentido continuar com este burgesso e abdicar de todos os títulos para se pouparem 2 ou 3 M de euros. Parece-me uma excelente estratégia do Dr. Banana.
mas tu achas que o Benfica vai ganhar alguma coisa mesmo que de um biqueira no cu do JJ?

Está certo....é  o Verissimo que nos vai levar vai levar glória.

Mentalizem-se que está época já foi com o catalho...ou melhor vai com o caralho nos próximos 8 dias.

Não tenho dúvidas de que com um treinador entramos na luta. Com JJ vai ser o que já foi no último ano e meio.

E, mesmo que vá já a época toda com o crlh, que se comece a trabalhar a próxima época. Ficar com JJ até ao final do ano é ficar com o cadáver a apodrecer todos estes meses, é péssimo para toda a gente.

Repito, ficar com JJ para poupar 2 ou 3M é uma imbecilidade. É manter o clube numa paz podre e agarrado a um cadáver putrefacto.

_JonasThern_

Este gajo é um nenúfar. Anda aqui a planar conforme o vento dá e é só. Que pesadelo do caralho.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Dezembro de 2021, 16:58
Este gajo é um nenúfar. Anda aqui a planar conforme o vento dá e é só. Que pesadelo do caralho.

a culpa é dele ou de quem o elegeu?

jppm89

Citação de: MrFire em 22 de Dezembro de 2021, 16:48
Citação de: mistersilva74 em 22 de Dezembro de 2021, 16:39
O Rui não deve estar muito preocupado com toda esta novela. Ele não quer mais JJ. Desconfio que nunca o quis de volta, mas o orelhas assim impos.

O que me parece é que para ele isto se vai tornar uma win - win situation. Perdemos os jogos no dragão, aceita que JJ vá para o Flamengo em janeiro e depois culpa o treinador, dizendo que a cabeça já não estava cá, que não fazia parte do projeto a longo prazo, blá, blá, blá...

A partir daí, poderá realmente impor as suas ideias, sejam elas quais forem e começar a preparar a próxima época. Sinceramente, já pouco ou nada acredito naquela estrutura. É amorfa e incapaz de tomar decisões coerentes em função de objetivos desportivos.

Esta novela é só triste porque demonstra que temos um treinador que continua a pensar apenas em si e na sua vidinha e que temos uma direção que não tem tomates para o mandar passear depois dele nos cuspir em cima mais uma vez.
Só é um win-win porque temos um presidente que não pode ser Benfiquista.

Ver um situação win-win num cenário em que perdemos 1 ou 2 jogos com os Corruptos é DEMENCIAL

Porque ficar sem treinador é muito melhor!

DBdennisDB

Dois anos pro crl.
Foi isto.

Deve ser grande a factura de um Tetra. Chama-lhe teoria da conspiraçao....mas na verdade foi um tiro no pe que nos custou DOIS ANOS, burro do crl.

pedrompcosta

deixem ver se percebi ...

assume se reuniões com outro clube e, pasme se...

Está tudo bem?????

ANEDOTA

_JonasThern_

Citação de: Baron_Davis em 22 de Dezembro de 2021, 16:59

A culpa é obviamente de quem o pôs la.

MaFd_R@_SLB

Completamente perdido. Não faz a minima ideia do que fazer

Flirt4ever

Citação de: Iron Mask em 22 de Dezembro de 2021, 14:28
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2021, 14:25
Citação de: Iron Mask em 22 de Dezembro de 2021, 14:18
Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2021, 13:54
URGE a contratação do Luís Filipe Hipólito Reis Pedrosa Campos para diretor desportivo.

URGE, para ontem!!!!

Epa sinceramente não acho que se justifique todo o hype à volta do Campas.

No Mónaco havia muito dinheiro e no Lille também não andou a contratar com sacos de amendoins.

O discurso acho um bocado na base do Gustavo Santos do futebol.

