Treinadores

JMJ1976

Citação de: Tomahawk em 07 de Fevereiro de 2022, 18:01
Citação de: JMJ1976 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:55
Citação de: miccoli2007 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:51
continuo a achar que vem o Abel Ferreira, infelizmente
Prefiro o Paulo Fonseca todos os dias e duas vezes ao Domingo.

Aliás, acho que o Paulo Fonseca e Luís Castro são muito subvalorizados neste forum.
O Paulo Fonseca não é desvalorizado. É simplesmente detestado por ser banana, e por se ter vendido ao Porko e aberto as pernas no último jogo do Campeonato do Kelvin, recebendo em troca a paga de ter ido para Treinador do Porko. Em todos os clubes grandes por onde andou (à excepção do Shaktar , onde até o roupeiro Paulinho do Sporting se arriscaria a ser campeão, falhou sempre rotundamente!!!
No Porto foi queimado pelo balneário, quando teve pela frente o melhor Benfica de que há memória já sem Moutinhos e James, apenas com Licás e refugo do género;
No Braga teve bons resultados e ganhou 1 Taça de Portuga;
No Shaktar teve o sucesso esperado;
Na Roma foi competitivo, com planteis de nivel abaixo dos principais, fazendo melhor do que está a fazer o Mourinho agora.

Tem uma ideia de jogo interessante, principalmente no processo ofensivo e está livre e conhece a nossa liga. Acho que seria uma solução com potencial

Matique21

Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 18:13
Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 14:54
Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 14:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 14:47
Citação de: Matt em 07 de Fevereiro de 2022, 14:44
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 13:37
Citação de: Matt em 07 de Fevereiro de 2022, 13:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 13:11
Citação de: LF_1904 em 07 de Fevereiro de 2022, 13:02
Estar atento  ao Brendan Rodgers  leicester city  pode ser despedido,  apos os últimos  encontros
Pkp... Rui Jorge, Brendan Roger...

Realmente, o pessoal anda tão mas tão desiludido que tudo lhes serve...
não serve qualquer coisa, mas Rui Jorge não deixa de ser um bom treinador embora apenas de seleção, de certeza melhor que muitos nomes que para aqui se falam, Pepas e por ai.

Como podes dizer que Rui Jorge é melhor que Pepa?! Qual é o teu termo de comparação?!
o Pepa vale alguma coisa? Só falta dizer mesmo que o Rui Jorge é um seboso e um inútil, eu disse que ele não tinha experiência em clubes mas está longe de ser um inútil

A questão não é o Pepa ser um inútil ou não. A questão é que o Pepa tem experiência de primeira liga e de equipas principais. Rui Jorge tem zero experiência em equipas principais (ou até secundárias).

Portanto dizer que o Rui Jorge é melhor que um Pepa, ou até um Jaime Pacheco é estúpido....
O Ruben Amorim chegou ao Braga sem experiência nenhuma de primeira liga. As conclusões ficam por aí.

E correu bem, bom para o Braga e excelente para o Rúben... Só que em primeiro lugar o Benfica não é um Braga, logo há muito mais variantes a condicionar se o trabalho de alguém inexperiente à frente de uma equipa de milhões corre bem ou mal.

Segundo, o Benfica nunca pode ser barriga de aluguer para treinadores inexperientes se quer de facto voltar a ter alguma exposição lá fora....

Parem de brincar ao FM e tragam um projecto com cabeça tronco e membros...
A experiência para mim diz-me pouco. O primeiro fator deveria ser sempre a qualidade/competência.

Hummmm... E como é que quantificas a competência de alguém se este ter qualquer experiência?!
Pela forma como expressa o seu conhecimento tanto fora como dentro do campo.

Smballs

Citação de: johncleese em 07 de Fevereiro de 2022, 17:38
Citação de: JMJ1976 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:27
Um treinador que eu gostava de ter mais informação e que pode ter o perfil para o que o Benfica precisa:
- Xabi Alonso.

