Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PedroCerqueir

Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:13
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:11
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:08
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 16:56
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.

Deste plantel, não há nenhum jogador que seja transferido para um clube de topo. Talvez se o Lucas Veríssimo não se lesionasse gravemente isso fosse acontecer, agora não sei.

Mesmo esses, que foram e renderam foram só o Ederson e o Ruben Dias (que foram para uma equipa que não contrata por contratar). Nelson Semedo, João Félix, Gaitán, Renato Sanches saiu daqui pra equipa de topo e floppou tudo, apesar do Félix ter tempo e qualidade para mostrar que não o é.

EDIT: em tempos mais recentes, vá.

Temos o Darwin, o Grimaldo e o Lucas Verissimo e mais nada que possa interessar aos grandes, do meu ponto de vista. Plantel muito fraco em algumas posições e em completo sub-rendimento noutras. Falta quase tudo.

As equipas grandes se não se interessam pelo Weigl por ser mau defensivamente e franzino, imagino eles a olhar para o Grimaldo.
Talvez em tempos interessasse, agora não vejo isso a acontecer, infelizmente tanto para o Grimaldo como para o Benfica.

O Darwin não sei, honestamente, acho que precisa ainda de ser limar algumas arestas até chegar ao topo, mas que tem esse potencial para chegar lá, 0 dúvidas.

O Lucas sim, qualquer equipa de topo que precise de um central deve de olhar para ele.

O Darwin vai sair por uma batelada porque é jovem e pela posição que ocupa, atendendo ao rendimento que vai mostrando. O Félix saiu por aquele valor porque as equipas olharam para ele como um dos futuros jogadores de top mundial.

O Lucas é um excelente central e não fosse a lesão acho que para o ano também já cá não estava.
Bem visto, sobre o Darwin. Há várias equipas com possibilidade de arrotar a nota, mas quem o comprar tem que ter noção que ainda tem que desenvolver o rapaz, e não sei se dar 60M€ pra desenvolver um jogador vai cair muito bem, somente isso.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Veremos, depende muito de como o resto da época correr, os golos que marque e a quem os marque.

AlexanderMostovoi

#43321
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Carminati

Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:08
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:06
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 16:45
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:43
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 16:38
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:26
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 16:20
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:59
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:55
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:51
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:39
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:30
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:21
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 15:11
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 15:03
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 14:33
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Março de 2022, 14:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Março de 2022, 10:24
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 10:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Março de 2022, 10:12
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 10:06
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Março de 2022, 10:04
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 09:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 17 de Março de 2022, 09:39
Citação de: cachecolglorioso em 17 de Março de 2022, 09:35
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 08:33
Citação de: carrazeda em 17 de Março de 2022, 07:04
Citação de: cachecolglorioso em 16 de Março de 2022, 23:05
Citação de: Baron_Davis em 16 de Março de 2022, 22:56
Não deixa de ser curioso que o caramono do excel não tenha um puto post no tópico do jogo com os holandeses...

Claro que tenho... Elogiei o Gonçalo Ramos e o Grimaldo, os melhores em campo.

Foda-se qual é a necessidade de mentir sobre isto  :estrelas: És doente. Fui ver, as únicas mensagens que tens pós jogo são: no tópico do Weigl, a cascar no Weigl; no tópico do Meité, a cascar no Weigl.

Calma, está a fazer um Excel para elogiar o Ramos e Grimaldo... Demora o seu tempo!!! Para o Ramos é mais complicado, porque com ele na equipa o Benfica nunca ganhou nada, portanto não vale nada...

Gonçalo Ramos já ganhou mais com a camisola do Benfica do que alguma vez ganhará Weigl... Mas isso só quem conhece o Benfica é que compreenderá.

A única coisa que tu conheces melhor que alguém aqui são técnicas para fazer fardos de palha.

Voltaste aos insultos, depois choras que os moderadores te dão avisos.

Alguem te insultou?

"Eu é que conheço o Benfica, vocês ao pé de mim sabem lá o que é" é um insulto a todas os benfiquistas que não comam fardos de palha, sim.

Já agora, a mim nenhum moderador me avisou, só apagou posts. Mas antecipando essa possibilidade, mesmo que avisasse, não me poderia estar mais a cagar.

