Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

raymanzarek

Citação de: sergio19azb em 11 de Março de 2022, 23:49
Citação de: raymanzarek em 11 de Março de 2022, 23:48
Citação de: sergio19azb em 11 de Março de 2022, 23:47
Citação de: raymanzarek em 11 de Março de 2022, 23:46
Chega - não gostar de Weigl

Bloco de esquerda - Idolatrar Weigl

Dádiva suprema - saber que Weigl é um excelente jogador e que quem não gosta dele são todos uns burros e incultos futebolísticos.
dádiva suprema - nao idolatar e nao odiar

Óptimo, considero -me nesse lote.
Tens que começar a ler mais o que escreves então.

Não preciso. Considero -me até bastante justo para o jogador. Nunca disse que não tinha qualidade.

Basta rever os meus posts neste tópico. Estou bastante à vontade.

Não acho é que seja compatível com o Benfica, nem com o campeonato português.

E para todos os que agora virão com o chavão de sempre do "um jogador com qualidade tem sempre lugar no Benfica".. Olhem que não, olhem que não...

Já perdemos três epocas ou quatro com esta teimosia. Não somos um Manchester City, Bayern ou Barcelona. O nosso jogo não se define em posse mastigada com ataques venenosos e clínicos (cínicos).

Tem muitas das vezes uma tarefa hercúlea e injusta mas irá ter sempre num clube como o nosso. Não terá médios a protegerem a retaguarda, a escudar a sua frente, nem sequer terá uma redoma para rubricar o seu jogo e técnica.

Ele está no campeonato português, está no Benfica. Por mais que nos doa, não tem o perfil nem é compatível com o que precisamos, principalmente em jogos domésticos.!

sergio19azb

Citação de: raymanzarek em 11 de Março de 2022, 23:54
Citação de: sergio19azb em 11 de Março de 2022, 23:49
Citação de: raymanzarek em 11 de Março de 2022, 23:48
Citação de: sergio19azb em 11 de Março de 2022, 23:47
Citação de: raymanzarek em 11 de Março de 2022, 23:46
Chega - não gostar de Weigl

Bloco de esquerda - Idolatrar Weigl

Dádiva suprema - saber que Weigl é um excelente jogador e que quem não gosta dele são todos uns burros e incultos futebolísticos.
dádiva suprema - nao idolatar e nao odiar

Óptimo, considero -me nesse lote.
Tens que começar a ler mais o que escreves então.

Não preciso. Considero -me até bastante justo para o jogador. Nunca disse que não tinha qualidade.

Basta rever os meus posts neste tópico. Estou bastante à vontade.

Não acho é que seja compatível com o Benfica, nem com o campeonato português.

E para todos os que agora virão com o chavão de sempre do "um jogador com qualidade tem sempre lugar no Benfica".. Olhem que não, olhem que não...

Já perdemos três epocas ou quatro com esta teimosia. Não somos um Manchester City, Bayern ou Barcelona. O nosso jogo não se define em posse mastigada com ataques venenosos e clínicos (cínicos).

Tem muitas das vezes uma tarefa hercúlea e injusta mas irá ter sempre num clube como o nosso. Não terá médios a protegerem a retaguarda, a escudar a sua frente, nem sequer terá uma redoma para rubricar o seu jogo e técnica.

Ele está no campeonato português, está no Benfica. Por mais que nos doa, não tem o perfil nem é compatível com o que precisamos, principalmente em jogos domésticos.!

isto é um comentário construtivo.

sergio19azb

Citação de: gringo da montanha em 11 de Março de 2022, 23:54
Nada de novo, com esta tartaruga em campo ganhamos 1 jogo em 2...saudades de quando esteve suspenso e espetamos 3 -0 ao Guimarães!!! Dos poucos jogos sem sofrer golos esta época...ao menos já admitem que é lento que nem um caracol, que tem a fibra duma plasticina, e que se limita a fazer passes de meio metro!!!
O Michael Thomas teve azar, nos dias de hoje seria comparado a um Pirlo por meia dúzia de trolls!!!