Está na Real Sociedade B. A experiência como jogador e o caminho que está a seguir como treinador parece-me muito interessante e o que tenho lido sobre ele é que é alguém com os pés assentes na terra mas com uma ideia clara do que quer como treinador.

https://www.lateralesquerdo.com/2021/11/08/xabi-alonso-como-se-prepara-para-chegar-ao-topo/

Percebo o hype por ter sido um grande jogador e ter tido uma carreira de excelência, mas o melhor projecto de treinador em Espanha neste momento, para mim, é o Diego Martinez, que treinou o Granada. Este sim um treinador ultra competente

Para espanhol preferia o iraola

OclassicoNº10

Acho que vamos dar tudo pelo Marco Silva.

O outro pelo perfil de português e formação é o Jardim.

Camisola_20

Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: Leonzo em 07 de Fevereiro de 2022, 14:29
Oh diabo esta tirada do Rui Jorge não foi inocente... Estamos tramados...

É mesmo a cara do Rui, ex colega de selecção... Aposta em putos... Pena ser um tremendo tiro no escuro.
Antes de se fazerem julgamentos é preciso pensar e analisar a pessoa em questão e o seu trabalho como treinador. Se há algo que Rui Jorge tem demonstrado na seleção sub 21 nestes anos é visão e competência. Admito que a falta de experiência em clubes me deixa reticente mas pelo seu perfil parece-me que se daria muito bem. Seria sempre uma aposta de algum risco nesse sentido.
É isso e falta de mais sucesso apesar de gerações de enorme talento.

É uma maravilha so que não.

Camisola_20

O treinador do Rui é o Marco Silva.

Se acaba por vir ou não, não faço ideia. Acho que se o Verissimo aguentar o barco que será o Marco Silva.

steixeira

Citação de: Matt em 07 de Fevereiro de 2022, 14:42
Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 14:37
Citação de: Leonzo em 07 de Fevereiro de 2022, 14:29
Oh diabo esta tirada do Rui Jorge não foi inocente... Estamos tramados...

É mesmo a cara do Rui, ex colega de selecção... Aposta em putos... Pena ser um tremendo tiro no escuro.
Antes de se fazerem julgamentos é preciso pensar e analisar a pessoa em questão e o seu trabalho como treinador. Se há algo que Rui Jorge tem demonstrado na seleção sub 21 nestes anos é visão e competência. Admito que a falta de experiência em clubes me deixa reticente mas pelo seu perfil parece-me que se daria muito bem. Seria sempre uma aposta de algum risco nesse sentido.
alguém que realmente sabe ver com dois olhos na cara, o homem pode não ter experiência nenhuma em clubes mas tem demonstrado qualidade
O teu nick é diminutivo de Matique21?

bruno cardoso

The Coaches' Voice em português
@Pt_CoachesVoice
📢 'Ter chegado ao topo não é o meu maior orgulho. Tenho mais satisfação em pensar que, desta vez, consegui permanecer na elite. Independentemente de como jogam as minhas equipes, todas elas são corajosas e buscam a baliza adversária. Isso me dá um gozo enorme'

Pepa

AlexanderMostovoi

Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 18:49
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 18:13
Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 14:54
Citação de: Matique21 em 07 de Fevereiro de 2022, 14:51
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 14:47
Citação de: Matt em 07 de Fevereiro de 2022, 14:44
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 13:37
Citação de: Matt em 07 de Fevereiro de 2022, 13:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 07 de Fevereiro de 2022, 13:11
Citação de: LF_1904 em 07 de Fevereiro de 2022, 13:02
Estar atento  ao Brendan Rodgers  leicester city  pode ser despedido,  apos os últimos  encontros
Pkp... Rui Jorge, Brendan Roger...

Realmente, o pessoal anda tão mas tão desiludido que tudo lhes serve...
não serve qualquer coisa, mas Rui Jorge não deixa de ser um bom treinador embora apenas de seleção, de certeza melhor que muitos nomes que para aqui se falam, Pepas e por ai.

