Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pedroslb18

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 00:27
Citação de: pexim em 09 de Fevereiro de 2022, 00:20
Citação de: S1Benfica em 08 de Fevereiro de 2022, 23:53
Citação de: S1Benfica em 08 de Fevereiro de 2022, 23:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Fevereiro de 2022, 23:15
Citação de: Projecto Global em 08 de Fevereiro de 2022, 23:05
Citação de: sergio19azb em 08 de Fevereiro de 2022, 23:04
Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 23:03
Citação de: Projecto Global em 08 de Fevereiro de 2022, 23:02
O Weigl em 2 anos tem quantas assistências para golo e golos?

Pois nao, custou 5M
só 98 posts? inflitrado
O fejsa em 6 anos quantas fez?

Bela merda de argumento
Quantos golos tem o Palhinha em 2 anos? 3 ou 4?

O Danilo bisou este fim de semana, não o queria nem dado.

Amigo, o Fejsa não custou 20 milhões de euros.

Pois nao, custou 5M. Sera que por ter custado 20M o Weigl a jogar na mesma posicao do Fesja em metade dos anos tera de fazer quantos golos e assistencias para justificar?! 4 xs mais?!
O Fejsa não custou 5M. Custou 4,5M +1Mx 6 épocas.

Com o seguro custou cerca de 10M. 6 anos, 5 vezes Campeão.

O Weigl custou 23,5M + 2x7M, até hoje. Ficando os 5,5 anos custará 62,5M.

Se quisermos baixar um pouco, fiquemos nos 6M por época, que destes ninguém dúvida, e chegaremos a 56,5M (mais de metade do Félix).

PS: se acham que faz sentido...
Alguém com coragem para refutar? Ninguém, não é?

PS: então não compreendo a narrativa deste tópico, a não ser por uma questão de orgulho.
Eu refuto,  tranquilamente. Estou-me a cagar para quanto um jogador ganha. Se foi caro e recebe muito, isso tenho que criticar à direção. O jogador não vai jogar automaticamente melhor apenas porque ganha mais. O jogador é o que é, independentemente do salário.
Interessa-me é se o jogador rende ou não.

Agora, acho curioso quem quer comparar o Weigl com trincos como o Palhinha ou o Fejsa e, ao mesmo tempo, perguntam quantos golos e assistências tem. Mas afinal querem um trinco ou um 10? Não querem nada, querem dizer mal só porque sim.
O último parágrafo não deve ser para mim, mas posso responder: num meio campo com o Weigl, qualquer contra-ataque adversário é meio caminho andado para sofrermos 1 golo. Depois, como ele nem se aproxima da área e nunca transporta a bola, ficamos mais longe de marcar golos.

O Fejsa e o Palhinha, possivelmente trancam os contra-ataques e libertam os colegas do lado e da frente no ataque. A diferença será basicamente essa. Claro, o Weigl tem muito mais classe e qualidade de passe/recepção, embora raramente a utilize a rasgar (vá-se lá perceber porquê).

Tu não te preocupas com o dinheiro, porque não te preocupas que o Benfica não o utilize num jogador melhor que o Weigl. Para ti está bom.

Nos ultimos 12 anos, qual foi o meio campo do Benfica em que alguma vez alguém se sentiu seguro que a qualquer momento não poderia haver um contra ataque que desse golo?

Acho que só mesmo alguns meses de Matic e Enzo (quando havia Oblak). De resto todos os meio campos da era Jesus, Vitória e Lage nunca deram segurança a ninguém.

O Benfica tem um buraco do meio campo há mais de uma década, não surgiu com o Weigl.

Resulta da insistência em só se jogar com 2 no meio campo, por razões que ninguém realmente percebe.

Carminati

Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Fevereiro de 2022, 00:43
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:38
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Fevereiro de 2022, 00:29
Citação de: Manpaz1904 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:25
Citação de: Carminati em 08 de Fevereiro de 2022, 23:53
Weigalismo: pensar que só Weigl se safa neste plantel

(...)
E que num 3-4-3 o alemão não rende porque o Rafa não ajuda a fechar no meio-campo.

(...)

Gostava de ver aqui essa do Rafa...

Citação de: AlexanderMostovoi em 12 de Janeiro de 2022, 14:49
(...)

Weigl no movimento defensivo está sozinho... Sempre... JM não fecha, Rafa não fecha, Everton não fecha... Ninguém fecha aquele miolo... Agora é dizer o nome de um médio defensivo, trinco, médio centro que se sobressai a defender sozinho num meio campo sem apoio dos colegas de zona.

