Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Grizzli

Citação de: MrCobb em 21 de Fevereiro de 2022, 02:41
Citação de: rkc em 20 de Fevereiro de 2022, 20:50
Citação de: Mozer_4 em 20 de Fevereiro de 2022, 20:09
Ter um trinco que é uma flor de estufa não lembra a ninguém.

Excepto a algumas das maiores equipas da Europa.
Quem? É que tanto Busquets ( mais no seu prime), Rodri, Kimmich, Veratti, Jorginho,Fabinho recuperam mais bolas que este e não tem medo de lá ir ao choque, até o Ruben Neves! E não inclui Casemiro ou Danilo porque são o típico 6 mais antigo, limitei me a jogadores mais criativos.
Ninguém pede um rachador de lenha tipo Fejsa ou Javi mas alguém que além de fazer jogo saiba defender, até tivemos um assim, sérvio também.
Ate ja se queima um monstro na sua posicao como o fejsa para se tentar dar a volta a completa nulidade que o weigl tem no nosso jogo?

O que nos falta é mais fejsa e menos weigls.

O fejsa consegia, sozinho , anular o jogo do adversario,fazer pressao e ainda sair a jogar.
E o que um 6 tem de ser, o pendulo da equipa e muitas vezes a posicao mais critica para a maquina funcionar.

O Benfica perdia a bola e chegava la o fejsa que nem tractor , roubava a bola e metia a jogar no lateral ou na ala.
Simples.
Destruir para depois construir o jogo.

Meu rico Fejsao..este tinha de nascer 20x..

cachecolglorioso

Citação de: Grizzli em 21 de Fevereiro de 2022, 03:26

Quem? É que tanto Busquets ( mais no seu prime), Rodri, Kimmich, Veratti, Jorginho,Fabinho recuperam mais bolas que este e não tem medo de lá ir ao choque, até o Ruben Neves! E não inclui Casemiro ou Danilo porque são o típico 6 mais antigo, limitei me a jogadores mais criativos.
Ninguém pede um rachador de lenha tipo Fejsa ou Javi mas alguém que além de fazer jogo saiba defender, até tivemos um assim, sérvio também.
Ate ja se queima um monstro na sua posicao como o fejsa para se tentar dar a volta a completa nulidade que o weigl tem no nosso jogo?

O fejsa consegia, sozinho , anular o jogo do adversario,fazer pressao e ainda sair a jogar.
E o que um 6 tem de ser, o pendulo da equipa e muitas vezes a posicao mais critica para a maquina funcionar.

O Benfica perdia a bola e chegava la o fejsa que nem tractor , roubava a bola e metia a jogar no lateral ou na ala.
Simples.

Mais do que ser um trator, o que mais me impressionava era a sua capacidade em ler o jogo, de antecipar os movimentos dos colegas, e sobretudo o dos adversários... Ao ponto  de muitos lhe darem a alcunha de "o bruxo" !!!

OLHO DE LINCE

Entendam uma coisa de uma vez por todas, um 6 por si só não recupera bolas, a equipa tem de defender em bloco, caso contrário é apenas uma barata tonta que lá anda.

E isto é o que tem acontecido, parecem todos umas baratas tontas, não existe processo defensivo, o meio campo acaba por ser onde se nota mais por ter apenas um jogador de pendor defensivo e os outros serem uma nulidade na pressão á saída do adversário.

Adorava o Fejsa, assim como o Matic, mas a questão aqui nem é as qualidades individuais do jogador, mas sim o processo defensivo da equipa.

MrCobb

Simples.

Mas eu meti abaixo o Fejsa? Simplesmente para aquilo que ele estava a falar de médios defensivos com capacidade de construção o sérvio não entra nessa categoria,agora é óbvio que a defender era exímio.

pexim

Citação de: MrCobb em 21 de Fevereiro de 2022, 11:34

Simples.

