Treinadores

1979

Citação de: Tongraça em 28 de Dezembro de 2021, 10:10
Renato Paiva
Leonardo Jardim
Vitor Pereira
Paulo Fonseca

Não saímos da cepa torta.

Que degredo!

1979

Citação de: van33 em 28 de Dezembro de 2021, 10:11
desde que não venha nenhum português por mim tudo bem

Tem de ser alguém credível.

E não um palhaço qualquer...

LFVL

Deveríamos ir buscar um treinador para "limpar" o balneário neste resto de época e preparar a equipa para 2022/23

Mercurio_10

Citação de: RedFenix em 28 de Dezembro de 2021, 10:09
Citação de: Mercurio_10 em 28 de Dezembro de 2021, 10:05
Citação de: RedFenix em 28 de Dezembro de 2021, 10:03
Deixar de amadorismos e trazer um HOMEM a sério.

Tanto me faz, Mancini, Gallardo, Bielsa, etc., agora não me tragam é Marcos Silvas e Leonardos Jardins...

O que é que o Bielsa tem a mais que o Jardim? Ser maluco? Beber chá mate? Ser um lírico com resultados medíocres? Ser fraquíssimo em provas de regularidade? Bater com a porta à primeira dificuldade?!
Treinar em algum lado que não o Tugão e os fins do mundo que são a Grécia e as Arábias?

Não sei se tu acompanhas o Leeds mas têm praticamente a mesma equipa desde que subiram do Championship há ano e meio, e teria todo o perfil para uma equipa dominadora num Campeonato pequeno como o Português.

E é maluco? É, mas com esse não lhe dizem quem pôr e quem não pôr, nem lhe impõem jogadores do Cancro Mendes.

E Bielsa é só 1 exemplo daqueles que me veio à cabeça no momento, não teria obrigatoriamente de ser ele, apenas uma de várias sugestões.

O Bielsa em provas de regularidade é um desastre. Foi um desastre em Bilbao, em Marselha... é fraquíssimo. É conhecido por ser um lírico inspirador para alguns mas os trabalhos dele são fracos.

E não, não dominava cá por uma razão, é que num clube como o Benfica não há margem para perder pontos e ele ia ser dos que ia desbaratar tudo facilmente. No Leeds onde fez duas boas épocas e a actual está bastante mais fraca os objectivos são outros e a margem é diferente.

O Jardim não treinou só na Grécia e Arábia, foi campeão em França contra o PSG onde lançou o talento que tinha à disposição.

RedFenix

Citação de: Mercurio_10 em 28 de Dezembro de 2021, 10:16

Tanto me faz, Mancini, Gallardo, Bielsa, etc., agora não me tragam é Marcos Silvas e Leonardos Jardins...

O que é que o Bielsa tem a mais que o Jardim? Ser maluco? Beber chá mate? Ser um lírico com resultados medíocres? Ser fraquíssimo em provas de regularidade? Bater com a porta à primeira dificuldade?!
Treinar em algum lado que não o Tugão e os fins do mundo que são a Grécia e as Arábias?

Não sei se tu acompanhas o Leeds mas têm praticamente a mesma equipa desde que subiram do Championship há ano e meio, e teria todo o perfil para uma equipa dominadora num Campeonato pequeno como o Português.

E é maluco? É, mas com esse não lhe dizem quem pôr e quem não pôr, nem lhe impõem jogadores do Cancro Mendes.

E Bielsa é só 1 exemplo daqueles que me veio à cabeça no momento, não teria obrigatoriamente de ser ele, apenas uma de várias sugestões.

O Bielsa em provas de regularidade é um desastre. Foi um desastre em Bilbao, em Marselha... é fraquíssimo. É conhecido por ser um lírico inspirador para alguns mas os trabalhos dele são fracos.

E não, não dominava cá por uma razão, é que num clube como o Benfica não há margem para perder pontos e ele ia ser dos que ia desbaratar tudo facilmente. No Leeds onde fez duas boas épocas e a actual está bastante mais fraca os objectivos são outros e a margem é diferente.