Devia ser bonito o que escreveste para apagarem.

Insultar quem tem uma opiniao diferente (na net!) é simplesmente triste.

Não foi nada de especial ou que já não tivesses lido: a quantidade de merda que consegues escrever é de record. Simplesmente não consegues escrever mais nada aqui senão merda. Deves ter um pacto com o Deus da Merda, não sei.

O facto de um post a constatar esse facto ser apagado não muda o que quer que seja em relação ao conteúdo escandalosamente indiscutível do mesmo. Não é sequer um insulto, é uma constatação de uma verdade universal. É tipo tentares contestar a gravidade.

Blabla merda blabla merda

Parece que estas na primaria, cresce um  pouco

Quando tinha amigos na primária já estavam num patamar intelectual mais alto que o teu. Mas sobretudo e mais importante que isso, não tinham nem 1/10 da tua desonestidade e habilidade natural para tentar fazer dos outros burros.

Desonestidade é colocar um jogador acima do Clube... Sobretudo quando o Benfica com ele tem dos piores resultados de sempre... Já sei a culpa é dos outros todos, mesmo daqueles que tudo ganharam com a camisola do Benfica... Para atualizar a coisa, em 90 jogadores, é por enquanto o segundo com pior registo nos 100 primeiros jogos... E espero muito sinceramente que o Benfica não torne a perder em casa para o campeonato esta época, porque se isso acontecer, será inqualificável, como espero não ter de o demonstrar.
Assim uns jogadores de merda do Benfica.
E atreve-te a dizer que eram bons que te enfio um Excel na tromba.
Van Hooijdonk
Preud'Homme
Poborsky
Nuno Gomes antes de sair pra Itália
Marchena



Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Engraçado que todos esses em contextos de merda conseguiram-se valorizar e render muito dinheiro.

Ja este está uma merda num contexto de merda e não há merda que lhe pegue (falando linguagem "rota").

Hum, já comeu a época das transferências e ninguém avisou?!

Já agora, onde é que Van Hooijdonk, Preud'Homme, Poborsky valorizaram?! É o Marchena?! É quem o Holandês custou-nos 7M e foi vendido por 3M na época seguinte para o todo poderoso Feyernoord e o Checo custou-nos 3M e foi vendido à poderosíssima Lázio por pouco mais de 2M...

Ja o Belga, por cá ficou até pendurar as botas...

Quanto ao Marchena, queres ir pesquisar wunsro custou e quanto rendeu para não dizeres mais asneiras?!

Com mentiras se defende o Benfica não é?!?!

Pesquisa melhor

Tenho os dados à minha frente...

https://cnnportugal.iol.pt/geral/21-06-2000/Benfica-contrata-holandês (1.4 milhões de contos, e fazer a conversão)

https://cnnportugal.iol.pt/geral/11-07-2001/benfica-assegura-que-ha-compensacao-financeira-por-van-hooijdonk?utm_source=twitter%26utm_medium=social%26utm_campaign=shared_site

Segundo o relatório de contas o valor pago pelo holandês não chegou sequer a 750mil escudos... Mais uma vez, é fazer a conversão...

Quando tiver tempo explico te o que aconteceu com esse, o marchena e o poborski, é que eu lembro-me desses tempos, nao preciso de ir ao Google.

Não me precisas de explicar... Eu sou desse tempo e de bem mais atrás...

Tu é que vieste a que todo lampeiro dizer que esses jogadores se valorizaram e até renderam muito dinheiro... Só que não... Saiu muito dinheiro do clube para os ter e não entrou praticamente nenhum (com ou sem marosca)... Portanto mentiste...

Não se valorizaram?

Se bons clubes os vieram buscar, inclusive pagando bem por um jogador em final de contrato (marchena) e outro com mais de 30 anos r que estava afastado do plantel (holandes).

Tomara nos conseguirmos isso com o Weigl e outros tantos que ca estao.

Tu pagaste o dobro pelo holandês que tinha menos um ano... Desvalorizou praticamente 50%...

Marchena saiu por troca directa com Zahovic... Não houve dinheiro envolvido... Dos piores negócios que fizemos...


É melhor também fazeres um Excel....

Bons clubes... Valência, Lázio e Feyernoord...