Mas eu meti abaixo o Fejsa? Simplesmente para aquilo que ele estava a falar de médios defensivos com capacidade de construção o sérvio não entra nessa categoria,agora é óbvio que a defender era exímio.
A cegueira em criticar é tanta que nem se lêem as coisas em condições.

AlexanderMostovoi

Citação de: OLHO DE LINCE em 21 de Fevereiro de 2022, 11:25
Entendam uma coisa de uma vez por todas, um 6 por si só não recupera bolas, a equipa tem de defender em bloco, caso contrário é apenas uma barata tonta que lá anda.

E isto é o que tem acontecido, parecem todos umas baratas tontas, não existe processo defensivo, o meio campo acaba por ser onde se nota mais por ter apenas um jogador de pendor defensivo e os outros serem uma nulidade na pressão á saída do adversário.

Adorava o Fejsa, assim como o Matic, mas a questão aqui nem é as qualidades individuais do jogador, mas sim o processo defensivo da equipa.

A maior parte do pessoal que comenta por aqui nunca jogou futebol de alto nível, portanto não entendem esse tipo de pormenores.

pexim

ajnogueira

Citação de: ShorBraga em 21 de Fevereiro de 2022, 01:25
Contrato até 2024!!! Vai sair daqui com 27 a caminho dos 28 anos para um clube árabe qualquer. Não vamos fazer 1€ com ele e até tenho dúvidas que algum clube o contrate posteriormente sem que seja obrigado a reduzir o ordenado completamente desajustado que tem.

O dinheiro é secundário, o mais triste é que por este andar sai com zero títulos.

AlexanderMostovoi

Citação de: ajnogueira em 21 de Fevereiro de 2022, 13:26
Citação de: ShorBraga em 21 de Fevereiro de 2022, 01:25
Contrato até 2024!!! Vai sair daqui com 27 a caminho dos 28 anos para um clube árabe qualquer. Não vamos fazer 1€ com ele e até tenho dúvidas que algum clube o contrate posteriormente sem que seja obrigado a reduzir o ordenado completamente desajustado que tem.

O dinheiro é secundário, o mais triste é que por este andar sai com zero títulos.

Sairá ele e muitos outros... Esteja lá ele ou outro jogador qualquer.

Vamos andar a penar mais uns aninhos.

Carminati

Citação de: pexim em 21 de Fevereiro de 2022, 12:25

A culpa é do Weigl!

Ele também fica aí mt bem na fotografia, fica

AlexanderMostovoi

Citação de: Carminati em 21 de Fevereiro de 2022, 14:08
Citação de: pexim em 21 de Fevereiro de 2022, 12:25

A culpa é do Weigl!

Ele também fica aí mt bem na fotografia, fica

Ter tentado o corte e não o ter conseguido?!

O horror!!! Desta vez não foi não ter corrido... Está a melhorar estou a ver...

PedroCerqueir

É possível concordarmos que nenhuma opção para o centro do meio-campo tem as qualidades que julgamos necessárias para ser titular do Benfica?

No meio deste debate todo, isso parece-me ser o mais óbvio.

PedroCerqueir

Já para não falar das outras posições...

merlin

A ideia até foi boa, finalmente começar a contratar "bons" jogadores, claramente que foi o nosso principio do fim.... meia volta com 1 derrota 0 empates e 15 vitorias.

Eis que chegou o craque 3-2 com o Rio-ave e depois noutro jogo em casa 3-2 com a comporta, depois pegou de estaca e foi o que se viu.

MTrigueiros

Citação de: Carminati em 20 de Fevereiro de 2022, 23:34
Citação de: MTrigueiros em 20 de Fevereiro de 2022, 23:20

É como ter um Mercedes e não passar dos 50km/h.

Alguns vão dizer que o carro anda pouco, outros vão dizer que a culpa é do condutor.

Tu é que escolhes o lado em que queres estar.

ou se calhar o mercedes tem o motor de um fiat panda e não passa dos 50

Mas há quem já tenha visto esse Mercedes a andar a bem mais de 50.

E estou certo que voltaremos a ver. Pena que seja longe daqui.