Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

LFVL

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Janeiro de 2022, 17:13
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2022, 15:51
Citação de: CreedBratton em 10 de Janeiro de 2022, 15:49
Citação de: jnobre em 10 de Janeiro de 2022, 15:22
Continuam a teimar que é um 6. Não é e nunca será. Só se vai tirar real rendimento do Weigl num meio campo a 3.
Ele é um 6. TODA A CARREIRA nessa posição. Toda. Há é vários estilos de 6...

Mas muitos aqui acham que um 6 tem de ser um trinco à antiga.

Só para alguns aqui no forum... o melhor "6" que vi até hoje e para mim o melhor de sempre... até parecia que jogava de smoking...

Mas o pessoal gosta é deles assim...

Eu também gostava muito do Redondo, mas o que tem o Weigl a ver com o Redondo? Só se for por tanto um como outro não serem jogadores duros, porque de resto... O Beto também era um tractor como o Enzo... a qualidade é que era um bocadinho diferente.

Era por aí... e funcionava porque à volta dele tinha uma EQUIPA... o Weigl tem JM, Pizzi ou Taarabt.

_JonasThern_

Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2022, 17:15
Continuam a teimar que é um 6. Não é e nunca será. Só se vai tirar real rendimento do Weigl num meio campo a 3.

Só para alguns aqui no forum... o melhor "6" que vi até hoje e para mim o melhor de sempre... até parecia que jogava de smoking...

Eu também gostava muito do Redondo, mas o que tem o Weigl a ver com o Redondo? Só se for por tanto um como outro não serem jogadores duros, porque de resto... O Beto também era um tractor como o Enzo... a qualidade é que era um bocadinho diferente.

Era por aí... e funcionava porque à volta dele tinha uma EQUIPA... o Weigl tem JM, Pizzi ou Taarabt.

Sinceramente o Weigl não veio para o Benfica no contexto ideal, mas não creio que seja esse grande jogador. Defensivamente, duro ou não, tem falhas de levar as mãos a cabeça. Mesmo a nível de posicionamento, o que o faz andar sempre atrás do adversário. Não é aquele 6 de inteligente que, não sendo duro, seja capaz de antecipar a jogada do adversário e matá-la através do posicionamento.

LFVL

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Janeiro de 2022, 17:18
Citação de: LFVL em 10 de Janeiro de 2022, 17:15

Sinceramente o Weigl não veio para o Benfica no contexto ideal, mas não creio que seja esse grande jogador. Defensivamente, duro ou não, tem falhas de levar as mãos a cabeça. Mesmo a nível de posicionamento, o que o faz andar sempre atrás do adversário. Não é aquele 6 de inteligente que, não sendo duro, seja capaz de antecipar a jogada do adversário e matá-la através do posicionamento.

Não concordo... mas é a minha opinião. Até considero o posicionamento e leitura das grandes qualidades dele. Cada um tem sua opinião. Respect!

Golden_Adler

Tinha Mais qualidade o Redondo no dedo mendinho que o Weigl no Corpo todo!

tiago1991

No tópico do Darwin já se comparou com o Eusébio

Neste compara se com o redondo

Não percebo como com tantos craques não se ganha nada

Diamond_1904

Garantiram-me hoje que está vendido e sai ainda este mês.

cachecolglorioso

Citação de: Diamond_1904 em 10 de Janeiro de 2022, 20:40

Já o tentaram fazer por duas vezes e não tiveram sucesso, pelo que não será agora que vai sair, vai andar por cá até 2024.

poorportuguese

:clap1:
Para onde? Jogamos com que 6?

_JonasThern_

Garantiram-te quem?

watt338

VSantos

Grizzli

Citação de: tiago1991 em 10 de Janeiro de 2022, 18:48
No tópico do Darwin já se comparou com o Eusébio

Neste compara se com o redondo

Não percebo como com tantos craques não se ganha nada
Ora..

Folhadal

Se nem o Jorge teve o poder de o despachar e teve, inclusive, de adaptar o sistema táctico e forma de jogar ao Pirlo do Aliexpress (com os resultados que todos conhecemos), vai ser mesmo o interino 2.0 a conseguir tal proeza. ;D

Keiroxes

Ao menos este joga pra frente, já o lagarto faz rotundas e farta se de jogar pra trás

insatisfeito

Há pessoal que vê as criticas ao weigl como ofensas pessoais porra.

O weigl é tecnicamente bom? É sim senhor, dá gosto ve-lo guardar a bola e gerir o jogo.

Mas o weigl veio com demasiado estatuto para a qualidade que tem e eu que o diga porque fui um dos que fiquei muito contente por contratarmos o "weigl"

Tecnicamente bom mas demasiado macio... e isto é obvio acho que até os seus defensores aceitam este facto.

Demasiado macio para a posicao de medio defensivo... e nao tecnicamente assombroso que justifique remodelar todo o meiocampo para ter tratores a fazer o trabalho sujo dele.

E o weigl está a condicionar os defesas e os restantes medios porque nao protege nem os centrais nem os restantes medios.

Na forma de jogar da selecao nos anos 90 era muito bom porque jogaria com um trinco mesmo ao lado e um 10 à frente, mas isso nao acontece hoje em dia.

É um ruben neves alemao mas mais fraco e mesmo o ruben neves duvido que dê o salto do wolves e nem na selecao calça.

Em portugal temos que jogar ao ataque e isso é completamente incompativel com ter demasiados medios para compensar as debilidades defensivas do mediodefensivo... parece-me um questao objectiva, basta ver as equipas que tiveram sucesso em portugal nas ultimas decadas.

Bom jogador mas ou vendemos ou vai para o banco e se nao for para o banco é esquecer o sucesso desportivo durante mais alguns anos.

E nada disto coloca em causa a qualidade do rapaz.