E não é tema...RPB deve ter o emprego mais seguro do Benfica.
Isso parece-me ser extremamente injusto.

Nâo foi só no Mónaco, foi também no Lille. Foram trabalhos absolutamente extraordinários.

Posso estar errado claro.

No Monaco teve saco sem fundo. No Lille teve menos mas gastou bem.

Relativamente ao discurso, confesso que não sou fã.

Talvez eu ainda esteja influenciado ainda pelos tempos de treinador...

O Luis Campos contrata em 2014/15 jogadores como:

Bernardo Silva, com 20 anos, por 15,75 Milhões (vendido 3 anos depois para o Man City por 50 Milhões)

Aymen Abdennour, com 24 anos, por 13 Milhões (vendido 1 ano depois por 22 Milhões)

Bakayoko, com 19 anos, por 8 Milhões (vendido 3 anos depois por 40 Milhões)

Em 2015/16 jogadores como:

Thomas Lemar, com 19 anos, por 4 Milhões (vendido 3 anos depois por 72 Milhões)

Rony Lopes, com 19 anos, por 12 Milhões (vendido 4 anos depois por 25 milhões)

Guido Carrillo, com 24 anos, por 9 Milhões (vendido 3 anos depois por 22 Milhões)

Fabinho, com 21 anos, por 6 Milhões (vendido 3 anos depois por 45 Milhões)

Allan Saint-Maximin, com 18 anos, por 5 Milhões (vendido 3 anos depois por 10 Milhões)

em 2016/17 jogadores como:

Benjamim Mendy, com 21 anos, por 13 milhões (vendido 1 ano depois por 57,50 milhões)

E é campeão em 2016/17 com o Mónaco....

Não acho justo dizeres que tive direito a um saco sem fundo de dinheiro.

Baron_Davis

Citação de: _JonasThern_ em 22 de Dezembro de 2021, 17:02
Citação de: Baron_Davis em 22 de Dezembro de 2021, 16:59

A culpa é obviamente de quem o pôs la.

ora bem

de quem escolheu sistematicamente aldraboes, trafulhas e incompetentes nas ultimas decadas

Torgal

Citação de: Vladimiro78 em 22 de Dezembro de 2021, 15:58
Citação de: Torgal em 22 de Dezembro de 2021, 15:52
Citação de: Vladimiro78 em 21 de Dezembro de 2021, 01:04
Citação de: Dr.Lecter em 20 de Dezembro de 2021, 23:59
Citação de: Vladimiro78 em 20 de Dezembro de 2021, 16:05
Citação de: Playah em 20 de Dezembro de 2021, 13:13
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/benfica-aceitou-pagar-200-mil-euros-a-testa-de-ferro-de-cesar-boaventura
O importante é que o Rui não sabia de nada.
César? Nunca sequer ouvi falar.

Mas imaginemos que ele sabia que o boaventura tinha recebido comissao desse negocio que ele intermediou . Qual é o problema ? As comissoes sao proibidas ? Ele fez o negocio ou nao ? Aquilo que o MP está atras nao é da comissao em si , mas se esse dinheiro foi correctamente taxado . Querias o quê ? Que o RC lhe pedisse para ele mostrar se pagou os impostos ?
Ridiculo , a maior parte do que critica aqui é apenas ridiculo

O ministério público tem várias linhas de investigação, que depois se vão estreitando em função da prova que consegue ou não recolher.

É quase impossível provar crime de corrupção e as mais das vezes fica-se com o "consolo" da fraude fiscal e/ou branqueamento.

Mas qualquer pessoa com um pingo de honestidade intelectual percebe que o que está aqui em causa é muito mais do que simples fugas ao fisco.