Lá está, a. Inha pergunta não era inocente pois eu sei o que escrevi. Tu retiras daí que eu digo que Rafa tem de fechar, quando na verdade apenas digo que ninguém fecha no miolo... Está lá escrito. Custa é ler tudo...

Porra, mesmo escrito com todas as letras "Rafa não fecha" e tu dizes que não escreveste isso.

S1Benfica

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 00:38
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 00:30
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Fevereiro de 2022, 00:27

Pois nao, custou 5M
só 98 posts? inflitrado

Bela merda de argumento

Pois nao, custou 5M. Sera que por ter custado 20M o Weigl a jogar na mesma posicao do Fesja em metade dos anos tera de fazer quantos golos e assistencias para justificar?! 4 xs mais?!

Se quisermos baixar um pouco, fiquemos nos 6M por época, que destes ninguém dúvida, e chegaremos a 56,5M (mais de metade do Félix).

PS: então não compreendo a narrativa deste tópico, a não ser por uma questão de orgulho.

Eu até refutava mas não faço ideia que contas fizeste ao Fesja, e que pelo meio houve renovação (duas) e na última até passou a ser um dos mais bem pagos do plantel, o que complicou e muito a sua saída.

Mas lá está, como eu nao estou a dizer se Fesja e melhor ou pior que Weigl...
Bom, o Fejsa até poderia ter custado o dobro, era merecido.

Em relação às contas do Weigl, que é o que interessa, refutas? Concordas com o valor que gastamos versus rendimento? Eu não acredito, mas podes dizer que sim. Dirás???

não consigo ver uma solução para isto, porque ninguem vai pagar o que ele custou.

com o aproximar do final da epoca vamos começar (novamente) a plantar noticias de interesses do Chelsea nele, mas isso não engana ninguem.

mesmo vender ao desbarato... não estou a  ver a acontecer.
"O problema" do Benfica foi que com a queda do Vieira e as ligações que daqui a uns tempos farão cair também "o Mendes", toda a estrutura de transferências de dinheiros ruiu.

Nem no Wolves, que até tem falta de médios, o empresário do Pizzi, com o Lage a mando, o conseguiu colocar.

Voltando ao Weigl, acredito que com uma proposta de 15M a pagar a 5 anos, o Benfica o venda. Mas mesmo assim seria um murro gigante no estomago, porque serão já 25M de perdas, mais juros.

PS: claro que o Mendes "abandonou" o Benfica e deu o campeonato ao Sporting, ele normalmente é que escolhe.  :-X

Sexta-Feira

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 00:44
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2022, 00:41
Moral da história: A culpa é do Weigl.

Depois lá vem o Weigl calar as bocas.
Fechar as matracas.

Over and over again...

Estou cansado de assistir ao mesmo filme.
Já sabemos como acaba.

Este tópico é o tópico mais doentio que existe neste fórum.

E os alemães é que têm a gamar de nazis e racistas. Perseguição desta só mesmo antes do muro de Berlim!

ui tem calado que é uma maravilha

resultados top, exibições top

de jogo para jogo está cada vez pior, até naquilo que era melhor.

Deixa lá o homem em paz.

Quantas e quantas vezes já te calou a boca.
A ti e aos cebolas17372629

Wizzy

Citação de: Khalid em 09 de Fevereiro de 2022, 00:44
Citação de: Wizzy em 09 de Fevereiro de 2022, 00:38
Citação de: Khalid em 09 de Fevereiro de 2022, 00:34
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:11Nem ninguém disse que estavam ao mesmo nivel. No entanto, as caracteristias eram exatamente as mesmas. E se até o Pirlo, que era muito melhor que o Weigl, precisou do Gattuso e do Ambrosini e do Seedorf. Ou do Pogba, Vidal e 3 centrais.

Porque é que o Weigl haveria de resultar com Adel, ou João Mário? Se calhar o problema está na forma como se faz a equipa.

Pois.  E preciso mudar a equipa toda para Weigl render.

E e ai que esta o problema.

Muito ja se fez desde que ele chegou - ja lhe demos muitos pareceiros diferentes, ja mudamos sistemas tacticos para lhe encaixar, ja fomos por tres treinadores.   

Por isso tudo, ele tem sido o constante, titular indiscutivel.

Mas os resultados persistem.   

Nao fizemos o suficiente?  Talvez.  Mas nao temos orcamento para lhe cercar de joias caras para que ele finalmente realize o seu potencial.

Portanto a solução é manter gajos piores que ele e que definitivamente não servem para o Benfica? Faz sentido.

Já agora, a única coisa que nunca foi dada ao weigl foi um treinador de futebol e um 8 com as características que um jogador pede. Só se pedia duas coisa. E nenhuma foi dada, mas foi-lhe dado tudo.

Talvez ele nao e o problem.  Mas de certeza ele nao e o remedio.

Temos muitos problemas. A começar por cima na direção, passando pela estrutura, treinadores e jogadores.

Quanto a remédio, não existem jogadores remédios.

Carminati

Citação de: pedroslb18 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:45

Pois nao, custou 5M
só 98 posts? inflitrado

Bela merda de argumento

Eu refuto,  tranquilamente. Estou-me a cagar para quanto um jogador ganha. Se foi caro e recebe muito, isso tenho que criticar à direção. O jogador não vai jogar automaticamente melhor apenas porque ganha mais. O jogador é o que é, independentemente do salário.

Agora, acho curioso quem quer comparar o Weigl com trincos como o Palhinha ou o Fejsa e, ao mesmo tempo, perguntam quantos golos e assistências tem. Mas afinal querem um trinco ou um 10? Não querem nada, querem dizer mal só porque sim.
O último parágrafo não deve ser para mim, mas posso responder: num meio campo com o Weigl, qualquer contra-ataque adversário é meio caminho andado para sofrermos 1 golo. Depois, como ele nem se aproxima da área e nunca transporta a bola, ficamos mais longe de marcar golos.

O Fejsa e o Palhinha, possivelmente trancam os contra-ataques e libertam os colegas do lado e da frente no ataque. A diferença será basicamente essa. Claro, o Weigl tem muito mais classe e qualidade de passe/recepção, embora raramente a utilize a rasgar (vá-se lá perceber porquê).

Tu não te preocupas com o dinheiro, porque não te preocupas que o Benfica não o utilize num jogador melhor que o Weigl. Para ti está bom.

Nos ultimos 12 anos, qual foi o meio campo do Benfica em que alguma vez alguém se sentiu seguro que a qualquer momento não poderia haver um contra ataque que desse golo?

Acho que só mesmo alguns meses de Matic e Enzo (quando havia Oblak). De resto todos os meio campos da era Jesus, Vitória e Lage nunca deram segurança a ninguém.

O Benfica tem um buraco do meio campo há mais de uma década, não surgiu com o Weigl.

Resulta da insistência em só se jogar com 2 no meio campo, por razões que ninguém realmente percebe.

epá chegámos a empatar em Turim com 9 jogadores.

já tivemos todas as fases, mas como esta é que nunca.

AlexanderMostovoi

Citação de: Khalid em 09 de Fevereiro de 2022, 00:44
Citação de: Wizzy em 09 de Fevereiro de 2022, 00:38
Citação de: Khalid em 09 de Fevereiro de 2022, 00:34
Citação de: Wizzy em 08 de Fevereiro de 2022, 21:11Nem ninguém disse que estavam ao mesmo nivel. No entanto, as caracteristias eram exatamente as mesmas. E se até o Pirlo, que era muito melhor que o Weigl, precisou do Gattuso e do Ambrosini e do Seedorf. Ou do Pogba, Vidal e 3 centrais.

Porque é que o Weigl haveria de resultar com Adel, ou João Mário? Se calhar o problema está na forma como se faz a equipa.

Pois.  E preciso mudar a equipa toda para Weigl render.

E e ai que esta o problema.

Muito ja se fez desde que ele chegou - ja lhe demos muitos pareceiros diferentes, ja mudamos sistemas tacticos para lhe encaixar, ja fomos por tres treinadores.   

Por isso tudo, ele tem sido o constante, titular indiscutivel.

Mas os resultados persistem.   

Nao fizemos o suficiente?  Talvez.  Mas nao temos orcamento para lhe cercar de joias caras para que ele finalmente realize o seu potencial.

Portanto a solução é manter gajos piores que ele e que definitivamente não servem para o Benfica? Faz sentido.

Já agora, a única coisa que nunca foi dada ao weigl foi um treinador de futebol e um 8 com as características que um jogador pede. Só se pedia duas coisa. E nenhuma foi dada, mas foi-lhe dado tudo.

Talvez ele nao e o problem.  Mas de certeza ele nao e o remedio.

Neste Benfica não há um jogador remédio. Há vários jogadoes que podem fazer parte e da solução, e esses jogadores são aqueles que têm qualidade. E Weigl é um deles.

Manpaz1904

(...)
E que num 3-4-3 o alemão não rende porque o Rafa não ajuda a fechar no meio-campo.

(...)

(...)

Weigl no movimento defensivo está sozinho... Sempre... JM não fecha, Rafa não fecha, Everton não fecha... Ninguém fecha aquele miolo... Agora é dizer o nome de um médio defensivo, trinco, médio centro que se sobressai a defender sozinho num meio campo sem apoio dos colegas de zona.

Lá está, a. Inha pergunta não era inocente pois eu sei o que escrevi. Tu retiras daí que eu digo que Rafa tem de fechar, quando na verdade apenas digo que ninguém fecha no miolo... Está lá escrito. Custa é ler tudo...

Eu escrevi 'Rafa' mas podes perfeitamente interpretar o meu 1º comentário como 'Rafa' = 'qualquer gajo do ataque'.

Mas sim, eu sei que a culpa do Weigl não render é do João Mário, do Rafa, do Everton e do Darwin. E principalmente do treinador. Só não é, claro, do próprio alemão. É uma visão das coisas.

Carminati

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2022, 00:45
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 00:44
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2022, 00:41
Moral da história: A culpa é do Weigl.

Depois lá vem o Weigl calar as bocas.
Fechar as matracas.

Over and over again...

Estou cansado de assistir ao mesmo filme.
Já sabemos como acaba.

Este tópico é o tópico mais doentio que existe neste fórum.

E os alemães é que têm a gamar de nazis e racistas. Perseguição desta só mesmo antes do muro de Berlim!

ui tem calado que é uma maravilha

resultados top, exibições top

de jogo para jogo está cada vez pior, até naquilo que era melhor.

Deixa lá o homem em paz.

Quantas e quantas vezes já te calou a boca.
A ti e aos cebolas17372629

tantas e tantas vez nestes mais de 2 anos.

vitorias e vitorias, grandes exibições, titulos...

mas o que mais me cala é quando ele abafa os meio campos do porto e do sporting

Carminati

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:47

(...)

(...)

(...)

Eu escrevi 'Rafa' mas podes perfeitamente interpretar o meu 1º comentário como 'Rafa' = 'qualquer gajo do ataque'.

Mas sim, eu sei que a culpa do Weigl não render é do João Mário, do Rafa, do Everton e do Darwin. E principalmente do treinador. Só não é, claro, do próprio alemão. É uma visão das coisas.

todos têm culpa....menos o Weigl...

o Weigl está exactamente ao memso nivel do J.Mario.

Têm uns truques, mas são macios, lentos e sem ritmo para por exemplo o porto e sporting actuais.

Kurt Cobain 10

Quanto ao Weigl. Só tenho uma coisa a dizer . Tomara eu ter mais jogadores da categoria dele no Benfica . O Clube estaria muito mais perto do nível que merece.

Carminati

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:42
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 00:38
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 00:30
Citação de: AlexanderMostovoi em 09 de Fevereiro de 2022, 00:27

Pois nao, custou 5M
só 98 posts? inflitrado

Bela merda de argumento

Eu até refutava mas não faço ideia que contas fizeste ao Fesja, e que pelo meio houve renovação (duas) e na última até passou a ser um dos mais bem pagos do plantel, o que complicou e muito a sua saída.

Mas lá está, como eu nao estou a dizer se Fesja e melhor ou pior que Weigl...
Bom, o Fejsa até poderia ter custado o dobro, era merecido.

Em relação às contas do Weigl, que é o que interessa, refutas? Concordas com o valor que gastamos versus rendimento? Eu não acredito, mas podes dizer que sim. Dirás???

não consigo ver uma solução para isto, porque ninguem vai pagar o que ele custou.

com o aproximar do final da epoca vamos começar (novamente) a plantar noticias de interesses do Chelsea nele, mas isso não engana ninguem.

mesmo vender ao desbarato... não estou a  ver a acontecer.

Mas não é precisamente o Tuchel que gostava muito dele? Até o utilizou bastante no Dortmund.

E o Tuchel não joga com o Jorginho a 6? Até dizem que o Weigl tem características semelhantes. Podia ser um bom elemento de rotação com o italiano.

Ainda por cima dizem que o Weigl está em sub-rendimento e desvalorizado, se calhar o Tuchel/Chelsea até o saca por menos de 20 milhões.

Certamente devem estar a preparar uma proposta.

S1Benfica

Citação de: pedroslb18 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:45

Pois nao, custou 5M
só 98 posts? inflitrado

Bela merda de argumento

Radicalizando o tema, o Benfica, se tivesse jogado com o Otamendi a trinco, nos últimos 2 anos, teria tido resultados muito melhores.

Mas respondendo mais directamente, o Benfica teve grandes jogadores de meio campo, nesses 12 anos. E sim, davam uma segurança completamente diferente.

Carminati

A culpa é de alto a baixo...menos do Weigl.

sergio19azb

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 00:52
A culpa é de alto a baixo...menos do Weigl.
Votaste Vieira?