Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

draconic

Nunca valem na "altura" mas qualquer gajo das nossas camadas jovens que dê 3 toques seguidos na bola já pedem aos 30M, e se for vendido é um roubo.
É como jogar no euromilhoes ao sábado e quarta, é sempre a ganhar.

BoraLa

Citação de: 2fenix2die em 11 de Janeiro de 2022, 20:50
Citação de: BoraLa em 11 de Janeiro de 2022, 14:40
Citação de: diogoalves em 11 de Janeiro de 2022, 14:12
Citação de: zelton em 11 de Janeiro de 2022, 09:10
Ainda me lembro das críticas pelo que custou...

Foi, à época, o central mais caro da história do Benfica. E ainda o é, se colocarmos o valor do Otamendi no negócio do Ruben.
Não é criticável?

Não.

Pode-se criticar a compra de um jogador que neste momento vale mais do que o que custou?

Quando se compra e desvaloriza, critica-se.
Quando se compra e valoriza, critica-se.

Tanta coisa para criticar e vão agora embirrar com a compra de um jogador que tinha potencial e que está a demonstrá-lo em campo.

Fdx,o Morato nem sequer jogava na equipa principal do São Paulo!!!

O São Paulo que na ultima década não venceu sequer um único titulo!

E por um jogador que não jogava sequer no São Paulo, pagaste 7,5 milhões+ 1,5 de comissões, e pelo Lucas Veríssimo considerado um dos melhores centrais Brasileiros, um valor seguro, pagaste menos (6,5 milhões).

O Morato poder vir a dar um bom jogador, foi uma sorte, porque o Vieira de certeza que comprou não pelo potencial, mas sim pelo valor, que depois conseguia depois sacar na comissão.

O negocio do Morato foi um roubo, que no final por sorte, pode vir a dar lucro.

Meu caro, como sabes o mercado está bem diferente agora do que estava há dois ou três anos atrás. A comparação entre os valores actuais e os dessa altura é absurda.

O Morato ja era uma boa promessa quando foi comprado. Era do São Paulo, mas até podia ser do carcavelinhos. Se é um bom prospect o que Interessa onde apareceu?

Eu acho uma piada enorme ao seguinte: quando os outros clubes vendem boas promessas por 7 milhões é um roubo, mas se o Benfica vendesse um Tomás Araújo por 7 milhões era "gestão danosa", "um escândalo", e os dirigentes seriam insultados do pior.

Por fim, o Morato ser "sorte" vale tanto como dizer que ter vendido o Bernardo Silva foi "azar". Por favor não se confunda a sorte com competência e o azar com incompetência.

2fenix2die

Citação de: BoraLa em 12 de Janeiro de 2022, 22:47
Citação de: 2fenix2die em 11 de Janeiro de 2022, 20:50
Citação de: BoraLa em 11 de Janeiro de 2022, 14:40
Citação de: diogoalves em 11 de Janeiro de 2022, 14:12
Citação de: zelton em 11 de Janeiro de 2022, 09:10
Ainda me lembro das críticas pelo que custou...

Foi, à época, o central mais caro da história do Benfica. E ainda o é, se colocarmos o valor do Otamendi no negócio do Ruben.
Não é criticável?

Não.

Pode-se criticar a compra de um jogador que neste momento vale mais do que o que custou?

Quando se compra e desvaloriza, critica-se.
Quando se compra e valoriza, critica-se.

Tanta coisa para criticar e vão agora embirrar com a compra de um jogador que tinha potencial e que está a demonstrá-lo em campo.

Fdx,o Morato nem sequer jogava na equipa principal do São Paulo!!!

O São Paulo que na ultima década não venceu sequer um único titulo!

E por um jogador que não jogava sequer no São Paulo, pagaste 7,5 milhões+ 1,5 de comissões, e pelo Lucas Veríssimo considerado um dos melhores centrais Brasileiros, um valor seguro, pagaste menos (6,5 milhões).

O Morato poder vir a dar um bom jogador, foi uma sorte, porque o Vieira de certeza que comprou não pelo potencial, mas sim pelo valor, que depois conseguia depois sacar na comissão.

O negocio do Morato foi um roubo, que no final por sorte, pode vir a dar lucro.

Meu caro, como sabes o mercado está bem diferente agora do que estava há dois ou três anos atrás. A comparação entre os valores actuais e os dessa altura é absurda.

O Morato ja era uma boa promessa quando foi comprado. Era do São Paulo, mas até podia ser do carcavelinhos. Se é um bom prospect o que Interessa onde apareceu?

Eu acho uma piada enorme ao seguinte: quando os outros clubes vendem boas promessas por 7 milhões é um roubo, mas se o Benfica vendesse um Tomás Araújo por 7 milhões era "gestão danosa", "um escândalo", e os dirigentes seriam insultados do pior.

