Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Carminati

Citação de: gringo da montanha em 13 de Fevereiro de 2022, 11:54
Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2022, 11:50
Citação de: ferragus em 13 de Fevereiro de 2022, 09:46
Citação de: ABenficaC em 13 de Fevereiro de 2022, 09:30
Citação de: cachecolglorioso em 13 de Fevereiro de 2022, 09:09
Citação de: The_Riggs em 13 de Fevereiro de 2022, 07:23
Citação de: PedroMartins em 13 de Fevereiro de 2022, 05:29
Acho que sinceramente Weigl pouco acrescenta ao nosso jogo, não sei se é do sistema tactico ou de outra merda qualquer, comparado aos outros rivais, somos o pior nessa posição de longe.

Precisamos de voltar aos básicos.

artistas a decidir e defesas a defender.

Dizem que o Palhinha dá porrada, pois é isso mesmo que precisamos e se pensarmos nos 6 que defendiam o Benfica nos últimos campeonatos eles eram Javi Garcia, Fejsa e Matic, jogadores super agressivos e que ou passava a bola ou o jogador, mas raramente os dois.

Fejsa não era agressivo, como já demonstrei viu menos amarelos por jogo que Weigl, e em 6 anos nunca viu um vermelho... Antecipação e posicionamento, jogando de linha a linha, eram os seus segredos, algo que Weigl não consegue.
mas isso és tu que ligas agressividade a pancada

Fesja era agressivo no tempo de leitura e reação das jogadas. Tinha uma mentalidade defensiva por isso lia o jogo em função de onde poderia vir o perigo.
Ainda ontem reparei mais de uma vez que o weigl (que até tem boa técnica de desarme) subia sempre no terreno em função da manobra ofensiva da equipa e quando perdíamos a posse era apanhado com as calças na mão, sem capacidade de reação imediata...

Mas esse é o grande problema dele, uma falta de velocidade incrível.

Ao contrário do que aqui se diz nunca poderá ser jogador de equipa grande, equipa que ocupa o campo todo, que faca pressão alta.

Como ja referiram os melhores jogos dele foram contra psv, barcelona, bayer etc quando jogamos só num meio campo.
Exactamente! Disseste tudo, apontaste o grande problema e que faz com que se ande a sofrer golos em todos os jogos!

É bom jogador para um Moreirense desta vida, a jogar com autocarro atras e sair para contrataque...

A sua falta de velocidade é demasido gritante, nem que tivesse um super posicionamento consegueria colmatar isso.

Completamente impossivel arranjar mos uma forma de jogar que disfarce isso, a não ser que passemos sempre a jogar como equipa pequena, fechados la atras.

gringo da montanha

Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2022, 11:54
A malta fica ofendida qua do digo que a posicao 6 é o maior problema que temos actualmente...

Alguns dos nossos avançados marcam golos, alguna dos defesas tem estado bem, alguns extremos também, mas 6 só ha um, é a posição onde nao se pode falhar...
É das posiçoes nevralgicas senao a mais importante numa equipa...no nosso caso, é a mais carenciada!! :estrelas:
Até um Ugarte da esquina me impressiona quando comparo com a nossa tartaruga ninja!

cachecolglorioso

Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2022, 11:54
A malta fica ofendida qua do digo que a posicao 6 é o maior problema que temos actualmente...

Alguns dos nossos avançados marcam golos, alguna dos defesas tem estado bem, alguns extremos também, mas 6 só ha um, é a posição onde nao se pode falhar...

A posição 6 é a mais ingrata a seguir à de guarda-redes, a posição existe como uma primeira barreira, e para resolver toda a merda que se faça à frente... Aos extremos e aos avançados perdoa-se tudo, um avançado pode errar 10 remates, mas se acertar um, será um herói, se o 6 ou o guarda-redes errarem 10 vezes, seremos goleados... Pessoalmente acho que a posição 6 a mais importante em campo.

cachecolglorioso

Se alguém souber quem escreveu isto e quando, terá todo o meu reconhecimento em como é um bom Benfiquista.

Bekambol

Ontem esteve muito mal, muito fraco como sempre físicamente. E, também como jogador,
Muito fraco.
Cansado, sem forças,
Parece-me no entanto motivado e com vontade,
Mas, muito fraco e muitos erros.
Precisa de descansar.
Ou de conseguir melhorar a forma e de conseguir ser mais jogador.
Mais acertado e intensivo.

Carminati

Citação de: rkc em 13 de Fevereiro de 2022, 03:18
Vejo que a masturbação grupal daqueles 4/5 foi forte esta noite.

Boa sorte.

Amanha os Weigalistas já aparecem aqui a insultar.

orlando77

Acho que sinceramente Weigl pouco acrescenta ao nosso jogo, não sei se é do sistema tactico ou de outra merda qualquer, comparado aos outros rivais, somos o pior nessa posição de longe.

Dizem que o Palhinha dá porrada, pois é isso mesmo que precisamos e se pensarmos nos 6 que defendiam o Benfica nos últimos campeonatos eles eram Javi Garcia, Fejsa e Matic, jogadores super agressivos e que ou passava a bola ou o jogador, mas raramente os dois.

