Treinadores

Leonzo

Citação de: franciscoafonso em 29 de Março de 2022, 14:24
Para mim, no momento actual, o De Zerbi deveria ser a única opção.

"Desencantei-me" um bocado com o Schmidt nos últimos anos. Dito isto, não me vou fazer de esquisito depois da sequência grotesca de treinadores que temos tido.
Basicamente é isto...

Pedro84

A ser verdade, será surpreendente

Losango

Nós precisamos de um treinador de futebol com competência, moderno, mas tb de um presidente com perfil e conhecimentos para a função e jogadores com a intensidade que se exige no futebol em 2022... Não vai ser fácil resolver só com um treinador que, até ver, até preenche os requisitos mínimos... Mas já é parte da solução, na minha opinião...

klik

que traga o Ibrahim Sangaré com ele.

Shroom

Sempre que nos defrontou mostrou equipas bastante bem organizadas.... agrada-me imenso a sua escolha

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedro84 em 29 de Março de 2022, 17:02
A ser verdade, será surpreendente
surpreendente será sem sombra de dúvida.

Até porque foi um nome que ninguém falou desde queno JJ foi com o crl.

Sinal que estão a trabalhar para dentro.

20Nico Gaitan20

Citação de: klik em 29 de Março de 2022, 17:05
Isso é  que era

Roy Kent

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Março de 2022, 17:04
Citação de: MTrigueiros em 29 de Março de 2022, 17:01
Citação de: Rivero em 29 de Março de 2022, 16:50
Em suma, Schmidt seria uma opção bem pior do que outras. Nomeadamente Jardim ou Gallardo, que seriam dos que teriam a minha preferência.

Sair de Jesus-Veríssimo para um estilo de jogo também completamente fora daquilo que é necessário para se poder vencer neste entulho que é o tugão, será meio caminho andado para mais um fracasso.

É pior que o Jardim porquê? O Leonardo Jardim destaca-se no quê mesmo? Qual é o estilo dele e como é que pode ajudar o Benfica?

organização defensiva...

ganhou uma Liga ao PSG com putos, e chegou às meias da Champions com essa equipa.
Só resta dizer que depois disso nem fez mais nada de especial, e foi despedido com o clube a lutar para não descer.

MuchoG

Ainda me lembro quando fomos a Leverkusen ser completamente destruídos pelo Bayer do Schmidt. Sim, já foi há quase 10 anos, mas é um treinador com uma ideia de jogo muito positiva, que, se correr bem, encaixa muito bem numa equipa como o Benfica que é claramente superior a 95% das equipas que defronta no campeonato.

Entre Schmidt e o clássico carrossel de treinadores portugueses, que nem sequer inclui Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Luís Castro, Abel, e provavelmente Leonardo Jardim e Marco Silva, prefiro muito mais o alemão. De Zerbi também seria uma opção muito interessante.

E ser estrangeiro não garante sucesso, mas queria ver algo diferente desta direção e uma aposta dessas reflete esse sentimento. Claro que nenhum treinador sobrevive sem planeamento e apoio adequado, que tem faltado e muito nos últimos anos.

Shroom

Em suma, Schmidt seria uma opção bem pior do que outras. Nomeadamente Jardim ou Gallardo, que seriam dos que teriam a minha preferência.

Sair de Jesus-Veríssimo para um estilo de jogo também completamente fora daquilo que é necessário para se poder vencer neste entulho que é o tugão, será meio caminho andado para mais um fracasso.

É pior que o Jardim porquê? O Leonardo Jardim destaca-se no quê mesmo? Qual é o estilo dele e como é que pode ajudar o Benfica?

organização defensiva...

ganhou uma Liga ao PSG com putos, e chegou às meias da Champions com essa equipa.

com o plantel que tinham nessa época, que era soberbo, convém não esquecer..

ABenficaC

Confesso que só me lembro dele contra nós no inicio da época.

Não sei como passámos aquela eliminatória sinceramente. Não conseguíamos simplesmente respirar.

Acho que tem de haver um corte com o passado. Defendo um treinador estrangeiro, tenho neste momento preferência pela escola alemã.

Mas lendo o que foi escrito para trás, nota-se que é de uma escola alemã de segunda linha, por isso é que está no PSV.

Não saber desmontar autocarros, pode ser problema aqui, e foi problema contra nós. Contra equipas da mesma valia que saibam defender e depois contra atacar deve dar derrota, falo dos andrades e lagartos, mas isso já dá agora a jogar À CAscalheira.

Precisamos de entusiasmo e de onda encarnada. Acredito que ele pode dar isso. Não sei se chega para ganhar.

jp23

Citação de: klik em 29 de Março de 2022, 17:05

Não acerta um passe...

MTrigueiros

organização defensiva...

Tem muito mérito nisso. Mas o Benfica precisa de ter uma boa organização defensiva como elemento chave? Uma equipa que passa 3/4 da época a jogar para ganhar, com média de posse de bola a rondar os 60%.

O Benfica precisa de ter um futebol de ataque.

ABenficaC

Citação de: G-Man em 29 de Março de 2022, 17:06

organização defensiva...

Só resta dizer que depois disso nem fez mais nada de especial, e foi despedido com o clube a lutar para não descer.
Sim, com meia equipa vendida. Saiu para a asia, o que queria ele fizesse lá.

Dos treinadores portugueses acho que é actualmente dos mais competentes, mas tem sim problemas de falta de fulgor ofensivo.

20Nico Gaitan20

O PSV antes de jogar contra o Benfica este ano jogava mesmo muito futebol.
.Aquela merda parecia o rolo compressor do JJ em 2010.

Não sei a que ponto o facto de o Benfica os ter eliminado não lhes fez uma enorme mossa emocionalmente para o resto da época.

Mas aquilo que o PSV fez ao Galatasary na Turquia é em casa foi avassalador.

Galatasaray apesar de tudo não é  uma equipa qualquer na Europa.