Significa que se por exemplo o Weigl for para um, sei lá, Sevilha ou Villarreal desta vida por 10M ou por troca com outro jogador já é um grande negócio... Rendeu muito dinheiro não?!

Brm depois de denegrir o Fejsa, agora chega a vez do poborski, marchena, van hoidjoink, n. Gomes...

Gajos que brilharam em contextos de merda, que sairam para bons clubes onde tiveram boas carreiras..

Boa forma de desconversar... 👌👌👌

Até agora valorizaram e renderam muito dinheiro ao clube... Depois da mentira desmontada nada como acusar (com nova mentira) quem nos mostra a careca de denegrir esses jogadores... Enfim...

Eles valorizaram-se ou não?

No pior periodo da nossa historia.

Qualquer benfiquista tem boas recordacoes deles, mesmo naqueles tempos terriveis.

E sim tinhas razao nao foi o marchena mas sim o poborski que conseguimos vender para italia mesmo em fim de contrato, com um prejuizo de só 1m.

Gajos que mostraram qualidade no meio do caos.

Não, não valorizaram porque não os vendeste acima do valor de custo... Valorizar é isso... Se quiseres, e tendo em conta que até tens vindo a aprender aqui umas coisinhas, posso te colocar aqui o significado é contextualizar o mesmo...

Desvalorizar é que o esta a acontecer ao Weigl que nem a Lazio, Valencia, Feyenoord, Fiorentina lhe pegam.

Pode ser que no 3 verão apareça alguma proposta.
Mas tu sabes alguma merda se ha ou nao interessados? :rir:
Sabes nada crl

Claro que ha, é ver as noticias, o Tuchel estava louco para o levar para o Chelsea.

Os exceis do cachecol é que estragaram tudo.
Estava referenciado, como N jogadores em todo o mundo. Deixa de ser ridiculo.

Entao mas e propostas?

Um jogador desta qualidade deve ter muitas, se ate o Wald conseguiu sair de cá.

Wald foi colocado no mercado m, recebeu proposta e saiu... Até agora não tenho qualquer conhecimento de Weigl ter sido colocado no mercado, portanto se houve propostas ou não, só o Benfica e o jogador saberão. E uma proposta que seja feita por um jogador só será de facto conhecida quando a transferência é efectuada ou quando um dos clubes envolvidos as tornarem públicas...

Portanto, podes continuar a dizer que ninguém pega no Weigl por isto ou por aquilo, porque tal só deixará de facto ser verdade quando o Weigl for vendido...

Mas terás de fazer o mesmo exercício para todos os outros jogadores...

A exemplo: as notícias do interesse do Barcelona e da Juve são plantadas;

As notícias do interesse do Wolves e Newcastle por Rafa são falsas;

As notícias do interesse de Dortmund e Atlético em Ody são falsas;

As notícias do interesse de Barcelona e City em Darwin são falsas...


And so on...
Se nem assim perceber, acho que até uma criança de 6 anos entende.

Mas é impressao minha ou todos esses jogadores que referes estao cá ha uma carrada de anos.

Provavelmente, porque, houve tantas propostas por eles como pelo Weigl.

Carminati

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?

sergio19azb

Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?
Porque Aimar é 10 e o Witsel nao joga sozinho no meio?
A sério?

Carminati

Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:15
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:13
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:11
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:08
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 16:56
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.

Deste plantel, não há nenhum jogador que seja transferido para um clube de topo. Talvez se o Lucas Veríssimo não se lesionasse gravemente isso fosse acontecer, agora não sei.

Mesmo esses, que foram e renderam foram só o Ederson e o Ruben Dias (que foram para uma equipa que não contrata por contratar). Nelson Semedo, João Félix, Gaitán, Renato Sanches saiu daqui pra equipa de topo e floppou tudo, apesar do Félix ter tempo e qualidade para mostrar que não o é.

EDIT: em tempos mais recentes, vá.

Temos o Darwin, o Grimaldo e o Lucas Verissimo e mais nada que possa interessar aos grandes, do meu ponto de vista. Plantel muito fraco em algumas posições e em completo sub-rendimento noutras. Falta quase tudo.

