Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

gringo da montanha

Citação de: unum em 15 de Janeiro de 2022, 22:41
E quando o comparavam com o Redondo?
e antes do Redondo, era o Pirlo! :estrelas:

zezima

não é um jogador horrível ,mas também não é um fora de série como muitos fazem aqui,para mim o witsel era melhor(penso que foi uns 16 milhões na altura?) a verdade é que ele também teve azar de apanhar um benfica perdedor,e vai ficar associado a maus resultados e a perdas de títulos..se ele tivesse integrado planteis como por exemplo o do carodoso,jonas,aimar,di maria,enzo,fesja etc  não seria tão criticado pois ficava associado a vitorias

GTtdi_SLB

e força na verga para rematar de longe?

ajnogueira

Citação de: zezima em 16 de Janeiro de 2022, 01:43
não é um jogador horrível ,mas também não é um fora de série como muitos fazem aqui,para mim o witsel era melhor(penso que foi uns 16 milhões na altura?) a verdade é que ele também teve azar de apanhar um benfica perdedor,e vai ficar associado a maus resultados e a perdas de títulos..se ele tivesse integrado planteis como por exemplo o do carodoso,jonas,aimar,di maria,enzo,fesja etc  não seria tão criticado pois ficava associado a vitorias

Para ti o Witsel era melhor?
Só um cego diria o contrário.
O Witsel é um jogador de grande qualidade, tanto é que era titular no Dortmund de onde o Weigl foi dispensado.

Se jogasse com o Cardozo ficaria associado a vitórias?
O Cardozo nas 6 épocas em que foi titular, só teve "vitória" uma vez. Só uma vez foi campeão enquanto titular.

duarteslb

Não é carne nem é peixe. Eh.

melo7

Mais uma vez o melhor do nosso lado. É ir ver as estatísticas

Gamarra2

Não dá para jogar com o Rafael Brito a 6 e testar o Weigl no banco?

BrunoP

Citação de: cachecolglorioso em 16 de Janeiro de 2022, 00:52
Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 00:25
Eu continuo a achá-lo um excelente jogador. Já mostrou no Dortmund, já mostrou na seleção alemã e já mostrou cá. No entanto está num nível abaixo do que já o vimos fazer. O problema é que não há mais ninguém para jogar no seu lugar. É assim...

Onde é que nos 6 minutos que fez na seleção alemã, em jogo oficiais, ou nos 200 minutos que fez em amigáveis, mostrou alguma coisa ?
Fez o suficiente para ser presença no Euro 2016 e nos jogos de qualificação para o mundial. Será que ser um dos selecionados finais para representar uma seleção como a alemã num Europeu não é prova de qualidade?

Infelizmente teve uma lesão de 3 ou 4 meses pouco tempo depois e acredito que isso tenha estagnado o seu percurso numa seleção onde por si só, não é fácil de entrar, é natural que estando a aparecer sempre tanto talento, alguns jogadores acabem com alguma facilidade por "perder o comboio".

No entanto reparei que apenas me perguntaste pela seleção alemã, ignorando o resto do post. Não sei se acompanhavas/acompanhas a Bundesliga (suponho que sim), no meu caso acompanho já há alguns anos, é um campeonato que me cativa. E foi a acompanhar jogos do Dortmund que as qualidades do Weigl me chamaram, e muito, a atenção. E não foi só a mim.

Talvez fosse mais honesto da tua parte perguntares pelos milhares de minutos e centenas de aparições ao serviço do Borussia. Queres falar do quê? Da capacidade de leitura e perceção dos momentos do jogo que tantas vezes levou tanta gente a compará-lo com um Busquets por exemplo? Da inteligência posicional fora do normal que o Julian sempre mostrou quer a nível ofensivo, quer a nível defensivo (onde até chegou a jogar a central)? De ser um jogador que com a bola no pé não treme e que por tantas vezes solta as equipas de situações de pressão e aperto? Da capacidade de passe curto e longo? Da regularidade e consistência que sempre ofereceu?

