Paulo Bernardo

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022), 26 jogos (935 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 38 jogos, 7 golos

Kyoto

Citação de: tulio_slb em 27 de Janeiro de 2022, 10:58
O Paulo tem que ser encarado como o alternativa neste momento, não tem ainda preparação e confiança para jogar todos os jogos a titular.
isso ganha-se com os jogos que for fazendo. seria um erro deixar de apostar nele numa epoca ja perdida

Tiago1982

Citação de: Kyoto em 27 de Janeiro de 2022, 12:35
O Paulo tem que ser encarado como o alternativa neste momento, não tem ainda preparação e confiança para jogar todos os jogos a titular.
isso ganha-se com os jogos que for fazendo. seria um erro deixar de apostar nele numa epoca ja perdida

A aposta não tem de ser jogar sempre de início.

Pode-se apostar no jogador fazendo-o entrar para o lugar de outros durante o jogo.

Neste momento, embora não esteja a render o que acho que pode render, a questão é: haverá alguém a poder dar mais à equipa no imediato?

Eu acho que não... tendo em conta que as alternativas são Pizzi, Taraabt ou Meité.

tulio_slb

Citação de: Tiago1982 em 27 de Janeiro de 2022, 12:39
Citação de: Kyoto em 27 de Janeiro de 2022, 12:35

A aposta não tem de ser jogar sempre de início.

Pode-se apostar no jogador fazendo-o entrar para o lugar de outros durante o jogo.

Neste momento, embora não esteja a render o que acho que pode render, a questão é: haverá alguém a poder dar mais à equipa no imediato?

Eu acho que não... tendo em conta que as alternativas são Pizzi, Taraabt ou Meité.

Exatamente ele não precisa de jogar todos os jogos a titular, pode e deve de entrar na maioria dos jogos e em alguns sim ser titular mas tudo isto de uma forma controlada.

LFVL

Deixem o miudo ir tendo jogos. A equipa está em mudança de processos e como é normal, o miudo subiu recentemente à A, irá ter algumas dificuldades que só lá vão com jogos e tempo.

Hölderlin

Citação de: lPhoenix em 27 de Janeiro de 2022, 10:10
Tem feito a diferença nestes últimos jogos, claramente a equipa caiu de rendimento com a sua saída.

Não pode ter tanta carga em cima, precisa de apoio no meio-campo.

O Paulo e o Mário são o mesmo tipo de jogadores, ainda que o Paulo tenha mais raio de ação e vitalidade. Precisamos de um 8 combativo.

Diogo Brito

lPhoenix

Citação de: Hölderlin em 27 de Janeiro de 2022, 14:37
Citação de: lPhoenix em 27 de Janeiro de 2022, 10:10
Tem feito a diferença nestes últimos jogos, claramente a equipa caiu de rendimento com a sua saída.

Não pode ter tanta carga em cima, precisa de apoio no meio-campo.

O Paulo e o Mário são o mesmo tipo de jogadores, ainda que o Paulo tenha mais raio de ação e vitalidade. Precisamos de um 8 combativo.

Sim, também defendo que os dois jogam na mesma posição mas têm características diferentes. Eu considero o P Bernardo bastante combativo, falta-lhe uma linha avançada com qualidade para combinar.

Bekambol

Sim, é verdade.

Hugo Silva

tem de ser encarado como alternativa????? este puto tem é de jogar ! este ano a epoca ta perdida o Benfica que encare isto como uma pre epoca maior .. deixem o puto crescer ele precisa de tempo de jogo so assim cresce.. olhem o porto com fabio vieira , vitor ferreira, joao mario diogo costa.. e nos nao apostamos em ngm fds é sempre no bota abaixo  e sao sempre imaturos e precisam de tempo.. enfim as enoja a forma como se tratam aqui os putos .. o pissi e o jm é que sao bons ..

Pedro.SLB.71

Já percebemos que o miúdo é jogador. Agora neste momento não convêm colocar toda a responsabilidade do meio-campo no miúdo. Ainda terá de crescer, cometer erros, irá certamente comer banco e se for bem gerido ao longo do que resta esta época, talvez possamos dar um passo em frente na afirmação definitiva do rapaz.

Roy Kent

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Janeiro de 2022, 07:54
Citação de: G-Man em 26 de Janeiro de 2022, 23:19
Citação de: Caixadeoculos em 26 de Janeiro de 2022, 19:53
Não tenho gostado, infelizmente.

O Paulo é muito jovem, acabou de chegar a equipa A, tem tempo de mostrar o que vale.

Mas não gostei (e não foi só neste jogo).

Vamos ver o que realmente vale.  camadas jovens é uma coisa. Seniores é outra.

E 2ª liga não tem comparação com a 1a liga.

Caixa de óculos assenta bem.

Obrigado.

Agora vai lá brincar um bocadinho com os baloiços no recreio, vai lá menino.

Ui, alguém sentiu o toque.

forzaglorioso

Já se tão a aperceber que este não é o felix 2?

André Sousa

Citação de: forzaglorioso em 27 de Janeiro de 2022, 18:36

Já se tão a aperceber que este não é o felix 2?

E eu a pensar que seria o Rúben Dias...

Tellmo

O miúdo tem qualidade e potencial mas parece me ansioso e um pouco perdido no miolo do Benfica. A responsabilidade está lhe a pesar na frieza. Ainda é só um miúdo.

Um Mady Camara encaixava tão bem para lutar com ele pelo lugar...

O JM tem que se tornar mais motor e menos "Pizzi".

Adoro este 4x3x3, é sem dúvida o melhor sistema para o Benfica. Vai demorar tempo para ganhar rotinas...

Billy the Kid

Partilho um pequeno excerto - é o que nos interessa - do longo texto de opinião de João Bonzinho no seu espaço opinativo "Fora de jogo" na edição imprensa do A Bola. Seleccionei os excertos onde fala de Paulo Bernardo e Florentino (sic):

«AGORA que no Benfica já não há Jesus para criticar, muitos analistas viram-se, pois, para os jogadores, acusando-os de alegadamente não dar tudo o que deviam. Realmente, é o que parece. Não sabemos, evidentemente, porque não dão mais; sabemos que o que dão é menos do que seria de esperar. Às vezes, bem menos.
Mas o que já não é propriamente culpa dos jogadores é a pressa com que o Benfica, no seu todo, parece exigir que jogue o jovem Paulo Bernardo sem cuidar de saber se o contexto atual é o melhor para o jovem Paulo Bernardo ser titular à pressa. Não faz sentido. Nem isso ajuda Bernardo, nem Bernardo pode, assim, ajudar a equipa. E o que pareceria uma solução, transforma-se, de repente, em mais um problema.
Era Jorge Jesus o incompetente porque não dava a titularidade a Paulo Bernardo e porque julgava melhor opção preparar cuidadosamente a ascensão do jovem jogador.
Isto não é só pôr Paulo Bernardo e esperar que Paulo Bernardo ajude a resolver como ajudou João Félix. Se é isso que alguns esperam, convém não abusar!
Jesus também foi duramente criticado, por exemplo, por não aproveitar, lembram-se?, o jovem Florentino Luís. Mas se Florentino não consegue impor-se no Getafe, imagine-se, porque raio se considera Jesus o culpado por Florentino não ser hoje titular do Benfica? Se não se afirma numa mediana equipa espanhola, devia o jovem Florentino jogar num grande de Portugal?
Talvez muitos esqueçam, porém, que foi com Bruno Lage ainda que Florentino deixou de contar no onze da águia para passar a contar o alemão Julien Weigl.
Lage lá saberia porquê!
»