As equipas grandes se não se interessam pelo Weigl por ser mau defensivamente e franzino, imagino eles a olhar para o Grimaldo.
Talvez em tempos interessasse, agora não vejo isso a acontecer, infelizmente tanto para o Grimaldo como para o Benfica.

O Darwin não sei, honestamente, acho que precisa ainda de ser limar algumas arestas até chegar ao topo, mas que tem esse potencial para chegar lá, 0 dúvidas.

O Lucas sim, qualquer equipa de topo que precise de um central deve de olhar para ele.

O Darwin vai sair por uma batelada porque é jovem e pela posição que ocupa, atendendo ao rendimento que vai mostrando. O Félix saiu por aquele valor porque as equipas olharam para ele como um dos futuros jogadores de top mundial.

O Lucas é um excelente central e não fosse a lesão acho que para o ano também já cá não estava.
Bem visto, sobre o Darwin. Há várias equipas com possibilidade de arrotar a nota, mas quem o comprar tem que ter noção que ainda tem que desenvolver o rapaz, e não sei se dar 60M€ pra desenvolver um jogador vai cair muito bem, somente isso.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Veremos, depende muito de como o resto da época correr, os golos que marque e a quem os marque.

Infelizmente acho que o Darwin vai forçar a saída à primeira proposta melhorzinha.

Aquele empresário dele é um perigo.

Carminati

Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:38
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?
Porque Aimar é 10 e o Witsel nao joga sozinho no meio?
A sério?

Mas com esses dois jogadores brm ofensivos, muito melhores que o Weigl, nao era melhor um jogador mais forte defensivamente, sem bola.

Hölderlin

Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?

Nem precisavam de mais ninguém, né?

AlexanderMostovoi

Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:40
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:38
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?
Porque Aimar é 10 e o Witsel nao joga sozinho no meio?
A sério?

Mas com esses dois jogadores brm ofensivos, muito melhores que o Weigl, nao era melhor um jogador mais forte defensivamente, sem bola.

Volta a ler tudo o que escrevi, devagarinho, com atenção, e vais perceber porquê é que um jogador como Weigl faz sentido ali... É que nem explicando ponto a ponto chegas lá...

Carminati

Citação de: Hölderlin em 17 de Março de 2022, 17:56
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?

Nem precisavam de mais ninguém, né?

Sabes quem jogou sempre com o Aimar e Witsel?

O Javi....o jogador que é a antitese do Weigl.


AlexanderMostovoi

Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:38
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:15
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:13
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:11
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:08
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 16:56
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.

Deste plantel, não há nenhum jogador que seja transferido para um clube de topo. Talvez se o Lucas Veríssimo não se lesionasse gravemente isso fosse acontecer, agora não sei.

Mesmo esses, que foram e renderam foram só o Ederson e o Ruben Dias (que foram para uma equipa que não contrata por contratar). Nelson Semedo, João Félix, Gaitán, Renato Sanches saiu daqui pra equipa de topo e floppou tudo, apesar do Félix ter tempo e qualidade para mostrar que não o é.

EDIT: em tempos mais recentes, vá.

Temos o Darwin, o Grimaldo e o Lucas Verissimo e mais nada que possa interessar aos grandes, do meu ponto de vista. Plantel muito fraco em algumas posições e em completo sub-rendimento noutras. Falta quase tudo.

As equipas grandes se não se interessam pelo Weigl por ser mau defensivamente e franzino, imagino eles a olhar para o Grimaldo.
Talvez em tempos interessasse, agora não vejo isso a acontecer, infelizmente tanto para o Grimaldo como para o Benfica.

O Darwin não sei, honestamente, acho que precisa ainda de ser limar algumas arestas até chegar ao topo, mas que tem esse potencial para chegar lá, 0 dúvidas.

O Lucas sim, qualquer equipa de topo que precise de um central deve de olhar para ele.

O Darwin vai sair por uma batelada porque é jovem e pela posição que ocupa, atendendo ao rendimento que vai mostrando. O Félix saiu por aquele valor porque as equipas olharam para ele como um dos futuros jogadores de top mundial.

