Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sergio19azb

Citação de: Cloughie em 08 de Fevereiro de 2022, 20:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Fevereiro de 2022, 20:29
Tens noção que Weigl é provavelmente o gajo que mais kms corre todos os jogos, certo?

Não tem.

Estatísticas da Champs.
11,8km/jogo, melhor da equipa e um dos dois acima de 10km/jogo (o outro era o Lucas Veríssimo).

Patético.
vai dizer que "ah só corre na champions para se mostrar"

bmuc79

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:29
Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 20:28
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:25
Existe um problema geral em Portugal, que os adeptos acham que percebem de bola, quando não sabem um crl porque cresceram a ver futebol de merda.

Para a maioria dos adeptos em Portugal um jogador que jogue no meio campo a partir de uma posição recuada, é um trinco, e um trinco tem que ser alto, forte, e duro. Se não for um destruidor de jogo que não acrescente mais nada a equipa não serve.

Não percebem um caralho de bola. Para estes génios da bola, um pirlo tinha acabado a carreira nos juvenis.

os adeptos em Portugal gostam é de ganhar, que é o que os outros fazem com esses trincos feios, porcos e maus.
Nem sempre se ganha só com trincos fortes, feios e maus. O porto joga sem trinco , tem lá um forte que perdeu o lugar para o Uribe, que nem trinco é.

Então, em que ficamos?

Não precisam.
Tds eles são de combate e raçudos, nem dá para comparar.

sergio19azb

Citação de: Damon_Fryer em 08 de Fevereiro de 2022, 20:36
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:31
Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 20:30
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:29
Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 20:28
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:25
Existe um problema geral em Portugal, que os adeptos acham que percebem de bola, quando não sabem um crl porque cresceram a ver futebol de merda.

Para a maioria dos adeptos em Portugal um jogador que jogue no meio campo a partir de uma posição recuada, é um trinco, e um trinco tem que ser alto, forte, e duro. Se não for um destruidor de jogo que não acrescente mais nada a equipa não serve.

Não percebem um caralho de bola. Para estes génios da bola, um pirlo tinha acabado a carreira nos juvenis.

os adeptos em Portugal gostam é de ganhar, que é o que os outros fazem com esses trincos feios, porcos e maus.
Nem sempre se ganha só com trincos fortes, feios e maus. O porto joga sem trinco , tem lá um forte que perdeu o lugar para o Uribe, que nem trinco é.

Então, em que ficamos?

O Uribe não é forte fisicamente, rapido e só praticamente defende?
O Uribe nem é forte nem rápido e nem tem como função principal defender. O Uribe é um medio muito completo diga-se mas nada de especial em momento nenhum do jogo.

Tomara o Benfica ter um médio como o Uribe...
Não digo que não, a questão aqui é que ha 3 ou 4 Klops aqui que defendem que perdemos jogos porque o Weigl não é um Danilo, William, Palhinha ou Fejsa

Que é preciso um 6 assim para se ganhar
Eu so lhe dei o exemplo de que ha equipas que jogam bem, com intensidade e quem não têm médios com essas caracteristicas.

Caso do porto, sentou o Grujic para meter o Uribe
Sentou o Oliveira para meter o Vitinha

2 jogadores mais dotados técnicamente.

Golden_Adler

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:37
Tens noção que Weigl é provavelmente o gajo que mais kms corre todos os jogos, certo?

Não tem.

Estatísticas da Champs.
11,8km/jogo, melhor da equipa e um dos dois acima de 10km/jogo (o outro era o Lucas Veríssimo).

Patético.
Nao correu,metade desses kms foram feitos a caminhar

Wizzy

Curiosamente o porto até ficou mais forte quando deixou de ter um trinco porco feio e mau (Danilo), para uma equipa que joga sem trinco.

Fun facts.

pexim

Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 17:25
Citação de: pexim em 08 de Fevereiro de 2022, 16:48
Citação de: cachecolglorioso em 08 de Fevereiro de 2022, 16:30
Quando em 2013/14 Fejsa chegou ao Benfica, já com a época a decorrer, o titular absoluto da posição era o Matic, o Benfica vinha de 3 épocas dececionantes, e em Dezembro de 2013 nem sequer era líder do campeonato, apesar disso em Janeiro vendeu-se Matic e Fejsa assumiu definitivamente o lugar de médio defensivo, os resultados melhoraram ligeiramente o suficiente para se sagrar campeão.

