Treinadores

JMiguel23

Marcelo Gallardo é um bom nome mas não sei se estaria adaptado ao futebol europeu.
Dos portugueses ia para Leonardo Jardim, claro ignorando o Ruben Amorim.
Muitos dos estrangeiros nessa lista não são melhores do que os portugueses, ainda para mais sem conhecimento nenhum do futebol português.

PeteYorn

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Dezembro de 2021, 15:09
Citação de: Ruud em 26 de Dezembro de 2021, 15:05
Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Dezembro de 2021, 15:03
Citação de: Ruud em 26 de Dezembro de 2021, 15:01
A verdade é que o trabalho que o Pirlo fez na Juventus não é muito diferente do trabalho que o Allegri está a fazer esta época. Agora pensem.
Ou seja, possivelmente o problema principal não será do treinador, no entanto há uma grande red flag...

Se viesse para o Benfica, iria encontrar uma situação semelhante à que encontrou em Turim, situação essa que ele não conseguiu dar a volta.

Edit - Podíamos atualizar a votação :)

O problema e o meu maior receio enquanto ao Pirlo no Benfica é precisamente esse.

Digam nomes para pôr na lista.
Vou por nomes que já foram aqui ditos no espaço:

Gennaro Gattuso
Andrea Pirlo
Jesse Marsch
Lucien Favre
Matthias Jaissle
Quique Sétien
Marcelo Gallardo
Ernesto Valverde
Gian Piero Gasperini
Marcelo Bielsa
Pablo Aimar
Nuno Espirito Santo
Paulo Fonseca
Ivo Vieira
Pepa
Marco Silva
Leonardo Jardim
Vítor Pereira
Rúben Amorim
Abel Ferreira
Renato Paiva

Se me estiver a esquecer de algum que coloquem na lista :)
Acho que falta aí o De Zerbi.
Creio que estará ao alcance.

BrunoPalma20

Citação de: JMiguel23 em 26 de Dezembro de 2021, 15:57
Marcelo Gallardo é um bom nome mas não sei se estaria adaptado ao futebol europeu.
Muitos dos estrangeiros nessa lista não são melhores do que os portugueses, ainda para mais sem conhecimento nenhum do futebol português.

Como um user disse há uns tempos atrás, falam em " falta de conhecimento do futebol português", como fosse preciso um doutoramento em astronomia e astrofísica para vir treinar esta merda de campeonato...

:estrelas:

Castro_SLB

Dupla Gennaro & Andrea tem tudo para marcar a Europa do futebol na próxima década.

Obi-Juan Kenobi

Mais que uma pessoa em particular, aquilo que seria interessante era definir um perfil.

Para mim, seria a) estrangeiro, para trazer novas ideias e uma cultura diferente daquilo que temos tido, b) que tenha a capacidade e vontade de fazer a ponte com a formação, porque temos bons e novos valores a despontar, e c) que treine equipas para jogar com rigor defensivo e em ataque organizado, na medida em que 90 a 95% dos jogos que jogamos são contra equipas com blocos baixíssimos.

Confesso que não tenho conhecimento acerca da forma como os treinadores da lista que colocaram jogam exactamente. Algum que preencha esses requisitos?

MN

O Trapatoni chegou, venceu e partiu!

vermelhoftw

Mods metam isto em PIN para ver se o pessoal aqui sabe...O GALLARDO RENOVOU HA TRES SEMANAS COM O RIVER!!!!

JustMeOk

Acho que o Rui Vitória também devia estar aí: livre, não precisa de tempo de adaptação, aposta no Seixal, é controlável/maneável pela direcção do clube, não exige um ordenado de top 3.

JMiguel23

Citação de: BrunoPalma20 em 26 de Dezembro de 2021, 16:03

Como um user disse há uns tempos atrás, falam em " falta de conhecimento do futebol português", como fosse preciso um doutoramento em astronomia e astrofísica para vir treinar esta merda de campeonato...

Mete um treinador qualquer a treinar o campeonato Polaco, Russo, Japonês, Austriaco, o que ele sabe? O que tu sabes desses campeonatos?

S.L.B Stars

Porque eu escolho o Marcelo Bielsa

Traduzido : Marcelo Bielsa é um dos treinadores mais empolgantes e inovadores do futebol mundial e sua marca de futebol atacante baseado na posse de bola, jogado em um ritmo elevado e muitas vezes baseado em uma formação 3-3-1-3 / 4-2-3-1

https://www.youtube.com/watch?v=wDRVk4qvDX0

https://www.youtube.com/watch?v=3sDYdvOJXk8

Cob92

BrunoPalma20

Citação de: JMiguel23 em 26 de Dezembro de 2021, 16:18
Citação de: BrunoPalma20 em 26 de Dezembro de 2021, 16:03

Mete um treinador qualquer a treinar o campeonato Polaco, Russo, Japonês, Austriaco, o que ele sabe? O que tu sabes desses campeonatos?

Eu? Não sei nada. Um treinador estrangeiro, que é contratado e pago para treinar uma equipa desses campeonatos? Talvez se não souber, tem de fazer o "trabalhinho de casa". Analisar os jogadores, equipas adversárias, problemas, soluções e tudo mais.

Não estou a ver quais são as adversidades. A bola nesses países não é redonda? Não são 11 x 11?

MaFd_R@_SLB

Esqueçam este tópico. Já se viu que com Rui Costa vai ser JJ até final do mandato.

Kurt Cobain 10

Citação de: Cob92 em 26 de Dezembro de 2021, 16:31
Gasperini sempre.
Achas mesmo que ia sair de um dos clubes mais competentes da europa , para se vir meter nesta casa a arder?

gugabenfica

Citação de: JustMeOk em 26 de Dezembro de 2021, 16:17
Acho que o Rui Vitória também devia estar aí: livre, não precisa de tempo de adaptação, aposta no Seixal, é controlável/maneável pela direcção do clube, não exige um ordenado de top 3.

Deus me livre ... Fodass