Do que se trata é:

1) reentrada do dinheiro das comissões no património do ex-presidente. As comissões são legais e o destinatário das mesmas até pode ter um motivo lícito para as receber. Mas contando que muitos dos jogadores não têm a mínima qualidade para jogar no Benfica, há uma probabilidade elevada - quase impossível de demonstrar, como é óbvio - de esses mesmos negócios terem como fito único gerar comissões para que o dinheiro voltasse a ingressar no património de LFV. Rui Costa, dito pelo próprio, passava a vida no Seixal e tinha o pelouro do futebol na SAD. Não desconfiou das toneladas de jogadores de merda que foram contratados ao longo de 13 anos? Não perguntou porquê? Se foi tudo obra de scouting, não responsabilizou quem viabilizou as contratações?

2) Utilização de intermediários não registados (Boaventura) para aquisição ou venda de jogadores. Pior, pagamentos a um intermediário não registado feitos através de um testa de ferro. Isto por si só, mais do que qualquer evasão fiscal, evidencia que não se desejava que se conhecesse o destinatário do dinheiro. Se depois se consegue provar o que está por trás disso é outra história, mas qualquer pessoa com dois dedos de testa entende o que está aqui em causa, que é fazer sair dinheiro do Benfica para colocar em determinadas mãos ocultando que o dinheiro caiu nessas mesmas mãos.

3) OPA. Vale a pena regressar à ladainha da Imosteps, da compra da dívida do Vieira pelo rei dos Frangos, da total desnecessidade do reforço do capital da SAD pelo clube, dos timings em que tudo isto aconteceu e dos principais beneficiários da OPA? Rui Costa taxativa e publicamente defendeu a operação. Não lhe conhecia os contornos?

E mais, muito mais há a dizer sobre a liderança do Rui Costa mas a seu tempo estou convencido que virá ao de cima.

Lecter

Tenho imenso respeito por ti e pelo trabalho que aqui fazes nomeadamente nas modalidades.

Ja me perguntaram o que acho da culpa de vieira. Eu já respondi. Eticamente é culpado mas criminalmente acho difícil ser condenado. Não discuto isso contigo. Continuo a acreditar na presunção de inocência tal como faço a qualquer cidadão deste país pois era assim que gostava de ser tratado se um dia fosse acusado de algo.
Onde divergimos é no papel de Rui Costa. Tu achas ou dás a entender que ele é cúmplice. Eu não acredito nisso. Por ter visto como Vieira governou o clube, a sua direção e a sua oposição. Um de nós estará enganado. Para o bem do clube espero que sejas tu

Abraço

Então acreditas que o Rui Costa é o quê?
É a lenga lenga do costume...

1. Viu e não fez nada.
2. Participou e é cúmplice.
3. Não viu a acontecer debaixo do nariz e é um tapadinho.

É uma dessas. Se conseguires dizer como uma dessas opções é compatível com ser presidente do Benfica podes ter razão. Duvido que arranjes.

Companheiro

Já expliquei o que penso varias vezes . Era o que faltva era que as hipoteses que existem fossem apenas as tuas . Felizmente para nós nao és tu que decides o que aconteceu ou vai acontecer .

Abraçao grande

Não são as minhas, qualquer outcome está previsto dentro dessas possibilidades. Fiz disjuntivas .

Previ inocência numa dessas opções, e inocência neste caso subentende que o RC não fazia ideia do que se passa debaixo do nariz dele. Mentira ou verdade?

J_PN

Citação de: MaFd_R@_SLB em 22 de Dezembro de 2021, 17:02

Normal, está apavorado. Meteram-no num barco para o qual não tem mãozinhas. Enquanto as coisas foram correndo bem ali em agosto e setembro era tudo uma maravilha.

pedrompcosta

sabe que o quer fora, sabe que não quer pagar ...

flamengo não quer pagar, JJ não quer perder dinheiro ...

isto chama se fórróbódó ...

DBdennisDB

Os iluminados dos assalariados, vêem a outra perspectiva : "ah ninguem sabe de nada, o RC trabalha bem , os midia nao sabem nem desconfiam e ele ja tem alternativa"

:2funny: