Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DBdennisDB

Ter Pizzi, AAlmeida , Tarabt , seferovic, e tantos outros no plantel que nem vestem até o manto.....isso não incomoda ninguém

Um gajo que é um pêndulo, limpa a merda do JMario, tapa buracos da defesa e atrasos do suoeratacante Grimaldo, que temporiza passes (não atabalhoados como o Tarabt), que cria linhas de passe, que procura transições....vendam. Faltam poucos dias para o fecho.

Carminati

Citação de: DBdennisDB em 26 de Janeiro de 2022, 16:02
Ter Pizzi, AAlmeida , Tarabt , seferovic, e tantos outros no plantel que nem vestem até o manto.....isso não incomoda ninguém

Um gajo que é um pêndulo, limpa a merda do JMario, tapa buracos da defesa e atrasos do suoeratacante Grimaldo, que temporiza passes (não atabalhoados como o Tarabt), que cria linhas de passe, que procura transições....vendam. Faltam poucos dias para o fecho.

Vendam?

Isso ja eles tentaram, mas estranhamente não há propostas.

AlexanderMostovoi

Citação de: Carminati em 26 de Janeiro de 2022, 15:53
Citação de: DBdennisDB em 26 de Janeiro de 2022, 15:52
O Weigl é sempre um cancro do crl. O Ody falha a saída, culpa do Weigl.
O chuk falha remate...Weigl.
O everton falha nas fintas .....weigl.
O Grimaldo enterra com os seus famosos cruzamentos....Weigl.
Até o dia nascer....é falha do Weigl.

Vendam.

Nao controlamos o meio campo contra um arouca... Culpa do joao mario.

Vá lá... Ao menos ainda vais acertando algumas coisas...

Miguel1111

Gostava de o ver jogar ao lado de um fejsa, matic, enzo perez..
Agora se estás rodeado de merda, nem messi e ronaldo jogam a bola..não há milagres!

Carminati

Manuel_apt

PêPê28

Limitei -me a apresentar um fato para a discussão. E de fatos se devem fazer as análises. Podes gostar do estilo deste oi daquele mas isso é mera subjetividade.

Se queres saber a minha subjetividade, gosto mto do Weigl mas sei reconhecer que tem limitações: essencialmente defensivas mas também na capacidade de passe longo.

Não tenho dados suficientes para dizer se foi o custo do Weigl que deixou os demais amuados, mas sei, objetivamente, que dos 3 grandes somos aqueles com o meio campo mais macio (sem e com bola).
Talvez a solução passe por juntar um jogador com outra agressividade, ao Weigl e não pela sua saída. É, todavia, irrefutável que a sua entrada na equipa coincidiu com declínio na produção!

orlando77

Citação de: fpie em 26 de Janeiro de 2022, 14:57
tomara 90% das equipas portuguesas terem este tipo

os 10% de equipas que não o queriam, são quem nos ganha!

PedroCerqueir

Eu fui dos que ficou incrédulo com a sua vinda, aplaudi e pensei que iria coincidir com um passo em frente do Benfica tanto a nível de imagem como de ataque ao mercado.

Olhando para trás, parece-me óbvio que correu (quase) tudo mal. Continuamos sem capacidade para trazer jogadores dos principais campeonatos, provavelmente porque ninguém quer vir, e a parte mais chata é mesmo o sub-rendimento da equipa após a sua chegada.

Factos: perdemos uma vantagem de 7 pontos e o campeonato aquando da sua chegada, terminámos o seguinte em 3º e não iremos ser campeões novamente.

Parece mentira, porque o Weigl é de facto bom jogador. Mas as suas características não encaixam no modelo de médio todo-o-terreno que normalmente têm sucesso no campeonato português. Weigl é bem melhor jogador do que o Florentino, mas possivelmente teríamos sido campeões se não tivesse ocorrido esta alteração na equipa.

Também existe uma quebra de produção geral da equipa que tem a ver com o declínio de qualidade do plantel em geral e com jogadores que já só cá estão a fazer número, todos sabem quem são.

Em resumo, planificação desportiva completamente incompreensível.

cachecolglorioso

Citação de: Miguel1111 em 26 de Janeiro de 2022, 16:18
Agora se estás rodeado de merda, nem messi e ronaldo jogam a bola..não há milagres!

Esses 3 que mencionas não precisavam de ninguém ao lado deles... Faziam o que tinham a fazer sozinhos, libertando os laterais, os alas, os médios de construção, os avançados para fazerem o trabalho deles... É este o problema de Weigl que alguns insistem em não querer ver.

Lost_88

Senhor capitão, a falar em PT :)

Grande.

Phanatik

Bom Português, sim senhor!

margaridacardoso

unum

Citação de: cachecolglorioso em 27 de Janeiro de 2022, 16:57
Citação de: Miguel1111 em 26 de Janeiro de 2022, 16:18

Esses 3 que mencionas não precisavam de ninguém ao lado deles... Faziam o que tinham a fazer sozinhos, libertando os laterais, os alas, os médios de construção, os avançados para fazerem o trabalho deles... É este o problema de Weigl que alguns insistem em não querer ver.

Este comentário varreu tudo...

Benficaenadamais

Ouvi-o agora no pré-jogo e já fala melhor português que o Jorge Jesus. Muito bem.