Nos 16 jogos de Fejsa, o Benfica ganhou 13 e empatou 3, nos outros 14, o Benfica ganhou 10, empatou 2 e perdeu 2.

Apesar das inúmeras lesões, Fejsa demonstrou sempre as suas qualidades, os resultados, os títulos e as estatística comprovam-no... Quando se estreou só 4 jogadores tinham sido campeões pelo Benfica, no seu último jogo em 2019, 10 jogadores titulares eram campeões.

Quando Weigl se estreou 9 jogadores eram campeões pelo Benfica, 5 eram multi campeões, pelo que o argumento da falta de qualidade dificilmente pega, poderiam não ser estrelas, mas muitos sem serem foram campeões.

Quem defende Weigl tem toda a legitimidade para o fazer, mas como todos sabemos em termos académicos quando defendemos algo temos de o demonstrar... A defesa que vejo de Weigl é sobretudo de opinião, e a opinião tem muito que se lhe diga, porque há quem dê a título gratuito como muitos de nós, e há quem seja pago para a dar, comentadores, jornalistas, etc...

Resumindo o que gostava de ver, porque até hoje nunca o vi, é uma demonstração que Weigl é assim tão bom como muitos defendem, defendam a vossa opinião apresentem números de que a sua presença constante no 11 é justificada e tem impacto nos resultados na equipa, como tantos outros jogadores tiveram, como Fejsa.
É suposto concluir do teu raciocínio que o Fejsa é melhor que o Matic?

Lá está a tendência doentia em desviar as atenções... Quem é que agora tem interesse em comparar Fejsa com Matic ?? O que isso tem de relevante para a questão Weigl ?? O que se conclui é a incapacidade em demonstrar as qualidades de Weigl... Porque não as tem.
Quem? Aparentemente, tu! Qual foi a tua demonstração da incapacidade do Weigl? Números! De acordo com os teus números conclui-se que o Fejsa é melhor que Matic e Weigl e que André Almeida é melhor que o Nelson Semedo ou o Siqueira.
Quando os teus próprio argumentos são usados contra ti, parece-me claro que tens que os rever.

sergio19azb

Citação de: Golden_Adler em 08 de Fevereiro de 2022, 20:39
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:37

Não tem.

Estatísticas da Champs.

Patético.
Nao correu,metade desses kms foram feitos a caminhar
Claro, os jogos em que o Weig jogam não têm 90min, têm 180

Só assim ele consegue fazer 11km / jogo e sem correr

bmuc79

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Da minha parte n tenho dúvidas de quem queria na minha equipa.

LFVL

Falam de trincos, trincos, trincos... Feios, maus, etc... E basta ver que numa equipa apática também pode dar em zero... A nossa seleção já chegou a jogar com 2 ao mesmo tempo e não joga um cu. Porquê? Coletivo... Compromisso... Dinâmicas...

Harlem

Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:42
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Se o Fejsa jogasse neste Benfica era um tópico cheio de cepo do crl, baza, lento, só sabe dar fruta, chega sempre atrasado.

Wizzy

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Depende. Que sistema de jogo? Que colegas de equipa?

É que essa pergunta por si só não faz ponta de sentido nenhum. Futebol é um jogo colectivo.

sergio19azb

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

E entre Fejsa e Matic

Acho que a questão não é essa. O Fejsa já não está cá
O Fejsa passou por um Benfica super forte com jogadores de classe a rodos

O contexto é diferente.

Golden_Adler

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Pode Ser o Matic,ou o Javi Garcia?

LFVL

Citação de: Golden_Adler em 08 de Fevereiro de 2022, 20:44
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Pode Ser o Matic,ou o Javi Garcia?

Jonas Thern

sergio19azb

Citação de: LFVL em 08 de Fevereiro de 2022, 20:43
Falam de trincos, trincos, trincos... Feios, maus, etc... E basta ver que numa equipa apática também pode dar em zero... A nossa seleção já chegou a jogar com 2 ao mesmo tempo e não joga um cu. Porquê? Coletivo... Compromisso... Dinâmicas...
Isto!

Equipas do Santola são um atentado ao bom futebol e tem artistas para muito mais.