Vamos negar que para além disto tudo que referi, o Weigl cresceu imenso no último ano e meio a nível físico? Vamos negar que melhorou imenso no que toca a agressividade e intensidade com que disputa os lances? Vamos negar que na segunda metade da época passada e no início desta época foi sempre, ou quase sempre, o melhor elemento da equipa, mesmo a jogar com o Taarabt no meio campo que o expunha constantemente com perdas de bola em zonas ridiculamente perigosas?
Vamos negar que antes do Weigl vir havia montes de gente a dizer que precisávamos de um 6 como ele como do pão para a boca, porque tinhamos dificuldades em sair a jogar a partir de trás?

Na minha opinião o Weigl é, de longe, dos melhores jogadores desta equipa, tornou-se num jogador importantíssimo na manobra, quer defensiva, quer ofensiva do Benfica. Dito isto, vai ter algumas fases em que vai estar em quebra de rendimento (como qualquer jogador), vai ser preciso termos mais alguém fiável para, de vez em quando, rodar também, esta época é ele e mais ninguém para aquela posição, acredito que isso esteja nesta altura a ter impacto no seu nível exibicional. É, claramente, parte da solução. A minha opinião é esta e é baseada naquilo que vejo há alguns anos já do Weigl. Já percebi que tu (e mais uns quantos users) têm uma opinião completamente contrária e não há nada de mal com isso. Tratam-se apenas de pontos de vista e de maneiras diferentes de olhar para o jogo em si. Como já foi dito aqui por alguém, o futuro há de provar quem é que está mais perto da "razão".

tiago1991

não vale a real ponta

que ganha vergonha quem o anda a comparar a rendondos e pirlos

é papado por qualquer Fabio Pacheco dessa vida

The_Riggs

Citação de: cachecolglorioso em 16 de Janeiro de 2022, 00:52
Citação de: BrunoP em 16 de Janeiro de 2022, 00:25
Eu continuo a achá-lo um excelente jogador. Já mostrou no Dortmund, já mostrou na seleção alemã e já mostrou cá. No entanto está num nível abaixo do que já o vimos fazer. O problema é que não há mais ninguém para jogar no seu lugar. É assim...

Onde é que nos 6 minutos que fez na seleção alemã, em jogo oficiais, ou nos 200 minutos que fez em amigáveis, mostrou alguma coisa ?

Faz lembrar a história do Walshmidt também ser jogador de seleção.

Gostam muito de dourar a pílula. Weigl é muito bom jogador, até pode ser um excelente jogador num determinado contexto, acho não faz qualquer sentido em qualquer dos plantéis que o Benfica teve nos últimos 10 ou 15 anos.

Soundwave

Agora é o quê, o Benfica precisa de um 4o médio para libertar o Weigl?

É este o tipo que é tão bom na parte ofensiva que nem se destaca contra uma equipa com 20% de posse?

Um só jogador pode mudar completamente uma equipa, para o bem e para o mal. É a história deste pesadelo desde que chegou.

ShorBraga

Citação de: Soundwave em 16 de Janeiro de 2022, 05:48
Agora é o quê, o Benfica precisa de um 4o médio para libertar o Weigl?

É este o tipo que é tão bom na parte ofensiva que nem se destaca contra uma equipa com 20% de posse?

Um só jogador pode mudar completamente uma equipa, para o bem e para o mal. É a história deste pesadelo desde que chegou.

É a minha opinião.

Problema:

Termina o contrato em 2024, vai ter 28 anos e um ordenado principesco.  Ninguém o vai querer comprar.

unum

Considero-o um dos jogadores mais importantes dos últimos 20 anos do Benfica.
Como já tive oportunidade de dizer, a sua vinda invés do Renato marcou o início do fim do Vieirismo.

Gamarra2

O Benfica que vá buscar o Luís Carlos ao Paços de Ferreira que com 35 anos certamente faz mais cortes e pressiona mais que o Weigl. A desvantagem é que nunca jogou na seleção alemã nem nunca foi comparado a Pirlo, ao Guardiola ou ao Redondo

fabioLupi

O problema não é o weigl, o problema é não termos um 8.