Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kampz

F@deu o regresso ao Fla, tentou jogar nos 2 tabuleiros e ao contrário do cacho de bananas comissionistas, os zucas não se deixam papar.

Perceberam que o gajo andava a tentar ver para onde ia a maré e a tentar enrolá-los umas semanas.

O homem ficou sem plano B, está "desolado", e agora vai meter as fichas todas no plano A - chular a renovação.

Vai começar uma caça às bruxas monumental entre os amigos do Solar dos Presuntos e a máquina de propaganda Vieirista.

Os primeiros, vão chorar a falta de apoio da Direção, o voto de confiança necessário com a renovação e os jogadores e dirigentes a encostar por terem minado o trabalho do top mundial.

Os segundos vão (re)fazer a campanha anti-Jesus dos tempos vitorianos, sublinhar a falta de compromisso, os custos e exigências, a falta de aposta na formação e todos os outros soundbytes úteis como se não tivessem assinado de cruz tudo.

Depois há 2 cenários possíveis:

- JJ renova a mando de Vieira, para acabar com o ruído e ter um amigalhaço controlável a treinador;

- JJ não renova e sai pela porta pequena e sem explicações no final do ano, depois de minar tudo.

De uma forma ou outra, esta época f@deu e a próxima idem - não vamos ganhar nada, vamos falhar a qualificação para a UCL e vamos vender os únicos de jeito em desconto com o pretexto de que não estavam a render e precisamos do dinheiro.

E venha quem vier a seguir, enquanto o objetivo continuar a ser rodar comissões e perpetuar lambe-tomates no plantel e estrutura, nem o Guardiola se safava.

Génio da Luz

RedHeart_95

Citação de: raymanzarek em 28 de Dezembro de 2021, 00:49
Aimar para ontem. Era sempre um Upgrade!

Sempre era melhor que Pirlos ou Pepas!

Nem me falem em Marcos Silva ou Paulos Fonsecas! Apostem no El Mago, certamente que em termos tácticos continua igualmente fantasista!

Era o meu desejo e como tal o Benfica , ou melhor, quem manda no Benfica não irá concretiza-lo.

ForçadoBloqueio

Ponto 1 - Não sai.

Ponto 2 - Se saísse, íamos ao Pirlo ou ao Paulo Fonseca. Dois conas de sabão, precisamente tudo o que não precisamos. Fácil.

Carlos Amorim

Citação de: Hernanicafu em 28 de Dezembro de 2021, 00:42
Citação de: Carlos Amorim em 28 de Dezembro de 2021, 00:40
Citação de: Hernanicafu em 28 de Dezembro de 2021, 00:35
Isto é incrível.. tudo se sabe no Benfica, discussões, suspensões, divisões... para mim é tão importante sair o JJ como também apanhar quem anda a mandar tudo cá para fora... e mandar embora, seja quem for.
Sai cá para fora o que interessa e, às vezes, inventa - se muita coisa.
Agora convém sair isto para desculpar a incompetência do mestre da táctica.
Tudo contra o jj, directores, jogadores.
Coitado, não dava para fazer mais.
A culpa não foi dele.
Já tenho muitos anos desta esperteza saloia do jj.
Ainda me lembro das constantes notícias que o jj ia para o porto e lá saiam renovações milionárias para o jj, lol.
Nunca pensei nesse prisma... podes ter razão... já não digo nada isto está transformado num circo.
O jj sabe gerir a comunicação como ninguém. Tem a ajuda dos amigos comentadores e jornalistas.
Estes últimos jogos com o Sporting e Porto foram miseráveis e ficou bem visível as falhas tácticas gritantes do Benfica do jj.
Então há que dar a volta a isto e passar a culpa para outros.
A culpa nunca é do jj. Repara no que os amigos comentadores do jj dizem.

Harlem

Corpo Diplomático

bmuc79

Citação de: Papaloukas em 28 de Dezembro de 2021, 00:48
Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 00:47
Citação de: RedHeart_95 em 28 de Dezembro de 2021, 00:44
Gallardo no Ajax... se tivessemos uma estrutura 10 anos á frente.

A confirmar-se é uma decisão estranha do Ajax. Mudança profunda no estilo a meio da temporada...
Mesmo que se confirme, só trocam na próxima época, o Ten Hag termina a época no Ajax.

Vai já de vela na CL.

Phils

A quantidade de posts que vejo com pedido de treinadores com carácter em vez de se pedir por um gajo competente mete-me medo.

sbremoved_51160

Citação de: RedHeart_95 em 28 de Dezembro de 2021, 00:49
Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 00:47
Citação de: RedHeart_95 em 28 de Dezembro de 2021, 00:44
Gallardo no Ajax... se tivessemos uma estrutura 10 anos á frente.

A confirmar-se é uma decisão estranha do Ajax. Mudança profunda no estilo a meio da temporada...

Sim, mas ao menos têm um Treinador.
Já nós andamos com Bombos e Judas e a pensar em Pirlos e Pepas.
O que dizem estas primeiras publicações é que o Ten Hag se compromete com a Juventus a partir da próxima época e que o seu substituto será o Gallardo. O Ajax mantém o Ten Hag até ao final da actual e já tem garantido o próximo. Enfim, um clube verdadeiramente organizado. Melhor, só mesmo o Bayern...

lPhoenix

Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 00:49
Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2021, 00:47
A sair o Jesus agora, os nomes mais realistas parecem-me Pepa, Marco Silva ou Paulo Fonseca.

O Pepa nem sequer está a fazer um trabalho relevante no Guimarães, duvido muito que seja ele. O Marco Silva parece-me mais realista, por várias razões. O Fonseca deve estar na expectativa para a seleção...

Depois da conturbada saída do Watford para o Everton a meio da época, não estou a ver o Marco Silva a repetir a mesma novela... com muita pena minha.

TFFS

Depois de

Ter avisado para não contratarem o Rui Vitória
Ter avisado para mandarem o RV embora no final da época do tetra
Ter avisado para mandarem o RV embora depois da época do penta perdido
Ter avisado que o Lage era o menor dos problemas
Ter avisado para não irem buscar o JJ
Ter avisado para terem mandado o JJ embora no final da temporada passada

Estou a avisar para NÃO irem buscar o Pirlo/ Gattuso nem um treinador do Mendes, nem o Pepa. Para encontrarem um estilo e guiarem-se por isso.

Que irão fazer? Tomar a decisão correta?

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2021, 00:50
Citação de: +1benfiquista em 28 de Dezembro de 2021, 00:49
Citação de: Gottschalk em 28 de Dezembro de 2021, 00:47
A sair o Jesus agora, os nomes mais realistas parecem-me Pepa, Marco Silva ou Paulo Fonseca.

O Pepa nem sequer está a fazer um trabalho relevante no Guimarães, duvido muito que seja ele. O Marco Silva parece-me mais realista, por várias razões. O Fonseca deve estar na expectativa para a seleção...

Selecção?

Sim, se o Santos sair em março cheira-me que é ele o substituto. Não o vejo a vir para este Benfica depois da experiência na Roma. E tem anticorpos desde aquela trapalhada no jogo que se seguiu à kelvinada...