O Jardim não treinou só na Grécia e Arábia, foi campeão em França contra o PSG onde lançou o talento que tinha à disposição.
Bom reparo, a minha cabeça atraiçoou-me, a época do título no Mónaco é sim o grande trabalho da carreira do LJ mas não é o tipo de treinador que precisamos, na minha opinião.

Em relação ao Bielsa concordo com a parte do Marselha e Athletic mas o trabalho no Leeds tem sido fantástico, duas épocas brutais e este ano tem tido uma praga de lesões que enfraqueceram o já limitado plantel deles. Em termos futebolísticos o Leeds de 2019/20 e de 20/21 eram um espetáculo, e repito, tudo isto com uma equipa limitadíssima.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: SLusoB em 28 de Dezembro de 2021, 10:10
Citação de: LFVL em 28 de Dezembro de 2021, 10:09
Na CNN lançaram o nome do Aimar...

Se fosse para ocupar algum cargo mais próximo da equipa era excelente , treinador nem faz sentido .

Estou a ver também.

Um diz que só há um nome capaz de "descansar" os benfiquistas, e que é Aimar.

O outro diz que quase de certeza que o plano A do Benfica passa por Marco Silva ou LJ.

Foda-se, não sofremos já o suficiente?

TREINADOR ESTRANGEIRO PARA ONTEM!

LFVL

Dos portugueses, o Jardim era a minha escolha. No entanto a minha primeira escolha, era estrangeiro: Mattias Jaissle.

Lost_88

Paulo Fonseca ou Pepa, será um destes dois.

Mercurio_10

Citação de: RedFenix em 28 de Dezembro de 2021, 10:21
Citação de: Mercurio_10 em 28 de Dezembro de 2021, 10:16

Bom reparo, a minha cabeça atraiçoou-me, a época do título no Mónaco é sim o grande trabalho da carreira do LJ mas não é o tipo de treinador que precisamos, na minha opinião.

Em relação ao Bielsa concordo com a parte do Marselha e Athletic mas o trabalho no Leeds tem sido fantástico, duas épocas brutais e este ano tem tido uma praga de lesões que enfraqueceram o já limitado plantel deles. Em termos futebolísticos o Leeds de 2019/20 e de 20/21 eram um espetáculo, e repito, tudo isto com uma equipa limitadíssima.

Não coloco em causa que o Bielsa coloca as equipas a jogar à bola, mas tenho a plena convicção que não tem pragmatismo nem capacidade para não desbaratar pontos à maluca porque a carreira dele é isso, nas provas de regularidade ele tem muitas dificuldades e nenhuma equipa com objectivos de ser campeã pega nele e não é por acaso.

LFVL

Citação de: Lost_88 em 28 de Dezembro de 2021, 10:23
Paulo Fonseca ou Pepa, será um destes dois.

Fdx... Isso só mostrava falta de visão e competência. Deus nos livre.

Karel Alinho

Um treinador estrangeiro. De momento não vejo ninguém em PT capaz de ser quem venha arrumar a casa.

Pepa, Paiva, etc. tudo pequeno demais para a empreitada.

cipri_slb

Citação de: SLusoB em 28 de Dezembro de 2021, 10:10
Citação de: LFVL em 28 de Dezembro de 2021, 10:09
Na CNN lançaram o nome do Aimar...

Se fosse para ocupar algum cargo mais próximo da equipa era excelente , treinador nem faz sentido .

Podia correr muito bem ou podia correr muito mal.

Red2017

Acho que virá o amigo do Rui, o Pilro. Ainda por cima está sem clube. É só um feeling...

gugabenfica

O Fonseca e o Marco Silva na minha opinião são os únicos portugueses que eu ponderaria.
( FONSECA GOSTO DELE TACTICAMENTE E O MSILVA GOSTO DO DISCURSO).

Mas preferia um estrangeiro.

HB

Quais são os bons treinadores disponíveis neste momento?