Por fim, o Morato ser "sorte" vale tanto como dizer que ter vendido o Bernardo Silva foi "azar". Por favor não se confunda a sorte com competência e o azar com incompetência.

O mercado está diferente, mas principalmente o do Benfica, que comprava tudo a preços exorbitantes, o Luiz Diaz custou 7 milhões ao Porto por 80% do passe, é quase o preço do Morato, um jogador da equipa B do São Paulo.

Depois comparar as promessas da formação do Benfica que é só o clube no Mundo que nos últimos anos mais jogadores de topo revelou e mais vendas fez, com o São Paulo é só ridículo.

Não é difícil perceber que para se poder sacar 1,5 milhões de comissão, a transferência tem que ser por valores muito altos, porque é muito mais difícil explicar como foi possível sacar 1,5 milhões de comissão, se a transferência for "só" de 2 ou 3 milhões.

O Morato tanto podia ser bom, como sair um Leo Kanu, o jogador não era escolhido pelo potencial futebolístico, mas sim pela capacidade que esse negocio tinha, de o Vieira conseguir sacar mais uns milhões de comissões.

Se depois de tudo o que sabe ainda acreditam que este negocio foi diferente, então devem ser cegos e surdos.

GoldenState

Não estou ainda totalmente convencido, para ser franco.

EusebioRei

Citação de: GoldenState em 13 de Janeiro de 2022, 00:24
Não estou ainda totalmente convencido, para ser franco.

É continuar a ser aposta, e dar-lhe minutos e ele demonstra a qualidade que tem de forma frequente.

Não pode ser colocado a "espaços" caso contrario é normal existir sempre alguns reservas, sobre o seu valor.

Lellominsk

Já encostou o belga!!! Siga .. minutos para cima!!! se não evoluir até ao fim da época é colocar noutro lado!!!

Cob92

Citação de: Lellominsk em 13 de Janeiro de 2022, 12:14
Já encostou o belga!!! Siga .. minutos para cima!!! se não evoluir até ao fim da época é colocar noutro lado!!!

Claro que vai evoluir

Billy the Kid

Quem acha que Morato é melhor que Vertonghen, está a dizer, por outras palavras, que, se Morato fosse belga, Morato seria titular da selecção belga.

Cuidado com os exageros, senhores.

Aqui, Umaro e Gouveia "são melhores" do que Everton; Sandro Cruz "é melhor" que Grimaldo; Gonçalo Ramos "é melhor" que Darwin; Paulo Bernardo "é melhor" que João Mário; Rafael Brito "é melhor" que Weigl.

São algumas pérolas que se lêem por aqui...

EusebioRei

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 15:21
Quem acha que Morato é melhor que Vertonghen, está a dizer, por outras palavras, que, se Morato fosse belga, Morato seria titular da selecção belga.

Aqui, Umaro e Gouveia "são melhores" do que Everton; Sandro Cruz "é melhor" que Grimaldo; Gonçalo Ramos "é melhor" que Darwin; Paulo Bernardo "é melhor" que João Mário; Rafael Brito "é melhor" que Weigl.

Baseio-me no jogador do tópico não sei se é melhor ou pior são o tempo de jogo o dirá (isto se continuar a ser aposta) e espero que assim seja, é possível perceber a qualidade do mesmo.

Uma coisa eu tenho a certeza o Morato devido a sua idade ainda tem muito para mostrar o Verto, está no limite e a nível físico ficou visível no dragão, não confundir com a sua qualidade porque penso que seja unanime que tem.

Tellmo

Citação de: Billy the Kid em 13 de Janeiro de 2022, 15:21

O Morato tem tido mais pedalada que o Vertonghen, isso é um facto. Aliás, o segundo apenas lhe ganha em experiência e atenção que eu já adorei o Belga no passado mas atualmente já não é o mesmo jogador naturalmente.

O Morato tem um potencial e tanto.

O Paulo Bernardo e o Rafael Brito tem mais do que qualidade para fazerem parte do plantel. O Bernardo num sistema de 4x3x3 seria um dos médios centro facilmente e o Rafael tem que ser o principal suplente de Weigl, é mais jogador e tem muito mais potencial que o Meité.

Neste momento o Umaro devia estar emprestado a uma equipa da primeira liga, crescendo com minutos de primeira liga. O Gouveia ainda precisa de mais um ano na equipa B e o Sandro idem.

O Gonçalo vai ser um belo avançado, ao contrário do Zé Gomes por ex, é jogador de calibre com um enorme potencial.

Jmarques10

Em condições normais é ele e mais 10. Ponto.

Jmarques10

Antecipação...o próximo centralao. Coisa linda.

AR11

É das poucas notas positivas do Benfica atualmente. Não pode sair mais do onze, há que começar a preparar o futuro.

Tellmo

Tem sido a única coisa positiva no plantel...

Folhadal

Gosto muito.

Veremos se o novo frases feitas tem tomates para manter a arrastadeira belga longe do onze.