O Lucas é um excelente central e não fosse a lesão acho que para o ano também já cá não estava.
Bem visto, sobre o Darwin. Há várias equipas com possibilidade de arrotar a nota, mas quem o comprar tem que ter noção que ainda tem que desenvolver o rapaz, e não sei se dar 60M€ pra desenvolver um jogador vai cair muito bem, somente isso.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Veremos, depende muito de como o resto da época correr, os golos que marque e a quem os marque.

Infelizmente acho que o Darwin vai forçar a saída à primeira proposta melhorzinha.

Aquele empresário dele é um perigo.

Ai o Darwin é que vai forçar... Nem deverá ser do interesse da direcção vender nem nada...

AlexanderMostovoi

Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 18:14
Citação de: Hölderlin em 17 de Março de 2022, 17:56
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?

Nem precisavam de mais ninguém, né?

Sabes quem jogou sempre com o Aimar e Witsel?

O Javi....o jogador que é a antitese do Weigl.

Queres ver que por causa de só terem jogado com Javi naquela posição nunca combinariam com um jogador como Weigl...

Carminati

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 18:14
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:38
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:15
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:13
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:11
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 17:08
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: josel em 17 de Março de 2022, 16:56
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.

Deste plantel, não há nenhum jogador que seja transferido para um clube de topo. Talvez se o Lucas Veríssimo não se lesionasse gravemente isso fosse acontecer, agora não sei.

Mesmo esses, que foram e renderam foram só o Ederson e o Ruben Dias (que foram para uma equipa que não contrata por contratar). Nelson Semedo, João Félix, Gaitán, Renato Sanches saiu daqui pra equipa de topo e floppou tudo, apesar do Félix ter tempo e qualidade para mostrar que não o é.

EDIT: em tempos mais recentes, vá.

Temos o Darwin, o Grimaldo e o Lucas Verissimo e mais nada que possa interessar aos grandes, do meu ponto de vista. Plantel muito fraco em algumas posições e em completo sub-rendimento noutras. Falta quase tudo.

As equipas grandes se não se interessam pelo Weigl por ser mau defensivamente e franzino, imagino eles a olhar para o Grimaldo.
Talvez em tempos interessasse, agora não vejo isso a acontecer, infelizmente tanto para o Grimaldo como para o Benfica.

O Darwin não sei, honestamente, acho que precisa ainda de ser limar algumas arestas até chegar ao topo, mas que tem esse potencial para chegar lá, 0 dúvidas.

O Lucas sim, qualquer equipa de topo que precise de um central deve de olhar para ele.

O Darwin vai sair por uma batelada porque é jovem e pela posição que ocupa, atendendo ao rendimento que vai mostrando. O Félix saiu por aquele valor porque as equipas olharam para ele como um dos futuros jogadores de top mundial.

O Lucas é um excelente central e não fosse a lesão acho que para o ano também já cá não estava.
Bem visto, sobre o Darwin. Há várias equipas com possibilidade de arrotar a nota, mas quem o comprar tem que ter noção que ainda tem que desenvolver o rapaz, e não sei se dar 60M€ pra desenvolver um jogador vai cair muito bem, somente isso.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Veremos, depende muito de como o resto da época correr, os golos que marque e a quem os marque.

Infelizmente acho que o Darwin vai forçar a saída à primeira proposta melhorzinha.

Aquele empresário dele é um perigo.

Ai o Darwin é que vai forçar... Nem deverá ser do interesse da direcção vender nem nada...

Interesse em vender há, mas não a qualquer preço,que é o que o empresario dele anda a cozinhar há muito tempo.

Pokrl

Porra, vocês são incansáveis. É de jogadores assim que o Benfica precisa.

Carminati

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 18:16
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 18:14
Citação de: Hölderlin em 17 de Março de 2022, 17:56
Citação de: Carminati em 17 de Março de 2022, 17:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Março de 2022, 17:20
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 17:05
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 17:03
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:59
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:53
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:50
Citação de: sergio19azb em 17 de Março de 2022, 16:46
Citação de: PedroCerqueir em 17 de Março de 2022, 16:41
Francamente, alguém acha que algum clube de topo venha buscar o Weigl? Enfim.

Verdade seja dita, também não têm muito para vir buscar.
Ainda bem que nenhum clube de topo foi buscar o Witsel ao Standard , o Gaitan ao Boca, o Javi ao Real Madrid, sinal que não prestavam.