Como podes dizer que Rui Jorge é melhor que Pepa?! Qual é o teu termo de comparação?!
o Pepa vale alguma coisa? Só falta dizer mesmo que o Rui Jorge é um seboso e um inútil, eu disse que ele não tinha experiência em clubes mas está longe de ser um inútil

A questão não é o Pepa ser um inútil ou não. A questão é que o Pepa tem experiência de primeira liga e de equipas principais. Rui Jorge tem zero experiência em equipas principais (ou até secundárias).

Portanto dizer que o Rui Jorge é melhor que um Pepa, ou até um Jaime Pacheco é estúpido....
O Ruben Amorim chegou ao Braga sem experiência nenhuma de primeira liga. As conclusões ficam por aí.

E correu bem, bom para o Braga e excelente para o Rúben... Só que em primeiro lugar o Benfica não é um Braga, logo há muito mais variantes a condicionar se o trabalho de alguém inexperiente à frente de uma equipa de milhões corre bem ou mal.

Segundo, o Benfica nunca pode ser barriga de aluguer para treinadores inexperientes se quer de facto voltar a ter alguma exposição lá fora....

Parem de brincar ao FM e tragam um projecto com cabeça tronco e membros...
A experiência para mim diz-me pouco. O primeiro fator deveria ser sempre a qualidade/competência.

Hummmm... E como é que quantificas a competência de alguém se este ter qualquer experiência?!
Pela forma como expressa o seu conhecimento tanto fora como dentro do campo.

Ou seja, baseias-te no plano teorico, sem qualquer prova pratica de que de facto é competente...

Resumindo e concluindo. Uma aposta cega em alguem que se espera ser bom.

Noutra nota: Rui Jorge tacticamente é fraco, especialmente no plano defensivo! Felizmente isso é "escondido" pela qualidade individual que a seleccao dos nossos jovens vem tendo nestes ultimos anos. Ha uma razao porque ele continua a ser seleccionador dos sub-21 e ainda nao teve uma oportunidade numa equipa de primeira divisao!

gugabenfica

Seja o Paulo Fonseca ou o Marco silva ficamos bem servidos.

Agora melhor ficaríamos com  um Gasperini, ou um Roger Schmidt

vermelhoftw

Citação de: JMJ1976 em 07 de Fevereiro de 2022, 17:27
Um treinador que eu gostava de ter mais informação e que pode ter o perfil para o que o Benfica precisa:
- Xabi Alonso.

Está na Real Sociedade B. A experiência como jogador e o caminho que está a seguir como treinador parece-me muito interessante e o que tenho lido sobre ele é que é alguém com os pés assentes na terra mas com uma ideia clara do que quer como treinador.

https://www.lateralesquerdo.com/2021/11/08/xabi-alonso-como-se-prepara-para-chegar-ao-topo/

Concordo em tudo, isto devia ser os treinadores que este clube devia ir buscar...mas já sabemos que só conhecem os da lista do FDP do Mendes.

Ofensivamente o Paulo e melhor que o Marco, defensivamente já acho o contrário apesar de o marco também não ser nada de especial.

Podemos achar muito melhor

Ghost.Of.Red

Citação de: Camisola_20 em 07 de Fevereiro de 2022, 22:19

Se acaba por vir ou não, não faço ideia. Acho que se o Verissimo aguentar o barco que será o Marco Silva.

Que miséria

Lost_88

Sonhei que contratamos o Aimar.

Frodo

AlexanderMostovoi

Citação de: Camisola_20 em 07 de Fevereiro de 2022, 22:19

O Marco Silva esta a lutar para ser campeao do Champinship pelo Fulham, se tal acontecer nao so o Fulham lhe vai oferecer um contrato bem chorudo como ele vai ficar na Premier League...

O Marco so sai do Fulham se falhar a promocao!