Fejsa não era agressivo, como já demonstrei viu menos amarelos por jogo que Weigl, e em 6 anos nunca viu um vermelho... Antecipação e posicionamento, jogando de linha a linha, eram os seus segredos, algo que Weigl não consegue.
estás a confundir agressividade com violência.
O fejsa claro que era super agressivo.
Mas peço desculpa ao fejsa por qualquer tipo de comparação com o nosso melhor jogador da atualidade.

orlando77

Citação de: Fagaio89 em 13 de Fevereiro de 2022, 09:46

Os amarelos não estão diretamente ligados à agressividade, basta ver que a maior parte dos amarelos do weigl são situações desnecessárias e não por parar as jogadas adversárias (como se pede a um 6)
basta ver um dos melhores jogadores que tivemos recentemente ao nível do timing do desarme, florentino, que raramente fazia uma falta...

tiago1991

Citação de: rkc em 13 de Fevereiro de 2022, 03:18
Vejo que a masturbação grupal daqueles 4/5 foi forte esta noite.

Boa sorte.

isso normalmente é a meio da semana quando não existe jogos para analisar

no pós jogo só se constata o obvio

Box36

Para vermos que o Weigl foi um pessimo negócio a nivel desportivo para o Benfica basta pensarmos no seguinte:

1. Desde que ele chegou perdemos um. Campeonato praticamente ganho e nunca mais ganhamos nada

2. Deu se 20 milhoes por um gajo que nal e 6 e nao e 8... E ali qualquer coisa no meio mas nao se sabe o que

3. Quando nos lembramos das equipas que tivemos campeas, quem e que tiravam desses 11 para meter o weigl a jogar? Eu respondo.... Nenhum era suplente do weigl

kyza

Citação de: Box36 em 13 de Fevereiro de 2022, 15:40
Para vermos que o Weigl foi um pessimo negócio a nivel desportivo para o Benfica basta pensarmos no seguinte:

1. Desde que ele chegou perdemos um. Campeonato praticamente ganho e nunca mais ganhamos nada

2. Deu se 20 milhoes por um gajo que nal e 6 e nao e 8... E ali qualquer coisa no meio mas nao se sabe o que

3. Quando nos lembramos das equipas que tivemos campeas, quem e que tiravam desses 11 para meter o weigl a jogar? Eu respondo.... Nenhum era suplente do weigl

Não ver isso é estúpido. Aliás eu próprio defendi o weigl. Mas chega. Disto há as dezenas no tugao. Aliás até o 4o classificado tem um 6 melhor. E nem sou fã do Al...

o Noruego

Citação de: gringo da montanha em 13 de Fevereiro de 2022, 11:54
Citação de: Carminati em 13 de Fevereiro de 2022, 11:50
Citação de: ferragus em 13 de Fevereiro de 2022, 09:46
Citação de: ABenficaC em 13 de Fevereiro de 2022, 09:30

mas isso és tu que ligas agressividade a pancada

Fesja era agressivo no tempo de leitura e reação das jogadas. Tinha uma mentalidade defensiva por isso lia o jogo em função de onde poderia vir o perigo.
Ainda ontem reparei mais de uma vez que o weigl (que até tem boa técnica de desarme) subia sempre no terreno em função da manobra ofensiva da equipa e quando perdíamos a posse era apanhado com as calças na mão, sem capacidade de reação imediata...

Mas esse é o grande problema dele, uma falta de velocidade incrível.

Ao contrário do que aqui se diz nunca poderá ser jogador de equipa grande, equipa que ocupa o campo todo, que faca pressão alta.

Como ja referiram os melhores jogos dele foram contra psv, barcelona, bayer etc quando jogamos só num meio campo.
Exactamente! Disseste tudo, apontaste o grande problema e que faz com que se ande a sofrer golos em todos os jogos!

É bom jogador para um Moreirense desta vida, a jogar com autocarro atras e sair para contrataque...
Agora é que percebi tudo, ele não presta, porque os melhores jogos dele foram contra as  melhores equipas que defrontámos, certo, já o Pizz foi o melhor jogador que alguma pisou os relvados (e eu não só dos que desdenha o Pizzi)

johncleese

Ler este tópico dá-me vontade de rir. É o melhor jogador do Benfica a par do Darwin. Mas de caras. E dá-me alguma espécie que não se veja isso...

gringo da montanha

Citação de: johncleese em 13 de Fevereiro de 2022, 17:35
Ler este tópico dá-me vontade de rir. É o melhor jogador do Benfica a par do Darwin. Mas de caras. E dá-me alguma espécie que não se veja isso...
hehehe...brincalhao!!
Viste sequer o jogo ontem?? Viste a 1a parte com ofertas e atrapalhaçoes q nao deram golo por azelhice? Duas entregas de ouro ao bandido no minimo? Contra o Sta Clara?

Pois, convinha ver os jogos e nao seguir apenas o goalpoint ou twitter

EusebioRei

De a três jogos para cá, tem falhado passes a dois metros do jogador que pretende dar a bola, coisa que não via com frequência neste jogador.

Gosto bastante dele, contudo não vejo qualquer alternativa ao mesmo, caso este tivesse que ir para o banco.