Hoje em dia nem todos os jogadores têm que jogar no Bayern, City ou Real para ter uma carreira de sucesso. O Weigl até pode ir para um clube do meio da tabela alemã ou italiana, não é isso que faz dele um mau jogador.

O Renato foi para o Bayern, flopou e hoje está no Lille, não é um clube de topo...

O Weigl já veio de um clube de topo (praticamente) para cá. São situações diferentes e ninguém acha que ele justifique uma transferência para um clube de topo europeu. Só se fosse em saldos e para suplente. De resto esqueçam. Eu leio comparações com o Jorginho e só me dá vontade de rir.

É um Pirlo à nossa medida, infelizmente.
Essas comparações acredito que sejam mais no perfil de jogador do que na qualidade.
E como digo, o Weigl nao precisa de ir para um Chelsea para fazer carreira.
Muitos jogadores com muita qualidade quando chegam a esse nivel, flopam à grande e depois têm que dar 2 passos atrás.

Eu percebo o que queres dizer, mas o perfil do Weigl é semelhante ao do Jorginho em quê? Porque ocupam mais ou menos a mesma posição? Querem à força incluir o Weigl num lote de jogadores que lhe é superior em tudo!

É o mesmo que dizer que o Gilberto tem o mesmo perfil do Dani Alves. Isto não tem sentido nenhum, o Weigl simplesmente não tem qualidade para isso. Nem é tão bom a defender como os trincos a que o querem comparar, nem tão bom a atacar como o perfil de jogadores de um Jorginho ou Frenkie de Jong ou etc. Não é carne nem é peixe nem é nada.

Mais vale cair em graça que ser engraçado, e contra mim falo, fiquei todo contente quando veio.
O Frankie também não é grande exemplo
Custou 80M€ e em Barcelona há quem diga que flopou à grande.

Eu nao digo que é parecido ao Jorginho, comentei essa tua comparação de que "poderia ser pelas caracteristicas" e nao pelo valor.

Explica-me as características por favor. Porque recebe bem uma bola? Porque sabe fazer um passe?

Não acho esse argumento intelectualmente honesto, desculpa.

Coisas que passam ao lado de grave maioria dos adeptos no jogo de Weigl e que alguns users aqui já enumeraram e bem:

- capacidade de ler o jogo da equipa no movimento defensivo e atacante;

- capacidade de perceber os vários tempos de jogo;

- capacidade de poder dar à equipa uma saída com bola com critério;

- capacidade de passe muito acima da média;

Infelizmente nos últimos 4/5 jogos vem sentido cada mmvez mais dificuldades no seu jogo. Talvez por cansaço ou até por falta de concentração (todos os jogadoes têm quebras de rendimento durante a época).

Weigl não é nem nunca será um trinco à antiga onde está ali apenas para limpar. É um jogador de bloco, é aquilo a que se chama de pivot. É um jogador para jogar num 4-2-3-1, ou num 3-4-1-2.

Weigl encaixaia que nem uma luva num meio campo com Witsel e Aimar, onde passaríamos a ter um miolo de controlo, circulação a todo o terreno com maior mobilização dos elementos da frente a procura dos espaços.

Isto é o futebol que gostaria de ver praticado pelo Benfica. Uma equipa que domina o meio campo, logo domina o jogo... Capacidade para reter mais tempo a bola em posse (enquanto a bola estiver na nossa posse o adversário não marca), capacidade de circular a bola sem perder a mesma (quanto maior for a nossa capacidade de acerto de passes menos bolas perdemos, logo não há risco de perigo). É ver como joga o City por exemplo. Um meio campo forte na posse e capacidade de passe que dominam 90% das partidas que fazem, mesmo na Premier...

Um meio campo com um Witsel e um Aimar precisava de um Weigl para que mesmo?

Nem precisavam de mais ninguém, né?

Sabes quem jogou sempre com o Aimar e Witsel?

O Javi....o jogador que é a antitese do Weigl.

Queres ver que por causa de só terem jogado com Javi naquela posição nunca combinariam com um jogador como Weigl...

Parece que com o Javi a coisa resultava... Com o Weigl nunca saberemos.

Mas o que é certo é que ate nessa altura com uma super equipa havia necessidade de um 6 à antiga.