Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Cloughie em 08 de Fevereiro de 2022, 20:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Fevereiro de 2022, 20:29
Tens noção que Weigl é provavelmente o gajo que mais kms corre todos os jogos, certo?

Não tem.

Estatísticas da Champs.
11,8km/jogo, melhor da equipa e um dos dois acima de 10km/jogo (o outro era o Lucas Veríssimo).

Patético.

A questão é que nem é preciso dados de lado nenhum para perceber isso, basta ver os jogos, é algo facilmente percetível a olho nu.

Golden_Adler

Citação de: LFVL em 08 de Fevereiro de 2022, 20:45
Citação de: Golden_Adler em 08 de Fevereiro de 2022, 20:44
Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:42
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Da minha parte n tenho dúvidas de quem queria na minha equipa.
Pode Ser o Matic,ou o Javi Garcia?

Jonas Thern
Ái vale bujas?! Mario Coluna

LFVL

Citação de: Golden_Adler em 08 de Fevereiro de 2022, 20:46
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Jonas Thern

Não o vi jogar... Lol só mencionei os que vi

bmuc79

Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:44
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Depende. Que sistema de jogo? Que colegas de equipa?

É que essa pergunta por si só não faz ponta de sentido nenhum. Futebol é um jogo colectivo.

Isso é um bocado relativo pq um jogador pode fazer uma equipa.

Qualquer equipa em qualquer sistema fica bem e protegida com um Fejsa atrás.

Numa posição daquelas não espero um primor técnico, apenas alguém que tenha sentido táctico, posicionamento, defenda bem, recupere bolas e as entregue a quem sabe.

O Weigl faz isto?
Se o faz tem demonstrado mt pouco e teve uma faee boa com o JJ.

Manpaz1904

Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:40
Curiosamente o porto até ficou mais forte quando deixou de ter um trinco porco feio e mau (Danilo), para uma equipa que joga sem trinco.

Fun facts.
Pois.
Ou então o Uribe é que é mais resistente, mais rápido e mais agressivo que o Danilo.

Manpaz1904

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Da minha parte também não.
Fejsa.
Fosse qual fosse a tática, fossem quem fossem os colegas de equipa.

sergio19azb

Citação de: Manpaz1904 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:50
Curiosamente o porto até ficou mais forte quando deixou de ter um trinco porco feio e mau (Danilo), para uma equipa que joga sem trinco.

Fun facts.
Pois.
Ou então o Uribe é que é mais resistente, mais rápido e mais agressivo que o Danilo.
Pode é dar outras coisas que se traduzam em mais rendimento ofensivo que defensivo

Golden_Adler

Fun facts.
Pois.
Palavra-chave

Wizzy

O futebol é um jogo coletivo, e o rendimento dos jogadores depende diretamente do sistema tático e dos colegas a sua volta.

Por exemplo o Coates era uma piada, e gozado por toda a gente. Hoje é dos melhores jogadores da liga, apesar de ser mais velho, rende muito mais. Porque foi colocado numa posição em que esconde os seus defeitos, e lhe permite abusar das suas virtudes. O sistema tático, e os colegas a sua volta e o trabalho do treinador foram determinantes para isso.

O Jorginho do chelsea com ou sem kanté, é o mesmo jogador, com os mesmos defeitos e virtudes. Mas quando o Kanté joga, o Jorginho rende muito mais. Porque o Kanté ajuda a esconder os defeitos do Jorginho, e o Jorginho os do kanté. São ambos o que o outro precisava ter ao lado. Complementam-se. E o rendimento de ambos cresce.

E muitos casos há assim. Os jogadores têm todos virtudes e defeitos. E o seu rendimento não é imutável com contextos diferentes, rendem o que o trabalho tático, colegas a sua volta, sistema, dinâmicas, permitem que eles rendam. Todos os jogadores estão dependentes do contexto.

Caixadeoculos

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Jonas Thern

Ah bom....agora estamos a falar a sério!

Manpaz1904

Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 20:52

Fun facts.
Pois.
Pode é dar outras coisas que se traduzam em mais rendimento ofensivo que defensivo
Seja defensivo seja ofensivo. Eu também iria sempre preferir ao Uribe ao Saitama Black, seja em que tática ou circunstância fosse.

MonstroDasCuecasRotas

Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Eu também não. Weigl a jogar com Renato, Jonas, Gaitan, Enzo, Felix, Pizzi no seu auge, etc. Hehehehe

O que havia de ser engraçado era ver o Fejsa a partilhar campo com esta banda de música. Era mesmo só para ter mais um que não sabia o que fazer com a bola, como já temos poucos.

Fejsa limitava fortemente a equipa com bola. Não era banal sequer a esse nível, era fraquíssimo. Era à pala de Fejsas e Jardeis que por norma em jogos contra equipas de nível superior andávamos a correr atrás dela. No Benfica de hoje só iria aumentar a sensação de que estávamos nos anos 90, as suas lacunas iam ficar ainda mais expostas. Era mais agressivo que o Weigl? Era. Corria mais? Não.

Golden_Adler

Citação de: LFVL em 08 de Fevereiro de 2022, 20:47
Citação de: Golden_Adler em 08 de Fevereiro de 2022, 20:46
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Jonas Thern

Não o vi jogar... Lol só mencionei os que vi
Infelizmente tambem nao!!! Como gostava de ver o Benfica a ganhar uma Liga dos Campeoes ... É um sonho que tenho...
E sei que vai acontecer

Wizzy

Citação de: bmuc79 em 08 de Fevereiro de 2022, 20:50
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 20:44
Fejsa ou Weigl?

Escolham lá...

Depende. Que sistema de jogo? Que colegas de equipa?

É que essa pergunta por si só não faz ponta de sentido nenhum. Futebol é um jogo colectivo.

Isso é um bocado relativo pq um jogador pode fazer uma equipa.

Qualquer equipa em qualquer sistema fica bem e protegida com um Fejsa atrás.

Numa posição daquelas não espero um primor técnico, apenas alguém que tenha sentido táctico, posicionamento, defenda bem, recupere bolas e as entregue a quem sabe.

O Weigl faz isto?
Se o faz tem demonstrado mt pouco e teve uma faee boa com o JJ.

O médio mais recuado não tem que ser um fejsa. Isso era verdade em 1990. Hoje em dia está longe de ser verdade. O que mais há por ai são equipas vencedoras sem fejsas nas suas equipas.

LFVL

Comparar qualquer jogador do SLB com os dos porcos, não faz sentido. São treinados por um cão raivoso, que já lá está há uns anos e que incute a cultura de raiva do clube. Os porcos jogam com essa gana e até se esganam em campo.
Nós fomos treinados por um senil... Temos equipa amorfa, sem querer e com grupinhos. Fácil perceber a diferença...