Nesse jogo até o Joao Mario fez um jogou.

miniMilk

Primeira parte não gostei. Falhou uns quantos passes de forma ridícula

Na segunda acho que subiu bastante o nível. Fez a bola circular bastante bem

Parece estar a recuperar alguma da forma de 2021

Carminati

então hoje não colocam o tal goalpoint ahaha

não é que aquilo interesse muito, mas para alem de ter sido o terceiro pior da equipa ainda fez 29 passes para o vertoghen e para o Lazaro....num jogo que andámos sempre atrás do prejuizo.

não, não joga so para tras e para a frente...enfim

Pokrl

Citação de: Carminati em 12 de Março de 2022, 01:07
então hoje não colocam o tal goalpoint ahaha

não é que aquilo interesse muito, mas para alem de ter sido o terceiro pior da equipa ainda fez 29 passes para o vertoghen e para o Lazaro....num jogo que andámos sempre atrás do prejuizo.

não, não joga so para tras e para a frente...enfim

Mesmo assim foram simpáticos na análise.

Julian Weigl 5.5 – Jogo ingrato para o alemão, que teve de abranger uma área enorme de terreno devido à inferioridade numérica dos "encarnados". Weigl foi o jogador que mais passes completou (75 em 79, ou 95% de eficácia), fez quatro alívios e ainda desperdiçou uma ocasião flagrante.

Não tivesse tido aquela ocasião flagrante e se calhar tinha sido o melhor em campo para o GP

Cosme Damião SLB

Uma nulidade atroz, é certinho e tal, mas é fraco fisicamente, não arrisca, não remata, não rompe linhas.

Vender e comprar um médio que dê outra dimensão a este meio campo afemeninado do Benfica.

Com weigl, taraabt, João Mário e companhia somos comidos e mastiga dos por quase todas as equipas do Tugão. Surreal mas é a realidade.

_JonasThern_

Citação de: Fear Factory em 11 de Março de 2022, 22:31
O Meite entrou e sofremos golo, era óbvio que o jogo iria mudar da noite para o dia.

Sim porque o 0-0 interessava sobremaneira.

Baron_Davis

"eia oh toze contra o Guimarães o beiguel non jugou e fizemus kelin chit"

17 remates, três vezes na cara do golo (que felizmente a andorinha safou)

Com ou sem Weigl o processo defensivo "é o que é"

tomaz

É frustrante ver a maior parte das equipas médias boas na europa todas quase sempre com um punhado de bons medios. Nós é o que se sabe.

Nunca saberemos o que podia ter sido esta equipa com pelo menos dois bons médios. Nem um temos

_JonasThern_

Mais do que defensivamente, um médio com outras características permite que a equipa se liberte mais no ataque. Isso nota-se com o Meité, imagino que se note mais ainda com um jogador de nível para o Benfica.

jose duarte

Admito qque seja bom jogador! Eu não gosto! pelo preço e vencimento, há seguramente melhor ,minha opinão.

jose duarte

Poco agressivo e lateraliza e pára demasiado o jogo.

Projecto Global

Demasiado macio para ser defesa-central ou número 6, demasiado certinho e sem capacidade para comer metros com bola para ser box-to-box ou 10, sem pique para ser um lateral / ala / extremo, sem golo para ser pinheiro na frente...

Serve mesmo para quê?  Para os "equilíbrios"?

Se o Benfica tiver um Fejsa a 6, um Renato / Enzo a 8, um Jonas / Félix a 9.5... Para que serve um Weigl?

É só porque tem nome alemão, veio da budesliga, tem estilo a equipar Adidas, faz posts na Internet a elogiar Lisboa / clube, tem um batalhão de defesa no goalpoint porque é hipster gostar dele?...

pguerreiro

É mais um que será consensual e craque quando sair, assistiremos às loas da praxe de quem o apontou como a origem de todos os males, as baterias apontarão então a quem o deixou sair.

Venha de lá então o gajo que joga de faca nos dentes.