Gustavo Capdeville

Guarda-redes, 28 years,
Portugal
Stats: 9 seasons, 80 matches, 4 goals
Em 2025/2026: 11 matches

Titles: Taça de Portugal (1), EHF European League (1), Supertaça (2)

Jack Bauer

Soberbo.

Muito bem trabalhado.

JM21

Grande notícia, se se confirmar. Se a esta renovação se juntar a continuidade do Sergey, perfeito.

baar99

Jayson Tatum

Este chavalo não é o maior cromo da história do Clube nas "stories" do instagrão?

:winner:

(Um cumprimento especial para o Gustavo)

:drunk:

DennisBergkamp

Citação de: Jayson Tatum em 03 de Abril de 2022, 14:19

Este chavalo não é o maior cromo da história do Clube nas "stories" do instagrão?

O Gustavo é uma personagem brutal, deve ser um bacano impecável e cheio de piada.

Jayson Tatum

Citação de: DennisBergkamp em 03 de Abril de 2022, 14:58
Citação de: Jayson Tatum em 03 de Abril de 2022, 14:19

O Gustavo é uma personagem brutal, deve ser um bacano impecável e cheio de piada.

É isso : )

Jayson Tatum

Pessoal, tudo aí a botar likes no Gustavo, para incentivar o rapaz a continuar a defender bem as bolas:

Kurt Cobain 10

Gustavo Capdeville: Sim. Até posso contar: muitas vezes nas minhas redes sociais, ou quando encontro pessoas do FC Porto, dizem-me «gostava que fosses como o Areia» [jogador que trocou o Benfica pelo FC Porto]. Eu não sei o meu futuro, mas quero criar o meu legado no Benfica como o Quintana fez no FC Porto. Toda a gente adorava o Quintana e ele era uma peça fundamental do FC Porto. E eu gostava de fazer isso no Benfica. O FC Porto é um grande clube, já tive possibilidade de sair para o FC Porto e para outros clubes e não quis. Quis continuar no Benfica, estou muito feliz e quero fazer do Benfica um clube vencedor e deixar isso como imagem de marca

TeamRocket37

L1968

JM21

antiporcos

Ficando o Sergey, e nada mas mesmo nada contra isso, era bom que o clube pensasse na carreira do Capdeville, até porque o rapaz acabou de renovar por quatro anos num cenário (digo eu) em que não se previa a permanência do Sergey.

O Sergey acaba esta época como indiscutível da equipa e com a cotação altíssima. É sem qualquer duvida o principal GR da nossa equipa. Se calhar já era assim no início da época mas agora ficou muito mais clara essa diferença de estatuto.

Acontece que é fundamental para nós mantermos estes 2 GR de alto calibre.

Assim, a melhor forma de manter o Capdeville satisfeito com esta posição, que talvez seja agora mais subalterna do que há um ano, é construir uma equipa ainda mais forte do que a deste ano para podermos conquistar finalmente o campeonato que nos foge há tanto tempo. O Cap merece mais do que ser apenas o GR menos utilizado do terceiro classificado do campeonato de Portugal.

Não é só uma questão de carreira, é também uma questão de justiça.

Savicevic

Citação de: antiporcos em 01 de Junho de 2022, 23:50
Ficando o Sergey, e nada mas mesmo nada contra isso, era bom que o clube pensasse na carreira do Capdeville, até porque o rapaz acabou de renovar por quatro anos num cenário (digo eu) em que não se previa a permanência do Sergey.

O Sergey acaba esta época como indiscutível da equipa e com a cotação altíssima. É sem qualquer duvida o principal GR da nossa equipa. Se calhar já era assim no início da época mas agora ficou muito mais clara essa diferença de estatuto.

Acontece que é fundamental para nós mantermos estes 2 GR de alto calibre.

Assim, a melhor forma de manter o Capdeville satisfeito com esta posição, que talvez seja agora mais subalterna do que há um ano, é construir uma equipa ainda mais forte do que a deste ano para podermos conquistar finalmente o campeonato que nos foge há tanto tempo. O Cap merece mais do que ser apenas o GR menos utilizado do terceiro classificado do campeonato de Portugal.

Não é só uma questão de carreira, é também uma questão de justiça.

O Gustavo é um excelente GR mas está longe do nível do Sergey e sempre esteve, por mais que tenham querido pensar o contrário.

Mas isso não o impede, nem impediu, nem impedirá, de em muitos momentos ser o GR em melhor forma, passar por momentos de maior confiança e ser o mais utilizado em muitos jogos.

Além disso, o Benfica não pode ter um GR. Tem de ter uma dupla de GR que seja complementar, que se ajude mutuamente e que compita entre si.

Ter um GR indiscutível e um nabo não é bom para ninguém.

Esta época o Gustavo nos jogos grandes internos esteve bem melhor que o Sergey, sendo que o Sergey esteve impecável em quase todos os jogos europeus. Na final 4 o Gustavo não jogou porque se lesionou e porque o Sergey na meia-final não deu hipótese.

O Benfica deve manter o Capdeville o maior tempo possível mas não pode prescindir de ter outro GR de nível ou achar que se pode ir buscar alguém para ser suplente dele. No dia em que o fizer começa a perder imediatamente os troféus que disputar.

joaonunes

Jogador à Benfica ...

Parabéns e obrigado por esta enorme conquista da Liga Europeia.  :flagglorioso: :winner: