Treinadores

xico10

Citação de: Billy the Kid em 10 de Fevereiro de 2022, 10:43
José Mourinho!
Um dia vem cá parar. Não por dinheiro (pois não precisaria), mas por protagonismo. O Benfica dar-lhe-ia os holofotes e pressão constante que ele tanto adora.
Ao ler este discurso constante no link, logo pensei: é este gajo que o Benfica precisa no banco técnico.

https://www.record.pt/internacional/paises/italia/roma/detalhe/mourinho-irritado-com-jogadores-da-roma-depois-da-derrota-com-o-inter-gente-sem-tomates
Mourinho se quisesse já cá estaria. Foi mendigado pelo Vieira até no programa da Cristina Ferreira.

afcs1904

Galtier é que seria o "tal"

Christophe Galtier, o ex-técnico do Lille e atual do Nice.

Como técnico do Saint-Étienne, Galtier venceu a Taça de França e conseguiu deixar o clube nas vagas europeias destinadas a França, por 3 temporadas consecutivas.

Galtier também assumiu o Lille, com o clube em profunda crise, tanto técnica quanto financeira. Ele fez do Lille campeão francês contra um poderoso PSG, e ainda revelou bons nomes como Ikoné, Jonathan David, Reinildo Mandava, e por ser campeão conquistou vaga na Liga dos Campeões.

Agora, Galtier está no Nice, com o clube na terceira posição do campeonato francês. Na Taça de França, o Nice de Galtier eliminou o poderoso PSG e também o Olympique de Marseille. Depois de 11 anos, o Nice está nas meias-finais da Taça de França.

Tomahawk

Citação de: afcs1904 em 12 de Fevereiro de 2022, 07:21
Jesse March
Diego Martinez
Paulo Fonseca
Graham Potter
Matthías Jaissle
Paulo Fonseca está claramente desenquadrado nesta Lista. OUT.

Tomahawk

Citação de: aguia1 em 12 de Fevereiro de 2022, 09:13
Citação de: sucarelli em 12 de Fevereiro de 2022, 08:54
Citação de: MSAM em 12 de Fevereiro de 2022, 02:33
Um treinador que meta os jogadores a comer a relva.

Passa por aqui também a minha opinião sobre o futuro do Benfica. Farto de ver bolas divididas/choque e não ganhamos uma, então nas laterais...

Mas isso não tem só a ver com o querer mas também com o poder. Há jogadores que devido ao seu físico não conseguem ganhar essas bolas divididas e infelizmente o Benfica tem muitos jogadores fracos nesse aspecto. Acham que com outro treinador o Weigl ou o Grimaldo vão começar a ganhar mais duelos?
Depois de definires quem és como Clube, Que tipo de Futebol e domínio queres ter, e escolheres um Director Desportivo 1º e depois 1 Treinador que respeitem essas ideias/cultura vencedora do Clube, só tens a seguir de escolher os Jogadores que a nível Técnico, Táctico; Físico, Velocidade  e Intensidade (essenciais no futebol Moderno), e finalmente a nível de Ambição e Profissionalismo cumpram com os requisitos exigidos.

Assim, claramente Weigle e Grimaldo nunca deveriam ter sido contratados para Jogadores do Benfica, tal como João Mário, Taarabt, óu William Carvalho, Neymar, Gabigol, Dembélés, por ex, também nunca poderiam ser Jogadores do Benfica!!!

Ghost.Of.Red

Citação de: Redceltic em 12 de Fevereiro de 2022, 09:41
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2022, 09:37

Passa por aqui também a minha opinião sobre o futuro do Benfica. Farto de ver bolas divididas/choque e não ganhamos uma, então nas laterais...

Isso não tem a ver com os treinadores. Quando perceberem que podem colocar ali o Tuchel o Klopp ou o Guardiola e a atitude será basicamente a mesma, vão entender que o problema parte de cima, da liderança ou falta dela, da atitude ou falta dela, da exigência ou falta dela

Depois de 15 em 15 dias partem-se umas mesas para gastar uns trocos bjo IKEA e acham que a culpa é do treinador

Q sério? Portanto os jogadores do city e do Liverpool são cheios de atitude nas bolas divididas pq os donos desses clubes são uns mauzões ao nível do pintinho e do varandas juntos?

Não amigo.

Cultura de vitória. Não aceitar a derrota como algo de natural. Não ter adeptos que levam 5/0 do Basileia e que nada dizem, porque a própria direção acha isso algo natural e que não merece reparo.

Há quem lhe chamasse outrora mística.

Os nossos jogadores nunca foram alto fortes e maus, mas não eram de se encolher.

Olha para o Jvp, o Paneira, o Veloso, o Thern, o Schwarz.

Isso não teme nada a ver com o treinador do momento, porque eles metiam o pé com o Ericksson como como o Toni e desculpa lá mas o Toni é tudo menos um treinador com carisma e de comer a relva...

ScoutAnonymus

Citação de: Dogs Corleone em 10 de Fevereiro de 2022, 11:51
Ontem fiz aqui uma análise à temporada 2018-2019, em como o Braga lutou por tudo e como na liga, no final parece que não fez algo por aí além mas andou a maior parte do tempo a lutar pela liga e depois quebrou, assim como quebrou nas meias finais contra os restantes grandes.

Na sua primeira temporada, em 2017-2018, sendo os seus jogadores mais utilizados Ricardo Horta, Dyego Souza, Bruno Viana, Wilson Eduardo, Tiago Sá, Claudemir, Goiano, Sequeira, Paulinho, Fransérgio, o Braga obteve 75 pontos na Liga.

À 5a jornada, o Braga estava em 10°, com 6 pontos, a 14 do Porto. Braga 6p, Benfica 13p, Sporting e Porto 15p.

À 10a jornada, o Braga estava em 4°, com 21 pontos, a 7 do Porto. Braga 21p, Benfica 23p, Sporting 26p, Porto 28p.

À 15a jornada, o Braga estava em 4°, com 31 pontos, a 8 do Porto. Braga 31p, Benfica 36p, Sporting e Porto 39p.

À 20a jornada, o Braga estava em 4°, com 43 pontos, a 9 do Porto. Braga 43p, Benfica 47p, Sporting 50p, Porto 52p.

À 20a jornada, o Braga estava em 4°, com 55 pontos, a 12 do Porto. Braga 55p, Sporting 59p, Benfica 62p, Porto 67p.

À 30a jornada, o Braga está em 4°, com 68 pontos, a 8 do Porto. Braga 68p, Sporting 71, Benfica 74, Porto 76p.

A liga conclui-se com o Braga a terminar em 4°, fazendo 75 pontos, terminando a 13 pontos do Porto. Braga 75p, Sporting 78p, Benfica 81p, Porto 88p.

Um arranque paupérrimo impediu Abel Ferreira de lutar por algo mais. Lutou pelos lugares da Champions até ao final.

É competente. Talvez por ser abrasivo não seja consensual, contudo é educado, é cavalheiro. É um líder.
A análise é válida mas um pouco desfasada da realidade actual. Tem que ser feita à lupa daquilo que é hoje como treinador. Tem crescido e evoluído a todos os níveis, terá que melhorar na eficácia do seu ataque posicional contra defesas em bloco baixo.

Jeremy

Citação de: afcs1904 em 12 de Fevereiro de 2022, 10:34

Como técnico do Saint-Étienne, Galtier venceu a Taça de França e conseguiu deixar o clube nas vagas europeias destinadas a França, por 3 temporadas consecutivas.

Galtier também assumiu o Lille, com o clube em profunda crise, tanto técnica quanto financeira. Ele fez do Lille campeão francês contra um poderoso PSG, e ainda revelou bons nomes como Ikoné, Jonathan David, Reinildo Mandava, e por ser campeão conquistou vaga na Liga dos Campeões.

Agora, Galtier está no Nice, com o clube na terceira posição do campeonato francês. Na Taça de França, o Nice de Galtier eliminou o poderoso PSG e também o Olympique de Marseille. Depois de 11 anos, o Nice está nas meias-finais da Taça de França.

era o meu treinador

Kurt Cobain 10

Vi o jogo jogado ontem no clássico na primeira parte e digo que estamos muito atrás dos rivais .

Precisamos realmente de um treinador a sério, senão o Benfica vai penar muito tempo.

Hölderlin

Citação de: PSR1993 em 11 de Fevereiro de 2022, 21:56
Citação de: ruichi em 11 de Fevereiro de 2022, 21:43
Estão com esperanças para quê? Vai ser o Veríssimo para o ano.
Vamos eliminar o Ajax e vai acabar em altas. Depois começa a época e é a desgraça.

E se não for este é o Pirlo.

Nos últimos 5 jogos o Ajax marcou 22 golos e sofreu um.

Repito: Vinte e dois golos marcados e um golo sofrido.

Ainda achas que vamos eliminar o Ajax ou já acordaste?

Sim, mas não encontraram pela frente o Vai Dar Win.

Hölderlin

Citação de: Dogs Corleone em 12 de Fevereiro de 2022, 06:27
«A minha carreira foi feita com muito trabalho. Não sou filho de nenhum príncipe, nem tive ajuda de empresário, muito menos comecei num clube de elite, foi na formação. Este mês faz dez anos como treinador, cinco deles na formação. Comecei a formação no Sporting, que é de elite e há cinco anos que trabalho em equipas de primeiro escalão. Um dia treinarei clubs de milhões, seguramente, mas sempre gostei de treinar equipas mais humildes, porque cresci assim, com menos fazer mais, é o que procuro fazer na vida e o que passo aos meus jogadores. Quando queremos muito uma coisa, é possível», atirou.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, vai medir forças com o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.
Abel Ferreira perdoa 'gaffe de Guardiola' e convida espanhol para almoço: "A ver se aprendi alguma coisa"
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Pep Guardiola cometeu uma gaffe ao afirmar que o River Plate era o atual campeão sul-americano. Na antevisão da final do Mundial de Clubes, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, abordou o caso com um convite ao treinador espanhol do Manchester City.

"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Admiro muito o Guardiola e acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipas da atualidade. Eu convido-o a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou ao Palmeiras [n.d.r. Gabriel Jesus], e posso dizer-lhe para estar atento, que temos mais, e de grande qualidade. Como sei que o Guardiola gosta de conhecer pessoas novas, e eu também gosto, talvez ele possa almoçar ou jantar comigo um dia. Seria um gosto trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa", disse o português que comanda os destinos do Palmeiras.

O Abel vai vencer a final. Posso afirmar agora e mais logo vir retratar-me mas a sua liderança dá transmite toda essa confiança.

A que horas é?

Jakub

Citação de: Jeremy em 12 de Fevereiro de 2022, 12:06

era o meu treinador

Julien Stephan

Jeremy

Citação de: Jakub em 12 de Fevereiro de 2022, 12:23
Citação de: Jeremy em 12 de Fevereiro de 2022, 12:06

era o meu treinador

Julien Stephan
bom treinador tambem mas apostava no Galthier

aguia1

Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2022, 09:39
Citação de: aguia1 em 12 de Fevereiro de 2022, 09:13

Mas isso não tem só a ver com o querer mas também com o poder. Há jogadores que devido ao seu físico não conseguem ganhar essas bolas divididas e infelizmente o Benfica tem muitos jogadores fracos nesse aspecto. Acham que com outro treinador o Weigl ou o Grimaldo vão começar a ganhar mais duelos?

Eles não vão ganhar duelos porque nem isso treinam.

Ou achas que o Jorginho ganha duelos porque tem cabedal, ou o Veratti ou o Redondo ganhava duelos por causa do cabedal, tal como o Veloso ou o João Pinto, quer o nosso, quer o antigo capitão do Porto.

Isso não tem nada a ver
Tem tudo a ver e não tem nada a ver com cabedal. O kante é um bom exemplo, pouco cabedal mas ganha muitos duelos. Tem a ver com o perfil dos jogadores. O Grimaldo sempre foi fraco nesse aspecto e sempre será independentemente do treinador.

Dogs Corleone

Citação de: Hölderlin em 12 de Fevereiro de 2022, 12:23
Citação de: Dogs Corleone em 12 de Fevereiro de 2022, 06:27
«A minha carreira foi feita com muito trabalho. Não sou filho de nenhum príncipe, nem tive ajuda de empresário, muito menos comecei num clube de elite, foi na formação. Este mês faz dez anos como treinador, cinco deles na formação. Comecei a formação no Sporting, que é de elite e há cinco anos que trabalho em equipas de primeiro escalão. Um dia treinarei clubs de milhões, seguramente, mas sempre gostei de treinar equipas mais humildes, porque cresci assim, com menos fazer mais, é o que procuro fazer na vida e o que passo aos meus jogadores. Quando queremos muito uma coisa, é possível», atirou.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, vai medir forças com o Chelsea, na final do Mundial de Clubes.
Abel Ferreira perdoa 'gaffe de Guardiola' e convida espanhol para almoço: "A ver se aprendi alguma coisa"
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Pep Guardiola cometeu uma gaffe ao afirmar que o River Plate era o atual campeão sul-americano. Na antevisão da final do Mundial de Clubes, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, abordou o caso com um convite ao treinador espanhol do Manchester City.

"Os europeus conhecem muito bem a América do Sul, tanto que compram em grande quantidade. Admiro muito o Guardiola e acredito que não tenha tempo, porque está muito focado em ganhar a Liga dos Campeões, porque é das melhores equipas da atualidade. Eu convido-o a ver o jogo e conhecer o Palmeiras. Ele tem um jogador que comprou ao Palmeiras [n.d.r. Gabriel Jesus], e posso dizer-lhe para estar atento, que temos mais, e de grande qualidade. Como sei que o Guardiola gosta de conhecer pessoas novas, e eu também gosto, talvez ele possa almoçar ou jantar comigo um dia. Seria um gosto trocarmos uma bolas e ver se aprendi alguma coisa", disse o português que comanda os destinos do Palmeiras.

O Abel vai vencer a final. Posso afirmar agora e mais logo vir retratar-me mas a sua liderança dá transmite toda essa confiança.

A que horas é?
16h30min, Portugal continental. Se não estou em erro, canal 11.

20Nico Gaitan20

É  as 16:30 o jogo do futuro treinador do Benfica. :tomates: